Publicado por: Blog do Trio | 06/05/2010

A Vida Segue!

CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

Nação Corinthiana,

A Fiel fez uma linda festa nas arquibancadas. Cantou, vibrou, torceu e, ao contrário do que imaginavam os críticos, agiu com civilidade.

O Timão dominou todo o primeiro tempo e deixou o adversário atordoado. Com uma formação acertada (finalmente!) com 3 atacantes, a equipe envolveu o Flamengo e lembrou o Corinthians das temporadas anteriores.

Confesso que tive a impressão de que seria a partida da arrancada, tal como os 4 X 0 aplicados sobre o Goiás, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2008.

Após uma pressão intensa, com rápidos toques de bola, o Timão abriu o placar com gol contra do ex-palmeirense David. E, aos 39, Dentinho cruzou na cabeça de Ronaldo, que aumentou a vantagem – além de enlouquecer a Fiel e calar os críticos.

Pelo que criou, o Timão poderia ter feito mais. Não o fez em razão da afobação dos atletas e de alguns erros de passe, especialmente cometidos por Alessandro, que se mostrou ainda fora de ritmo após a recuperação de lesão.

O resultado era o necessário para avançar para as quartas-de-final. Mas não contávamos com a mudança de postura do Flamengo.

A equipe carioca afastou a postura apática do primeiro tempo e voltou ligada no jogo, fechando os espaços e lançando-se com perigo à área corinthiana. A entrada de Kleberson ajudou a dar novo ritmo ao rubro-negro.

E logo aos 4 minutos, Vágner Love recebeu lançamento de Kléberson e mandou entre as pernas de Felipe, dando início ao pesadelo alvinegro.

O Timão, por sua vez, perdeu o ímpeto do primeiro tempo, ficando preso à marcação visitante e sem encontrar espaço para atacar.

A melhor chance do Corinthians veio em cobrança de falta de Chicão, além de bola do Fenômeno na trave, quase no fim do jogo.

Mano Menezes fez substituições equivocadas. Se Iarley trouxe mais garra à equié, a saída de Elias atrapalhou a ligação entre meio campo e ataque.

A partida terminou com placar inalterado. E o sonho da Libertadores no Centenário foi interrompido.

Agora é hora de colocar a casa em ordem e repensar o planejamento para o restante do ano. Perdemos algumas receitas e precisamos equilibrar as contas, enxugando nosso caríssimo elenco com algumas negociações.

Apesar da pressão, Andrés Sanchez afirmou em coletiva que manterá o técnico – o que, desde já, acredito ser um equívoco.

De qualquer modo, é preciso ter a noção de que a vida segue em frente.

O Corinthians precisa se acostumar a disputar a Libertadores, como qualquer outra competição. É a taça que falta em nosso Memorial, razão pela qual gera tanta ansiedade no torcedor.

Mas tenho certeza que sua conquista será questão de tempo.

Para tanto, é preciso aceitar a derrota com maturidade.

Vamos em frente. O Centenário continua, independente dos títulos que conquistaremos.

A história do Timão é recheada de glórias e de superações. É hora de superarmos mais uma dor e celebrar a história vitoriosa deste clube que mora em nosso coração.

Temos ainda um Brasileirão inteiro a disputar.

Sacode a poeira, Fiel!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Post perfeito, analise sensata.

    exeção feita ao comentario que o ronaldo calou os criticos.

    Meu caro, to meio acima do peso, mas bato minha bolinha na lateral direita aqui no praia clube em uberlandia.

    se o mano menezes me escalar no ataque do corintia, eu tb poso fazer gol.

    isso nao quer dizer que eu seja um jogador de futebol.

    Ronaldo fez MAIS UMA PESSIMA PARTIDA.

    esta acabado para o futebol, simplemente pq nao quer mais jogar futebol..

    tenho 25 anos, foi o maior que vi jogar…

    mas td tem um fim

    abs

    Fábio Sallum: Gabriel, realmente Ronaldo está fora de forma.

    Mas eu gostei da atuação dele no primeiro tempo, apesar de aquém do que já vimos o Fenômeno fazer em campo durante todos esses anos.

    Obrigado pelas palavras!

    Um grande abraço!

    2010 ainda não acabou!

  2. Você vai me desculpar, mas não dá pra acostumar a competir sem ganhar.
    Apesar que a conquista da Libertadores seria injusta pois premiaria uma Diretoria incompetente e que deixa muitas dúvidas nos negócios que faz.
    Não estou entendendo também a torcida que aplaude sempre e está parecendo mulher de malandro que adora apanhar.. Muito estranho…
    Acho que tudo tem que ser repensado.. Tá na hora de limpar o clube.. Fora Andres, Fora Gobbi, Fora André Luiz..
    A nossa base não revela ninguém… O clube tem uma folha de país da Europa e um time com padrão da Bolívia. Foram contratados dezenas de jogadores. Pagamos salários para atletas que jogam em diversos clubes.
    O Marketing não traz retorno nenhum ao clube..
    Não entendo porque tanto apoio dos torcedores e dos sócios.

    Fábio Sallum: Vencer é o objetivo final, mas competir faz parte do jogo.

    De tudo o que você escreveu, discordo apenas da primeira frase.

    Quanto ao resto, assino embaixo.

    Espero que o tempo mostre aquilo que a torcida se nega a enxergar.

    Abraços!

  3. Que me desculpe o Lucas e por mais que eu também não goste dos atuais mandatarios, nem em um milhão de anos vou pensar “premiaria a atual diretoria”. Se for assim estaria vibrando com praticamente todos os tropeços do Timão.

    Também não comcordo com o blogueiro, sobre o Mano, não vejo ninguém melhor do que ele para comandar o nosso 11.

    Se fosse pra radicalizar, do atual elenco, manteria apenas Chicão, Jorge Henrique e o goleiro Julio César e traria o time inteiro do Santo André, inclusive o técnico.

    Fábio Sallum: David, sem querer, você deu uma boa sugestão de técnico.

    O Sérgio Soares é um profissional competente e, como mostrou nas finais do Paulistão, não se acovarda diante dos resultados.

    Abraços!

  4. Se fudeu otário!!!!!

  5. Ih! To tranqüilo… bola pra frente…

    Fábio Sallum: 2010 ainda não acabou!

    Vamos em frente!

    Abraços!

  6. Fábião, acho q apesar de não ter passado de fase o Timão jogou bem e não passou por mero detalhe… o Danilo foi muito mal… ele não é o meia q o timão precisa… o Gordo concordo com vc, jogou bem e foi um dos poucos q mesmo marcado por 2 e até 3 demonstrou perigo à meta adversária… acho q o momento é de ter calma… acho q temos um bom time q ainda não se acertou mas tem td pra se acertar… não acho q é hora de trocar a comissão técnica… mata-mata é assim mesmo.. só passa um e perdemos a vaga no rio por não ter feito nenhum gol num time q estava com 1 a menos… agora tem q focar no brasileiro e aproveitar os pontos nesse inicio principalmente pq alguns times bons estão preocupados com outras competições para voltar pra libertadores no ano q vem…
    Abraço
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, ontem nós jogamos bem no primeiro tempo.

    E foi só. Não lembro de outra partida na Libertadores em que apresentamos tanta garra, empenho e qualidade.

    Infelizmente, perdemos a vaga em razão da covardia do técnico – tanto no Maracanã, quanto no segundo tempo da partida no Pacaembu.

    A troca de comissão técnica não se dá exclusivamente em razão do jogo de ontem, mas em função de todo o trabalho realizado desde o segundo semestre do ano passado.

    Todas as falhas cometidas desde então foram atribuídas à preparação para Libertadores. E agora, vão culpar o quê?

    Infelizmente, temos um elenco inchado e a diretoria precisa repensar o que fará com tantas despesas.

    E os preços dos ingressos? Continuarão abusivos?

    É hora de colocar ordem na casa.

    Abraços!

  7. É isso aí!
    Perdemos a classificação no Rio, quando com 1 a mais deixamos de ser ousados. O mano substituiu mal no primeiro e segundo jogo. Não gostei do Elias, passou o jogo inteiro de costas para a bola (por isso errou pouco ao contrário do Danilo).
    O que mais me indigna é que tínhamos o time ideal o ano passado e por pouco mais de 10 milhões foi desmontado (10 milhoes que quase já foram arrecadados nesses 4 jogos de libertadores). Assisti o jogo do Gremio semana passada e o Douglas simplesmente jogou muita bola e ontem não tínhamos um meia para conduzir o jogo. Mas como futebol é negócio, foi o que no restou.
    Vamos ver agora quanto tempo levaremos para voltar a disputar uma libertadores. Espero que não muito tempo. Um desmanche é previsto em breve. Dentinho, o melhor em campo na minha opinião, deve ir embora. Ficaremos com quem? Ronaldo fora de forma ganhando mais de 1 milhão por mês?

    Bom, uma pena que o meu dinheiro acabou para acompanhar os jogos do brasileiro. Quem sabe no segundo semestre agora! Espero que a pressão não apareça novamente.

    Saudações Alvinegras.

    Fábio Sallum: Vitor, eu também vi o jogo do Grêmio e percebi que era feliz e não sabia!

    Que falta Douglas faz em nossa equipe!

    Se a equipe do ano passado tivesse sido mantida, a escrita seria completamente diferente.

    Mas quem entende de planejamento é o pessoal do business, né? Somos meros torcedores.

    Espero que a diretoria seja sensata e diminua os valores dos ingressos.

    O ano do Centenário continua.

    Abraços!

  8. Ainda tem a possibilidade do marcelinho carioca ganhar a DANÇA DOS FAMOSOS… nem tudo esta perdido no centenário… hahahahaha

    Fábio Sallum: O pior é que eu ri!

    Muito boa!

    Abraços!

  9. Fábião, é verdade o preço dos ingressos está uma vergonha… espero q no brasileiro diminua um pouco… mas véio,vc tiraria o Mano e colocaria o sérgio soares? vc tá louco… eu acompanho o time da minha cidade e ele já passou umas 3 ou 4 vezes pelo santo andré e digo pra vc nem todas ele foi bem… só foi bem nesse paulista pq o Santo André era franco atirador e num tinha pressão nenhuma sobre ele… se jogar ele num time grande não dá certo… talvez trocaria o Mano se viesse o Luxa… mas acho q nem assim…
    abraços…
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, foi apenas uma sugestão.

    Talvez eu esteja enganado, como você, que conhece mais o técnico do que eu, mesmo aponta.

    O Vanderlei não tem a menor condição de dirigir o Corinthians. Ele já foi um bom treinador, mas se perdeu nos holofotes e nos inúmeros negócios do futebol.

    Vamos aguardar pelos próximos dias.

    Abraços!

  10. O Corinthians tem que se esforçar para jogar uns anos seguidos esta competição. Só assim teremos chances de ganhar um titulo.

    A diretoria tem que ficar mais forte nos bastidores, para que o caminho fique mais acessivel.

    Um time é craque nisso, e voces sabem qual é. Quantos lances já favoreceram este time nesta e outras competições ???

    A torcida tem que desencanar deste torneio.

    O dia que a torcida parar com esta babaquice de “libertadores é obrigação” e passar a torcer normalmente, o time jogara com a confiança de que da torcida terão apoio.

    Referente ao time, com um elenco deste nivel e o tecnico todo jogo manda o time recuar quando esta na frente do placar ????

    Todo jogo faz uma substituição imbecil ???

    Lastimável !!!

    Fábio Sallum: João, eu venho batendo nesta tecla desde o ano passado.

    Não podemos fazer um alvoroço em torno de cada disputa de Libertadores!

    Temos que nos acostumar a disputar o torneio, bem como diminuir a pressão da torcida.

    Até agora eu não entendi as substituições realizadas por Mano Menezes ontem.

    Precisando de um gol, ele coloca o estreante volante Paulinho em campo?

    Vai entender.

    Abraços!

  11. Existe uma enooooorme diferença entre copa do brasil e Libertadores.
    Quer que eu diga uma? Condicionamento fisico.
    É obvio que o corintians não aguentaria correr 90 minutos do jeito que começou, mas isso não faria diferença nenhuma numa competição que pega justamente o refugo da libertadores, que é a copa do brasil.

    Fábio Sallum: Um dia a gente chega lá.

    Abraços!

  12. Sallum, análise perfeita.
    Aproveito para agradecer aos seus companheiros de blog, o espaço que eles dão ao CORINTHIANS!!!!!! Que fixação hein….hahaha!!!!!
    Bj

    Fábio Sallum: Jung, minha querida!

    Fazer o quê, se o Timão dá audiência??

    Vamos lutar para voltarmos à Libertadores no ano que vem.

    Beijão!

  13. Fábião, o Paulinho foi muito bem contra o Botafogo mas na posição certa né… tirar o Alessandro pra colocar ele num dá… Véio, mudando um pouco de assunto fiquei sabendo q “o Craque” não quer mais o Benja no programa… Lastimável… deixar um cara q nem ele, q não entende nada de futebol e só fala besteira pra fazer média com quem lhe interessa comentando e afastar um cara sensato, coerente e independente como o Benja… Ainda bem q eu acompanho o Estádio97…. Fazer o q vida q segue..
    abraço

    Fábio Sallum: O Neto se mostrou um péssimo comentarista, com comentários direcionados para defender seus amigos.

    A saída do ótimo Benja foi uma grande perda pra Bandeirantes, que perdeu em qualidade e se limitou a ser porta-voz da diretoria do Corinthians.

    Também acompanho o Estádio 97, apesar de achar o programa um tanto tumultuado às vezes.

    Abraços!

  14. Eu ainda tô com a pulga atrás da orelha não em relação a Libertadores, e sim o jogo vergonhoso de Campinas, onde os caras tiraram o foco total do jogo pra culpar a arbitragem. A bola puniu o Corinthians!

    Em relação ao jogo, o Corinthians foi ótimo no 1º tempo, e razoável no 2º tempo. Acontece que no empate do Flamengo, a equipe murchou, apesar de ficar com a posse de bola.
    Gosto muito do Mano, mas realmente colocar um estreante para este tipo de jogo, na situação que estava, é dose!

    Se tivesse 4×0 pro Corinthians, faltando 5 minutos pro final até entendo, mas…

    Bola pra frente, temos um brasileiro pela frente, e temos que aprender a parar de ficar com essa “neura” de libertadores.E disputa-la em sucessivos anos. Se disputarmos todos os anos, aí ganha!

    Fábio Sallum: Xará, o Corinthians entregou aquele jogo pro Flamengo.

    O Mano Menezes errou ontem, mais uma vez.

    Agora temos que repensar o restante do ano!

    Abraços!

  15. Em hipótese alguma eu torceria contra o Corinthians.
    Mesmo não gostando do jeito do time jogar evitei criticar publicamente. Assisti todos os jogos realizados aqui em SP (no Pacaembu) e pessoas da minha famíla foram ao Rio e a Montevideo.
    Agora passou e me sinto a vontade em dizer que o futebol profissional do Corinthians está muito mal administrado. Foram feitas muitas contratações, eu diria até suspeitas, gastou-se uma fortuna e não conseguimos montar um time.
    O que o Corinthians paga de salários para jogadores que estão encostados ou paga parte de salários de jogadores emprestados a outros times não é brincadeira.
    Dava pra montar um esquadrão.
    Tá na hora de pararmos de ficar apoiar tudo o que a diretoria faz e começarmos a cobrar, mesmo porque, se não ficarmos entre os 4 do Brasileirão, nem Libertadores no próximo ano teremos..

    Fábio Sallum: João, você acompanha o Blog do Trio há um bom tempo e sabe que a gente sempre bate nessa tecla aqui.

    Infelizmente, boa parte da torcida preferiu abstrair e acreditar nas mesmas promessas de sempre, inebriada com alguns títulos e contratações.

    Foram cometidas loucuras financeiras e agora a conta vem para ser paga.

    Cobrar e fiscalizar é imprescindível!

    Abraços!

  16. Fábio, apedar de tudo, estes dois lances poderiam nos ter dado uma sobrevida na Libertadores:

    Cobrança de falta do Chicão:

    Cabeçada do Ronaldo (trave):

    Ainda não “assimilei” a derrota…..

    O que ouvi de gozação hj….

    Abçs

    Fábio Sallum: Realmente a história poderia ter sido diferente, caso um desses lances tivesse se convertido em gol.

    Ainda está difícil assimilar, mas vamos ter que seguir em frente.

    Abraços!

  17. Fabio, algum tempo atrás, você e eu tivemos um acirrado debate sobre a questão da atual diretoria e a qual você apoiou na eleição do Timão.

    Não sei se o Sr. recorda, esse debate envolveu inclusive as coisas que seu amigo Paulinho do Blog publica, blog inclusive que o Sr. linka.

    A época, o Sr. o defendeu, disse que o blog dele era uma leitura que você recomendava e que ele trazia coisas interessantes dos bastidores do Corinthians.

    Em poucas palavras, você deu credibilidade ao blog do mesmo.

    Pois bem, caso ainda não tenha visto e acompanhado, peço que visite estes links e diga se continua mantendo a mesma opinião a respeito desse seu amiguinho:

    http://nocudosjuquinhas.wordpress.com/2010/05/07/parem-as-maquinas-bomba-bomba/

    http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=1848

    Aguardo ansiosamente sua resposta!

    Fábio Sallum: Diogo,

    Eu confesso que chega a ser cansativo cada vez que tenho que responder comentários a respeito do Paulinho.

    As pessoas vêm aqui me questionar, como se eu tivesse alguma responsabilidade pelo que o mesmo escreve.

    Como já disse anteriormente, o link do Blog do Paulinho consta no rol de indicados, bem como de inúmeras outras pessoas, porque entendemos que sua leitura seja interessante.

    Respeito o trabalho dele, assim como o de muitos outros blogueiros esportivos que também constam em nosso rol de links. Isso não quer dizer que eu concordo com as opiniões dos mesmos, nem que passo recibo de todas as suas postagens.

    O Paulinho é responsável pelo que escreve, assim como respondo exclusivamente pelas minhas postagens e comentários aqui realizados. E ponto.

    Sou muito explícito em meus comentários e não há nada a ser lido nas entrelinhas. Não coloque palavras em minha boca.

    Confesso que não tinha visto o link ainda. Realmente o Paulinho errou ao ter confiado nos e-mails de uma suposta fonte. Deveria ter tido mais cuidado, visto que tal informação falsa envolve nomes públicos, em um momento tão delicado do Corinthians.

    Esperamos que seja mais precavido das próximas vezes. Afinal, todos nós estamos sujeitos a erros.

    Se tiver maiores questionamentos sobre o assunto, acredito que seja melhor procurar o próprio Paulinho.

    Caso deseje discutir sobre outras questões referentes ao Corinthians, bem como ao futebol como um todo, estarei sempre aqui à disposição.

    Abraços!

  18. O Paulinho realmente foi mal nesta mas ele ainda tem muito crédito.Às vezes ele exagera, mas na minha opinião ele sozinho faz o papel que o nosso omisso Conselho deixa de fazer.
    Tenho certeza que com a vigilância do Paulinho foram evitados que o clube perdesse alguns milhares de reais.. É lógico que ele não consegue evitar tudo.
    Ele ajuda muito mais do que estes blogueiros baba-ovos que proliferam por ai. Gente que nem conhece o clube e sai falando e dando opiniões.
    Este blog citado é daquele pessoal do batalhão de choque da diretoria, que trabalha para tentar desmoralizar os críticos, aqueles que apontam os desmandos.
    Eu não sei o que esta turma está achando de bom nesta administração.
    O Corinthians não ganhou nada importante, a dívida aumentou, o CT não foi construido, não temos estádio, temos um batalhão de jogadores que recebem salários sem jogar (alguns em outros clubes) e as hienas ainda ficam elogiando.
    Vocês querem saber, renovar o contrato do Mano agora, por este prazo na minha opinião é um espécie de “acordo”, pois ele vem fazendo um trabalho ruim, vai cair antes e será mais um salário alto que o clube vai ficar pagando até o final do contrato.

    Fábio Sallum: Falou tudo, José!

    Infelizmente, as pessoas gostam de acreditar em personagens e teorias da conspiração, ao invés de enxergar o óbvio além da tela do computador.

    Em alguns anos, colheremos o resultado disso tudo.

    Abraços!

  19. Marketing corintiano errou. E agora?
    (De Vitor Birner)

    O marketing corintiano recebe muitos elogios.

    Sem dúvida melhorou bastante depois da eleição de Andres Sanches.

    Mas não acho que escolheu a melhor estratégia em 2010.

    Errou quando associou de maneira tão intensa a conquista da Libertadores ao centenário.

    Os 100 anos de história do Sport Club Corithians Paulista são bem mais importantes que ganhar o maior torneio do continente.

    Ídolos do passado e do presente, as vitórias e crescimento ao longo do século de existência e, acima de tudo, a paixão do corintiano pelo clube já bastavam para o marketing desenvolver excelentes projetos.

    Talvez a obsessão pela Libertadores tenha cegado os responsáveis pelas campanhas.

    O que vai ficar deste centenário para quem falar dele nas próximas décadas?

    Qual é a marca do ano festivo?

    Este fã de futebol, quando escuta algo sobre a data histórica, imediatamente pensa na Libertadores. Não sou o único, garanto.

    Agora, sem chances de ganhá-la, como será?

    E se outro brasileiro conquistá-la?

    O melhor caminho não era esse.

    Ontem, amigos Alvinegros me disseram que o ano acabou.

    Discordo do radicalismo.

    Mas as festividades da histórica data, perca ou ganhe o brasileirão, não serão como o clube “vendeu” aos seus seguidores.

    Talvez apenas o início da construção do estádio possa remediar a estratégia tão sem nexo quanto desnecessária.

    O Corinthians é maior que a Libertadores 2010.

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2010/05/07/marketing-corintiano-errou-e-agora/

    Fábio Sallum: O Birner tocou num ponto importante: a neurose da Libertadores ofuscou o Centenário do Corinthians.

    Devemos aproveitar este ano para celebrar nossa história.

    Abraços!

  20. Havia mais camisas do SPFW nas ruas de São Paulo na quinta-feira, dia seguinte ao da dasclassificação corinthiana, do que na quarta-feira, dia seguinte ao da classificação do clube do Jardim Leonor. Isso é a maior prova: o Corinthians é muito mais importante que a Libertadores. Até para os torcedores de outros times.

    Fábio Sallum: A desclassificação do Corinthians foi a maior notícia de quinta-feira.

    O Brasil inteiro comemorou, o que mostra o quanto somos grandes!

    Abraços!

  21. Mesmo se o presidente do Corinthains fosse o Fernandinho beira mar ou qualquer outro que trabalha causando a morte de pessoas,eu continuo torcendo pro Corinthains acima de tudo,acho que torce se baseando por correntes politicas não é Corinthiano de verdade.

    Fábio Sallum: Concordo com você, Marcelo.

    Não se pode confundir a pessoa do presidente com o próprio clube.

    O torcedor tem que saber reconhecer os méritos, bem como criticar o que entende como errado e cobrar as mudanças necessárias.

    Entendo que a gestão do Andrés teve grandes acertos, bem como muitos equívocos.

    É preciso ter esse discernimento para que não sejam cometidos os mesmos desmandos do passado por omissão de torcedores, associados, conselheiros e imprensa.

    Torcer se baseando em política é ridículo e mesquinho.

    Acima de tudo, somos todos Sport Club Corinthians Paulista!

    Abraços!

  22. Just want to say what a great blog you got here!
    I’ve been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

    Thumbs up, and keep it going!

    Cheers
    Christian


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: