Publicado por: Blog do Trio | 28/05/2010

Alambrado!

Amigos do Trio,

Aproveitando o embalo das comemorações do Centenário do Corinthians, diversas obras são lançadas no mercado, tentando traduzir em palavras um pouco da paixão causada pelo maior clube do país.

Dentre as obras lançadas, faz-se necessário realizar um especial destaque a “Alambrado“, de autoria de Roque Citadini, presidente do Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Este não é o primeiro livro que Citadini escreve tendo como mote principal o Corinthians. Vale lembrar que lançou “Neco, O Primeiro Ídolo” em 2001, além de inúmeras obras jurídicas.

Dirigentes, conselheiros, políticos, jornalistas, torcedores e amigos lotaram a Livraria Cultura durante a sessão de autógrafos.

O livro, cuja noite de autógrafos se deu na última quarta-feira, reúne crônicas e entrevistas que tratam dos mais diversos assuntos que envolvem o futebol.

No capítulo “O Corinthians“, Citadini apresenta textos pontuais acerca da história do Corinthians, tratando desde sua fundação, passando por vitórias fazem parte do imaginário alvinegro, destacando rivalidades históricas e figuras importantes que passaram pelo Parque São Jorge, além de títulos importantes e crônicas divertidíssimas.

Citadini autografa exemplar para Marlene Matheus.

O autor ainda trata, em capítulos distintos, dos craques que fizeram história no Timão dentro de campo, bem como das parcerias que renderam histórias e confusões fora dele. Neste assunto, em especial, Citadini extrapola o papel de mero escritor, trazendo o leitor para dentro dos corredores do Corinthians, expondo seu olhar clínico e suas opiniões fortes sobre o tema.

Por fim, estão presentes textos que falam sobre os erros e acertos de nossos dirigentes acerca dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, bem como outros tantos assuntos relacionados ao esporte bretão.

Assim como o próprio Roque Citadini, “Alambrado” é uma obra polêmica, recheada de comentários afiados e que dividirá opiniões.

Certamente agradará os leitores que guardam apreço pelo autor, bem como permitirá um novo olhar daqueles que possuam qualquer restrição à sua pessoa.

O autor e o Trio.

Para os corinthianos em geral, é leitura essencial e indispensável para entender estes últimos 100 anos, enaltecendo as glórias e aprendendo com os erros, a fim de não os mais repetir.

Em tempo: Não deixe de conferir a Rádio Ópera, com transmissão de música lírica durante 24 horas.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábio,
    Realmente foi um sucesso.
    Presença de dirigentes e ex-dirigentes de todas as correntes políticas do clube, jornalistas, esportistas, torcedores, amigos, etc. Ambiente agradabilíssimo.
    Pelo pouco que tive oportunidade de ler, já posso considerar leitura obrigatória para nós corinthianos.
    abraços

    Fábio Sallum: João, realmente foi um ótimo evento.

    O livro também é muito bom e deve ser lido por todos os corinthianos, independente de correntes políticas.

    Abraços!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Fábio Sallum, Blog do Trio. Blog do Trio said: Saiba tudo sobre "Alambrado", uma obra obrigatória a respeito do Centenário do Timão: http://tinyurl.com/394j9gs #corinthians […]

  3. Concordo em Gênero, Número e Grau.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: