Publicado por: Blog do Trio | 19/04/2010

Lenta caminhada.

Nação Corinthiana,

Desde o início das atividades neste espaço, temos discutido a respeito da utilização do patrimônio do Sport Club Corinthians Paulista, tais como o Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) e o Centro de Treinamento do Parque Ecológico.

Logo em Março de 2009, foram publicadas neste espaço algumas fotos da precária estrutura – à exceção do gramado dos campos – a que nossos atletas eram submetidos às margens do KM 19 da Rodovia Ayrton Senna.

Naquela ocasião, foi apontado que o terreno de 178 mil metros quadrados era mal-aproveitado, cabendo à diretoria do clube investir na construção de um complexo que atendesse às necessidades de uma equipe de alto rendimento, além de abrigar todo o Departamento de Futebol Profissional do clube.

Com o retorno dos treinamentos no Parque São Jorge, foi anunciado que o CT do Parque Ecológico seria reconstruído, sob a supervisão do médico Joaquim Grava (?) e do diretor administrativo do clube, André Luiz de Oliveira.

O projeto, do são-paulino Ruy Ohtake, prevê a construção de um campo de futebol principal, com arquibancada para 2,5 mil lugares, além de outros três campos, setor de fisioterapia, miniginásio, alojamento, heliponto, anfiteatro e sala de imprensa.

De acordo com o o divulgado na imprensa, parte das obras estaria pronta em 15 de Novembro do ano passado.

Vale relembrar que, em visita ao local em Setembro de 2009, pudemos perceber que o terreno ainda não apresentava qualquer tipo de mudança visível.

Após sete meses, o Blog do Trio voltou ao Parque Ecológico e se deparou com uma situação um tanto diferente. Foi possível perceber que houve uma visível evolução nas obras do Centro de Treinamento.

A portaria do local já está pronta e devemos confessar que ficou muito bonita.

É possível notar, ainda, o local onde ficarão as novas instalações do CEPROO, onde os atletas realizam o trabalho de fisioterapia.

Abaixo, ainda temos algumas fotos da atual situação de alguns dos campos de futebol – os quais, segundo Andrés Sanchez afirmou em entrevista recente,  logo estariam disponíveis para os treinamentos:

Como podemos verificar, a obra está um tanto atrasada e deve demorar bastante até que fique pronta.

Tão logo seja possível, questionaremos os responsáveis pela reconstrução do Centro de Treinamento a respeito do longo período de execução, bem como sobre um possível prazo para que o local possa ser utilizado para as atividades da equipe.

Continuaremos de olho!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábião, parabéns pela iniciativa…. Esse é o espírito da coisa, cobrar o q tem q ser cobrado e elogiar o q está sendo bem feito…
    Ficou muito bonito o portão de entrada mesmo… o resto está já beeem atrasado e se levarmos em conta o tempo q demoraram na reforma do gramado do Psj, vai até o fim do ano só os gramados e olhe lá… tá ruim mas tá bão… pelo menos estão mexendo e não são só palavras ao vento….
    Isso aí, continuaremos de olho!!!!!!!!
    Abração!!!!!!

    Vai Corinthians!!!!!!!!! Vai Ramalhão!!!!!!

    Fábio Sallum: A portaria do CT ficou bem imponente.

    Mas o restante ainda está nos estágios iniciais de construção.

    Espero que, até o final do ano, ao menos os campos estejam prontos.

    Quanto ao Paulistão, não vai ter jeito. O título já é do Santos.

    Abraços!

  2. No dia que o Andrés falou a rádio Bandeirantes sobre construção de estádio, Ele falou também a respeito do CT. Disse textualmente: “a primeira fase (campos de treinamento e vestiários) estará pronta em maio ou até o final de junho. A parte final (hotelaria inclusa) estará concluída em dezembro/2010. Achei razoável as projeções para quem como nós estamos esperando há um século.

    Fábio Sallum: O problema é que as previsões mudam a cada entrevista, Danilo.

    Seria ótimo se os campos estivessem prontos até o meio do ano, mas pelo que pudemos verificar no Parque Ecológico, acredito que é bem difícil. Acho melhor aguardar até dezembro.

    Quanto à “parte final”, dificilmente veremos algo pronto ainda neste ano. A parte de hotelaria sequer saiu do chão.

    Abraços!

  3. É CAMPEÃ!

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1574069-9862,00-GATA+DO+PAULISTAO+E+DO+CORINTHIANS.html

    Fábio Sallum: Já até virou post!

    É nóis!!

    Abraços!

  4. Olá Fabio, parabéns pelo post!
    Coloquei este tema também no meu blog(http://arenadotimao.wordpress.com/) na semana passada, a diretoria tem que saber que realmente estamos atentos a questão do C.T., como voce disse é uma caminhada um pouco longa, mas sinceramente me surpriendi, pois sempre ouvia na imprensa que o lugar era um lixo, o entorno está melhorando, voce viu, tem até uma ciclovia, fui em pleno sabadão e tinha gente trabalhando por lá, para ter uma idéia desceu um helicoptero no local bem na hora em que eu estava, era alguém conferindo o trabalho,estou torcendo muito para dar tudo certo e nosso C.T. virar referencia de estrutura, MAS POR ENQUANTO TEMOS QUE SER REALISTA E SABER QUE EXISTE MUITO PARA SER FEITO!!!!!
    ABRAÇO….

    Fábio Sallum: Realmente, a obra avançou – o que realmente é um alento.

    Mas, e sabe-se lá o porquê, ainda está muito atrasada.

    Vamos continuar de olho e torcendo para que o Corinthians consiga montar uma infra-estrutura à altura de sua grandeza.

    Abraços!

  5. Valeu Fabião!!

    Só vc mesmo para nos atualizar com informações realmente importantes, pois o resto da imprensa…

    valeu
    Seu fã de Brasília

    Fábio Sallum: Obrigado pelas palavras, William. De verdade.

    Apareça mais por aqui!

    Aliás, parabéns pelos 50 anos de Brasília!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: