Publicado por: Blog do Trio | 05/04/2010

Nada como um dia após o outro

Amigos do Trio,

Os antigos diziam que falar é prata, calar é ouro.

Foi isso que comprovamos nesse domingo no jogo entre São Paulo x Botafogo.

Vejam as imagens:

 

Por essas e por outras que Rogério Ceni deveria ter ficado de boca fechada ao tomar o gol, com paradinha, de Neymar.

À época as declarações do goleiro já foram infelizes, simplesmente pelo fato de Rogério já ter usado desde artifício em outras cobranças de pênalti.

Mas o arqueiro não se contentou em passar por hipócrita.

A vida ainda tinha que lhe dar mais uma lição.

Não contente em criticar o que já havia feito, Rogério voltou a fazer a tão polêmica paradinha e, como vimos, errou.

E o pior, errou num momento em que o gol era importantíssimo para o SPFC, visto que um empate contra o time do interior poderia significar a eliminação do Paulista.

Para que o castigo não fosse tão pesado, o São Paulo voltou a campo e jogou muita bola, chegou ao 5 x 0, e continua a depender somente de suas forças para seguir no campeonato.

Rogério poderia ser um Deus. Não só no SPFC, como já é, mas sim de toda a torcida brasileira, pelos títulos que conquistou e pelos momentos épicos que protagonizou.

Como na mitologia grega, o que difere os Deuses dos Semi-deuses é a parcela humana que estes possuem.

Já que errar é da natureza humana, Rogério não se preocupou em negar essa característica e, de aspirante a Deus, sumirá, como um reles mortal.

É uma pena, pois no olimpo do futebol, poderíamos ter outro goleiro além de São Marcos.

 

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br 

http://twitter.com/guirmmendes


Respostas

  1. RC se recusou a fazer o gol, visto que não tinha sido penalty. E demonstrando um inimaginável desprendimento, ainda fez a paradinha para que todos que todos os gentís, infieis e hereges pudessem ter um dia de êxtase. 🙂

    Acho que dão importancia demais na bronca que ele deu no Neymar. O RC tava puto com o moleque e queria tbm intimidá-lo para a sequência do jogo. Só isso. Lógico que se fosse qualquer outro goleiro nem daria manchete, mas vindo do goleiro mais vencedor da historia do futebol brasileiro, lógico que virou polêmica.

    Só pra citar uma estoria parecida, na final da Libertadores de 2005, logo após a marcação do penal para o atletico paranaense, o Lugano ficou falando na orelha do Fabricio, batedor oficial do Atletico, que o RC tinha visto todas as cobranças dele, que ja sabia direitinho onde ele ia bater, que ele nao tinha chance, etc, etc e o moleque tentou mudar o canto e acabou perdendo o penalty. La deu certo. Aqui não consta que o Neymar tenha perdido o impeto até porque todo mundo ficou do lado dele (so ficaram contra quando ele aprontou com o Chicão).

    Eu no lugar do RC teria feito a mesma coisa com o Neymar. Só que ontem não teria tentado a paradinha.

  2. Não gosto da arrogância do Rogério, acho que é um cara que só da entrevista quando ganha os jogos. Porém nessa hora sou obrigado a defende-lo.
    Em nenhum momento o Rogério mudou o discurso dele: ele diz que a paradinha é prejudicial ao goleiro e ele provou isso no último jogo, porém dessa vez ela foi prejudicial ao goleiro que bateu o penalti e não ao que defendia!!! hehehe


Deixe um comentário

Categorias