Publicado por: Blog do Trio | 25/04/2010

Besteira ao microfone!

Nação Corinthiana,

Nesta semana, foram divulgadas informações de que o baixo rendimento de Ronaldo havia se dado em razão de um problema particular enfrentado pelo jogador.

Em função do mesmo, o Fenômeno estaria fumando cerca de 2 maços de cigarro por dia, segundo informação do Painel FC, da Folha de S. Paulo.

Questionado sobre o assunto, o técnico Mano Menezes disse uma grande besteira à imprensa:

- O Ronaldo fumou a vida inteira e agora descobriram que ele está fumando dois cigarros a mais por dia? Tem alguém contando? Existe uma caixinha onde ele deposita o que fuma?

Como treinador do Corinthians, Mano Menezes não poderia ter dado uma declaração como essa.

Em primeiro lugar, porque cria uma desnecessária exposição de Ronaldo à mídia e a à opinião pública, em um momento verdadeiramente delicado.

De acordo com o Painel FC de hoje, o Fenômento teria ficado muito irritado com a “tentativa de defesa” praticada por Mano, bem como com pessoas do clube que estariam espalhando detalhes de sua vida à imprensa.

Por outro lado, a declaração mostra que o treinador se mostra, no mínimo, conivente com hábitos e vícios anti-desportivos de seus comandados.

Qualquer um sabe que o tabagismo, entre outras alterações, atinge diretamente o fôlego e a respiração do fumante, reduzindo drasticamente seu desempenho na prática de atividade física.

Ao agir desta forma, Mano Menezes assina atestado de culpa pela má-fase do Fenômeno e ainda dá um péssimo exemplo para os mais jovens.

Afinal, é possível entender que é possível ser um Fenômeno, mesmo fumando durante “a vida inteira”.

Realmente lamentável.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábião, concordo q nos tempos de hj, onde se têm muitas campanhas contra o tabagismo não é legal fazer propaganda mas acho q o Mano foi muito bem… ele só falou a verdade e se ele falasse q é mentira q o Ronaldo fuma, iam cair de pau encima dele, falando q ele é mentiroso e os caramba… errado está o ronaldo de fumar e não se cuidar (já q um atleta trabalha com o corpo e ganha muito bem pra isso) e teria também q estar em plena forma física coisa q o Ronaldo está longe….
    e outra coisa, q se dane q é o Ronaldo, se num tá bom, vai embora…. ele não tem direito de ficar bravo pq primeiro q não está jogando nada e segundo q o Mano não falou nenhuma mentira…. se ele sair, vai tarde pq AQUI É CORINTHIANS!!!!!!!!
    Abraços

    Fábio Sallum: Wagner, a questão não é falar a verdade ou mentir.

    O problema é que o técnico trata a questão como se o fumo não atrapalhasse em nada prática de esporte.

    E estamos falando de um atleta que tem um salário fora da realidade brasileira e que está completamente fora de forma.

    Um treinador não pode ser tão conivente e omisso assim.

    Abraços!

  2. E ai Fabio, td blz.
    Tu sabe que sou flamenguista, mas tbm sabe que sempre acompanho o blog e sua coluna.
    Infelizmente times como flamengo e corinthians ainda vivem de idolos…. o Mano é um cara inteligente, sabe o que e correto, ms tbm sabe que seu salario boa parte é paga por que o gorducho arrumou o dimdim, lá temos o “imperador”, Love…. a história é a mesma, sua muda o personagem. O timão tem tudo para se vencer o mengão, mas a imprensa é assim, tem que vender jornal…..
    Uma coisa engraçada é saber oque os outros torcedores vão pensar…. FLA-TIMÃO times da globo, FMI, CIA, KGB, CBF….rsrrssr, quem será o protegido???/
    um grande abraço.

    Fábio Sallum: Fala, Cleber!

    Eu sei que você é um grande amigo do Blog do Trio e sempre participa de nossas discussões.

    Entendo que clubes como Corinthians e Flamengo devem possuir estrelas, mas não devem ficar reféns das mesmas.

    Assim como Mano Menezes tem que colocar Ronaldo na linha, a Patrícia Amorim tem que mostrar a Adriano e Vágner Love quem é que realmente manda no Flamengo, cortando certos privilégios.

    De qualquer modo, teremos um jogão na quarta-feira.

    Acreditava que o Joel Santana iria para o Mengão, ajudando a acalmar os ânimos e motivar os atletas. Seria uma grande arma, sem sombra de dúvida.

    Mesmo assim, entendo que o Flamengo tentará fazer da partida no Maracanã o ponto de partida para uma possível arrancada.

    O Timão é favorito, mas não pode subestimar o Rubro-Negro.

    Pena que não posso ir ao Maraca nesta quarta. Vai ser sensacional!

    Os torcedores das outras equipes já querem diminuir a importância desta Libertadores, em caso de conquista por Corinthians ou Flamengo. Já dizem que a qualidade é muito baixa, que há muitos times fracos e que os tradicionais participantes não estão nesta edição.

    Abraços!

  3. Olha Fábião, respeito sua opinião mas acho q quem devia falar isso pra ele é a mãe dele… o q ele faz fora do gramado é problema dele… no ano passado ele também fumava e ninguém especulou sobre isso pq ele tava marcando gols…
    ele foi contratado com seu salário astronomico e a diretoria topou pagar pra ele fumando e tudo… então acho q cada um ganha o q merece… se o corinthians não aguenta pagar tinha q ter visto isso antes de contratá-lo… o Mano não foi omisso, ele só confirmou q o ronaldo fuma e q ninguém tem nada com isso… não vi nada de mais….
    abraços

    Fábio Sallum: Wagner, respeito sua opinião, mas entendo que a questão do tabagismo extrapola a vida pessoal do Fenômeno, vez que influi diretamente em seu desempenho dentro de campo.

    O Mano Menezes poderia ter se esquivado da questão, alegando simplesmente que não se envolve na vida particular dos atletas.

    O assunto morreria aí. Ao confirmar o fato, confirma sua própria omissão diante do problema.

    Abraços!

  4. Acho que o Ronaldo sendo uma pessoa adulta já pode perfeitamente responder pelos seus atos,não vi nada de mais com o que falou o Mano,pois nenhuma mentitra ele inventou,feio mesmo é terceiro que tem o poder da midia nas mãos e que sempre ficam em evidencia por se acharem”Corinthianos” escrever tamanhas besteiras para tentar desestabilizar o ambiente Corinthiano ou desmerecer uma futura conquista.
    Imbecis como o Juca kfouri que afirmou em seu blog que o extra campo favorece ao Corinthains eo motoblog sem noção,esses sim são os reis da besteira teleguiada,o Mano é nosso tecnico e por sinal um baita tecnico e com muita credibilidade perante a grande maioria dos Corinthianos.
    sds Corinthianas,esse momento mais do que nunca é hora de nos unirmos em torno do nosso maior objetivo.

    Fábio Sallum: Marcelo, eu sou um tanto avesso a teorias da conspiração que atribuem a fulano ou sicrano.

    O intuito aqui é discutir os fatos objetivamente.

    No caso, entendo que o Mano Menezes foi mal ao tratar o tabagismo, independente de ser relacionado ao Ronaldo, como algo normal e intrínseco ao esporte.

    Apesar de não concordar com certas escolhas e predileções de nosso técnico, entendo que este é muito competente quando se atém exclusivamente à parte técnica do futebol. As conquistas de 2008/2009 estão aí para provar isso.

    Estamos juntos na torcida pela inédita conquista da Libertadores, a fim de tirar esse grito entalado nas gargantas de 30 milhões de brasileiros!

    Abraços!

  5. Como disse muito bem o Mano. Ele e Ronaldo se dão muito mal. O elenco todo não respeita o Mano.
    É bem por aí a tentativa, e Mano afirmou mais, podem continuar que não tem problema.
    Até que achei leve essa tentativa do cigarro, já li até de uso de coisas piores. Tudo sem provas, claro, como sempre. Acho que nem vou colocar o link, muito sujo.

    Fábio Sallum: Apenas estamos discutindo fatos objetivos aqui, sem entrar no campo de rumores ou teorias.

    Abraços!

  6. 1) O Thiago postou o vídeo Mano 1 x 0 RMP
    http://thiago-timaonet.blogspot.com/2010/04/mano-x-flamenguista-do-sportv.html

    2) Como ex-fumante, afirmo: cigarro é uma delícia.

    Muuuuuuuuuuuuuuuito bom.

    O diacho é que faz mal.

    VAI CORINTHIANS!!

    JOGAI POR NÓS!

    Fábio Sallum: Fala, grande Álvaro!

    Eu ainda não consegui ver o diacho do vídeo, acredita?

    Vou ver quando chegar em casa.

    Se o uso do cigarro não fizesse mal, nem influísse no rendimento do atleta, não teria qualquer problema.

    Abraços!

  7. Acho que se tem gravações que comprovam os fatos não pode ser “teoria” http://blogdojuca.uol.com.br/2010/04/tabelinha-desta-segunda-feira-7/#comments
    (extracampo favorece ao Corinthians)
    E ao Fabio vc é adepito da teoria do Juca (mumia)
    Acha que o Corinthians foi beneficiado pela arbitragem?
    Será que essa palhaçada que a mumia fez irá ajudar o Corinthians em algo?
    Sds Corinthianas.

    Fábio Sallum: Marcelo, eu não cheguei a assistir a declaração do Juca sobre o assunto.

    Por ser comentarista esportivo, acredito que o Juca Kfouri tem todo o direito de expor suas opiniões e fazer análises da situação. Cabe ao leitor ter o discernimento suficiente para concordar ou não.

    Assim como entendo que o torcedor tem que ter o discernimento suficiente para entender o real motivo pelo qual certas pessoas atacam este ou aquele jornalista, inclusive atribuindo-lhe apelidos. Nada é por acaso.

    Achar que um comentário sobre arbitragem poderia atrapalhar o Corinthians é uma bobagem sem tamanho. É reduzir o Timão a um mero clube do Tatuapé.

    Se fosse assim, deveríamos reclamar com os comentários bairristas da bancada carioca do Sportv. Ou ainda, com a imprensa que fez escárnio da situação do Ronaldo. Isso sim é muito mais grave.

    Entendo que certas críticas, quando inteligentes, embasadas e desprovidas de violência, podem ser muito mais construtivas do que elogios que procuram mascarar uma realidade não tão favorável.

    Por fim, não acho que a arbitragem tenha ajudado o Corinthians, seja no Paulistão, seja na Libertadores. Os méritos ou as falhas advém do próprio time, sem qualquer influência dos apitadores.

    Abraços!

  8. Ai é que tá a bancada carioca do Sportv e outros mais cariocas ou flamenguistas não tentam prejudicar o proprio time que torcem.

    Fábio Sallum: Marcelo, eu realmente não entendo como um comentário como esse pode prejudicar o time de maneira efetiva. Pode ser desagradável, mas o comentário de um jornalista não tem o poder de realizar tais estragos.

    Além do mais, estes comentaristas esportivos devem procurar ser isentos e tratar o futebol com imparcialidade.

    Honestamente, prefiro uma análise do Juca Kfouri do que uma do Chico Lang, por exemplo.

    O que não significa que concordo com suas opiniões.

    É muito boa essa difusão de informações que internet permite, vez que possibilita ao leitor filtrar o que realmente se coaduna com seu pensamento.

    Utilizando desse poder, peço que tome cuidado e não caia no discurso encomendado que pseudo-torcedores vendem por aí.

    Abraços!

  9. Enfim somos Corinthianos e mais uma vez apostarei todas as minhas fichas em uma grande vitoria e uma classificação convincente.
    Sds Corinthianas e fique com Deus.

    Fábio Sallum: Marcelo, eu não consigo pensar em outra coisa!

    Quero que quarta-feira chegue logo para poder ver o Timão afastar de vez a má-fase e prosseguir na competição!

    Abraços!

  10. RONALDO É RONALDO O CARA GANHOU TUDO PORQUE NÃO PODE FUMAR .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: