Publicado por: Blog do Trio | 29/01/2010

Dois passos para trás!

CORINTHIANS 1 X 1 MIRASSOL

Nação Corinthiana,

Na última quarta-feira, perdemos a chance de nos tornarmos líderes do Paulistão.

É bem verdade que o Mirassol, a exemplo de outras equipes menores, apresentou uma formação defensiva, no intuito de se fechar e lutar por um empate fora de casa.

Mas o Timão pecou na criação de jogadas, se apresentando de maneira muito lenta e não conseguindo dominar o oponente como deveria.

Devemos salientar que a qualidade do passe melhorou substancialmente, em especial devido a Danilo e Tcheco. Enquanto o primeiro se apresentou muito bem em sua estréia, o último teve um desempenho superior às partidas anteriores, sendo responsável pelo lance que gerou o gol do Corinthians.

Gol esse que foi um retrato da frieza e da experiência em campo, assinalado por Ronaldo que, ao se aproveitar de uma linha de impedimento errada do adversário, deixou o goleiro Renê no chão e mandou pro fundo das redes.

O Fenômeno ainda está longe de sua forma ideal, apresentando-se bastante pesado em campo. Por mais que ele tenha dificuldades em emagrecer, é nítido que a comissão técnica passa a mão na cabeça do camisa 9, resguardando-o e deixando de exigir-lhe melhores resultados físicos.

Isso acontece por um fato incontestável: mesmo inchado, Ronaldo se sobressai no futebol brasileiro. É uma pena, entretanto, que ele se contente com essa situação e não busca atingir o máximo de seu desempenho.

Se a dependência de Ronaldo no ataque é evidente – e se tornará consumada na próxima rodada, com sua ausência no clássico contra o Palmeiras -, o panorama em relação a Roberto Carlos não é muito diferente.

Escudero mostrou-se como uma péssima opção e deixou claro que não tem condições de ser o reserva imediato do camisa 6. Balbuena, muito menos.

Tivemos dois gols anulados, por impedimento. A arbitragem acertou no primeiro, mas errou no lance de Dentinho, que marcou em posição regular. Porém, não podemos nos escorar no erro do apito para justificar o empate sofrido no Pacaembu.

Isso porque Felipe, que vem errando sucessivamente ao decorrer das partidas, falhou em mais um lance, levando um frango e se tornando o vilão da partida.

Devo dizer que não consigo compreender o fato de Mano Menezes colocar em campo jogadores como Bill e Morais,  os quais já demonstraram inúmeras vezes que não têm condições de jogar no Corinthians. O primeiro, por absoluto desconhecimento do que é futebol; o segundo, por ser um jogador omisso, que não se apresenta no jogo quando necessário.

Desta vez, tenho que confirmar que as vaias vindas da arquibancada foram justas. E serão cada vez mais intensas, visto que não estamos vendo em campo o reflexo de todo o barulho feito pela imprensa e pela diretoria alvinegra.

Teremos um grande desafio no domingo: quebrar o tabu contra o Palmeiras e acertar a equipe em campo.

É hora de mostrar seriedade e apresentar o futebol que a Fiel espera.

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábião, num achei q o Timão jogou mal não… criou até q boas chances mas a finalização tá de doer… o Elias mandou umas duas no tobogã… o Dentinho perdeu uma chance graças ao juiz… o Gordo é bom pra c…. o cara é diferente na frente do gol… qualquer time fica dependente de um cara como ele… minha preocupação é a zaga… apesar de q achei uma melhora no M. Mattos (talvez pela sombra do Ralf) mas mesmo assim tão falhando demais… o William num é mais o mesmo… tá se colocando muito mal… o Felipe falha demais também (apesar de ter crédito num pode vacilar assim na libertadores)… o Paulo André é um reserva médio mas o Chicão também me preocupa pq desde o meio da ano passado parou de jogar bola… vamos ver se o R. Carlos jogando bastante e ganhando entrosamento melhora o desempenho da zaga pq tá difícil desse jeito… Acho q a entrada do Bill foi tática do Mano pq só assim pra torcida sentir saudades do Souza…kkk
    tá ruim mas tá bom… pelo menos temos dois times mais ou menos do mesmo nível…
    Fábião, vamos atropelar a porcada….
    Abração
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Pois é, Wagner.

    Não dá pra entender o porquê de Chicão e Felipe apresentarem desempenhos aquém do esperado.

    Esperamos que seja diferente neste clássico!

    Abraços!

  2. Pois é,

    Dizer o que de Bill, Moraes, Escudero e Balbuena? Esse último tem deixado a passagem livre para o time adversário cruzar a bola na grande área, uma deficiência do time na era de Mano Menezes. O Felipe está cometendo erros grosseiros e repetitivos – ele precisa reconhecer as suas limitações técnicas: saída de bola e cruzamento aéreo, e treinar mais, muito mais.
    Não entendo o Mano e a comissão técnica. A (recente) contusão do Ronaldo coloca um ponto de interrogação (?) em todo o trabalho que vem sendo realizado.

    E o Edno? Morreu e ninguém avisou? Será que o empresário dele é tão incompetente assim?

    abs,
    Priscila

    Fábio Sallum: Priscila, eu também não compreendo certas atitudes e posturas da comissão técnica do Corinthians.

    É óbvio que o Ronaldo deveria jogar mais, o que o deixaria com mais ritmo de jogo, mais magro e menos suscetível a lesões.

    Edno não vem sendo aproveitado porque tem um problema no joelho e tem apresentado desempenho aquém daquele visto na Portuguesa.

    Pelo contrário, acredito que o empresário dele é bastante competente.

    Abraços!

  3. Fábio,

    Você acha que os bambis repatriaram o ALex Silva por que eles estavam com saudades do “pirulito lá trás”?

    Caro Diogo,
    Vejo que o “pirulito lá atrás” é uma obsessão para vc….
    Afinal, vc só fala disso!!
    Abraços,
    Aurélio Camargo

    Fábio Sallum: Sem dúvida, o Pirulito estará lá atrás, dando toda a cobertura e chegando firme!

    Brincadeiras à parte, o Alex Silva é um zagueiro muito bom. O São Paulo mais uma vez contratou bem.

    Abraços!

  4. fabio, sou São Paulino, adoro o blog.

    1 constatação e 3 perguntas.

    alguns jogadores do elenco corinthiano só entram em campo para atender interesses de empresarios, prejudicando assim o corinthians. FATO.

    Você acha que o Ronaldo fara este ano uma temporada melhor do que a de 2009? (sou fã do cara, pra min a unica chance de vcs levantarem o caneco da libertadores esta no desempenho desse MONSTRO, gordo ou magro).

    Acha que os times brasileiros, no geral, se reforçaram muito bem? E que ao contrario de outros anos, os campeonatos não estarão nivelados por baixo?

    Já se conformou com a Copa-2014 no Morumbi? inclusive a abertura? O SPFC crescerá muito com a modernização do estadio….. concorda/?

    abs e parabéns pelo blog, que é realmente bem bacana

    Fábio Sallum: Fala, Gabriel! Que bom que você curte o Blog do Trio!

    Gostei de suas perguntas. Vamos a elas:

    1 – Eu espero que o Ronaldo faça um 2010 melhor do que 2009, tendo em vista a conquista da Libertadores, que é inédita tanto para ele quanto para o Corinthians. Mas acredito que a comissão técnica precisa ser mais rígida com o Fenômeno, tentando extrair o máximo de rendimento dele. Infelizmente, deixam o atleta fazer o que quer, estando longe de apresentar um físico equivalente ao de um jogador de futebol. Só espero que, em caso de não convocação para a Copa, ele continue jogando da mesma forma.

    2 – Acho que os times nacionais, no geral, estão se reforçando e buscando melhorar o nível técnico de nosso futebol. Neste anos, podemos ver como equipes fortes e dispostas a lutar firmemente por títulos: Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Internacional e Grêmio. Botafogo e Atlético Mineiro, apesar da vocação para “cavalos-paraguaios” podem ser surpresas sob o comando de Joel Santana e Vanderlei Luxemburgo. O Palmeiras não buscou grandes reforços neste ano, mas tem um bom elenco e conta com um monstro chamado Diego Souza, que é o grande diferencial da equipe.

    3 – Até o momento, o São Paulo não apresentou um projeto definitivo de arena que resolva todos os problemas elencados, sem ocupar bens públicos no entorno no Morumbi. Também não apresentou patrocinadores, parceiros ou garantias financeiras do negócio. A reforma sequer tem data para iniciar. Complicado, hein?

    Participe sempre!

    Abraços!

  5. A pergunta foi dirigida ao Fabio. Sossega bambi.

    Fábio Sallum: Crianças, não briguem!

    Como diria minha avó, brincadeira de mão sempre faz vilão!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: