Publicado por: Blog do Trio | 31/05/2010

Guarani 0x0 SPFC – Coitada da Bola!

Rubnes Chiri - Site Oficial

Guarani 0x0 SPFC

Nação Tri-Mundial,

Como maltrataram a bola ontem em Campinas!

Com um São Paulo muito desfalcado, um Guarani onde a força de vontade era bem maior que a técnica, e um gramado que mais parecia um pasto, não poderíamos ter nada diferente que um jogo muito feio, sem muitas oportunidades de gol, e um 0x0 no placar.

E dessa vez não cabem críticas ao técnico Ricardo Gomes. Com os desfalques de Rodrigo Souto, Cicinho, Marlos, Richarlyson e Miranda, Gomes manteve o esquema tático no 3-5-2, com Renato Silva, Xandão e Alex Silva na zaga, Wellington e Junior Cesar nas alas e Jean, Hernanes e Jorge Wagner no meio. No ataque, a dupla mais que titular, Dagoberto e Fernandão.

Entretanto, o time não engrenou.

Júnior Cesar ainda tentou algumas ações pela esquerda, mas sem grandes oportunidades. A única foi um chute de Jorge Wagner, que saiu por cima do gol bugrino.

Alex Silva, com um profundo corte no supercílio, foi substituído ainda no primeiro tempo, o que obrigou o treinado a mudar o esquema tático, voltando para o fracassado 4-4-2 com a entrada de Marcelinho Paraíba.

No segundo tempo, o time voltou pior que na etapa inicial. Hernanes e Jorge Wagner estava muito mal, sem conseguir acertar um passe sequer. Assim, perdemos completamente as ações no meio de campo.

O time só foi melhorar um pouco com a entrada de Fernandinho no lugar de Dagoberto.

O atacante trouxe maior velocidade, e passou a jogar muito bem com Paraíba.

A melhor chance surgiu aos 24, quando Fernandão ajeitou de cabeça e Paraíba mandou um belo chute para o gol, que tinha endereço certo, se não fosse a bela defesa do goleiro Douglas.

No final, ainda tivemos duas chances, uma com Marcelinho Paraíba após receber passe de Fernandão (sempre ele) e outra com Fernandinho, que cruzou uma bela bola, desviada por Fabão antes que Fernandão chegasse.

Enfim, considerando todos os desfalques, o gramado do Brinco, a boa equipe que tem o Guarani, não podemos consederar um mal resultado o empate.

Com a volta dos suspensos, acho que o time tem condições de mostrar um futebol melhor na quarta, contra o Goiás, em Goiânia.

Os 6 pontos nas duas próximas rodadas são fundamentais (além do Goiás, ainda pegamos o Grêmio, domingo que vem aqui no Morumbi) para que o time consiga parar para a Copa numa boa colocação na tabela.

Vamo São Paulo!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: