Publicado por: Blog do Trio | 19/05/2010

As obras avançam!

Nação Corinthiana,

Há cerca de um mês, mostramos aqui a situação das obras do Centro de Treinamento do Corinthians, situado no Parque Ecológico do Tietê, às margens da Rodovia Ayrton Senna.

Nesta última semana, talvez numa tentativa de tirar o foco da falta de futebol convincente apresentado pelo Timão, Ronaldo publicou em seu Twitter uma foto das obras.

Por coincidência, um leitor do Blog do Trio também esteve no local e nos trouxe mais informações – e fotos – das obras.

Como podemos ver, houve um visível avanço, com o calçamento das ruas com bloquetes, bem como o desenvolvimento da área de fisioterapia e o início de irrigação dos campos de futebol.

As obras do CT ainda não caminham como gostaríamos, mas é inegável o avanço.

Conversei há algumas semanas com o diretor administrativo do clube, André Luiz de Oliveira, o qual garantiu que as obras estariam finalizadas em Julho/2010. Em recente entrevista, Andrés Sanchez confirmou a informação.

Apesar do ritmo acelerado, acredito que seja difícil a entrega completa da obra na data aprazada. Entretanto, com a eliminação precoce da Libertadores, a diretoria do Corinthians precisa mostrar serviço.

E esse pode ser o momento.

De qualquer modo, o Corinthians precisa urgentemente de um centro de treinamento.

E as coisas parecem caminhar bem no Parque Ecológico, felizmente.

Continuaremos acompanhando as obras!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fábio Sallum, Blog do Trio. Blog do Trio said: As obras avançam no CT do Parque Ecológico! Veja mais: http://tinyurl.com/2b9ekmq #BlogdoTrio #corinthians […]

  2. Fábio,
    Como eu havia falado, o Futsal do Corinthians está com um timão.
    Sábado passado venceu o Umuarama no ginásio do Parque São Jorge e na segunda à noite acabou com a invencibilidade do Carlos Barbosa na casa do adversário.
    O Timão volta à quadra neste sábado (22), às 16h contra o Cortiana/UCS/AFF, no ginásio do clube. A Entrada é franca.
    Abaixo o segundo gol do corinthians. Um golaço…

    Abçs

    Fábio Sallum: Que beleza, João!

    O Futsal do Timão está dando show e empolgando a torcida!

    Vou ver se dou uma passada para assistir a partida!

    Valeu pela dica!

    Abraços!

  3. Queria deixar aqui meus elogios ao excelente nível deste blog.
    Continuem assim, discutindo os assuntos do futebol com muito respeito, textos primorosos, sem comentários preconceituosos e com muito respeito a todos.
    Parabéns.

    Fábio Sallum: Em nome de todos, agradeço os elogios!

    Devemos lembrar que uma grande parcela do alto nível do Blog do Trio se deve aos seus leitores, que contribuem para que a discussão seja realizada com muito respeito.

    Essa interação é muito importante. Participe sempre!

    Abraços!

  4. Salve Fábião… legal né véio… tá devagar mas tá andando… esse prazo num vai dar nem a pau mas acho q lá pra set./out deve estar pronto…
    sobre o futsal, o Timão tem um ótimo time mas com os investimentos q foram feitos não se esperava outra coisa…
    abração….
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Também acho difícil, Wagner.

    Acho que o CT ficará pronto no final do ano.

    Abraços!

  5. ah , esqueci de comentar, o rosenberg falou uma besteira tremenda na entrevista hein… pelo amor de deus… será q ele não acompanha nada da gloriosa história do Timão pra falar q é a primeira vez q o Corinthians enfrenta um grande clube europeu… deu pra ter uma idéia do quão despreparado são alguns dirigentes do Timão… não tiro o mérito dele por muitos avanços no marketing mas também tem q ver pq em terra de cego, quem tem um olho é rei…
    abraço

    Fábio Sallum: O Rosenberg me deixa decepcionado a cada entrevista.

    O marketing, que era inexistente, avançou.

    Mas tem extrapolado, deixando de gerar o retorno financeiro que a marca do Corinthians poderia proporcionar.

    Abraços!

  6. Tenho lido sobre o empenho pessoal que o Dr. Joaquim Grava tem colocado neste projeto. Tem sido, o ilustre CORINTHIANO, um quase mestre de obras do novo CT do TIMÃO. Isto dá a dimensão de como o Clube tem olhado para esta importante obra. Ao contrário de muitos, tenho notado uma certa agilidade desde que foi dado a largada para a construção. É notório que notícias apressando maldosamente a entrega do CT são plantadas rotineiramente na “imprensa marron” da bola, com a finalidade de desqualificar tudo de bom no TIMÃO. Cabe-nos rechaçar esta gente e conferir o que ocorre com quem realmente tem credibilidade. Na mídia da bola de São Paulo sobra muito pouca gente. Como é ruim a “cambada” que trata do tema futebol paulista. Destaque todo especial para aquela galera “horrenda da tal Jovem pam AM. Vivem a fazer intrigas contra o TODO PODEROSO TIMÃO e a desqualificar quem os desagradem. Vide esta campanha contra a Rede Globo, por conta da exclusão dos repórteres de dentro do gramado. Aliás, em lugar nenhum do mundo ainda se usa este profissional que mais tumultua do que informa. Vai CORINTHIANS, rumo ao futuro, sempre.

    Fábio Sallum: Danilo, não sei o quanto de empenho há do Joaquim Grava em tal construção.

    Conversei apenas com o André Luiz, que é diretor administrativo do clube e, praticamente, o único membro da diretoria que está sempre presente no Parque São Jorge.

    Tenho acompanhado o andamento da obra e não vislumbrei essa agilidade a que você se refere. Pelo contrário, conforme o Blog do Trio tem mostrado, a obra de construção do CT atrasou bastante.

    Felizmente, o ritmo foi acelerado e podemos ver sua conclusão até o fim do ano.

    Essa história de “desqualificar tudo de bom no Timão” deve ser vista com reservas. Realmente há uma grande proteção do São Paulo FC pela mídia, relegando ao Corinthians um papel marginalizado.

    É a eterna briga de classes, no qual há uma tentativa de desqualificar um clube extremamente popular. Além do mais, dá ibope falar mal do Corinthians.

    Entretanto, não podemos utilizar tal expediente para concordar com todas as decisões tomadas pelos dirigentes do Corinthians, de maneira cega.

    É importante acompanhar de perto, fiscalizar e ter senso crítico – característica essencial da Fiel Torcida, mas que tem se perdido nos últimos tempos.

    Esse é o nosso papel como corinthianos: torcer e fiscalizar, apoiando as coisas certas e criticando os erros.

    Abraços!

  7. Na verdade não é a imprensa que “inventa” prazos.. Vejam este vídeo da Band realizado em meados de dez/2009 com o Dr. Joaquim Grava.
    A previsão para entrega total da obra era para março/2010.
    Se fosse uma empresa privada estavam todos na rua…
    Passado todo este tempo ainda não chegamos no estágio que estávamos em 2006..
    http://videos.band.com.br/v_44738_corinthians_inicia_a_reforma_no_centro_de_treinamento.htm

    Fábio Sallum: É fácil culpar a imprensa.

    Como você mesmo disse, todos os prazos divulgados foram informados pelos dirigentes.

    A imprensa não inventa prazo para vender jornal.

    Abraços!

  8. Alto lá. Não sou a “velhinha de Taubaté” não! O fato é que o CORINTHIANS ficou estagnado durante décadas. Há uma mudança visível e só não vê quem é cego ou tem motivações para tal. O fato de o CORINTHIANS ter mudado administrativamente da água para um bom vinho francês é incontestável, pelo menos para os de bom senso e desprovidos de empenhos políticos partidários, clubisticamente falando. Também me parece que, além da mídia, forças contrárias a atual gestão, rema fortemente contra a maré da modernidade. Faz força para o retrocesso. Desmerece os avanços enormes amelhados ao longo desta nova gestão. Cobram agora, como se o Barcelona o TIMÃO fosse. Com razão até, somos emocionalmente maiores do que os catalães. Porém, devemos reconhecer que não somos mais um clube que éramos até pouco tempo atrás. Os do contra continuarão a jogar pedras. Se um dia inaugurarmos um estádio de futebol, por mais moderno que seja, aparecerá um “tôlo anti CORINTHIANS” para criticar as tampas dos assentos dos vasos dos banheiros. E assim caminhará a meciocridade.

    Fábio Sallum: É inegável que a gestão atual avançou em alguns pontos.

    A construção do CT, por exemplo, é um deles.

    Mas muitos equívocos foram cometidos, bem como foi mantida a prática de velhas políticas que levaram à derrubada do Dualib.

    É preciso saber observar o que acontece, independente de ser à favor ou contra.

    Abraços!

  9. “Senado aprova texto do Ficha Limpa sem nenhum voto contra ”

    O Conselho do Corinthians poderia fazer algo parecido para livrar-nos de certos tipos que insistem em almejar cargos nos clube.

    Inclusive, a campanha eleitoral já começou quente. O racha da turma do presidente é evidente. O Gobbi e o André Luís trocaram sérias e verdadeiras acusações que a Folha de SP publicou.
    Hoje foi o Rosemberg que sofreu ataques por parte do batalhão de choque do André Luís.
    Se a oposição apresentar um bom candidato ganha brincando…

    Fábio Sallum: Oscar, a diretoria atual é formada por diversos grupos.

    Esse tipo de racha era inevitável e, ao que parece, se transformou numa disputa de vaidades.

    O grande problema é que não há consenso a respeito de um sucessor do Andrés, o que gera esse tipo de situação ridícula, em que diretor X vaza informação na imprensa para queimar diretor Y e vice-versa.

    O “Painel FC” da Folha de S. Paulo e o “De Prima” do Lance! são exemplos claros. Isso sem falar em blogs “amigos”.

    Acredito que não é hora para pensar em disputa eleitoral, a qual só ocorre em 2012.

    Estamos em pleno Centenário e temos coisas muito mais importantes para nos preocuparmos do que esse tipo de briga.

    Abraços!

  10. Sinceramente como corintiano que sou gostaria de “enxergar” toda a evolução que o Sr. Danilo vê nesta administração mas não consigo….
    Eu fico sempre com a impressão que a qualquer momento a casa vai cair e que no final teremos o clube numa situação pior que a deixada pelo Sr. Dualib.
    Na minha opinião não ganhamos nenhum título importante, o clube piorou, a dívida aumentou, os desmandos e os negócios com jogadores são prá lá de estranhos, as finanças do clube estão mais que comprometidas por conta de contratos longos, salários altos sem que haja retorno ao clube comprometendo as finanças até nos próximos exercícios (vide renovação do Mano Menezes, do Bruno Otávio, do salário do Moraes, etc..).
    Nosso marketing faz muito barulho mas não consegue atingir o objetivo que é trazer receitas e recursos ao clube. Outro dia eu li e concordo que o Marketing do Corinthians é muito semelhante ao da Cerveja Devassa.. Muito barulho e custo para conseguir apenas 0,1% do mercado…
    Além disto nossa “Paris Hilton” está um pouco gordinha….

    Fábio Sallum: Gostei da análise sensata, Victor.

    E, infelizmente, tenho a mesma sensação que você.

    Pena que as pessoas preferem se encantar com o barulho do que se informar melhor a respeito da realidade.

    Os frutos serão colhidos lá na frente. E não serão bons.

    Abraços!

  11. Legal. Nosso marketing realmente “devassa” com a concorrência em busca dos melhores contratos. Temos hoje algo em torno de R$ 45 milhões em patrocinio de camisa. Algo impensável até pouco tempo atrás. Nenhum clube brasileiro chega sequer perto disto. O “queridinho” da mídia encontra-se atualmente sem patrocinador fixo. Nosso patrocinador de camisas até pouco tempo pagava risíveis %$ 6 milhões para usufruir de nossa forte marca. Hoje, se a utilizam tem que pagar R$ 16 milhões mais participação nos lucros com vendas. O campeão brasileiro 2009 vive de restos do que o CORINTHIANS desprezou. Ronaldo é um fenômeno que só com sua presença divulga o nome do TIMÃO mundo à fora. Por favor meus “irmãos de fé”, um pouquinho só de lucidez desprovida de sentimentos menores não faz mal nenhum.

    Fábio Sallum: Donizete, realmente o Corinthians, por si só, é um fenômeno de arrecadação (desculpem o trocadilho!).

    O Ronaldo ajudou – e muito – a aumentar essa arrecadação, sendo muito bem remunerado por isso.

    É inegável que houve progresso no Corinthians nos últimos anos. Mas precisamos ficar atentos, pois nem todos os números divulgados pela imprensa fazem jus à realidade.

    Afinal, o Timão gasta muito mais do que arrecada. E essa conta, infelizmente, pagaremos lá na frente.

    Também acredito que o provincianismo ficou no passado. O clube deve ser gerido como uma empresa, no qual o business apenas é um fator de sua sobrevivência, não a sua finalidade.

    Entretanto, vejo que, apesar dos avanços realizados, o Timão ainda está longe de ser um clube assim.

    Abraços!

  12. Tenho acompanhado o CORINTHIANS nas quatro últimas décadas. Sinceramente, era sofrível a imagem que saia do Parque São Jorge para o Brasil a fora. Estive sempre a pelo menos 1.000 kms de distância, no mínimo. Tocantins; Goiás; Rondônia e Brasília. Por vezes me envergonhava com o provincianismo “cafona” que imperava no hoje TODO PODEROSO TIMÃO. Figuras “caricatas”, caipiras urbanos, figuras pouco inteligentes que desfiguravam o nome do Clube enfim. Isto criou uma chancela que levará anos para mudar, se continuarmos neste rumo novo em que nos encontramos atualmente e melhorando, até. Dava vergonha as vezes de testemunhar a forma pouco inteligente e desprentensiosa de grandeza com a qual éramos dirigidos. Jesus, como era lindo exaltar figuras caricatas e pouco profissionais que sentavam-se nas cadeiras do poder do TIMÃO. Embora reconheça que na maioria eram tão apaixonados pelo Clube como somos nós todos. É preciso mudanças. Os novos tempos exigem novas atitudes. Os “ultrapassados” chorarão eternamente um CORINTHIANS que no passado causava dor em boa parte da torcida que anseava por mudanças. Entraremos agora nos 100 futuros anos de nossa segunda etapa de vida. Muito há para se realizar. É preciso continuar e melhorar o que está começando. Abraços.

    Fábio Sallum: Não sei a quem você se refere como “ultrapassados”, uma vez que boa parte das pessoas que davam as cartas na era Dualib/Curi faz parte da atual administração.

    Acredito que não podemos nos iludir com certas situações. Certas situações “pouco inteligentes” continuam se repetindo, mas nem sempre são divulgadas.

    Isso sem falar na disputa de egos que existe entre diretores de diversos setores.

    O Corinthians somente será aquele que realmente desejamos quando os interesses individuais forem deixados de lado, em prol do bem do clube.

    Abraços!

  13. Prezado Donizete,
    Discordo de vc com relação aos números, ao sucesso do nosso marketing e do seu orgulho com as pessoas que representam o clube.
    Primeiro que pelo que a imprensa informou e o Ronaldo confirmou, dos 45 milhões ( discutíveis) 13 milhões foram diretos para o Ronaldo. Logo no máximo o patrocinio do Corinthians seria 32, abaixo de vários outros clubes.
    Podemos considerar um MKT de sucesso quando ele traz lucros , receitas às empresas / clubes. Não é o caso. Se houve lucro não foi o Corinthians que se beneficiou pois a dívida aumentou..
    Para ser breve, desculpe, mas eu não conto pra ninguém que temos diretores como estes com apelidos estranhos… (mesmo que sejam diretores informais). Eu até fico com vergonha.
    Prestei serviços profissionais ao SPFC.. Posso lhe garantir, o SP não é um mar de rosas, mas o nível nem se compara.. É muito superior ao nosso.. Infelizmente…

    Fábio Sallum: Contra fatos, não há argumentos.

    Abraços!

  14. O relatório de sustentabilidade está exposto na mídia. Para os incrédulos, está aí um documento que mostra a estupenda alavancada para cima que o CORINTHIANS deu nos últimos 3 anos. Os “cornetas” continuarão o seu discurso fajuta. Tipo assim: “papel aceita tudo ou qualquer estudante de contabilidade inventa um balanço”. Para estes, não haverá documento oficial, por mais que seja auditado por grandes empresas multi nacionais, que os façam mudar de postura. Então, vida que segue e VAI TIMÃO!!!…

    Fábio Sallum: Respeito sua opinião, mas discordo.

    Daqui a alguns anos a gente volta a conversar sobre isso.

    Abraços!

  15. Fabio, desculpa o atraso, mas queria parabeniza-lo pela melhor matéria na midia sobre o CT.
    Estou ansioso para o fim dela ja que acho mais importante do que um estadio.
    O que vc acha dessa reunião de hoje sobre o Estadio.

    abraços

    Fábio Sallum: Obrigado pelas palavras, Sergio.

    Mas devemos agradecer aos leitores do Blog do Trio, que contribuiram para que este post fosse possível.

    Eu estou estranhando o entusiasmo do Carlos Senger, presidente do Conselho Deliberativo, em relação à discussão das propostas de construção de estádio.

    Vamos acompanhar de perto.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: