Publicado por: Blog do Trio | 14/01/2010

Comunicado de Lucas Piazon

Nação Tri-Mundial,

Considerando que o Blog do Trio é um espaço democrático, onde todos têm direito a se manifestar, coloco abaixo comunicado assinado pelos pais do atleta Lucas Piazon, e divulgado no Blog do amigo Marcello Lima:

Comunicado – Lucas Piazon

Nós gostaríamos de esclarecer que nosso filho, Lucas Piazon, tinha um contrato de formação com o São Paulo Futebol Clube com validade até o dia 31 de dezembro de 2009. Este contrato foi cumprido totalmente, tanto por parte do nosso filho, como pelo clube.

A medida adotada visa unicamente garantir ao Lucas o direito de decidir seu futuro com liberdade, o que lhe é garantido por Lei.

Durante o mês de dezembro de 2009, nós conversamos com o clube para que eles não registrassem os contratos assinados quando o Lucas chegou ao São Paulo há um ano e meio, ainda com 14 anos, posto que, com exceção do contrato de formação, os demais não possuem validade jurídica.

As negociações para formalização do contrato, no entanto, não chegaram a um acerto, e desta forma, para preservar e resguardar os direitos de nosso filho e para que o “contrato de gaveta” não fosse registrado, nós pedimos aos nossos advogados que, via judicial, comunicassem ao São Paulo nossa decisão. Não se trata de uma ação reclamatória trabalhista, mas tão somente de uma medida acautelatória do Lucas, pois ele está na iminência de completar 16 anos, o que vai ocorrer no próximo dia 20 de janeiro.

Nosso interesse como responsáveis pelo Lucas é que os direitos dele sejam preservados. Não temos nenhuma vontade de polemizar e tampouco de ocupar espaços na mídia com este assunto. Deixamos claro o respeito à entidade São Paulo Futebol Clube, mas acima de tudo somos pais e não podemos ignorar os direitos de nosso filho.

Acrescentamos que, nem nós, nem nosso filho concedeu qualquer entrevista para qualquer órgão de imprensa, razão pela qual não reconhecemos a veracidade de eventuais declarações a nós ou a nosso filho Lucas atribuídas anteriormente ao presente comunicado.

Atenciosamente,
Marizabel Piazon e Antônio Carlos Piazon.

 

Aurélio Camargo

aureliocamargo.blogdotrio@gmail.com

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Responses

  1. Pois é Aurélião, tá difícil saber quem tem razão… só acho uma coisa, hj em dia é muito direito e pouco dever…
    abração mano…
    Saudações Corinthianas!

    Falou tudo Wagnão….
    Muito direito e pouco dever….
    Abraços,
    Aurélio Camargo

  2. Eu amü mt mt mt o Lucas Piazon,sou São Paulina,qria mt mt mt qe o Lucas ficasse no SPFC mas ele vai pro CLEASE fazer o qe é a vida temos qe aceitar.Um grande abraço e um beijo pr o Lucas Piazon ty amü vc é um gato. De:100%São Paulina


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: