Publicado por: Blog do Trio | 30/04/2010

FORA Ricardo Gomes!

Nação Tri-Mundial,

A paciência acabou.

Inicio hoje uma campanha: FORA RICARDO GOMES.

Não dá mais.

Não dá para termos um treinador covarde.

Não dá para termos um treinador que não sabe utilizar as peças que tem.

Não dá para termos um treinador que dá a jogador lugar cativo no time.

Não dá para termos um treinador que toma sufoco do Once Caldas.

Simplesmente, não dá!

Contra o Universitário tivemos a prova que Ricardo Gomes não é treinador para o São Paulo.

Não vencemos o jogo por sua covardia.

Tirando os primeiros 10 minutos, onde o time mandou uma bola na trave, não fizemos mais nada.

Parecia que estavam satisfeitos com o empate.

Para depois decidir aqui no Morumbi.

Tudo bem, o empate fora de casa pode até ser bom.

Quando vamos jogar com um time grande, de qualidade.

O que convenhamos não é o caso do Universitário.

E um ponto central me chama a atenção.

A insistência no “polivalente” Richarlyson na lateral esquerda.

Meu Deus!

Gostaria de entender o que só Ricardo Gomes vê na escalação dele na lateral.

O jogador não consegue acertar um passe sequer. Não marca, não chega na linha de fundo, não cruza.

E, para piorar, ainda protagoniza uma cena ridícula como aquela em Lima. Ele havia acabado de fazer uma falta completamente estabanada. Falta para amarelo.

Como já tinha cartão, rua!

Pena que a Conmebol é uma várzea em termos disciplinares.

Caso contrário, poderíamos nos animar com uma bela suspensão para ele.

Como muito bem trazido pelo amigo Daniel Perrone, seguem abaixo algumas frases trazidas na imprensa esportiva sobre o treinador e sua insistência na escalação de Richarlyson:

 

“É impressionante como esse jogador faz faltas desnecessárias, dá trombadas a esmo, erra passes. É impressionante como um jogador que já tem cartão amarelo se joga num carrinho com o adversário já caído e fica indignado ao ser expulso. Merece um papo do Ricardo Gomes, uns conselhos, uns ensinamentos, já que o os técnicos são tratados pelos atletas como professores.”

 

Alex Escobar (colunista Globoesporte.com)

 

“Para o SPFC, o ideal seria a Confederação Sulamericana  resolver aquilo que a comissão técnica do time não consegue. Deixar Richarlyson no banco. Alguém tem dúvida que após cumprir a pena será titular de novo?”
Vitor Birner (jornalista CBN e Blogueiro Blog do Birner)

 

“O que tem o Richarlyson para ser titular no SPFC? Ele é péssimo! Ele vai comprometer!”
Sombra (apresentador do Estádio 97)

 

“Eu o acho um atleta bem mediano. Tem em minha opinião, a pior saída de bola de todo elenco, é impressionante a quantidade de passes que erra durante uma partida. Sem contar que é o jogador mais indisciplinado do time com sua coleção de cartões vermelhos. Ter o melhor preparo físico do elenco e ser um jogador voluntarioso é muito pouco para justificar a titularidade absoluta.”
Marcello Lima (jornalista e repórter da Jovem Pan)

 

É versátil, tem ótimo preparo físico, marca bem, sobe bem de cabeça, mas vive uma péssima fase. Surta todo jogo. Dá chilique. Tem faniquito. Deveria ter sido expulso contra o Once Caldas. Em Lima, mais uma vez prejudicou o time. O empate foi bom, mas a saída do Richarlyson foi bem melhor.
Fernando Sampaio (jornalista Jovem Pan)

 

“É um jogador acima da média”
Ricardo Gomes (técnico do São Paulo Futebol Clube)

 

Enfim, só opinião de quem quase não entende do assunto não é?!

Não me preocupo em relação à classificação.

Mesmo com toda a covardia e falta de competência do nosso treinador, venceremos o Universitário por 1×0 aqui no Morumbi.

Mas sou categórico em afirmar: Não temos time para pegar o Cruzeiro nas quartas de final.

Digo o Cruzeiro, pois com a vitória de ontem por 3×1 no Mineirão, duvido muito que o Nacional consiga virar em Montevidéu.

FORA RICARDO GOMES! Entre você também nessa campanha: #foraricardogomes

Aurelio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Responses

  1. Tenho apenas uma rápida complementação a fazer: Ricardo Gomes não sabe fazer substituições. Para recompor a pretensa perda com a abençoada expulsão do Richarlyson (como eu gostaria que ele fosse expulso todo o jogo, pois o time melhora), ele tirou o Marlos, que certamente era melhor atleta em campo. Tudo para manter o Dagoberto, outro com cadeira cativa no time titular (e que tem sido constantemente superado pelo Fernandinho).
    Não bastasse isso, ainda trocou o Washington pelo Renato Silva (onde estaria Xandão, infinitamente superior tecnicamente?). A única razão que consigo vislumbrar para tal estupidez é aumentar a tensão para o jogo do Morumbi, aumentando público e renda. Afinal, chamamos o grande Universitário, time cujo craque é o Galván, para atuar mais em nosso campo, dando chance para a abertura do placar.

    Renato,
    Perfeita a análise!
    Abraços,
    Aurélio Camargo

  2. ele é uma bosta ta conseguindo ser pior que o oo e superando o muricy nos finalzinho nantes da demissao fora rick essa campanha tambem deve ser feita

  3. Aurélião, muito lúcído seu post. Parabéns… É véião, vc num tá numa boa fase nas previsões mesmo…tá igual eu… kkk Inter e Bayern na final ninguém esperava… acho q agora a Inter vence… o Lúcio tá voando…
    num te falei q esse banfield ia ser parada dura… acho q o Inter não passa… até com o meu Timão eu estou com um pé atrás… acreditar sempre mas jogando a bola q está não dá pra botar muita fé… desculpa o trocadilho mas outro q acho q vai dar dor de cabeça é o Chivas… tá arrumadinho…
    Abração
    Saudações Corinthianas!!!!!!!!

    Fala Wagnão!

    Po, é verdade…… de presão, estamos bem mal…..
    Mas que a anulação daquele segundo gol do barça foi meio mandraque, isso foi!!
    Vamos lá Wagnão, entre na corrente: FORA RICARDO GOMES!!
    Abração,
    Aurélio

  4. http://www.verdazzo.com.br/campanha/

  5. Excelente iniciativa que eu já havia mencionado bem antes. O SPFC não merece esse tipo de técnico para defender suas cores, sua supremacia, sua história.

    Conte comigo nessa campanha que é nada mais, nada menos que querermos nosso verdadeiro TRICOLOR de volta.

    É TRICOLOR, O RETORNO.

  6. Dá vergonha de ver uma pessoa, isso pessoa me recuso falar técnico, que não entende nada de tática e técnica. Esse Ricardo Gomes é medíocre, horroroso.. Alguém dá um pedrada nele pra ficar afastado 6 meses, aí o SP é campeão. FORA RICARDO GOMES, FORA, FORA FORA…..

  7. Eu não gosto de cornetar tecnico e nem me lembro qual foi a ultima vez que faltei ao respeito com algum treinador do SPFC, mas ja faz tempo que tenho falado : Ricardo Gomes não dá!
    Fora Ricardo Gomes!

    Jair,
    Acho que o último que cornetei foi o Vadão!
    Mas o Francês não dá!!!!! Sem condição!!!
    FORA RG!!

  8. FORA FRANCEIS FILHA DA PUTA!

  9. Aurélio,

    Não reclamem do Ricky.

    Ricky e SPFC tudo a ver, entendeu?

    Saudações

  10. Aurélio:

    Perfeita análise.

    Fora RG! Fora Richarlyson!

    O São Paulo precisa de um treinador de futebol, não um genro para o Juvenal!

    Eu tenho sempre sugerido o Joel Santana, que precisaria de mais uma oportunidade no futebol paulista. O Luxa e o Leão seriam boas alternativas. Só não dá para trocar o RG por algum treinador idiota da nova geração: basta não inventar!

    É preciso um técnico que tenha personalidade e que não ceda a pressões de jogadores que pensam que são bons. O W-9 reclamou da reserva e o que fez o RG? Colocou o W-9 de novo para jogar.

    Nos meus 30 e poucos anos, estou convencido que o RG é o pior técnico do SPFC que já vi, superando lendas como Nelsinho Baptista, Oswaldo de Oliveira e Pablo Forlan.

    Abs,

    Tardelli,
    Gostaria muito de ver o que o Luxa faria com esse elenco do SPFC
    Teríamos uma agradável surpresa!
    Abraço,
    Aurelio

  11. Não concordo com o Renato Moraes.

    Acho que precisam manter o Dagoberto. Ainda é um dos poucos que jogam alguma coisa – o Dagoberto parece o Diego Souza do São Paulo… Aliás, o que fez esse Fernandinho? Exceto o jogo de estréia, não fez mais nada. E o Marlos? Outro jogador de escolinha de futebol.

    Fato é que o elenco não é tão bom quanto se imagina. Cheio de volantes com capacidade técnica discutível.

    E ainda tem gente que pede para o RC sair… E vão colocar quem? O MP… Pelo amor de Deus…

  12. Aurélio, perfeita sua analise. Parabéns pela seriedade e forma como tratou o assunto.
    Realmente não temos mais a mínima condição de permanecer com o Ricardo Gomes.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog.
    Sem duvida nenhuma, hoje na imprensa “extraoficial” vc é o que melhor fala das coisas do nosso Tricolor!


Deixe um comentário

Categorias

