Publicado por: Blog do Trio | 22/04/2010

Burro!!

SPFC 1×0 Once Caldas

Nação Tri-Mundial,

Inicio meu post sobre o jogo de ontem, com o coro dedicado ao “treinador” Ricardo Gomes  que ecoou de grande parte dos 50 mil presentes ao Morumbi ontem: Burro!

Simplesmente, não dá mais!

Depois da vexatória eliminação do Paulista, vemos que nosso ilustre “treinador” continua insistindo em velhos erros, escalando jogadores que, se nem na posição original estão rendendo bem, quem dirá improvisado .

Me refiro especificamente ao Richarlyson.

Se nem de volante ele vem jogando bem, quem dirá de lateral esquerdo. Pior, sendo que temos no elenco Junior Cesar, Carleto e até o dissidente Diogo, laterais de ofício.

É algo que não me entra na cabeça.

Richarlyson é, simplesmente, uma figura apagada em campo. Não marca, eis que no jogo de ontem, por diversas vezes, o ataque colombiano fez a festa nas suas costas, e nem ataca, eis que não é lateral, não sabe cruzar.

Eu não consigo entender.

E as substituições então.

Imaginem o seguinte cenário: um time jogando em casa, num estádio com 50 mil pessoas. Fez 1×0 no final do primeiro tempo. O adversário, melhor em campo, precisa apenas de um empate para se classificar em primeiro.

O que seria correto fazer o treinador do time que está ganhando?

Qualquer coisa, menos tirar um atacante e colocar um volante!

Isso é básico no futebol.

Com a saída de Fernandinho e a entrada de Jean, Ricardo Gomes chamou o Once Caldas para o nosso campo, onde acabamos por tomar aquele sufoco todo no segundo tempo.

Vendo a besteira que fez, em seguida ele me tira Jorge Wagner, uma das poucas cabeças pensantes do time para colocar Washington.

Sinceramente, Ricardo Gomes não dá mais.

Frequento o Morumbi há mais de 17 anos.

Sempre fui da idéia que durante os 90 minutos se apóia o time. Críticas ao time ou ao treinador, sempre para depois do apito final.

Mas ontem, pela primeira vez, xinguei o treinador.

Engrossei o sonoro coro de burro!

E não nos enganemos com a segunda colocação no geral. Digo segunda, pois certamente o Corinthians vencerá o Independiente hoje e terminará em primeiro no geral.

Isso não reflete uma qualidade da nossa equipe, mas, sim, uma falta de qualidade dos rivais.

Nunca um time com 13 pontos foi o segundo colocado da primeira fase.

Como bem salientou o Capitão Rogério Ceni, esse não é futebol de campeão da Libertadores.

De positivo, fica a quebra do “tabu” do Once Caldas e o fato de, exceção feita a um confronto contra o Corinthians, jogarmos sempre o segundo jogo em casa.

O que, também, nos últimos anos não tem se mostrado lá muito bom.

Nosso adversário na próxima fase deve ser ou o Universitário do Peru ou o Cerro do Uruguai.

O time Uruguaio enfrenta o Emelec, em casa. Se vencer por 2 gols de diferença, o Flamengo se classifica em último lugar, enfrenta o Corinthians, e nós enfrentamos o Universitário, penúltimo colocado.

Caso o Cerro vença por mais de 3 gols de diferença, se classifica em penúltimo, deixando o Flamengo fora,  e jogando o Universitário para último.

Existe, também, uma remota chance de pegar o Inter. Mas digo remota, pois o Inter teria que empatar com o Deportivo Quito no Beira Rio, o que eu considero improvável.

Prefiro pegar o Cerro. Viagem curta, time pequeno que joga sem torcida.

Enfim, agora é hora de botar a casa em ordem, pois com esse futebol não chegaremos a lugar nenhum!

Por fim, gostaria de deixar meus parabéns à torcida.

Mais de 50 mil pessoas.

Maior público da primeira fase da Libertadores.

Maior público do Futebol Paulista na temporada.

Engraçado que agora não vemos nenhum comentário de quem fala que a torcida do São Paulo só comparece “na boa”. Pior fase que a atual, impossível. O time acaba de ser eliminado do estadual de forma humilhante.

Apenas para comparar, no Maracanã pouco mais de 27 mil pessoas acompanharam a magra vitória do Flamengo sobre o Caracas.

Parabéns! Esse time não merece a torcida que tem!

E au revoir Ricardo Gomes!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Responses

  1. Pô Aurélio,
    se você frequenta o Morumbi há 17 anos você deve saber bem o que as pessoas dizem sobre ir ao estádio só quando está na boa. Para uma torcida que considera libertadores como a copa do mundo, acho a frequência baixa.
    E além de tudo, apesar da eliminação no paulista, vocês já estavam classificados, era feriado na cidade e o tempo estava ótimo para assistir um joguinho de futebol. Tirando a questão dos terríveis horários dos jogos (pior é o Corinthians que joga as 21:50 hoje sem transmissão da TV), tudo colaborava.

    Vitor,
    É sempre assim, qdo vai tem um monte de motivos favoráveis para ir, qdo não vai, era obrigação ter ido!
    No maracanã, cuja torcida é “de massa”, tinha só 27 mil. Mesmo horário, mesmo preço, mesma fase dos times, mesmo feriado, mesmo tempo bom….
    Enfim, fazer o que!
    Abraço,
    Aurelio

  2. Cara,

    não discordo de vc que o RG não serve como treinador dos profissionais do SP. Mas ontem, tirando a escalação do Richarlyson – que não dá mais, é bom jogador, mas ninguém suportaria a pressão que ele tem no time – acho que ele não mexeu errado.

    Primeiro porque o Once é um time duríssimo. E muito melhor do que aquele que jogou em 2004. É uma retranca infernal e, quando levou o gol, voltou melhor pro segundo tempo.

    O Fernandinho poderia ter ficado, mas eu sacaria o Dagoberto, que é um perebão, pra fechar mais o meio. Se não o Jean, poderia ser o morto do Cléber Santana. Mas os caras já estavam atacando na hora da substituição, o segundo tempo foi inteiro deles.

    O Jorge Wagner já tinha um cartão e não tinha como segurar os caras sem fazer falta – poderia ser expulso, era um risco grande. A entrada do Canelão foi boa.

    E o Cléber Santana entrou muito desligado. Só ver aquele lance que ele deixou a bola sair pra lateral depois de uma defesaça do Rogério.

    Será que só o RG é burro?

    Tomara que a gente pegue umas babas até a Copa do Mundo, aí dá pra trocar de técnico e ficar treinando um mês pra ver se alguém da base sobe, ou vazam os acomodados.

    Com esse futebolzinho do time, nem se botar o Felipão.

    abs!


    Fábio,
    Quem vc acha que seriam os acomodados??
    Nas oitavas, pode ser que venha uma baba sim. Mas nas quartas, teremos que jogar bola!
    O bom seria se as quartas fossem depois da Copa… MAs, infelizmente, não!
    Abraço,
    Aurélio Camargo

  3. Aurélião, ce tá parecendo o Danili Gentili nessa foto…kkk
    véio, a torcida de vcs foi em grande número pq independente de ser fase de grupos é libertadores… se fosse fase de grupos de qualquer outro torneio nunca teria tanta gente… mas isso não tira o mérito de ter comparecido…
    Véião, pelo visto se o Timão ganhar hj, só dá pra ter o Majestoso na final (apesar q acho q na semi eles dirigem o cruzamento das chaves, né)…
    sei não seu Barça hein…. acho q com esse resultado surpreendente vai dar Inter no confronto…
    Abração
    Saudações Corinthianas!!!!!!

    Fala Wagnão!
    kkkkkkkkkk… Ah, mas tá bem melhor que a outra ein!
    Então, acho que, caso só sobremos nós de brasileiros nas semi, eles forçam o confronto…
    Mas já pensou o Majestoso fazendo uma final de Libertadores…
    Eu vendo o segundo jogo lá no cantinho do Pacaembu…. Deus meu! Acho que o coração não guenta!
    É, as coiisas se complicaram pro Barça..
    Mas ainda confio no Messi!
    O que doi é ver a ourtra semi entre Bayern e Lyon, enquanto Barça e Inter são obrigados a se matar!
    Bayern e Lyon são dois times horríveis! Principalmente o Lyon!
    Abração

  4. Tá certo então! Quem sabe a torcida está aprendendo. Só mencionei as questões favoráveis porque nos 2 primeiros jogos o número de torcedores foi menor, com mesma fase, mesmo horário, mesmo clima e mesmo campeonato. No rio é feriado desde quarta-feira!
    Abraço!

  5. Olha só…sumiu depois da derrota para o Santos…e ressurgiu no blog depois da vitória de ontem…PURA COINCIDENCIA! rs

    Devido a compromissos profissionais, estive fora de São Paulo desde sexta-feira da semana passada até terça à noite. Por isso, não escrevi.
    Nem que eu me enfiasse em um buraco apagaria o vexame da derrota de domingo.
    Abraços,
    Aurelio Camargo

  6. Ah, já que estão mudando as fotos do blog, aproveitem e mudem o layout tb, seria bem interessante!

    Diogo,
    Vamos analisar sua idéia!
    Valeu!
    Abraços,
    Aurelio

  7. Vamos lá, Gentili!

    Miranda: gênio da raça. Joga com classe, tem nível de seleção, mas não quer mais suar a camisa pela gente. Além das faltas bestas, ta faltando pular pra tirar a bola. Só ver a diferença dele pro Alex, como ta faltando raça ali… Quer ir pra Europa, merece e não precisa ficar.

    Richarlyson: bom jogador, teve uma ótima fase e agora não ta mais aguentando a pressão. Diga-se: a pressão é altíssima mesmo – toda a imprensa (só ver o globo.com, quase todo dia a foto da home é dele e você sabe os motivos, que de longe, não é destaque do time). A torcida entra nessa e acaba concordando com a facção da laranja. É um caminhão de terra nas suas costas a cada disputa de bola. Isso explica o péssimo desempenho ultimamente, mais afobado do que nunca, perdendo passes de pessoas coladas a ele. Pra ele salvar a carreira, tinha que ir pra outro time com menos pressão.

    Dagoberto: indisciplinado. Pode ter ótimas partidas, mas não passa da nota 7. Ontem foi 1, domingo foi 0. Mais um pra ir pro Goiás.

    Será que o São Paulo não consegue repor o Hernanes com alguém que jogou a copinha? Dá pra fazer uma boa grana com ele pra depois da Libertadores. No Brasileirão dá tempo de testar.

    Cléber Santana e Léo Lima não são jogadores pro São Paulo, né? Dá pra fazer barulho no paulista, em algumas partidas do Brasileiro, mas a camisa sobra no atleta.

    Paraíbas: pena que o Marcelinho não deu certo. Tava comendo a bola ano passado.

    Jorge Wagner e Washington: ainda gosto deles, mas não dá pra esperar muito desses caras. Não me livraria deles, mas não dá pra fazer o Washington tocar a bola no meio de campo. Não conseguiu aprender isso em 34 anos, não vai ser agora que vai dar certo. Matador tem que receber bola na área, o resto do tempo jogamos com 10.

    Acho que nunca escrevi um comentário tão corneta, até porque nos jogos eu nunca falo nada, apóio até os carrinhos bisonhos do Richarlyson. E também acho que a renovação só vai se completar com a eleição no clube. Por mais que goste do JJ, uma hora tem que mexer. Que a oposição tenha alguém melhor que o Aurélio pra tentar disputar, ou que o Jesus Lopes coloque gente nova na sua provável gestão!

    Fala Fábio!
    Bela análise! Discordo, apenas do Cléber Santana.
    Acho um excelente jogador, que ainda nos dará grandes alegrias.
    O MAC, com a vida política, deve se afastar cada vez mais da administração direta do clube (claro, nunca se desvinculando, para não perder os votos).
    Acho o Jesus Lopes um excelente nome, que, caso venha a ser presidente, tem tudo para se cercar de gente do mais alto nível.
    Não sou muito favorável aos nomes da oposição.
    Abraços,
    Aurélio

  8. Aurélio,

    Antes você estava com cara de bichinha alegre!

    Agora, está com cara de bichinha ressentida!

    Defina-se, rapaz!

  9. Ontem não fui ao jogo. Minha esposa e companheira de arquibancada estava gripada e fiquei adiando a compra do ingresso para ver ela ia poder ir. De ultima hora, ela falou pra eu ir levar nossas crianças porque ela ia assistir pela telinha. Entrei no site do futebolcard por volta das 17 horas e todos os ingressos já estavam esgotados… O jeito foi assistir ao jogo pela telinha. Só não entendi porque o público anunciado ficou 8 mil abaixo do numero de ingressos posto à venda e não ter mais ingresso no futebolcard desde as 17 horas.
    Será que esses 8 mil foram devolvidos pelos cambistas? É bom o SPFC abrir o olho com a bilheteria. Tem alguma coisa errada aí.
    Até mandei uma msg para o Socio Torcedor reclamando, mas ja sei que não haverá resposta pois nunca respondem nada lá.

    Jair,
    Pelo que pude perceber no estádio, os setores negociados pelo Futebol Card estavam lotados. Esses 8 mil lugares que não foram vendidos, aparentemente, eram das numeradas, cativas, etc., enfim, setores não negociados no site.
    Entretanto, é uma questão interessante, e espero que o ST responda ao seu e-mail!
    Agora, convenhamos, que maravilha é poder comprar ingresso pela internet e simplesmente passar o cartão na catraca!
    Finalmente!
    Caso o ST te responda, me informa do teor!
    Abraço,
    Aurélio

  10. Se eu tiver resposta, te mantenho informado. Mas pelo tempo que passou nem vai ter. Alias, essa falta de comunicação deixa muito a desejar no Socio torcedor. Só pra vc ter um ideia, eu sou socio master e contibuo com r$ 300,00. Sempre que vou ao estadio, levo minha mulher e meus dois filhos de 8 e 5 anos. Minha mulher paga meia entrada porque é professora da rede publica. Meus filhos pagam meia com a carterinha de estudantes.
    Eu queria inclui-los como dependentes no socio torcedor, mas pra isso ei teria que passar a pagar menos, na categoria plano familiar. O valor dos dependntes seria o mesmo e a unica diferença seria eu continuar 300 em vez dos 228 do plano familiar. Como eles ja pagam meia, não teriamos beneficio financeiro algum; Seria apenas pelo prazer de ter toda a familia no Socio Torcedor, com a camisa do programa e poder usar a mesma bilheteria (quando eu comprar na bilheteria, precisava pegar duas filas, ja que a bilheteria comum não vende pra socio torcedor e a exclusiva nao vende pra os familiares. Eu ja tentei explicar pros caras lá que se eu quero continuar pagando os 300 reais, o problema é meu e é bom para o São Paulo, mas não consigo nem ter resposta. Ou seja, burrice administrativa pura. bastava criar a opção de adicionar dependentes nas caegorias ACIMA do plano familiar.
    Considere fazer um tópico com criticas construtivas ao programa socio torcedor. É um programa muito bom, mas pode ser melhorado bastante.

    Eu frequento estadio desde 1985 e de fato, a facilidade de comprar ingresso pela internet é fantástica. Antigamente eu ia com uma semana de antecedencia e sempre houve aquela demora imcompreensivel para comprar os ingressos. Com o criação do Socio Torcedor, as filas viraram lendas e agora, com a compra pela internet, ficou muito mais melhor. Espero que em breve disponibilizem todos os setores do estadio via internet… Será o fim dos cambistas pois não haverá nenhum motivo do mundo pra alguem deixar de comprar ingresso na fonte oficial.

    Jair,
    Pois é… Essa venda de ingressos pela internet é, na verdade, tardia!
    Tem que vender para o estádio todo!
    Abração,
    Aurélio Camargo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: