Publicado por: Blog do Trio | 04/02/2010

Enfim, uma derrota.

PONTE PRETA 2 X 1 CORINTHIANS

Nação Corinthiana,

Na noite desta quarta-feira, tivemos a primeira derrota de 2010. Foi quebrada uma série invicta de 28 jogos no Campeonato Paulista, iniciada no ano passado.

Não que isso tivesse algum significado efetivo, uma vez que um time dito imbatível não necessariamente apresenta um bom futebol.

A ausência de um futebol de qualidade já vinha acontecendo em algumas partidas do Timão, sobretudo naquelas em que era mandado a campo um equipe recheada de desentrosados reservas.

Em Campinas, não foi muito diferente. As ausências de Ronaldo e Roberto Carlos, além de Elias, eram evidentes, mas o time realmente sentiu a falta de dois jogadores que têm sido fundamentais: Ralf e São Jorge Henrique.

Apesar do baixo nível técnico, a partida começou bem equilibrada. Os corinthianos trocavam bons passes, mas sem conseguir transpor a incisiva marcação da Macaca. A Ponte, por sua vez, não se achava em campo.

E sobrou faltas para tudo quanto era lado, truncando o jogo para ambos os lados.

Tal situação resultou em apenas um lance de perigo para cada time, coincidentemente, com bolas mandadas nos travessões dos goleiros Felipe e Eduardo Martini.

No segundo tempo, a situação não se modificou nos primeiros minutos. O Timão prevalecia, mas, apesar da boa movimentação de Iarley e Dentinho, continuava a ter dificuldades para chegar à meta ponte-pretana.

Mano tentou promover mudanças nas finalizações, colocando o esquecido Edno no lugar de Iarley, enquanto Sérgio Guedes pôs um velho conhecido da Fiel em campo: Finazzi.

As conclusões alvinegras não melhoraram, até que Jucilei recebeu uma boa bola de Escudero, cortou Gadelha e mandou forte de perna direita. Eduardo Martini tentou defender, mas espalmou a bola pra dentro das redes.

Infelizmente, as comemorações duraram pouco. Escudero, que até então estava tentando entrar na linha e participando ativamente dos lances capitais, relembrou os velhos tempos ao derrubar Finazzi na área, sendo assinalado pênalti. Fabiano Gadelha converteu, empatando a partida.

Empolgada, a Macaca não tardou a virar a partida com Finazzi, após receber cruzamento de Vicente.

Ao final do jogo, os repórteres procuraram o ex-corinthiano, que foi um dos primeiros atletas a denunciar o esquema Carlos Leite. Em razão de seu baixo nível técnico, as declarações de Finazzi soaram à época como mero despeito de um jogador preterido pelo técnico.

Com o resultado da partida, o Timão perdeu a liderança para o Botafogo, caindo para 3º lugar, empatado com São Paulo e Ponte Preta com 11 pontos.

No sábado, teremos o Sertãozinho pela frente no Pacaembu, às 17 horas. Além disso, os possíveis retornos de Roberto Carlos, Elias, Ralf e Jorge Henrique.

Do jeito que está o tempo na cidade de São Paulo, preparem os óculos escuros para o primeiro tempo… e a capa de chuva para o segundo!

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábião, o jogo tava tão ruim q até durmi… é uma pena a quebra da invencibilidade mas o resultado num foi dos mais desastrosos se levar em consideração q nessa fase o importante mesmo é chegar entre os 4 e mostrar um futebol q pelo menos de confiança à torcida… o time todo tá devendo bola… acho q já tá na hora do mano esquecer esse tal revezamento pq senão vamos jogar a libertadores com o time todo desentrosado…
    Ps. é ruim perder hein… nem lembrava mais como é…
    Abração……..
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Pois é, acho que já deu pra ver com quem dá e com quem não dá pra jogar.

    A Libertadores está logo aí e precisamos apresentar um padrão de jogo.

    Perder me lembra o segundo semestre de 2009, em que desencanamos de disputar qualquer coisa.

    Abraços!

  2. Queria saber se só eu acho que jogar com o Boquita é ter sempre um jogador a menos. O repertório dele é sempre o mesmo:
    – recebe a bola e toca para tras!
    – nas faltas de meio de campo, ameaça a bater, deixa para o companheiro que chega em seguida, dando as costas para o jogo, sem a possibilidade de receber a bola
    – na marcação, quando aparece, espera a chegada de um companheiro e quando o mesmo chega, se afasta do lance;
    – vive se escondendo no meio da marcação adversária para evitar até receber uma cobrança de lateral.
    Peço por favor para alguém observar isso e me ajudar para saber se eu estou só pegando no pé do garoto. É notavel que fica faltando um meio de campo que passe a bola da defesa para o ataque.
    Escudeiro que me desculpe também, mas inscrever um cara desse na libertadores é queimar cartucho…
    O que não da para entender é que os reservas parecem estar tranquilos com a posição de reserva, sem demonstrar esforço algum. Na verdade correram atras do prejuizo faltando 5 minutos!

    mas é isso aí! Fica aí o meu pedido de ajuda! hehehehe!
    abraço

    Fábio Sallum: Vitor, eu vou fazer coro no seu pedido de ajuda!

    O Boquita é um jogador muito fraco e inseguro.

    Infelizmente, vamos ter que aguentar o modo carinhoso do Escudero jogar na Libertadores, como reserva imediato de Roberto Carlos. Entre ele e Balbuena, não sei qual dos dois é pior.

    Os reservas não mostraram gana para tentar cavar um lugar na equipe titular. Acho que estão satisfeitos só com o fato de jogar no Corinthians.

    Ou estão esperando futuras negociações.

    Não dá para entender!

    Abraços!

  3. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO (PEGA NA MENTIRA):

    Repórter: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    Fábio Sallum: Bem lembrado, Rodrigo!

    Alguém ainda acredita no Kassab?

    O BNDES virou patrocinador agora?

    Lamentável.

    Abraços!

  4. Ex-jogador adora marcar contra a Timão, e depois some…
    lembra-se daquele péssimo zagueiro João Carlos que depois de fazer lambança na final da Copa do Brasil que perdemos para o Grêmio aqui em Sampa, foi mandado embora, foi para o Cruzeiro, marcou contra a gente no primeiro jogo que nos enfrentou, e depois disso, sumiu…..

    Mesmo destino do Finazzi….

    Fábio Sallum: Pois é.

    O Finazzi voltou a ter seus 15 minutos de fama e deve voltar para o ostracismo.

    Abraços!

  5. Eita jogo feiooooo…. nojento!!!! E olha, saudade nenhuma do velho e conhecido discurso do sr Finazzi: “É bom VOLTAR a fazer UM gol, eu ANDAVA numa fase ruim, e HOJE tive a oportunidade…” sai pra lá, bixo ruim!!!!!

    E Fabião, na sua opnião, é o Mano que anda muito mole com o elenco, ou de fato o elenco é ruim? Poxa, as “estrelas” do time ficam quase 45 dias se preparando, jogam uma ou duas partidas e lá vai 1 mês de “descanso”! Tão de brincadeira? Só lesão daqui, suspensão (estranha, mas ngm reclama) dali, folga pra num sei quem… eu hein! imagine na libertadores nesse ritimo? um jogo com os titulares, dois, três tendo que aguentar Bill, Edno, Souza, Boquita… Senhor Amado!

    Abraços!

    Fábio Sallum: Felipe, eu entendo que é interessante fazer um rodízio entre os jogadores, a fim de evitar lesões e desgastes.

    Mas desse jeito está difícil de aguentar! Como entrosar uma equipe se ela não joga?

    Como dar ritmo de jogo a Ronaldo e Roberto Carlos assim?

    Se há tantos cuidados com Ronaldo, como ele ficou suscetível à lesão que o tirou novamente da equipe?

    Certas coisas estão além da minha compreensão.

    Na minha opinião, o Mano não tem nada de mole… ele é mais esperto do que as pessoas imaginam.

    Só resta aguardar que a Libertadores comece logo!

    Abraços!

  6. Eu gostei da camisa nova….

    Fábio Sallum: Infelizmente, essa não é a opinião dominante sobre a camisa 3 nova.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: