Publicado por: Blog do Trio | 02/12/2009

Merecia!

Amigos do Trio,

Todos sabem que não morro de amores pelo Fluminense.

Nada contra o clube ou seus torcedores.

Mas as seguidas viradas de mesa protagonizadas na década de 90 (como mostrado aqui no Blog do Trio) não me descem garganta abaixo.

Entretanto, não tem como não admitir que mereciam o título da Copa Sul-Americana nessa noite.

Poucas vezes na vida vi um time entrar em campo com tamanha garra, com tamanha determinação.

Poucas vezes vi uma química tão grande entre torcida e time.

Além do que, deu raiva ver o anti-jogo praticado pelos Equatorianos da LDU.

Lamentável, também, a atitude de Fred.

Um jogador experiente como ele, um ídolo, não poderia perder a cabeça daquela forma.

Me arrisco a dizer que se não fosse sua expulsão, o quarto gol viria.

Mas de qualquer forma, valeu! Foi bonito de ver!

E, para o bem do clube, que o Fluminense seja rebaixado no domingo.

Que caia, e volta à primeira divisão na bola, no campo.

Apagando de sua história as nefastas viradas de mesa do passado.

O Fluminense, se almeja de fato entrar para o grupo dos clubes vencedores do Brasil, precisa da Série B, para assim exorcizar os fantasmas do passado.

Carregando essa mácula em sua história, nunca conseguirá ganhar nada mais que Campeonato Carioca.

Aurélio Camargo

aureliocamargo.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/aureliocamargo

 

Responses

  1. Aurélião, não tenho nada contra o Flu a não ser essa palhaçada q costumeiramente acontecia em outras épocas (sem falar no São Paulo q também o protagonizou porém essa não é a questão)… só acho q essa “química” q vc citou se deve mais aos últimos resultados da equipe do q à paixão do torcedor pelo seu clube pq lembro bem no começo do brasileiro os públicos pífios enquanto o Flu era o último colocado e não ganhava de ninguém… só tenho uma explicação para o q o Fred fez: BURRICE…..
    Agora se o Flamengo não for campeão e for vice vai entrar na mesmo onda dos rivais q adoram um vice hein… Tanto o Vaxxco q no Rio tem fama de vice quando o Bota q é Tri-vice e agora o Flu q é Bi-vice… kkkkk
    Seria lindo se o Flu caísse e o time da minha cidade (Santo André) ficasse na primeira…
    abraço véio……
    Saudações Corinthianas

    Fala Wagnão!
    è verdade… A torcida só passou mesmo a apoiar depois que o time embalou….
    Torci mto para o Ramalhão se livrar do rebaixamento (apesar das chances matemáticas, acho mto dificil).. Tenho uma parte da minha família que moram em Sto André tb….
    Abs,
    Aurélio Camargo

  2. O fluminense merecia…
    Ter perdido a taça por perder a cabeça em uma hora tão decisiva (tbm tenho certeza que o quarto gol viria);
    Por ter torcedores imaturos que ainda protagonizam palhaçadas como o lazer nos olhos de jogadores e arbitragem, tumultuar a estadia do time adversário (apesar que por lá, tbm tem disso);
    E como vc disse, pelo seu passado negro, merece passar o resto de seus dias sem ganhar mais NADA!

    E torçamos todos juntos domingo, Fluminense na segundona!!!

    Abraços

    Felipe,
    Por isso é que torço para que eles caiam…
    Para que voltem na bola e apaguem essa mancha do passado….
    E pior é que parece que foram muito bem recebidos em Quito…. Palhaçada mesmo!
    Domingo é coxa 2×0!
    Abs,
    Aurélio Camargo

  3. Hehehe..

    incrível como as pessoas insistem que o Fluminense atual tem que pagar pelos seus erros do passado. Se vcs conversarem com torcedores tricolores verão que a maior parte tem vergonha desse episódio. Mas é claro que isso não basta para os que têm sede de vingança.

    Incrível também como todo mundo condena apenas o Fluminense nessa história. Talvez na doce ilusão que essa virada de mesa não foi apoiada por nenhum dos outros grandes clubes. Vc como advogado, seja lá qual for a sua área, sabe que os comparsas de um criminoso também são criminosos, correto? Então vamos apoiar a também a queda desses que apoiaram essa virada de mesa? Pode ser que o seu time não esteja nessa. Ótimo. Mas não me diga que o Fluminense subiu contra a vontade de todos os outros.

    Achei injusta a subida deles mas condenar o elenco atual pelos erros do passado, parece um tanto injusto, não é? Especialmente pq os caras estão dando o sangue nos jogos. Fui a alguns jogos do Flu (inclusive ontem) e é legal ver a superação deles. Com uma ponta de inveja, pois gostaria que os jogadores do Timão tivesse metade da garra dos tricolores.

    Sobre a história do laser na cara dos jogadores lembrem-se que no jogo do Morumbi no jogo de ida da liberta-2008 tinha um spfc-man jogando esse laser na cara do goleiro do Flu. Claro que no jogo de volta eles fizeram a mesma coisa. Não que se deva pagar na mesma moeda, mas tomem cuidado com os julgamentos.

    Eu torço contra a queda do Flu pq a reação é bonita. Claro que conta tb o fato de eu ter um irmão tricolor.

    Mas viva o debate saudável e sem ofensas. Por isso q sou visitante diário desse blog 🙂

    Abs

    Fernando,
    Essa é, justamente, a idéia do Blog do Trio!
    Debater de forma inteligente, saudável, sem ofender ninguém!
    Abs,
    Aurélio Camargo

  4. pois é véio, o Ramalhão vacilou em muitas partidas e agora no fim q foi reagir… aí a vaca já foi pro brejo (pelo menos ao q parece)… te falo uma coisa cara, os porcos vão se ferrar no Rio pq não vão deixar o Bota cair de jeito nenhum… não me surpreenderá qualquer “erro” de arbitragem nesse jogo (claro em favor dos cariocas né)… não q eu me oponha a isso, kkkk , mas o destino do Coxa pra mim está traçado (série B), pois joga contra outro carioca… vixe véio, se a galera é Andreense então é td gente boa..rs
    abraço mano….

    Wagnão,
    Concordo plenamente.

    A cama do Coxa já está armada!
    pode esperar!
    Fico triste, pois acho um clube simpático, com uma torcida mto legal! O tal do “green hell” que eles fazem lá é uma das coisas mais lindas que eu já vi!
    Qto ao ramalhão, acho que fica o trabalho que tem sido feito.
    Tem chances de voltar à Série A ano que vem!
    O pai do marido da minha irmã foi, durante mto tempo, diretor do Santo André!
    Abs,
    Aurélio Camargo


Deixe um comentário

Categorias

