Publicado por: Blog do Trio | 11/03/2010

Nota de Esclarecimento.

Amigos do Blog do Trio,

Nos últimos dias, recebi uma série de mensagens de leitores questionando a respeito de minhas preferências na política corinthiana, sob a alegação de um possível direcionamento no teor dos meus textos.

Venho, em respeito a todos que acessam este espaço – que completa 1 (um) ano de vida nesta semana -, informar que nunca escondi de ninguém minhas opiniões, minhas idéias ou meus posicionamentos.

Tanto é que qualquer procura pelo meu nome no Youtube levará ao vídeo abaixo, no qual fiz um improvisado discurso durante a campanha de Paulo Garcia à presidência do Corinthians, no início do ano passado.

O fato de eu ter participado de tal campanha, inclusive contribuindo com idéias e projetos, que posteriormente foram incluídos no programa de gestão da então Chapa 3, nunca foi um segredo.

Entretanto, não posso admitir que julguem meus textos exclusivamente pela ótica política, como se meramente panfletários fossem.

Ao contrário, eu sempre procurei apresentar em meus posts os diferentes aspectos de cada questão tratada, deixando cada tema aberto para a discussão com os leitores do Blog.

Antes de situacionistas, oposicionistas ou meros espectadores, somos todos Corinthians.

Tratar tudo que envolve o Timão sob a mera égide da disputa “Situação X Oposição” é algo muito pequeno diante da grandeza de um clube centenário, cheio de glórias e conquistas, servindo apenas como um meio de se esvaziar o debate.

Acertos devem ser elogiados e incentivados; erros devem ser apontados e evitados. Independentemente de quem gere o Timão. O velho pensamento de “quanto pior, melhor”, tão baixo e mesquinho, não tem vez aqui.

Como qualquer torcedor, eu me reservo ao fato de concordar/discordar de algumas condutas administrativas, bem como de tecer elogios/críticas a respeito de diversos assuntos relacionados ao clube, seja dentro ou fora de campo.

Isso não faz de mim menos corinthiano. Pensar isso é pura ignorância.

Além disso, entendo que certos assuntos, por mais polêmicos que possam parecer, são de interesse de qualquer torcedor minimamente interessado na condução de seu clube de coração – razão pela qual devem merecer igualmente a nossa atenção.

Há muitos espaços na internet que tratam sobre futebol e, especialmente, sobre o Timão. Eu apenas sou responsável pelas coisas que aqui escrevo, não podendo ser “julgado” por ações de outros blogueiros, como se idênticos fôssemos.

Respeito o trabalho de todos, assim como peço que respeitem o meu.

No mais, agradeço a participação, a atenção e o carinho diário dos milhares de leitores – e amigos -, do Blog do Trio. São vocês que fazem deste um espaço tão especial.

Peço desculpas por tratar deste assunto, mas entendo que, em respeito a todos, certos esclarecimentos precisavam ser realizados.

Obrigado pela oportunidade do desabafo.

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

Responses

  1. Fábio, bom dia!
    Este vídeo fui eu que fiz por ocasião da oficialização da Chapa 3.
    Ontem para minha surpresa recebi uns e-maisl e até recados na minha caixa postal como se este vídeo representasse algo de errado. Só vi estas mensagens pouco antes do início do jogo, pois eu também sou ocupado da mesma forma que você, graças a Deus, e não podemos ficar o dia inteiro perdendo tempo com estas coisas.
    Eu também votei na chapa 3, tenho vídeos e amigos em todas as chapas, e somos todos corinthianos. Com certeza queremos o melhor para o Corinthians.
    abçs

    Fábio Sallum: Bom dia, João!

    Realmente fiquei assustado com esse tipo de reação de algumas pessoas.

    Parece que há um caça às bruxas, colocando todos aqueles que criticam a atual gestão no mesmo balaio.

    Isso é muito perigoso.

    Eu também me dou muito bem com pessoas das outras chapas, inclusive da situação. Esse tipo de briga é uma grande bobagem, que não leva a nada.

    Como você bem disse, somos todos Corinthianos e queremos o melhor para o nosso clube.

    Abraços!

  2. jogo de cena. na verdade o que vc quer é audiencia
    e deve estar conseguindo, mesmo que um pouco, mas deve estar conseguindo.
    o que voce nao explica é como voce surgiu na politica do corinthians, como de chegou até a “discursar improvisadamente” no lançamento da chapa. esclareça isso aos seus leitores. conte como voce surgiu, que se aproximou de pessoas no psj pra depois fazer o leva-e-traz pro citadini. citadini que depois vc passou a caminhar lado a lado no clube, gerando ate as fofoquinhas e baixarias que voce sabe bem quais sao, nao vou aqui ficar relembrando,isso seria baixo demais tornar publico o que falavam sobre a sua amizade com o citadini. voce nao é diferente do paulinho, nem do silvinho. a diferença é que um nao tem carteira, mas tem a verba que financia a caça que ele faz aos caras que hoje mandam no clube. o outro ganhou carteira. e voce, pelo jeito nao ganha verba, mas um dia podera ganhar carteira se os caras venceram um dia a eleicao. vc nao é diferente dos outros, vou repetir 1000 vezes se for preciso. nao adianta usar desse discurssinho politicamente correto porque vc é igualzinho aos outros. ganhou seus minutinhos de “fama”, ta contentinho agora?
    vida que segue

    Fábio Sallum: Marco Antonio, minha trajetória no Corinthians nunca foi segredo para ninguém.

    Apenas acho que você deveria se informar melhor antes de escrever uma porção de bobagens de baixo nível e sem fundamentos.

    Se você prefere enxergar as coisas através de fofoquinhas feitas por pessoas de baixo nível, que estão mais preocupadas com os próprios interesses do que com o clube, é uma faculdade que deixo a você.

    Sei separar muito bem meu trabalho aqui no Blog do Trio, procurando trazer informações aos leitores com o máximo de zelo e responsabilidade.

    Honestamente, não tenho nenhum interesse em fama. Não sou adepto a este tipo de vaidade.

    Você pode repetir quantas vezes quiser o que bem entender. Apenas corre o risco de ficar falando ao vento.

    Abraços!

  3. “Antes de situacionistas, oposicionistas ou meros espectadores, somos todos Corinthians”…

    A política do Corinthians é algo que muito me irrita desde que me entendo por gente… Sinceridade Fabião, pq os sócios do clube tem que ter sempre esse lance de sou da chapa A, sou da chapa B como se o Corinthians fosse “Brasilia”? Sempre com esse negócio de oposição e situação… O Corinthians é uma paixão que extrapola todos os sentimentos… É mais que uma nação, é inexplicável! Não é política…

    Abraços!

    Fábio Sallum: Felipe, política de clube é um tanto parecida com a política partidária.

    Mas essa história de chapas fica restrita apenas à época eleitoral. No restante do tempo, não tem muito disso não.

    Em alguns blogs por aí, o pessoal tende a exagerar um pouco a história

    Como eu disse, o Corinthians é maior do que qualquer dessas coisas. E é isso que realmente nos importa!

    Abraços!

  4. Fábião, já um ano?? Parabéns a vc e a todos os integrantes do Blog do Trio….
    Td bem q foi um desabafo mas quanto a mim, eu penso q cada um tem as suas preferências e tem sua forma de ver as coisas… acho q se não estiver no meio interesses políticos (como nesse espaço tenho certeza q não tem) cada um tem suas opiniões e todas tem q ser respeitadas…
    Abração
    vai Corinthians!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Valeu, Wagner!

    São leitores conscientes como você que me deixam feliz por escrever aqui.

    Ainda bem que você entendeu bem como as coisas funcionam no Blog do Trio.

    Espero que outros leitores também tenham esse discernimento.

    Abraços!

  5. ta explicado todas as minahs suspeitas,vc e da oposiçao do andres

    Fábio Sallum: Acho que já expliquei bem as coisas, né?

    Oposição à gestão não significa oposição ao clube.

    Saiba separar bem as coisas.

    Abraços!

  6. Fábio, parabéns por ser homem suficiente para não deixar dúvidas repousarem sobre seu caráter, nem sobre sua seriedade.

    Sou leitor antigo e fico feliz por saber que você, o Aurélio e o Guilherme estão completando 1 ano à frente de um blog tão informativo quanto divertido.

    Mantenha-se sempre assim e não deixe de fiscalizar nosso TIMÃO!!!

    Abração!

    Fábio Sallum: Obrigado pela força, Pepe!

    É bom saber que os leitores do Blog do Trio não caem nas besteiras que certas pessoas espalham, sabendo reconhecer o valor do nosso trabalho aqui.

    Participe sempre de nossas discussões!

    Abraços!

  7. Eu não entendi a necessidade disso.
    Acho que nunca foi segredo pra ninguém que você faz parte da oposição.
    Tem muito babaca que não sabe separar as coisas, o que sabemos que não é o seu caso.
    Querer te comparar com os inhos que existem por aí é rebaixar o seu trabalho.
    Gosto muito dos seus textos, apesar de não costumar comentar.

    Parabéns pelo um ano do blog!

    Fábio Sallum: Carlão, eu nunca escondi nada de ninguém.

    Como você já percebeu, sempre fui bastante claro nos meus textos, não misturando o futebol com a política.

    Corinthians acima de tudo, sempre!

    Valeu pelo carinho!

    Abraços!

  8. Fabio, é engraçado como o pessoal gosta de atacar, mas quando recebe uma resposta à altura, fica desconcertado e some.

    Não dê trelas a essas bobagens e continue com seus posts.

    Acostume-se com o fato de que há muitas pessoas que se incomodam com o sucesso dos outros.

    Fábio Sallum: Valeu, Rafael!

    Abraços!

  9. Fabião, não sei se o seu discurso foi improvisado… mas até que vc não fala mal em público não!

    Valeu pelo desabafo, velho!

    VAI CORINTHIANS!!!

    Fábio Sallum: O discurso foi improvisado e, ao meu ver, horrível!

    E valeu pelo apoio!

    Abraços!

  10. Sou associado do Corinthians há mais de 30 anos e sempre gostei do Citadini.
    Um homem sério, inteligente e de nível, bem diferente dos caras que dominam o Parque São Jorge hoje.

    Fábio Sallum: Gustavo, como você mesmo disse, o Roque Citadini é um cara diferenciado.

    Tive a oportunidade de conhecê-lo e, sempre que possível, debatemos várias idéias a respeito da ética no futebol.

    É uma pena que exista meia-dúzia enchendo os bolsos para falar mal dele pelos quatro cantos da internet.

    E o pior é que tem muito torcedor que cai nessas bobagens!

    Abraços!

  11. Caro Fábio,

    Já faz um ano???
    Gosto dos seus textos, dos pontos que enfatiza e principalmente das polêmicas levantadas pelos leitores. Com o Guilherme e o Aurélio eu polemizo mais, o que é natural rsrs Agora sobre o seu desabafo…sobre a sua opção partidária e as criticas que lhe foram dirigidas…Eu abordo a questão da política de outra forma. Até já tive a oportunidade de falar sobre o tema aqui no Blog.

    Que visão equivocada certas pessoas têm da política! A todo momento fazemos escolhas, criticamos, reclamamos, nos reunimos em grupos (os mais diversos). Mas há pessoas que ainda se esquivam quando escutam a palavra “política”. E até apontam o dedo… É uma pena. O espaço público é esvaziado e a prática política vira profissão de meia dúzia de afortunados.

    Nos preocupamos com o Corinthians e é natural que tenhamos posições distintas sobre o que é melhor para o clube. E se ocasionalmente – para falar do Esporte Clube Corinthians for preciso também falar das estratégias políticas feitas por essa ou aquela gestão – então vamos sim falar de política! O debate é bem-vindo. O importante é não perdemos o foco, nesse caso; o clube.

    Não sou adepta desse ou daquele grupo. Não me julgo melhor ou pior por isso. Tenho as minhas opiniões e aprendo bastante com as discussões do Blog. Parabéns ao Trio!

    abs,
    Priscila

    Fábio Sallum: Viu como um ano passa rapidinho?

    Obrigado por sempre participar das nossas discussões e enriquecer o debate com seus comentários muito bem fundamentados.

    O pensamento é esse mesmo!

    Que bom que você, bem como a maioria dos leitores do Blog do Trio, entendeu bem o cerne da questão.

    Parabéns para todos nós!

    Um grande abraço!

  12. E os chatos de plantão, não vao aparecer por aqui tb?

    Fábio Sallum: Sumiram né, Jair?

    Que coisa…

  13. Fábião, mudando um pouco de assunto, o q vc acha dessa nova lei q os vereadores estão querendo aprovar (ou já aprovaram) em q os jogos não poderão passar das 23:15? tem os dois lados da moeda num é não?
    http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/

    abraço

    Fábio Sallum: Wagner, pelo que eu li a respeito da lei, ela é completamente ineficaz.

    Pois, ao forçar os jogos a terminarem às 23h15m, pouco muda no cotidiano do torcedor.

    Para a Rede Globo – que era o veículo a ser atingido com a lei, em função do lobby da Jovem Pan -, quase nenhuma alteração.

    Além disso, se a partida tiver público superior a 15 mil pessoas, o horário está liberado!

    Onde já se viu uma coisa dessas?

    No texto da lei, deveria ter sido estipulado que os jogos devem começar, impreterivelmente, até as 20h30m.

    Abraços!

  14. Tá bom… tá bom… Tá dudo explicado. O amigo JAIR NOGUEIRA tocou em um ponto fundamental até para mim que não moro em São Paulo e sou um mero torcedor de mídia (TVs, rádios e novas mídias). Sobre o tal inóquo projeto do horário do futebol na capital daí de SP. Você aproveitou e nominou a rádio JP am. Realmente o horário da TV Globo, dona das transmissões, são horrorosos no meio de semana. Só no meio de semana. Embora notemos que são apenas um ou dois jogos de uma rodada que somam dez jogos. Verdade também que os de maior apelo para o torcedor (na boa?… CORINGÃO NA TV). Até hoje não entendi porque a TV carioca não lançou mão de um pouco de sensibilidade, bom senso e responsabilidade para com os expostos torcedores e, não alterou sua grade às quartas feiras. Ora bolas… Futebol às 20,30 hs por exemplo. Insonsas e repetitivas novelas, após o jôgo. Assim, nem é preciso esticar o assunto, chegaria em casa a tempo ainda de fazer uma boquinha, dar uma chegada na patroa, beijar as crianças… Para nós, torcedores de mídia, também é a mesma coisa. Não dá para assistirmos a uma partida de futebol que termine a meia noite. Porém, dois nobres vereadores propõem e conseguem a aprovação de um projeto que mais parece brincadeira. Incompleto. Não contemplando situações atípicas que ocorrem muito nos jogos (queda de energia, atrasos gerais…) e que em nada alteram a situação. Ora, 23,15 ou 23,45 hs?… Mudou o quê?… Aparece uma rádio “decadente”, “imperialista”, autoritária que mais parece que estamos no governo Médici, encampa este “jumento sem cabeça” que é esta lei, passa a jogar matérias com um fundo fúnebre no ar, insistentemente, colocam no ar apenas opiniões que lhes agradam (afinal não são democráticos e só ouvem o que lhes agradam), e porque?…. PORQUE NÃO OBTIVERAM SUCESSO QUANDO QUISERAM NA MARRA MATER REPÓRTERES DE SUA EQUIPE NOS GRAMADOS DE SP. INDO CONTRA A DETERMINAÇÃO DA FPF E GLOBO (QUE PAGA CARO). Contrariada a tal rádio JP, passou a ser “grosseira”, ofende a todo momento o presidente da FPF, ofende o Andrés que diz respeitar contratos, inclusive com a Globo e por aí vai. Colocaram a serviço das “ofensas quase pessoais” aquele bando que faz o tal de “esporte em esculhambação) ás 13,00 hs. Gente como o Jornalista “flávio prado” que vivia a desancar a CBF por ocasião do CPI da Nike. Foi convocado para vir a Brasília, amarelou, não disse nada e saiu dizendo-se jornalista e que não tinha obrigação de provar nada. Preciso falar mais alguma coisa?… Esperemos pelo bom senso da Globo e que esta melhore os horários e que nossos dirigentes de São Paulo deixem de ser “humildes” na hora de contratarem os serviços de transmissões dos campeonatos que participam e exijam que os jogos do tres grandes do estado (CORINTHIANS; SPFW e porcos), tenham sinal espalhados para todo o país. A TV carioca esconde o futebol paulista e espalha Brasil afora, os sofríveis jogos do RIO. Os dirigentes paulistas parecem não entender o mercado enorme que deixam de ter e ficam limitados praticamente ao seu estado de origem. Pensam pequeno demais. Aqui em Brasília somos 8% da torcida. Isto representa a 3ª maior daqui. Assim o é país afora. Abraços.

    Fábio Sallum: Donizete, você pegou bem no cerne da questão.

    A Globo condiciona o horário dos jogos à sua programação, sem se preocupar com os torcedores.

    Mas se ela o faz, é porque clubes e Federação permitem, visto que precisam do dinheiro das transmissões. Já que concordaram, são obrigados a cumprir os contratos.

    A Jovem Pan, que nada paga para transmitir jogos, se sentiu prejudicada por não poder contar com seus repórteres dentro do gramado e iniciou uma ferrenha cruzada contra a Globo.

    Confesso que deixei de ouvir o Jornal da Manhã da JP, pois me irritava o escancarado discurso panfletário e demagógico da rádio.

    Fizeram uma mudança na lei para agradar a todos. Menos ao torcedor.

    Concordo integralmente com seu comentário. Os clubes precisam se impor nas negociações e exigir que seus jogos sejam transmitidos para todo o país.

    Abraços!

  15. Desculpe-me. Crédito para quem merece: Quem provocou meu comentário foi o amigo WAGNER que postou às 10,12 hs de hoje.

    Fábio Sallum: O Wagner trouxe um tema muito interessante para a discussão.

    Abraços!

  16. AE MANO FALOU BONITO. TÁ ATE PARECENO POLITICO

  17. salum, na boa mas isso tudo ai é uma baita de uma babaquice

    voce ta querendo aparecer cara. leio teu blog as vezes, ja saquei qual é a tua

    vc ficou no meio do caminho entre ser ou nao ser um paulinho da vida. vcs dois tem em comum ter surgido das maos do citadine. e para por ai

    mas o outro é tosco, pedra bruta, se vendeu como puta. vc é polido, estudado, partiu pra outro caminho

    mas parece sofrer dessa vontade as vezes de ser meio ele.

    acho que o ideal pro citadine seria uma mistura de voces 2: um cara polito e estudado + um bronco pedra bruta que se vende como puta

    só espero que vc nao tenha se vendido mesmo como o outro, o paulinho

    Fábio Sallum: Giba, acho que você está confundindo um pouco as coisas.

    Em primeiro lugar, eu não “surgi” pelas mãos de ninguém.

    Não tenho a menor intenção de “aparecer”, até porque estou restrito a este espaço. Como já disse, não possuo essa vaidade.

    A idéia do Blog foi a de três amigos de longa data reunidos para escrever sobre seus times do coração. Cada um tem uma vertente bem particular.

    Eu procuro dar um enfoque diferente, discutindo futebol e compartilhando informações que chegam ao meu conhecimento.

    O Paulinho tem o blog dele, que em nenhum momento se confunde com o meu.

    Como ambos falamos de Corinthians, é natural que, vez ou outra, acabamos tratando do mesmo assunto.

    É engraçado. A cada dia surge um dizendo que “sacou a minha”, sem sequer fazer idéia do que está falando.

    Cada um é livre para pensar o que quiser. Paciência.

    Abraços!

  18. Um, que lindo vc é…. Que voz vc tem..
    Adorei

    Fábio Sallum: Obrigado, Shirley! ;o)

    Abraços

  19. Fábio,
    Ainda no campo das idéias e sugestões , acho que a diretoria atual poderia aproveitar os projetos da Chapa 3. Afinal não seria vergonha nenhuma aproveitar boas idéias. O importante é que o Corinthians saia ganhando.
    Enviei para outros blogs mas fui censurado.

    Fábio Sallum: Mauro, tem muito blog por aí que censura coisas deste tipo.

    Eu também acho que a diretoria poderia aprovar muitas sugestões apresentadas pela chapa PróCorinthians, encabeçada pelo Paulo Garcia.

    A idéia de manter os atletas da categoria de base que sejam 100% do Corinthians é muito boa, que só traz benefícios ao clube. Não podemos mais admitir que o clube invista no jogador e, quando este chega ao futebol profissional, já tem seus direitos econômicos divididos por empresários.

    Entretanto, é praticamente impossível que a gestão atual implemente algo assim, uma vez que acabaria com o ganha-pão de muita gente no PSJ.

    Investir no CT do Parque Ecológico, criando uma estrutura moderna para concentrar todo o departamento de futebol, é algo a ser pensado seriamente.

    Abraços!

  20. “Honestamente, não tenho nenhum interesse em fama. Não sou adepto a este tipo de vaidade.”

    Imagine se fosse….

    Fábio Sallum: Diogo, esses vídeos eu fiz por mera brincadeira.

    Apesar de ser advogado, tenho como hobby produzir e editar vídeos com amigos.

    Esse, por exemplo, eu acabei fazendo quando tinha rompido o ligamento do tornozelo.

    Quem me conhece, sabe que gosto muito de cinema e de humor, tendo até já feito teatro quando era criança.

    Não entendi o que isso tem a ver com o Corinthians, mas tudo bem.

    O que mais deseja saber sobre mim? Meu telefone, meu signo, minha cor favorita…?

    Abraços!

  21. Fábião, depois de tanta porrada pelo menos vc ganhou elogio da mulherada..kkkk
    mas voltando ao assunto dos horários, concordo plenamente com o José Donizete… só q se eles mudarem o horário dos jogos e a Globo não transmitir (pq eu duvido q ela vai mudar o horário da novela) um outro canal pode ser q transmita mas como um outro canal vai garantir a audiência para os anunciantes competindo com a audiência das novelas? ou seja, a cota de tv dos times vai cair e esse dinheiro fará falta pois o público tem diminuído… e tem a questão do transito também pois tem q se levar em conta q talvez alguns torcedores não cheguem no estádio a tempo… acho q essas coisas deveriam ser muito bem estudadas antes de pensarem na possibilidade de transformar isso em lei…
    pq com certeza, hão prós e contras e o q me deixa indignado é q tem um monte de gente recebendo e muito bem por sinal, para avaliarem essas coisas (MAC e mais um monte de vereadores) só q não pensam no q será melhor (no caso para os torcedores e para os clubes) mas só pensam em quem vão agradar se votarem a favor ou contra….
    isso é Brasil…. o país dos interesses individuais…
    Abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, tá vindo ataque de tudo quanto é lado!

    Será que, aqui no meu cantinho, estou incomodando tanto assim?

    Daqui a pouco vão descobrir que eu ía mal em matemática e biologia no colégio! Rs!

    Realmente, é uma questão a ser estudada com cuidado, sem a promulgação de leis ineficazes a toque de caixa, para agradar uma parcela da imprensa.

    Deveria ser garantida pelo poder público meios de mobilidade eficiente e segura, para que os torcedores possam ir e voltar tranquilamente para os estádios, com conforto e rapidez.

    Obviamente, o torcedor também precisa fazer sua parte, sem depredar ônibus, trens e metrôs.

    É algo a ser discutido de uma maneira mais ampla. Coisa que nossos vereadores não estão interessados em fazer.

    Abraços!

  22. caramba, os caras tão cavando fundo!!!!

    Fábio Sallum: Pois é…

  23. Vai me desculpar Fábião, mas a Monica é muito mais bonita q vc…kkkkkkkkkkkk

    Fábio Sallum: Ainda bem, né?

    Aliás, ela é bem gatinha.

    Abraços!

  24. Amico rivale,

    Tu discorsa molto bene in pubblico!

    Pena que non è palestrino, come tu amico grasso!

    Il Corinthians è nostro vecchio freguês e non será diversi questo anno de 2010!

    Lo sicuro que Palestra arriva entre il quattro classificati di Paulistone!

    È noi!!!!

    Fábio Sallum: Obrigado pelo elogio, amigo palestrino.

    Neste ano nós já vencemos vocês. E, com a bolinha que o Palmeiras está jogando, fica difícil esperar que se classifique no G4.

    Seria bom tentar, ao menos. Afinal, vocês correm o risco de lutar para não cair no Brasileiro!

    Abraços!

  25. “Honestamente, não tenho nenhum interesse em fama. Não sou adepto a este tipo de vaidade.”

    Entao ta

    Tirando 2 ou 3 puxa-sacos que vieram aqui te adular, o resto só desceu trolha pro teu lado

    O Citadini realmente é um cara inteligente e sedutor

    Consegue fazer com que seus seguidores, “sem interesse algum”, apenas por “amor ao clube”, defendam suas ideias

    Só que nem aqui nem no Blog do outro seguidor nao falaram nada sobre o envolvimento do cidadini na operacao castelo de areia. Claro, pra voces nada foi provado, ele é honesto, bla, bla, bla

    Pra terminar, a moça ai de cima te fez um elogio e vc devolve com “Abraço”

    Ai vc se entrega amigao

    jovem, vc entrou nessa de querer polemizar sobre politica do corinthians, mas tem telhado de vidro e rabo de palha, vai ter que aguentar bordoada, falatorio, fofoquinhas e as velhas coisas que tanto te incomodam sobre voce

    ta ciente disso né?

    Fábio Sallum: Então quer dizer que os leitores realmente conscientes deste blog, que procuram enxergar as coisas e não se deixam levar por disse-me-disse, são puxa-sacos?

    Que coisa!

    Paulo Henrique, eu realmente não entendo porque tanta fixação desse pessoal com o Roque Citadini.

    Se você tem algum questionamento a fazer, faça diretamente a ele. Eu não tenho procuração para responder por ninguém.

    Eu acho o Citadini um cara inteligente, mas não acho ele sedutor.

    Se você pensa assim, é uma questão só sua. Não vou polemizar em razão das suas preferências.

    Você acha que eu realmente me importo com fofocas e outras coisas sem fundamento a meu respeito?

    Não se preocupe, já estou vacinado contra isso.

    Ao meu ver, isso sim não é coisa de homem. Se você e uma turma que tem por aí são chegados numa futriquinha, eu não tenho nada a ver com isso.

    Não sou chegado nisso, mas desejo a você toda a sorte do mundo.

    Até com os meus “abraços” o pessoal vai encanar agora? Jesus!

    Acho que o VERDADEIRO torcedor corinthiano deveria se preocupar com coisas muito mais importantes do que com a minha humilde pessoa.

    Abraços!


Deixe um comentário

Categorias

