Publicado por: Blog do Trio | 29/01/2010

Dagol!

SPFC 3×0 Paulista

Nação Tri-Mundial,

No jogo de ontem contra o Paulista fizemos o que se espera de um time em começo de temporada, jogando “em casa”, contra um pequeno: vencemos!

Devido ao horário, não pude ver a partida.

Entretanto, de tudo que li, e pelos melhores momentos, deu para perceber que foi um típico jogo de time grande contra time pequeno.

O grande com maior posse de bola, buscava a iniciativa do jogo, enquanto o pequeno se defendia, buscando alguma sorte nos contra-ataques.

Entretanto, o grande, na tarde de ontem, tinha um jogador inspirado, buscando apagar a péssima impressão deixada na estréia do campeonato: Dagoberto!

Com 2 gols anotados na partida (um deles, magistral), “Dagol” foi o destaque da partida. Correu muito, chamou o jogo, e ainda conseguiu a expulsão de 2 jogadores do Paulista.

Fez o que se espera dele desde sua chegada ao clube. Foi um Dagoberto bem diferente daquele que faz faltas violentas no meio-campo e é expulso.

Dagoberto, o nome do jogo. Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Quanto ao esquema tático, Ricardo Gomes parece já ter abandonado a idéia do 4-4-2. Ontem, mandou a campo o time no tradicional 3-5-2, com Xandão fazendo, claramente, o papel que será de Alex Silva.Aliás, vale destacar a bela partida do zagueiro, que mostra que, se bem trabalhado, tem um futuro promissor pela frente.

Além da existência de 3 excelentes zagueiros no elenco, o 4-4-2 é minado, ainda pela deficiência dos alas. Pela direita temos ou o improvisado Jean ou o pouco efetivo Gonzáles. Já pela esquerda, Junior Cesar, apesar de não comprometer, também não é unanimidade.

Ou seja, pelo elenco que temos, julgo ser melhor mesmo a permanência no 3-5-2, esquema com o qual o elenco já está adaptado.

Hernanes:

Segundo declarações de Juvenal Juvêncio, ontem, a diretoria não recebeu nenhuma proposta interessante sobre Hernanes.

Informação bem diferente daquela dada por seu empresário, de que havia 3 propostas na mesa a serem analisadas por Juvenal.

Alheio a isso, o jornal espanhol Marca informou, ontem, que o Real Madrid estaria interessado no jogador, para substituir o Argentino Fernando Gago, possivelmente negociado com o Manchester City.

Capa do Diário Marca, noticiando o interesse do Real em Hernanes

Enfim, diria que tudo está indefinido quanto ao jogador.

Juvenal parece estar escondendo o jogo quanto a uma negociação do jogador.

Não me surpreenderei se tivermos novidades nas próximas horas.

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: