Publicado por: Blog do Trio | 10/05/2010

Virada obrigatória.

CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO/PR

Crédito: Ari Ferreira/Lancenet

Nação Corinthiana,

Após um almoço árabe com Mamãe Sallum, fui para o Pacaembu e, ao lado de outros 9.231 pagantes, testemunhei a primeira vitória do Timão no Brasileirão 2010.

Antes da partida, boa parte da torcida repetiu o protesto realizado na manhã do último sábado, durante o treinamento dos atletas no Parque São Jorge. Foram disparados gritos de ordem contra Mano Menezes e Mário Gobbi, além de cobranças a respeito do planejamento, do comprometimento dos atletas e um aviso: a para a Fiel, o Brasileiro é obrigação.

A exemplo do ocorrido na partida contra o Flamengo, o técnico voltou a armar o bom e velho 4-3-3, com Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho no ataque.

Desde o início da partida, o Timão não teve qualquer dificuldade em dominar a fraca equipe paranaense. Entretanto, a falta de criatividade alvinegra não conseguia transformar sua superioridade em gols. A bola penava para chegar ao trio ofensivo, o que fez o Timão abusar de lançamentos ineficientes.

Danilo não se encontrava em campo, enquanto Ronaldo continuava com dificuldades para se movimentar.

Sem conseguir aproveitar contra-ataques, o time visitante abusava das faltas e, em razão disso, teve seu principal atleta expulso. Paulo Baier, que já tinha levado um cartão amarelo, pôs a mão na bola e rumou direto para o chuveiro.

Mesmo com um a menos, o Atlético/PR  abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo, em despretensiosa cobrança de falta de Wagner Diniz.

Se a etapa inicial se mostrou extremamente modorrenta, o segundo tempo foi de tirar o fôlego.

Mano Menezes resolveu rebater as críticas de que era covarde, colocando Souza no lugar de Alessandro – o que deslocou Jorge Henrique para a lateral direita.

Com isso, a equipe ganhou em movimentação e velocidade, fazendo com que todos os jogadores do Atlético/PR se mantivessem em seu campo de defesa, protegendo como podiam a própria meta.

Neste jogo de uma equipe só, o Timão tentou o empate de todas as formas – com direito até a tabelinha entre Ronaldo e Souza. Até que, em lançamento de Roberto Carlos, Ronaldo fez um corta-luz, deixando para Souza, que dominou e marcou um golaço.

Entretanto, Danilo se mostrava demasiadamente lento e irritava o torcedor corinthiano cada vez que tocava na bola. A entrada de Jucilei em seu lugar foi muito celebrada. Iarley ainda entrou no lugar de Ralf, que também não fazia uma boa partida.

A vantagem numérica do Timão aumentou quando Dentinho recebeu lançamento de Chicão e surgiu sozinho na frente do goleiro Neto, o qual cometeu falta e foi expulso.

Com isso, o Corinthians tentava a virada de todas as formas, se transformando numa máquina de perder gols – em especial, devido à desesperada marcação do Atlético/PR, que conturbava sua própria área.

A virada acabou saindo apenas aos 38 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti mandrake, após ter visto um suposto empurrão de Alan Bahia em Souza. Ronaldo assumiu a responsabilidade e marcou o gol da vitória.

Com o placar definido, os jogadores do Corinthians passaram a tocar a bola de lado, o que irritou os torcedores presentes, que esperavam uma vitória mais elástica contra uma equipe tão fraca.

De qualquer modo, o resultado deve trazer um pouco mais de tranquilidade neste início de campeonato, após a traumática eliminação da Libertadores.

Porém, a torcida não se mostrou satisfeita com o jogo e promete continuar cobrando comprometimento da equipe, bem como a saída do técnico e do diretor de futebol.

* * *

A informação de que Diego Souza poderia chegar ao Corinthians causou alvoroço na noite deste domingo. Foi informado na imprensa que o clube estaria negociando com a Traffic, proprietária dos direitos econômicos do atleta, que não deve mais jogar no Palmeiras.

Tanto Mário Gobbi quanto Mano Menezes negaram a contratação do atleta, que também é empresariado por Carlos Leite.

Independente de ser verdade ou não, uma coisa é certa: seria uma ótima contratação, que resolveria boa parte de nossos problemas de criação.

Só espero que não seja uma daquelas histórias lançadas na mídia para desviar o foco dos problemas.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Publico de 9.231pagantes?
    Ué, cade a torcida que não abandona, que sempre lota o estádio?

    Fábio Sallum: Acredito que o Pacaembu estava vazio em razão do Dia das Mães, bem como em função da frustração quanto à eliminação da Libertadores.

    Ainda assim, foi superior ao público de Flamengo X São Paulo, por exemplo.

    Abraços!

  2. Ummmm, “virada” obrigatória..
    Oras gajo tu nunca me enganastes…..
    Abs,
    Jair Nogueira
    O torcedor que encanta as mulheres com sua mangueira!!!

  3. Rapaz se o proprio Manoel deu entrevista em uma radio e disse ter cometido o penalt no Souza ai vc vem e da uma de paladini da justiça?
    Ta embassado as coisas extra campo para o lado do Corinthians viu, assim não ha santo que de jeito.

    Fábio Sallum: Marcelo, me poupe de teorias da conspiração.

    Não tenho vocação para paladino da justiça, protetor dos fracos e oprimidos, ou coisa que o valha.

    Confesso que, no estádio, não consegui visualizar o lance com precisão.

    Ao ver pela TV, mais tarde, achei que não foi pênalti.

    Se ele admite a penalidade, retiro o que disse.

    Abraços!

  4. Procure nas entrevistas da radio jovem pan e comprove se o Manoel adimite ou não a penalidade.

    Fábio Sallum: Vou procurar ouvir, Marcelo.

    Abraços!

  5. Fábio,

    Fala-se muito em favorecimento ao Carlos Leite por ser empresário do Mano, até aí concordo que não é ilegal, mas pode ser considerado imoral.
    Porém, o que me deixa mais puto é o fato de o clube ter virado “abrigo” para os piores jogadores do Carlos leite tipo Souza, Morais, e outras tranqueiras.

    Já os bons como Diego Souza, Lucas e outros nem passam parto daqui.

    Fábio Sallum: É exatamente o cerne da questão.

    Tal relação não é ilegal, mas é imoral.

    Em razão disso, o time é utilizado como vitrine para valorizar atletas de qualidade técnica mediana, agenciados por fulano ou sicrano.

    Abraços!

  6. Fábião, o time jogou bem e quem diria, o Souza fazendo golaço…
    acho q o momento é de ter paciência q o melhor futebol chegará… no meu modo de ver a torcida erra e muito em cobrar q demitam o Mano… quer dizer, cada um tem sua opinião né, mas eu não vejo técnico melhor disponível no mercado, tenho certeza q ele sabe seus erros e acho q ele merece uma chance de repará-los até pq nem tudo foi erro e não podemos jogar todo o trabalho com a remontagem do time pro lixo pq fomos desclassificados em um campeonato… enquanto não enxergarmos a Libertadores como mais um campeonato a pressão sobre a conquista dela não deixará q nós a conquistemos…
    e outra coisa, essa história de q o Brasileiro é obrigação não existe… já vi esse filme e essa pressão não dá certo… só piora as coisas…
    Acho difícil vir mas Diego Souza seria uma boa hein…
    Abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Concordo que esse tipo de pressão atrapalha.

    Os protestos são absolutamente legítimos, mas não existe “obrigação” na conquista de um título.

    A obrigação fica por conta do comprometimento e da seriedade dos profissionais que representam o Corinthians, lutando sempre e mostrando raça dentro de campo.

    Essa neurose da Libertadores precisa diminuir. Neste ponto, jornalistas e dirigentes são co-responsáveis, por inflamar ainda mais os ânimos, fazendo um estardalhaço em cima da disputa do torneio.

    Quando entendermos que é um campeonato como qualquer outra, tenho certeza de qual taça ocupará um espaço especial em nosso Memorial.

    Abraços!

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Fábio Sallum. Fábio Sallum said: Tudo sobre Corinthians 2 X 1 Atlético/PR: Virada Obrigatória. No Blog do Trio: http://tinyurl.com/267gq5z #corinthians #blogdotrio […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: