Publicado por: Blog do Trio | 18/01/2010

Camisa limpa!

Nação Tri-Mundial,

Como todos perceberam, o Tricolor jogou ontem contra a Portuguesa com as camisas “limpas”, sem o patrocínio da LG.

Na verdade, desde sábado o time já treina sem o logo da empresa Coreana. No jogo pela Copinha também estávamos com as camisas lisas.

Na verdade, o São Paulo encerrou, na última sexta-feira (15) a parceria mantida com a LG Eletronics, que durava desde abril de 2001.

O clube pretende negociar o patrocínio do peito e costas da camisa por valores em torno de R$ 25 a 30 milhões por ano.

Valores descartados pelos Coreanos.

 

Desde 2001 não víamos o Tricolor em campo sem patrocinador na camisa

 

Trata-se de uma das mais bem sucedidas parcerias de marketing do futebol Brasileiro.

Quase 9 anos.

Era, atualmente, o patrocínio de camisa mais antigo do Brasil.

Sem dúvidas, a LG cresceu muito no Brasil.

E nós, com o apoio da empresa, conquistamos nada mais, nada menos que um Mundial, uma Libertadores, três Brasileiros e um Paulista.

Ou seja, foi um parceiro pé-quente!

Até o fechamento do novo acordo, jogaremos com as camisas sem patrocínio.

Espero que diretoria e Reebok coloquem à venda as camisas lisas.

Tenho certeza que venderia muito.

Quando do fechamento do novo contrato, inevitáveis serão as comparações com o contrato recentemente fechado pelo Corinthians com a Hipermarcas, em torno de R$ 40 milhões.

Comparações, no entanto, que não podem ser feitas.

Por 2 motivos.

Primeiro, pois o Corinthians negociou com a referida empresa peito, costas, mangas, ombros e “axilas” das camisas (o tal “abadá”, já criticado pelo Fábio aqui no Blog)

Segundo, pois tem a participação do Ronaldo no referido contrato.

Ou seja, ele tem participação nos valores recebidos.

Enfim, que se inicie uma nova era no Tricolor, tão vitoriosa quanto foi a “era LG”!

 

Copinha:

Após conquistas de forma brilhante a classificação, com a goleada por 5×1 contra o Guarani, o Tricolorzinho já tem data e hora para voltar a campo.

A partida das quartas-de-final, contra o Cruzeiro, será disputada em Jaguariúna, na quarta-feira, 20, às 16 horas.

 

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

 

 

Anúncios

Responses

  1. aurelio tem um aspecto q vc não citou, qdo o spfc negocia o patrocinio da camisa inclui as placas de publicidade do morumbi, e isso é feito há anos, é igual liquidação de loja, esse “detalhe” fica no rodapé em letras minúsculas, já o corinthians como todo mundo sabe, não tem estádio, não pode vender placas de publicidade.
    A verdade tem q ser dita, a camisa do timão parece um abadá, mas vale 41 milhões, o spfc qdo negocia a camisa inclui o estádio e não pode vender as mangas, esse quem negocia é a empresa parceira, ou seja ela também comprou toda a camisa, a diferença é q não pode anunciar.
    Esquecem o patrocinio do timão, alias esquecem o timão, negociem o patrocinio do spfc sem levar em conta o time da margnal s/ número, o time da zona leste q não tem estádio, não tem libertadores, o time da favela, vejam qto vale sua camisa.
    Alias tem percebido q os sãopaulinos não vivem sem falar do timão e os corinthianos não vivem sem falar do são paulo, é recíproco, essa jogada de markenting do spfc funcionou, o palmeiras é de fato o 3º time de sp. Timão e tricolor é sim a maior rivalidade de sp, beira o ódio, mas para mim, ou ainda, para os corinthianos, o derbi é o clássico q vale.

    Fábio,
    Vamos por partes.
    Primeiro, vc tem razão. De fato, o patrocínio do SPFC engloba a publicidade no Morumbi.
    Eu não quis, em momento algum, diminuir o patrocínio do SCCP. Pelo contrário.
    É fato que a camisa de vcs vale mesmo R$ 41 milhões….. O SPFC quer um patrocínio próximo, mas ainda não conseguiu… Vcs já conseguiram….
    Apenas fiz menção, pois já vi alguns Corinthianos levantando o assunto….
    Qto a ser time da favela, etc…, é vc quem está falando…
    Contudo, acho uma visão míope… O SCCP deixou, faz tempo, de ser o time do povão, da favela… Suas ações de mkt, hj em dia, dão bem essa direção…
    Sim, é fato que, hj, o Palmeiras é o terceiro time de SP….
    Ainda se segura, muito, pois os mais velhos (tanto palmeirenses qto corinthianos) ainda manté a rivalidade…. Deixa essa galera toda morrer para vc ver…
    Abs,
    Aurélio Camargo

  2. Lava a boca pra fala do todo poderoso, bambi cuzao.
    Vo te mata

    Nossa, que medo!

  3. Aurélião, concordo em partes com seu post… concordo q a diretoria deveria colocar a venda as camisas sem patrocinio pq com certeza venderia bastante e acho muito legal a parceria do São Paulo com a LG durante bastante tempo porém o São Paulo perde na venda de camisas (na minha opinião)… detesto time q fica mudando de patrocinio todo ano (como o meu Timão) mas q pro marketing é o ideal, isso é… pq muitos não querem ficar com uma camisa de patrocínio antigo e acabam comprando uma camisa nova…
    quanto às comparações não concordo com alguns pontos… por exemplo acho q a comparação pode ser feita mas (como Jack Estripador) por partes… o q acho q deve ser ponderado é q é ano de centenário do Timão e isso por si só já é uma marca… quanto ao q o Ronaldo recebe, acho q não podemos tirar os méritos ou as criticas dos valores obtidos só pq vai pro bolso do jogador…
    Abração….
    Saudações Corinthianas!!!!!!!!!!!

    Wagnão,
    como já respondi ao Fabio, não estou diminuindo o patrocínio do SCCP não…. Pelo contrário, é um baita contrato.
    E, se conseguiram, mérito da diretoria que teve a ousadia de trazer o Ronaldo…
    Qto ao patrocínio da camisa, tb espero que o SPFC não fique todo ano mudando de patrocínio…
    Mas o clube, agora, tem uma grande chance nas mãos…. Vai ganhar com a venda das camisas limpas e, depois com a venda das camisas com o patrocínio novo!
    Abração,
    Aurélio

  4. Bom com certeza se o spfw não aceitar os mesmos 15 milhões incluindo as mangas para renovar o patrocinio essa camisa ficará branca por muito tempo.KKKKKKKKKKK.

  5. Aurélião, sei q vc não está diminuindo o patrocínio do Timão, mas a comparação é inevitável… o q eu quis dizer é q o valor fechado no contrato, se vai para o bolso do Ronaldo ou do Corinthians tanto faz… na verdade a análise é se foi um bom contrato ou não separando, claro, a porcentagem q cabe à cada uma das partes… Acho q será um bom negócio para o São Paulo lançar essa camisa sem patrocínio… Véio, se o marketing chegar aos 28 milhões tá ótimo, mas acho difícil…
    abraço

    Wagner, 28 milhões eu fechava na hora!!
    Abs,
    Aurélio Camargo

  6. aurélio, vamos por partes, vc tem razão, eu brinquei com a história de time da favela, do povão, quem acompanha futebol como nós, sabe, q o corinthians é lider de torcida em todas as classes sociais, inclusive na A+A. E o markenting do timão tá fazendo questão de elitizar o time mais popular de sp, quiça do brasil, encarecendo o ingresso, lançando camisas comemorativas em sequencia, etc.
    Qto a desmerecer o patrocinio, não dá né, é muita grana, só louco pode desmerecer.
    E ainda sobre o palmeiras, isso é fruto do trabalho de markenting do spfc, não sei se é ético, mas faz tempo q o spfc está colocando o palmeiras pra escanteio, menosprezando o alvi verde, querendo assim ocupar o lugar de arquiinimigo do timão. Mas tudo tem seu preço e o caminho escolhido pelo spfc não parece ser muito sadio, esportivamente, pois tem se tornado o time mais odiado de sp, e daqui uns dias será do brasil.

    Fábio,
    Bom vc ter tocado no assunto.
    Acho perigoso o caminho que vem sendo adotado pelo mkt do SCCP, consistente na elitização total das ações.
    Coloco como principal expoente o valor dos ingressos.
    Abs,
    Aurélio Camargo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: