Publicado por: Blog do Trio | 05/01/2010

Paulistão!

Nação Tri-Mundial,

Às vésperas do início de mais um Campeonato Paulista, vejo parte da diretoria, atletas, torcedores e imprensa especializada no Clube mostrando um desnecessário e até perigoso desprezo pela competição.

Tudo começa pela denominação: Paulistinha.

Posicionamento com o qual me recuso a concordar.

A grande justificativa do desprezo ao estadual é a suposta priorização da Libertadores.

O que é uma tremenda balela.

Uma competição não interfere em nada na outra. Exemplo maior é que em 2005, quando faturamos as duas.

Em 2006, brigamos com o Santos até a última rodada no Paulista. E chegamos à final da Libertadores.

Já nos anos seguintes, implementamos a política do “dar de ombros” para o estadual.

Resultado, não faturamos o Paulista e ainda tivemos participações medianas na Libertadores, acumulando eliminações até hoje não digeridas.

Ou seja, mais que provado que o desprezo pelo estadual não ajuda em nada na competição continental.

De outro lado, ainda teremos nesse ano a pausa para a Copa do Mundo. Ou seja, nem a questão do cansaço, do excesso de jogos pode ser alegada.

Muitos defendem, ainda, que devemos deixar de lado o estadual como forma de protesto contra uma suposta  postura da FPF contraria ao SPFC.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não haveria resposta melhor para a FPF que ir lá e vencer o campeonato organizado por ela.

Ademais, diretorias (tanto do clube quanto da FPF) passam, posturas e ligações políticas mudam, e o que fica são as instituições, os títulos.

Assim, espero que o time jogue o Paulista desse ano com a mesma postura apresentada na Libertadores e no Brasileiro, para que possamos repetir em 2010 os mesmos títulos de 2005!

E que venha o Paulistão 2010!

Aurélio Camargo

aureliocamargo.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/aureliocamargo

 

Anúncios

Responses

  1. Ha ha ha, em 2009 deu de ombros pro Paulista??? Ou foi o Cristian que enfiou um torpedo no Rogério e ergueu os dedos em riste que abalou todo o elenco a ponto de bambear as pernas do Goleirão e fraturar o pé com medo da outra partida???

    Seu time foi incompetente, refugou, assim como meu Corinthians foi incompetente no Brasileiro o seu tb foi o ano inteiro, graças ao nivel baixissimo esse ano quase foi campeão ai sim perdeu por incompetencia demais.

    Não arranje desculpas, mas se eu estiver mentindo, pode “dar” de ombros, afinal vc é são paulino, sabe como fazer isso.

  2. Para mim o paulista não significa nada. Se ganhar, foi ficar um pouco feliz, tirar um sarrinho com os mais próximos mas certamente não vou dormir mais tarde pra ficar comemorando.

    Não se iluda. O São Paulo não consegue ganhar da FPF no campeonato paulista. Ela tem recursos infinitos para nos prejudicar e favorecer adversários. Basta lembrar a criminosa entrada de Ronaldo no Andre Dias que foi ignorada pelo juiz. E a posterior expulsao de Andre Dias por uma jogada normal e contato acidental.
    Ou da ridicula investigação e punição do episódio do gás. Com um minimo de esforço, um jornalista identificou o tal de Lagartixa da Mancha Verde como autor do atentado, coisa que o delegado-conselheiro nem tentou fazer.
    Esse ano por enquanto, a FPF ja começou seu trabalho marcando clássicos sempre antecedendo o jogo da libertadores e convertendo a pena do Diego Souza para cestas basicas.
    IMHO, acho que o São Paulo devia mandar a molecadinha pra ganhar experiencia ja que pedir licença do torneio envolveria perda de receitas. O São Paulo começou a acabar com o paulistinha em 1992, quando abiru novos horizontes para os culbes grandes paulistas. Deve agora terminar o que começou 16 anos atras e dar o golpe de misericórdia nesse torneio, deixando-o, aí sim, como a principal competição para os clubes do interior.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: