Publicado por: Blog do Trio | 20/05/2010

Esse é o espírito para ganhar a Libertadores!

Crédito: Rubens Chiri - Site Oficial

SPFC 2×0 Cruzeiro

Nação Tri-Mundial,

Que jogo!

Depois de 4 anos finalmente voltamos às semi-finais da Libertadores!

E impossível ser em melhor estilo!

Despachando um adversário extremamente gabaritado, com duas vitórias incontestáveis.

O jogo de ontem foi marcado, não há como negar, pela expulsão de Kleber.

Até agora não consegui ver o lance. Do local onde eu estava no estádio (arquibancada azul) a visão não era das melhores.

Ouvi muita gente falando que foi justa. Muitos, que foi injusta.

Bem, o fato é que, se a missão do Cruzeiro já era difícil, com a expulsão ficou quase impossível!

Só acho uma grande besteira quem fala de favorecimento ao São Paulo, ou de perseguição ao Kleber.

Ora, o Larrionda é acostumado a apitar ao menos um jogo de Libertadores por semana.

Ele nem faz a mínima idéia de quem seja o Kleber.

Não estamos falando de um jogador de renome, de fama.

Pelo contrário!

Após a expulsão, o Cruzeiro foi completamente dominado.

Foram, nada mais nada menos que 14 chances de gol para o São Paulo. Fábio foi, sem dúvida, o destaque da equipe Mineira.

Júnior Cesar, a grata revelação do ano, se movimentava muito bem pela esquerda. Além de ter corrigido seu principal defeito, que era a deficiência na marcação.

Para mim, foi o destaque do time.

Outro que merece destaque é o meia Marlos.

Impressionante como o garoto está jogando bem. Se movimenta muito, dribla, tem velocidade.

Ontem foi passagem obrigatória no meio campo.

Só precisa mesmo aprender a tocar mais a bola.

Mas, enfim, coisa de garoto!

O destaque negativo no time do São Paulo foi Cicinho.

O lateral, infelizmente, ainda não mostrou a que veio.

Não arma como antigamente. E nas suas costas se forma uma avenida.

Ficou claro ontem que Adilson Batista pretendia jogar nas costas do lateral, o que acabou não dando certo por conta da expulsão de Kleber.

Do jeito que ele está jogando, acho melhor para o time a volta de Jean.

E lá na frente impressionante a qualidade que Fernandão trouxe ao time.

E fico me perguntando, como a entrada de um jogador pode mudar tanto uma equipe.

Além da qualidade técnica que Fernandão trouxe à equipe (o toque para o gol de Dagoberto foi algo de espetacular) são nítidas sua liderança e espírito agregador.

Passei a observá-lo com atenção no segundo tempo, e em todas as jogadas de ataque, mesmo naquela onde não lhe foi passada a bola, Fernandão aplaudia e apoiava o companheiro.

Enfim, acho que o Tricolor finalmente achou seu caminho.

Não vou falar de adversários das semi-finais. Quem quer ser campeão não escolhe adversário. Inter, Estudiantes ou até mesmo o Flamengo serão uma parada duríssima.

Agora, não há dúvidas que dos que ainda participam da Libertadores o momento do São Paulo é o melhor.

Teremos a parada para a Copa.

Momento de Ricardo Gomes focar e treinar a equipe.

Será uma ótima oportunidade para Fernandão se entrosar ainda mais com o grupo.

E, como o próprio jogador disse: “Esse é o espírito para ganhar a Libertadores”!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Responses

  1. Véio, foi roubado… dois resultados iguais vai para os penaltis… ninguém cobrou…kkk
    abraço

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa Wagnão…
    Lembra da final do Pta. de 2003? que teve aquele rolo no regulamento para saber quem jogava por 2 resultados iguais?
    A FPF decidiu que era o SPFC… e fomos garfados, pois foram 2 resultados iguais…. 3×2 para vcs!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Abração

  2. E se pegar o Estudiantes nas semi-finais, vc vai torcecer para quem??
    para o seu “amado” tricolor ou pro time do seu paiseco de merda??
    vc é são paulino e argentino… a escória da sociedade….
    morte a todos vcs…..

    Na Argentina torço para o Racing!
    Poxa, só espero que eu não morra de Ebola!
    kkkkkkkkkkkk
    Cada uma!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Aurelio Camargo, Aurelio Camargo and Blog do Trio, Aurelio Camargo. Aurelio Camargo said: Esse é o espírito para ganhar a Libertadores! http://migre.me/GFI8 […]

  4. kkkk pois é….
    véio toma cuidado q o cara é blogueiro e do jeito q estão alguns comentários vão querer fazer isso com vc… kkkkkk

    http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/1,,EMI141486-17276,00.html

    abraços

    Rapaiz, a galera aqui num tá perdoando nada!!
    Agora além de me são-paulino, os caras vão querer me pegar por eu ser argentino.
    Daqui a pouco vão falar que eu disse que o Maradona joga mais que o pelé!
    Eu ein!
    Abração

  5. Racing???
    que porra é isso mano?
    Aqui é Corinthians…………
    Bambargentino (bambi + argentino) cuzão!!!
    morte a vc

    Caro Ebola:
    veja aqui o que é Racing Club de Avellaneda!

    Abs

  6. Ontem foi fantástico! Mais uma noite com atmosfera de libertadores. Dá pra sentir a pulsação do estádio só em se aproximar.

    Eu estava nas arquibancadas amarelas e tive a impressão que tinha bem mais gente que o número de lugares. Estava lotado como nos velhos tempos que o Morumba não tinha aquelas cercas nem aquelas cadeiras de plástico.
    Quase fiquei sem voz logo no minuto inicial… O Kleber Cotovelada deve ter dedicado essa desclassificação à torcida palmerense, o que certamente faz mais sentido que dedicar a vitória do ano passado. Com essa a torcida palmerense está acostumada e não se pode dizer o mesmo daquela. >: )

    Golaço do Hernanes (que na hora pensei ter sido do Dagoberto) com jogadaça do Junior César e lá se foi o resto da minha voz.
    Em certo momento do segundo tempo, acho que foi depois do segundo gol, o Fernandão recebeu uma bola e o Marlos (acho) partiu em disparada . O Fernandão gesticulou com a mão um “calma, volta”, segurou a posse e depois passou com calma e classe para outro jogador.
    Com o estádio lotado daquele jeito não pude evitar o pensamento de ter voltado no tempo e estar vendo o maestro Raí regendo a orquestra tricolor.
    Evidente que não podemos comparar a fantástica carreira do Raí, que fez o irmão dele perder o nome e ser citado “irmão do Raí” para que os mais jovens saibam de quem se está falando, com essas duas participações do Fernandão, mas não se pode negar que há semelhança nos estilos.

    Jair,
    Imagina só como não estará aquele Morumbi no jogo contra o INter!
    Semi-final de Libertadores não é para qualquer um não!!
    VAMO SÃO PAULO!!!!
    Abs,
    Aurélio

  7. Aurélio,
    Sinto muito.. Mas vou ter que torcer pelo Internacional..

    Aurélio no jogo Corinthians e Independente o juiz exigiu que fosse apagado do gramado uma menção ao aniversário do Pacaembu.
    O que estamos vendo hj nos jogos dos clubes brasileiros não dá para acreditar que seja o mesmo torneio. Na Argentina e no Chile pode tudo?? Fogos, cachorro, objetos atirados em campo.. Não dá para entender…

    Abraços

    João, outros fatores à parte, agora vc entende pq o Independiente tem 7 LIbertadores, o Peñarol 5, enquanto o maior vencedor do Brasil tem “apenas” 3??
    Imagine só o que não era jogar Libertadores na década de 70!
    Já ouviu a história de quando o Flamengo foi jogar a final de 1981 em Santiago contra o Cobreloa? Até da polícia os jogadores apanharam!
    Abração,
    Aurélio

  8. Aurélião, quantas arvores num foram pro saco pra eles jogarem tanto papel no campo assim hein….
    véio, essa acho q é a libertadores mais culta da história né… Universidad cat., Universidad do chile, universitário do perú, estudientes… isso q a Ldu não estava…kkkkk
    o inter será páreo duro hein….
    abraços

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi muito boa Wagnão!!!
    nem fala velho…. como diz o Galvão, vai ser teste para cardíaco!!!

  9. Aos corintianos que não sabem bem o que é uma libertadores, dêm uma pesquisada em como foi a primeira final de libertadores que o São Paulo disputou em 1974.
    Basta lembrar que o campeonato mundial (que os corintianos tbm não conhecem) passou a ser disputado no japão porque os europeus começaram a se recusar a vir jogar aqui na américa do sul.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: