Publicado por: Blog do Trio | 02/02/2010

Cruz-Credo!

Sai, zica!

Nação Corinthiana,

Meu medo se confirmou hoje.

Eu sempre fui um entusiasta da camisa roxa, mas acho que o Departamento de Marketing do Corinthians foi longe demais.

Nunca vi um caso de uma camisa com tanta rejeição por parte da torcida, antes mesmo de seu lançamento oficial.

Além de ser de extremo mal gosto, a peça não tem nada a ver com a história do clube. É evidente que essa história de “Cruz de São Jorge”, exaltando o tal espírito guerreiro, não passou de uma desculpa para enfiar goela abaixo um modelo defasado, utilizado pela Internazionale há alguns anos.

Mas o pior disso tudo foi o desrespeito com o brasão do clube, que teve os detalhes em vermelho transformados em um estranho dourado, que traz um ar de “desbotado”.

Se a camisa anterior – a qual eu achei muito bonita – esteve longe de ser uma unanimidade, o que dizer desta? O risco de encalhe do estoque nas lojas é grande.

Um tiro no pé tão barulhento quanto as ações do marketing roxo de Luís Paulo Rosenberg, cada vez mais contestado por torcedores e por membros da própria diretoria do Timão.

Barulho este que, dependendo da repercussão negativa a ser gerada pelo “espírito guerreiro”, pode até lhe custar o cargo.

Mas Rosenberg pode ficar despreocupado, pois as franquias das lojas Poderoso Timão, recheadas de produtos da pujante Poá Têxtil, em detrimento aos da Nike, continuarão de vento em popa.

Pena que, conforme visto no último balancete publicado, o clube não vê a cor deste dinheiro.

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Mas Rosenberg pode ficar despreocupado, pois as franquias das lojas Poderoso Timão, recheadas de produtos da pujante Poá Têxtil, em detrimento aos da Nike, continuarão de vento em popa.

    Pena que, conforme visto no último balancete publicado, o clube não vê a cor deste dinheiro.

    [Paul1nho Spirit Detected Mode ON]

    Fábio Sallum: Não sou médium para receber espírito de ninguém.

    Mas, me diga, falei alguma besteira?

    Abraços!

  2. Pois é véião, teve uma grande rejeição da torcida…. mas eu vou na contra-mão, achei bem bonita (gosto não se discute… rs)… só q eu tinha visto um modelo sem patrocínio q o brasão do clube era totalmente diferente, daquele antigo com o C e o P (q eu achei muito mais bonita)… agora duvido q encalhe na loja pq nossa torcida é gigantesca e com certeza vai ter muitos q vão gostar…
    Publicaram o novo balancete?
    abração….
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, não tenho nada contra a história da Cruz de São Jorge. Acho que a idéia é até bacana.

    Assim como não sou contra o uso da cor roxa, que caiu no gosto do público.

    Mas a camisa ficou fúnebre! Não tem jeito!

    Você é uma das poucas pessoas que demonstrou ter gostado da camisa 3.

    A diretoria já se mobiliza para criar um novo modelo.

    Vamos aguardar.

    Quanto ao balancete, ainda nada.

    Abraços!

  3. No ano em que o Corinthians completa 100 anos e que deveria relembrar e homenagear suas origens, a sua diretoria lança pela terceira vez consecutiva uma camisa alternativa com a cor ROXA. O que essa cor tem a ver com a nossa história? Com as nossas tradições? Porque insitir em colocar essa cor como oficial do nosso clube? NÃO SOMOS TRICOLORES!

    Sem contar que o novo modelo, desta vez com uma cruz roxa, além de ser de péssimo gosto traz o nosso sagrado distintivo de forma estilizada, todo em dourado, configurando um atentado às nossas tradições!

    “Aqui não tem otário, é Preto e Branco a cor do Centenário!”

    “Ô Roxemberg! Presta atenção! É Preto e Branco a cor do Coringão!”

    “Andrés! Faça o favor! O Corinthians não é bicha Tricolor!”

    “Andrés, preste atenção, camisa de defunto não entra em campo não”

    “O Roxemberg, presta atenção.. usa essa cruz pra decorar o seu caixão!”

    Fábio Sallum: Tico, a mudança no brasão ficou horrível!

    Poderiam ter feito o brasão de 1910 em dourado. Aí sim.

    Apesar de não ter nada contra o uso da cor roxa, entendo que a camisa nova é de extremo mal gosto!

    Abraços!

  4. Esse andre sanchez pregava a transparência….

    desistiu……

    Celebra um patrocinio de 38 milhoes em que 12 sào do ronaldo e do que sobra mais uns 12 sao usados no pagamento do seu proprio salario …..

    engana os analfabetos funcionais………

    Faz um uniforme BIZARRO, que soh serviria p um corinthiano ser ENTERRADO….

    zoa a tradiçao do clube…

    Em 3 anos dobra a divida do clube…………

    associa-se com Carlos Leite e KIa ……..

    O estrago que eles esta fazendo, nem a conquista da libertadores vai pagar…..

    nenhuma diretoria é perfeita, mas esse andres sanchez….. meu deus

    POBRE CORINTHIANS


    Fábio Sallum: Infelizmente, a realidade é mascarada pela mídia e ignorada pelos torcedores.

    Quem se levanta contra é logo tachado de anti-corinthiano, como se o clube se confundisse com seu presidente.

    Por enquanto, tudo é festa. O problema será na cobrança da fatura por tantos equívocos.

    Parece que o corinthiano não aprendeu nada com a dupla Dualib/Curi.

    É uma pena.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: