Publicado por: Blog do Trio | 16/03/2010

Domingo histórico!

CORINTHIANS 2 X 1 SANTO ANDRÉ

Nação Corinthiana,

Fazia tempo que eu não via o Timão apresentar um futebol que desse gosto de ver. Pelo menos, no primeiro tempo.

Contrariando as previsões, Mano Menezes levou o time com força total à Arena Barueri, voltando a utilizar o 4-3-3 que tanto deu certo no primeiro semestre do ano passado.

Como já havia comentado aqui, o ideal seria ver o Timão jogar com 3 atacantes, visto que Dentinho e Jorge Henrique possuem cadeira cativa na equipe titular.

Diante do Ramalhão, que tem apresentado um bom futebol e merecidamente ocupa a vice-liderança do campeonato, o Corinthians se impôs desde o início da partida, apostando na velocidade e no bom toque de bola.

E se Ronaldo não anda em boa fase com as redes, ao menos tem dado importantes assistências, como no caso do 1º gol da partida – o de número 10.000 da história do clube. Após receber a bola de Roberto Carlos, o Fenômeno tocou a bola para Dentinho entre a zaga adversária, que chutou cruzado para o fundo das redes, após resvalar na trave.

Dentinho realmente está jogando muito, deixando as firulas um pouco de lado e apostando na objetividade das jogadas. Tal fato tem lhe rendido a ótima marca de um gol por partida. Confesso que fiquei feliz ao ver o camisa 17 ficando eternizado por ter marcado o gol de número 10 mil.

Outra boa surpresa foi o retorno do bom futebol de Roberto Carlos. Se o lateral esquerdo já havia mostrado uma melhora em Bogotá, neste domingo demonstrou que pode ser muito útil ao Timão.

Foi do camisa 6 o segundo gol da equipe, em uma indefensável bomba de fora da área. Seguramente, Roberto Carlos foi o melhor em campo pela equipe do Corinthians.

Após praticamente definir o placar em 10 minutos de jogo, o Timão continuou dominando, embora em ritmo mais lento. Isso permitiu que o Santo André, mesmo ainda atordoado, começasse a sair mais para o jogo, na tentativa de equilibrar a partida.

A equipe do ABC conseguiu conter o ímpeto alvinegro e, no finzinho do primeiro tempo, diminuiu a vantagem do Corinthians, ao marcar belo gol com Ricardo Conceição.

No segundo tempo, o Santo André voltou com o ímpeto de buscar o empate e, quem sabe, a virada.

E talvez teria conseguido, se Branquinho não tivesse sido corretamente expulso após descer o sarrafo em Ralf.

Infelizmente, o Corinthians perdeu a chance de, ao ter um homem à mais em campo, matar a partida. A saída do lesionado Dentinho para a entrada do discutível Morais diminuiu bastante a força ofensiva do Timão.

Neste compasso, a partida permaneceu equilibrada, com leve vantagem alvinegra. Ronaldo ainda teve três chances de ampliar a vantagem, mas não era a noite dele.

Com o resultado permanecendo inalterado, o Timão retornou ao G4, devendo manter sua vaga no quadrangular final com toda a garra.

E, pelo andar da carruagem, o Santo André deve roubar a vaga do Palmeiras na classificação.

Tomara que o futebol apresentado no primeiro tempo se repita durante toda a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

* * *

Aproveitando o ensejo, quero parabenizar nosso amigo Guilherme Mendes pela merecida vitória do Palmeiras na Vila Belmiro.

Ridicularizado pela mídia, que até chegou a compará-lo com o Naviraiense, o nosso querido arquirrival jogou sério e ensinou um pouco de maturidade aos Meninos da Vila.

Foi interessante ver que, acuado, o time da Baixada Santista se utilizou do expediente do qual tanto se diz vítima.

E Neymar mostrou que ainda é um moleque deslumbrado, que, com o ego inflado pela mídia, não sabe superar bem as adversidades. Estamos aguardando pela punição ao garoto, que mandou o árbitro tomar onde não devia após ter sido corretamente expulso.

No mais, reitero o ótimo post escrito pelo nosso amigo Aurélio Camargo que, com muita propriedade, tratou a respeito do assunto.

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fabio, bom dia!
    O Corinthians teve pelo menos mais umas dez chances de marcar. Gravei algumas neste vídeo:

    http://www.youtube.com/user/Timaodafiel1#p/a/u/2/UGCmH81QicQ .
    A torcida ficou feliz e fez uma bonita festa na saída da Arena:

    http://www.youtube.com/user/Timaodafiel1#p/u/6/e-bPIfeqaqg

    abçs

    João

    Fábio Sallum: Fala, João!

    O que achou de ver os jogos do Corinthians na Arena Barueri?

    Parece que a Prefeitura de SP vai diminuir as taxas de aluguel do Pacaembu para ter o Timão de volta.

    Ficaram muito bons os vídeos.

    O Corinthians teve realmente muitas chances de matar o jogo, mas o importante foi sair com a vitória.

    Abraços!

  2. Sallum,

    Eu tinha dito que era preciso dar mais um tempo para o time encaixar, lembra??? Principalmente para os medalhões….foi assim em 2008 (o time só embalou na série b) e 2009 (semi-finais do paulista), não seria diferente esse ano. Ainda quer o Ronaldo e Roberto Carlos na reserva??

    Eu também tinha dito que o Neymar era o Robinho II – A missão: Firulento, ficou deslumbrado com a fama, e no primeiro contratempo ia fazer m…..! Logo ele vai para a Europa, não vai se encaixar em time nenhum e volta para o Santos rsrs

    O Santos tem só um craque: Paulo Henrique Ganso: ainda bem que a midia já está enxergando isso.

    Fábio Sallum: Diogo, como eu havia dito antes, este é um elenco de grande qualidade. Neste sentido, a diretoria acertou nas contratações.

    Acredito que a equipe melhorou bastante, especialmente após a cobrança por parte da torcida e da imprensa. Este era o intuito do meu texto há alguns dias.

    Ninguém quer ver o Ronaldo ou o Roberto Carlos no banco. Queremos ver os dois jogando com comprometimento, com afinco e mostrando toda a qualidade dentro de campo.

    Esperamos que o Mano insista nesta formação vencedora, deixando de inventar na hora de escalar a equipe.

    Vou confessar que a empáfia do Neymar me deu asco. E espero que o garoto seja punido com um belo gancho pela falta de respeito que o mostrou para com o árbitro da partida.

    Como você mesmo bem disse em um comentário, futebol alegre não é sinônimo de palhaçada.

    O Ganso realmente é o diferencial nesta equipe do Santos. É inteligente e tem uma visão de jogo muito boa.

    Abraços!

  3. Fábio,

    Eu acho que a Arena tem pontos positivos e negativos:

    Positivos:

    1) Estádio bonito e limpo;
    2) Gramado excelente;

    Negativos:

    1) Visão da arquibancaba. Linha de fundo muito próxima ao alambrado. Os torcedores assistem aos jogos em pé e em determinadas situações você não consegue enxergar os lances. Só dá pra visualizar da metada da trave para cima. Se pudesse recuar um pouco o alambrado, o problema seria resolvido.
    E seria mais seguro para os jogadores. Imagino que se houver um lande de disputa próximo a linha de fundo algum jogador poderá se machucar.
    O campo é rebaixado em relação à arquibancada.
    2) Estacionamento do estádio pequeno e os estacioanmentos improvisados da região cobram caro;
    3) Tranporte coletivo ruim.

    Coloquei um vídeo no youtube que tenta mostar o estádio:
    http://www.youtube.com/user/Timaodafiel1#p/u/4/bUCrz7mRWSQ

    Quanto ao Corinthians jogar em Barueri, eu acho que ele acaba perdendo dinheiro. Mesmo que a taxa do Pacaembu seja 15% e a de Barueri 2%. Perde muito público. Basta analisar a quantidade de pagantes. Imagino que no Pacaembu teríamos de 5000 a 8000 pagantes a mais.
    Mas tem um lado bom. O pessoal de Sorocaba, Tatui, cidades próximas à da Raposo Tavares e região acabam tendo oportunidade de assistir aos jogos. Ao meu lado estavam várias famílias desta região.

    Fábio Sallum: João, acredito que o principal ponto é pressionar a Prefeitura de SP a reduzir o preço do aluguel do Pacaembu.

    A Arena Barueri é um estádio moderno e bonito, mas como você destacou, possui algumas falhas estruturais.

    A falta de infra-estrutura no entorno do estádio também prejudica bastante tanto o acesso do torcedor ao local, bem como a sua própria segurança.

    Isso se reflete no reduzido público que tem acompanhado essas partidas disputadas fora da Capital.

    Com mais tempo, vamos discutir melhor esse assunto.

    Abraços!

  4. Salve Fábião… parece q ao menos no primeiro tempo o Timão jogou bola né…. acho q esse esquema com 3 atacantes é o ideal… o pessoal da rádio em q eu ouvi o jogo destacou bem os dois laterais… o R. Carlos td bem, mas me surpreendi com o Moacir… ele foi bem mesmo?
    o Santo André é um time bem armado e difícil de ser batido… se o Timão aproveitasse melhor as chances teria metido uns 4… Agora temos q matar um leão por dia para garantir a classificação… só não consigo entender como temos a melhor defesa do campeonato falhando tanto como os caras tem falhado…
    Abraços…
    Vai Corinthians!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Realmente este esquema com três atacantes funcionou muito bem.

    Eu não vi nada demais no desempenho do Moacir, mas vou procurar prestar mais atenção nas próximas partidas.

    Nossa defesa, quem diria, é a parte que mais tem deixado a desejar – o que tem forçado o Felipe a fazer defesas difíceis.

    Acredito que não teremos grandes dificuldades no Paraguai.

    Abraços!

  5. O time irá se encaixar na hora certa, e o Roberto Carlos tá começando a se entender com os companheiros.
    E quando acertar…hummmm não quero nem ver o que irá acontecer com Neymar, Ganso e cia LTDA!

    Tô torcendo muito pro Corinthians ficar em 4º colocado propositalmente para irmos com a faca nos dentes e aplicar o verdadeiro futebol arte nos mimadinhos, queridinhos (ôôôôô neném, doeu foi?!) da atual imprensa esportiva: Santos Futebol Clube.

    Perde o Paulista e toma um vareio de um Grêmio, Fluminense, ou mesmo do palmeiras na Copa do Brasil aí vamos ver se essa mesma imprensa que coloca o Santos num patamar de semideuses do futebol brasileiro o que ela irá dizer.

    Fábio Sallum: Xará, o time do Santos joga um futebol bonito e ofensivo.

    Em razão do baixo nível técnico apresentado pelos outros times, acabam se sobressaindo e ganhando destaque na imprensa.

    Mas os meninos precisam baixar a bola um pouco e saber perder.

    E eu não duvido que eles possam perder o Paulistão devido à própria empáfia.

    Acredito que teremos um grande clássico, caso o Corinthians cruze com o Santos no quadrangular final.

    Espero que seja logo na semifinal.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: