Publicado por: Blog do Trio | 19/01/2010

Início devagar!

 

 

MONTE AZUL 1 X 1 CORINTHIANS

Nação Corinthiana,

O que parecia ser uma estréia com goleada acabou se transformando em um exercício para os nervos da torcida.

O Timão foi a Ribeirão Preto com um time misto, a fim de enfrentar o pequeno Monte Azul. Além de ser a primeira partida oficial do ano, os grandes chamarizes do jogo eram as estréias de Iarley e Tcheco com o manto alvinegro.

Ao atribuir números aleatórios às camisas utilizadas pelos jogadores, sem identificação com o respectivo nome, Mano Menezes deixou claro o recado: os atletas em campo precisariam demonstrar em campo a condição de lutar pela titularidade na equipe.

O que pudemos perceber é que apenas Iarley entendeu a mensagem. O experiente jogador mostrou muito gás, raça e garra, correndo como um menino em campo. E não foi por acaso que o único gol do Timão foi seu, aos 15 minutos do primeiro tempo, após receber, de ombro, um cruzamento de Souza.

Mas a tranquilidade corinthiana durou pouco: três minutos depois, Felipe saiu mal em uma cobrança de escanteio e testemunhou um vuco-vuco na área, finalizado com o primeiro gol duplo da história, marcado por Rafael Fefo e Borebi.

O que pudemos presenciar foi uma partida bastante equilibrada, com uma ligeira vantagem alvinegra – especialmente no segundo tempo.

O Coringão teve mais volume de jogo e buscou o ataque incessantemente, parando na sua própria afobação. Isso sem falar na incrível falta de habilidade de certos atletas.

Aliás, reclamar sobre Souza é chover no molhado. Devemos ser justos e admitir que o centro-avante teve uma sensível melhora, em relação ao ano passado. Mas não tem jeito: na sua função, que é fazer gol, ficou devendo. E feio.

Morais é outro atleta que sofre com as cornetadas. Não sem razão, obviamente.

Como um amigo vascaíno já havia me alertado, o camisa 11 tem o costume de “sumir” em muitas partidas, sobretudo as decisivas. O que vimos contra o Huracán foi um mero lampejo, infelizmente.

Ainda é muito cedo para tecer comentários consistentes a respeito de Tcheco, que passou boa parte do jogo apagado. Esperamos que, ao adquirir mais ritmo de jogo, o ex-gremista seja mais participativo na armação das jogadas.

Outro grande problema residiu na marcação, que foi falha e permitiu que o modesto time do interior levasse perigo à meta corinthiana. Marcelo Mattos ainda não conseguiu se achar como homem à frente da defesa e deve ter um lugar garantido. No banco de reservas.

Muitos torcedores tentaram crucificar Felipe, bem como criticar a equipe como um todo.

O camisa 1 errou, mas ainda tem muito crédito pelas suas atuações no Timão. Ele já demonstrou inúmeras vezes que é um goleiro muito seguro, bastando se empenhar firmemente nos treinamentos.

Quanto à equipe, o Timão ainda é uma metamorfose ambulante. Tendo em vista que o segundo semestre do ano passado foi desperdiçado, o momento de experimentar formações possíveis é agora. E, felizmente, opções no elenco é o que não falta.

Para a próxima partida, teremos o retorno de Ronaldo e a estréia de Roberto Carlos. Será uma noite de muita emoção no Pacaembu, onde testemunharemos uma homenagem a alguns dos campeões mundiais de 2000.

O Bragantino que se cuide!

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/fabiosallum

 

Anúncios

Responses

  1. Fábião, apesar do resultado gostei do jogo. o Iarley foi uma grata surpresa… jogou muito bem especialmente na movimentação nas laterais e apareceu bem na frente também… é capaz q ele seja titular se jogarem com 3 atacantes pq senão a briga entre ele e o J. Henrique vai ser boa….
    a zaga ainda num tá legal… o Chicão e o Willian tão matando cachorro a grito… sobra toda hora no mano-a-mano… o negócio é torcer pro tal de Ralf ser bom pq o M. Mattos num tem jeito… sobre o nosso Bonecão de Olinda achei q ele teve uma melhora, apesar de perder gols feitos… pelo menos ajudou na criação e apareceu até razoavelmente bem no jogo… o Felipe falhou no gol mas ele pegou uns dois chutes bem difíceis… e outra concordo q ele tem crédito… o Braga q se cuide pq quarta vamos passar o carro….
    Abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Acredito que teremos uma noite bem feliz nesta quarta-feira, no Pacaembu!

    Mas precisamos arrumar a zaga e a marcação urgentemente. Não dá para jogar a Libertadores desse jeito!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: