Publicado por: Blog do Trio | 09/02/2010

Notinhas do Timão!

Nação Corinthiana,

Após a goleada aplicada sobre o Sertãozinho no sábado à tarde, a semana começou cheia de novidades para o torcedor alvinegro.

Algumas boas, outras nem tanto.

Barueri, a nova opção

Após ter sido abandonado pelo time para quem destinou tantos investimentos, a Prefeitura de Barueri resolveu alugar o moderno estádio da cidade para as grandes equipes paulistas.

Primeiro foi o São Paulo, que resolveu se utilizar da Arena Barueri, enquanto Beyoncé fazia algo que tem sido cada vez mais raro: arrastava um grande público ao Morumbi.

O Corinthians seguiu o mesmo caminho. A princípio, usaria o campo para treinamento da equipe, tendo em vista que o gramado da Fazendinha, mesmo após a demorada “reforma” a que foi submetida no ano passado, não aguentou as sucessivas tempestades que tem castigado a capital paulista desde o início do ano.

É difícil entender esta decisão, uma vez que o Timão tem como opções os CTs do Parque Ecológico e de Itaquera.

Porém, a idéia de também utilizar a Arena Barueri para mandar alguns jogos se mostrou, a princípio, acertada, em razão do baixo valor cobrado pelo aluguel do estádio – 2% do valor arrecadado, contra os 16% cobrados pela Prefeitura de São Paulo pelo uso do Pacaembu.

Os contras do estádio ficam por conta de sua deficitária acessibilidade, bem como de sua única entrada a ser usada tanto pela torcida mandante quanto pela visitante.

Por enquanto, os duelos confirmados são contra Rio Branco (20/02), Santo André (13/03) e Paulista (24/03). Ainda falta a homologação da Federação para oficializar a mudança – que não deve tardar a ser concedida.

Esperamos que a Arena Barueri seja utilizada apenas em jogos contra as equipes de menor expressão do Paulistão, a fim de evitar confusões como as registradas entre as torcidas presentes no clássico entre São Paulo e Santos.

Mais um jogo de gancho para Roberto Carlos

Nosso lateral esquerdo ainda não conseguiu corresponder a toda a expectativa gerada em torno de sua contratação.

Em mais um lance em que procurou agradar a torcida, em detrimento de ser efetivamente útil à equipe, Roberto Carlos foi expulso no clássico contra o Palmeiras após aplicar um desnecessário carrinho por trás em João Arthur, obrigando o Corinthians a se segurar durante toda a partida com um homem a menos em campo.

Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado julgou o caso, aplicando uma pena de suspensão por 2 jogos ao jogador. Após ficar fora da partida contra a Ponte Preta, Roberto Carlos não poderá participar do próximo jogo, no qual o Timão encara a Portuguesa.

– Não tem sentido, eu não machuquei o jogador. Na Europa é assim. Você é expulso, cumpre um jogo e pronto.

Apesar dos protestos do atleta, entendo que a punição não foi exagerada.

O departamento jurídico do clube já recorreu da decisão, na tentativa de conseguir um efeito suspensivo que permita ao jogador participar da próxima partida.

Caberá agora a Roberto Carlos relembrar os momentos áureos de sua carreira e perceber o peso da responsabilidade que é jogar no Corinthians.

Que tal menos barulho e mais efetividade em campo, a partir de agora?

Fenômeno na Internet!


De acordo com informações prestadas pelo Futebol Finance, a página do Corinthians na internet ocupa a 16ª colocação entre os sites de clubes mais visitados no mundo.

É um dado muito importante e só vem a demonstrar a importância que o Timão vem adquirindo no cenário mundial nos últimos anos.

Vale ressaltar que o alvinegro é o único clube brasileiro a figurar no top 20, que foi calculado tendo como base a média de visitantes únicos diários. Eis a lista completa:

1º) Manchester United (ING) – 452,7 milhões

2º) Real Madrid (ESP) – 271,6 milhões

3º) Arsenal (ING) – 205,6 milhões

4º) Bayern Munique (ALE) – 27,8 milhões

5º) Liverpool (ING) – 23,7 milhões

6º) Galatasaray (TUR) – 16,7 milhões

7º) Olympique Marseille (FRA) – 16,1 milhões

8º) Internazionale (ITA) – 15,4 milhões

9º) Rangers (ESC) – 14,5 milhões

10º) Barcelona (ESP) – 14,3 milhões

11º) Fenerbahçe (TUR) – 12,3 milhões

12º) AC Milan (ITA) – 12,5 milhões

13º) Chelsea (ING) – 11,3 milhões

14º) Aston Villa (ING) – 11,1 milhões

15º) Borussia Dortmund (ALE) – 6,3 milhões

16º) Corinthians (BRA) – 6,1 milhões

17º) Lyon (FRA) – 5,9 milhões

18º) Paris SG (FRA) – 5,7 milhões

19º) Juventus (ITA) – 5,5 milhões

20º) Manchester City (ING) – 5,2 milhões

Acelerando a mais de 100 por hora

O Timão está de volta às pistas.

Se a participação da Fórmula Superliga – que reuniu no automobilismo alguns dos principais times de futebol do mundo – não tão satisfatória quanto o esperado, a situação promete ser diferente agora.

Dando continuidade às festividades de seu centenário, o Corinthians firmou uma parceria com a RZ, equipe de Ricardo Zonta, para ser representado com um carro especial na temporada 2010 da Stock Car.

A iniciativa é interessante ao unir duas paixões do torcedor e é muito bem-vinda. Mas é óbvio que a Stock Car será a grande beneficiada, tendo em vista que o interesse a respeito da competição – bem como seu faturamento – aumentará exponencialmente.

Afinal, alguém tem dúvida que a Fiel lotará as arquibancadas das pistas também?

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Só para te lembrar, no ultimo brasileiro, a media de publico do SPFC foi melhor que a de vcs.
    Só para te lembrar…..

    Fábio Sallum: Que tal destacar que no Morumbi cabem 70 mil pessoas, o dobro do Pacaembu.

    Isso não quer dizer nada.

    Abraços!

  2. Fábião, mandar jogos de pequeno porte na fazendinha q é bom nada né… no começo do ano passado esse era o projeto e nem no gramado fizeram um serviço bem feito… acho q se o valor do pacaembú é esse, eles estão mais do q certos porém acho q é um tipo de um boicote à prefeitura por exigir 250 milhões na concessão num é não? parece q desistiram da idéia (graças a deus)… vc tá sabendo algo sobre o projeto de Itaquera? será mais um?
    achei sacanagem a punição do RC mas poderia ser pior… tomara q sirva de exemplo pra ele num fazer mais esse tipo de burrada…
    sobre o site, não me espanta em nada… muito normal…
    legal essa idéia da stock car… o carro ficou muito loco hein.. imagina dando um role num desse na rua… show de bola…
    Abração
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, meu amigo. Quer um conselho?

    Esqueça o estádio de Itaquera.

    Se depender do “comprometimento” das pessoas envolvidas, isso nunca sairá do papel.

    É mais um engodo, tal como a reforma do CT do Parque Ecológico e a absurda idéia de mandar jogos de pequena expressão na Fazendinha.

    O Corinthians ficou um bom tempo devendo para a Prefeitura de SP, mas agora parece que quitou os R$ 500 mil do aluguel do Pacaembu.

    É engraçado como, ao mesmo tempo em que anunciamos somas astronômicas, temos dificuldades para pagar as coisas mais triviais, como salários, direitos de arena, contas de luz e aluguéis de estádios.

    Algo deve estar um tanto errado.

    Abraços!

  3. como assim “comprometimento”?
    Pq vc acha absurdo reformar a fazendinha e mandar jogos de pequeno porte lá?
    Sobre o estádio em Itaquera, suspeitei desde o princípio…
    Abraço

    Fábio Sallum: Wagner, entendo que a Fazendinha, na estrutura que possui atualmente, não tem condições de receber jogos, seja do porte que for.

    Para que isso fosse possível, seria necessário uma reformulação completa no Parque São Jorge – o que não acontecerá.

    Vale lembrar que teremos que ceder parte do terreno (hoje destinado a um tímido estacionamento), em função da implementação de novas pistas na Marginal Tietê.

    Além disso, entendo que este tipo de reforma seria apenas uma perda de tempo e dinheiro, visto que, com esta finalidade, a Fazendinha seria utilizada apenas em algumas partidas do Paulistão (e olhe lá).

    Em relação ao “comprometimento”, este é mais voltado aos interesses das pessoas envolvidas, em detrimento do próprio Corinthians. É uma pena.

    Abração!

  4. ******PAULISTAS ÀS ARMAS*********

    CONCLAMOS A VOCÊ PAULISTA DE ORIGEM OU AQUELES QUE ADOTARAM NOSSO ESTADO COMO SEU ABRIGO.

    CHEGA DE IMPUNIDADE.

    BASTA, CHEGOU À HORA DA INSTITUIÇÃO PRIVADA QUE LEVA O NOME DE NOSSO ESTADO, MAS QUE NÃO O REPRESENTA EM NADA, CHEGAR AO SEU FIM.

    UMA INSTITUIÇÃO QUE DESDE SUA OBSCURA ORIGEM DEIXA UM RASTRO DE CRIMES E ATENTADOS CONTRA A HONRA DOS PAULISTAS E, QUE SEMPRE UTILIZOU DOS RECURSOS PÚBLICOS OU SEJA, NOSSOS, PARA INTERESSES PRÓPRIOS.

    SURRUPIARAM O CANINDÉ A MÃO GRANDE, TENTARAM O MESMO COM O PALESTRA ITÁLIA.

    E AGORA FAZEM O POVO PAULISTA SER MOTIVO DE CHACOTA, POR INSISTIR NOS SEUS INTERESSES EM REFORMAR SEU ESTÁDIO.

    A LUTA PAULISTA VAMOS TOMAR DE ASSALTO ESSE CLUBE, VAMOS LEVAR ABAIXO ESSE ESTÁDIO MACULADO COM O DNA DA MAFIA.

    UMA NOVA REVOLUÇÃO SE INICIA IGUAL À DE 1932, PARA DESMANTELAR ESSA QUADRILHA QUE NOS ENVERGONHA, ABAIXO COM A MAFIA, ABAIXO COM O SPFC.

    JOE BRASILEIRO DE NASCENÇA PAULISTA E FUZILEIRO NAVAL COM AS GRAÇAS DE DEUS.
    DE FIDE.

  5. Fábião, vc viu a reportagem do Sportv sobre o Fiel Torcedor? revoltante véio…. totalmente tendenciosa e aproveitadora…. esse tipo de imprensa me revolta…. isso q eu não sou associado…
    Abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!

    Fábio Sallum: Eu vi só um trecho da tal reportagem.

    Mas teve consumidor que está processando o clube, reclamando de “venda casada” dos ingressos, o que é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor.

    Vamos ver no que vai dar.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: