Publicado por: Blog do Trio | 27/05/2010

Uma nova esperança!

GRÊMIO PRUDENTE 2 X 2 CORINTHIANS

Nação Corinthiana,

Resolvi tomar emprestado o sub-título do filme “Guerra nas Estrelas”, de 1977 (posteriormente renomeado por George Lucas como “Star Wars – Episódio IV”) para ilustrar o texto de hoje.

Isso porque, tal como Luke Skywalker foi o responsável por salvar uma galáxia muito, muito distante das agruras do Império, Bruno César pode ser o meia que precisávamos para salvar o meio-campo do Corinthians do marasmo, ajudando a conduzir a equipe a um futebol convincente e vitorioso.

Na partida disputada no Prudentão, na noite desta quarta-feira, vimos um Corinthians com uma formação diferente, tendo Paulinho e Defederico nos respectivos lugares de Jucilei e Jorge Henrique.

Apesar das mudanças, o futebol do Timão continuava previsível e insosso, em grande parte por ser obrigado a jogar com Elias avançado, ante a ausência de um meia de criação.

Vale destacar que, apesar de ter sido contratado como meia, Defederico já deu provas de que não exerce tal função, funcionando como um segundo atacante. Encarregado de armar as jogadas pela esquerda – após tanto blábláblá na imprensa a respeito de sua possível ida ao River Plate –, o argentino não apresentou um futebol convincente.

Aliás, isso não foi uma exclusividade de Defederico, mas de toda a equipe, que foi facilmente dominada pelo Grêmio Prudente. O time da casa se aproveitou dos erros de passe do alvinegro e abusou dos cruzamentos até chegar ao gol, aos 18 minutos.

Mas a mesma defesa que bobeou no gol prudentino foi responsável pelo gol de empate corinthiano, que saiu dos pés de William.

Com o empate, o Timão cresceu na partida, mas ainda errava muito e perdia a chance de virar. Já o Grêmio conseguiu, no fim do primeiro tempo, voltar a ficar em vantagem no placar, em cobrança de falta de Diego, acompanhada pelo espectador Felipe.

No segundo tempo, as coisas continuavam iguais. O Timão tentava pressionar, mas tropeçava e era dominado pelo time da casa.

Para piorar, o técnico Mano Menezes tentou compensar no grito os erros da equipe, sendo expulso de campo.

O triste panorama continuou inalterado, irritando o torcedor, até que o treinador resolveu deixar a covardia habitual de lado e finalmente promoveu a estréia de Bruno César com a camisa do Corinthians, no lugar do extenuado Elias.

O meia já iniciou cobrando uma falta, cuja bola desviou em Denis e foi direto pro gol, empatando a partida.

Jorge Henrique também entrou no lugar do inoperante Defederico e deu gás novo ao ataque, mudando a cara da equipe.

O Timão mostrou mais criatividade e teve grandes chances de virar a partida. Mas, entretanto, teve que se contentar com o empate.

Teremos, no fim de semana, um importante embate contra o Santos.

Esperamos que Mano Menezes não coloque novamente em campo um time descerebrado com 3 volantes, desgastando Elias de maneira desnecessária.

Do mesmo modo, torço para que a “dorzinha chata” de Ronaldo na panturrilha não o impeça de jogar no Pacaembu, voltando a atuar ao lado de Dentinho e Jorge Henrique.

É hora de devolver a derrota sofrida no Paulistão.

E mostrar que AQUI É CORINTHIANS!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábião, o time não jogou bem até a entrada do J henrique e bruno césar… acho q se o Defederico quer ir embora, a diretoria devia pensar em liberá-lo pq ô bolinha ridícula q ele tá jogando… acho q esse meia pode acertar o time, não q seja um craque mas acho q ele tem o estilo de jogo do Ricardinho, armando e dando bons passes no meio…
    Felipe falhou no segundo gol, mas ele ainda tem crédito até pq o cara acertou uma paulada… só q arruma o post pq o jogo contra o santos vai ser no pacaembú e não na vila…
    abração

    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, onde eu estava com a cabeça quando coloquei Vila Belmiro???

    Viajei legal!

    O descontentamento do Defederico é evidente e espero que a situação seja resolvida da melhor forma.

    Aliás, o argentino não é o único descontente no elenco, cuja lista aumenta a cada dia.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: