Publicado por: Blog do Trio | 15/04/2010

Classificação garantida, mas com uma pitada de sufoco!

RACING/URU 0 X 2 CORINTHIANS

Crédito: EFE/Lancenet

Nação Corinthiana,

O Timão viajou a Montevidéu para aquela que prometia ser a partida mais difícil, até o momento, na Libertadores da América.

Se o gramado do Parque Central era um tapete, a chuva que caía sobre o estádio não ajudava muito. Pelo contrário, acabou causando uma falha nos geradores e um consequente apagão quando já haviam passado 2 minutos de bola rolando.

Após quase quinze minutos de paralisação – nos quais fomos obrigados a acompanhar o início da estrondosa vitória do Santos sobre o Guarani -, o jogo no Uruguai recomeçou bem disputado.

O Racing chegou a avançar com facilidade pela esquerda, se aproveitando dos erros de passes corinthianos (e das faltas não marcadas pelo árbitro) para chegar ao ataque, mas não conseguiu produzir nada de efetivo.

Embalado pela grande quantidade de torcedores alvinegros presentes no vazio Parque Central, o Timão conseguiu impor seu ritmo à partida antes da metade do primeiro tempo, especialmente com Moacir e Jucilei.

Mas, se tem um nome a ser ressaltado nesta noite, foi o de Dentinho. O camisa 17 foi o principal nome do ataque alvinegro e abriu o placar aos 18 minutos, após receber rebote de chute rasteiro de Roberto Carlos.

Após tomar o gol, o Racing procurou o empate, mas abusava de desorientados cruzamentos, não trazendo grandes dificuldades para a defesa corinthiana.

O Timão voltou ao segundo tempo com gás total. Logo no primeiro minuto, Ronaldo iniciou jogada que culminou no passe de Elias para Dentinho. O atacante chutou cruzado e quase marcou seu segundo gol na partida.

Dentinho ainda recebeu lançamento de Jucilei, pedalou e mandou um belo chute, obrigando Contreras a fazer uma difícil defesa.

A pressão alvinegra prosseguiu, praticamente acuando o Racing, que se limitava a afastar a bola bicões para o ataque, além de abusar de longos lançamentos.

Aos poucos, o ímpeto do Timão foi arrefecendo, permitindo que o time da casa fosse ganhando espaço no campo e levasse perigo à meta alvinegra.

Foi nesse momento em que começou o suadouro alvinegro para conter a pressão do Racing, que sufocou o Timão em seu campo de defesa. Felizmente, o contestado Júlio César mostrou segurança sob as traves, conseguindo afastar as perigosas investidas do adversário.

Para piorar, Mano Menezes brincou com as emoções do torcedor. Se acertou ao tirar Ronaldo de campo, errou ao mandar Dentinho e Danilo para o banco, retrancando ainda mais a equipe quando poderia ter matado o jogo.

O Racing estava mais perto do empate, mas faltava-lhe qualidade para tal. O Timão, por sua vez, resolveu esquecer a retranca do genial treinador e se lançou ao ataque com Iarley e Jucilei. O volante cruzou para Elias mandar para o fundo das redes.

Apesar de não ser uma vitória brilhante, foi o suficiente para conseguirmos a classificação e, de quebra, mantermos a melhor campanha do campeonato. Para tal confirmação, basta uma vitória simples sobre o Independiente Medellín, no Pacaembu.

E temos grandes chances de enfrentar o Flamengo nas oitavas-de-final. O rubro-negro tropeçou diante do Universidad Catolica e precisará lutar para conseguir se classificar em segundo.

Por pior que esteja a fase do Flamengo, certamente teremos grandes jogos no Maracanã e no Pacaembu.

* * *

Triste notícia: Dois corintianos passaram dos limites e foram detidos por seguranças do Parque Central, antes da partida. Eles faziam parte de um grupo de cerca de 20 torcedores, que haviam sido liberados para conhecer as instalações do estádio, bem como conhecer as tribunas.

Embriagados, eles arrombaram um dos camarotes do estádio na tentativa de furtar uma bandeira do Nacional/URU, clube que é dono do Parque Central.

Fatos estúpidos como esse mancham a imagem de toda a Fiel Torcida.

Realmente lamentável.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Nao é a primeira vez q torcedores do COR se complicam na Liberta.

    Teve um jogo, que os torcedores mais embriagados foram detidos pela PM.

    a sorte é q nao acontece nada.

    porem passa a imagem ruim que todo torcedor COR fora de casa gosta de arrumar confusao.

    sera q o seu andre banca todas as passagens tb?

    att+

    Fábio Sallum: Felipe, essas confusões não são exclusividade dos torcedores do Corinthians.

    Mas é uma pena quando acontece.

    Não sei quem pagou pelos ingressos, que custaram o equivalente a R$ 120,00 cada.

    Mas eu não me surpreenderia caso a diretoria tivesse subsidiado uma boa parte deles para alguns torcedores organizados.

    Abraços!

  2. Fábio,
    O site globo.com está relatando a cara feia do Ronaldo a ser substituido.
    Você percebeu algo de anormal?
    “”….campo os resultados podem estar agradando, mas, fora dele, o clima parece estar quente, principalmente entre o técnico Mano Menezes e o atacante Ronaldo. O treinador nega qualquer problema, mas o Fenômeno voltou a sair insatisfeito de campo.

    Ao ser substituído por Iarley no segundo tempo, o camisa 9 mostrou certa irritação ao se dirigir para o banco de reservas. Ele se recusou a pegar o agasalho e foi diretamente para os vestiários, sem sequer esperar pelo encerramento do jogo. O craque não viu o gol marcado por Elias, aos 42 minutos da etapa complementar.

    – Temos uma relação de técnico e jogador e uma relação tranquila fora do futebol. Muito pelo contrário do que falam – garantiu o comandante.

    saiba mais
    Melhor da América, Timão vence o Racing em Montevidéu e garante vaga nas oitavas Em noite de classificação, técnico Mano Menezes elogia postura da defesa
    ——————————————————————————–
    Esta não é a primeira vez que Ronaldo sai de campo na bronca. No clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, o jogador também se irritou ao deixar o gramado, fato que se repetiu quando foi substituído diante do Cerro Porteño-PAR, em Assunção, falando um palavrão. Mano, porém, prefere contemporizar e evitar ainda mais polêmica.

    – Não acho que o jogador tem que sair satisfeito. Cabe a mim fazer o que tem que ser feito, respeitando a característica de cada jogo. O trabalho tem que ser feito pensando na equipe. Não tenho nenhum detalhe para reclamar da equipe e nem do Ronaldo que não seja nessa linha – acrescentou.

    Fábio Sallum: João, eu vi que o Ronaldo foi direto para o vestiário, mas não prestei atenção na expressão dele ao ser substituído.

    Sei que a relação entre ele e Mano Menezes não é das melhores. Mas uma coisa seja dita: o Fenômeno não está jogando absolutamente nada.

    É verdade que a bola pouco o procurou, o que obrigava Ronaldo a buscar o jogo fora da área.

    Porém, o camisa 9 está inchado, lento e fora de ritmo, não fazendo valer os altos rendimentos que recebe, seja do clube, seja dos patrocinadores.

    Cara feia e beicinho não resolvem o problema. Se quer continuar em campo, que volte a jogar como no ano passado.

    Abraços!

  3. Salve Fábião, se num foi uma campanha incrível pelo menos fizemos bem a lição de casa….
    acho engraçado q todos gostam de desmerecer as conquistas do timão… quando é na copa do Brasil os times são ruins, agora na Libertadores os times são ruins também… o Santos bateu no pobre coitado do guarani e o neymar (q só joga contra times ruins) está sendo comparado com o Messi…
    o q importa é a classificação garantida… pode vir qualquer um q nós vamos atropelar..
    Abração
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Pois é, Wagner.

    Os times da Libertadores não são lá muito fortes, mas o Corinthians é o único time brasileiro que apresentou um aproveitamento invejável.

    O que falar de Flamengo, São Paulo e Internacional, por exemplo?

    O Santos é a equipe “sensação” do momento, mas só ontem mostrou um futebol decente na Copa do Brasil – e, ainda assim, contra o Guarani!

    As próximas fases do torneio intercontinental não serão fáceis. Precisamos melhorar nosso futebol, é fato.

    Mas, das equipes que estão disputando a Libertadores, não vejo nenhuma nível técnico superior ao do Timão.

    Obviamente, é cedo (e nocivo!) falar de qualquer favoritismo. Entretanto, temos uma equipe forte.

    Além de uma preparação física séria do time, basta Mano Menezes lembrar que covardes não merecem a vitória, deixando de ser retranqueiro!

    Abraços!

  4. Eu sou um Fiel torcedor,mas não “organizado”,também acho que nada mais pode sujar a imagem tão manchada das torcidas organizadas.
    Eu como torcedor não organizado não me surpreendo com mais nada de ridiculo que um torcedor organizado pode fazer,e também acho que as besteiras que eles fazem não mancha em nada a imagem dos torcedores “não organizados”
    Sds Corinthianas.

    Fábio Sallum: Gostei da sua linha de pensamento, Marcelo.

    Abraços!

  5. 15/04/2010

    Palhaçada seletiva

    Segundo a FOLHA de ontem, 14/4/10, o coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014, Caio de Carvalho, em seu Twitter, declarou que as notas que a imprensa tem publicado sobre os problemas do Morumbi são “palhaçadas plantadas”.

    Curiosos são os critérios do tricolor e membro do Comitê, Caio Carvalho. Trata-se de uma visão seletiva de palhaçada.

    Por exemplo, não seria uma palhaçada tomar uma praça pública e entregá-la a um clube privado? Não seria outra palhaçada a invenção de uma linha do METRÔ que não constava de nenhum plano de expansão, não havendo projeto ou orçamento, e tão pouco recursos? E não seria, ainda, uma palhaçada obrigar o METRÔ a construir um estacionamento para 4.000 veículos numa região sem qualquer amparo técnico e legal?
    E também não seria palhaçada obrigar o Estado a construir rampas de acesso ao estádio do Morumbi, como se fosse via pública?

    Seria bom que o Sr. Caio de Carvalho revelasse em público a pressão que vem sendo feita sobre os governos. Aí, sim, veríamos boas palhaçadas.

    Alô, Bradesco: Banco não faz caridade!

    O Bradesco já perdeu a posição de primeiro banco brasileiro e, se continuar na mesma linha do que estão fazendo para a Copa do Mundo, já-já, perderá a segunda posição. Atenção, Diretoria, os acionistas querem lucro e não adianta justificar dizendo que “seu Amador faria”.

    Copa-2014 ou PCC?

    O Governo interino do Dr. Cláudio Lembo infelizmente ficou marcado pela revolta do PCC, embora em todos os episódios, Lembo tenha agido com inteira correção.

    Esta preparação da Copa para 2014 poderá ser “o PCC” do atual governador Goldman.

    http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

    Fábio Sallum: Muito bom esse texto do Roque Citadini.

    O São Paulo estava demorando para começar a passar o chapéu junto ao poder público.

    Vou escrever um texto sobre o assunto.

    Abraços!

  6. A Libertadores começará daqui a pouquinho. Não há como negarmos que o TODO PODEROSO TIMÃO tem se comportado como um grupo que está entendendo a competição. Porém, nas fases de mata-mata é que os erros dos times são altamente punitivos. Portanto ai é que eu acho que o estilo Mano, previdente e seguro demais, leva uma vantagem. Vamos em igualdades de condições com os adversários. Poderemos ganhar ou perder o torneio sem que isto diminua nosso entusiasmo com o nosso TIMÃO.

    Fábio Sallum: Danilo, é necessário ser precavido na Libertadores.

    Mas não podemos perder chances de matar a partida contra adversários fracos tecnicamente.

    Gostei muito da sua última frase, a qual reflete o verdadeiro espírito do corinthianismo.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: