Publicado por: Blog do Trio | 22/11/2009

Exército da Salvação

CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO

Trio de arbitragem tieta Ronaldo antes da partida no Pacaembu.

Nação Corinthiana,

Parece reprise de filme de terror.

Mais uma vez, o Corinthians perdeu. No Pacaembu.

E reabilitou mais uma equipe desacreditada no Brasileirão, dando fôlego ao Náutico em sua briga contra o rebaixamento.

É bem verdade que o Timão contava com apenas três titulares em campo (Elias, Jorge Henrique e Ronaldo), os quais tiveram boas atuações. Assim como é verdade que a equipe alvinegra começou melhor na partida e dominou a primeira metade da etapa inicial.

Porém, o Náutico resolveu aproveitar a falta de entrosamento dos jogadores do Corinthians. Isso porque, à exceção dos titulares, o restante da equipe batia cabeça e não cooperava. E foi aos 38 minutos que o Timbu abriu o placar, no cabeceio de Bruno Mineiro (que quase ampliou o placar, caso não tivesse chutado a bola em cima de Rafael Santos, quando estava cara-a-cara com este, no finzinho do primeiro tempo).

O Timão voltou empenhado no segundo tempo. Souza entrou no lugar de Edu, tornando o time mais ofensivo.

Tal ofensividade se converteu em gol quando, aos 5 minutos, Jorge Henrique fez um cruzamento da esquerda para Ronaldo, que cabeceou a bola para o fundo das redes. E a virada poderia ter acontecido logo em seguida, caso o Fenômeno, após deixar dois marcadores para trás e adentrar a área, não tivesse chutado rasteiro, mandando a bola na trave.

A pressão corinthiana se intensificou e tudo parecia mais fácil quando Bruno Mineiro foi expulso após cometer um lance desleal em Elias. Com um a mais em campo, a virada do Coringão era questão de tempo.

O segundo gol saiu numa jogada ensaiada na qual Ronaldo, ao cobrar uma falta, surpreendeu ao tocar a bola para Elias, que chutou de fora da área, mandando a bola no canto esquerdo da meta pernambucana.

Com o placar a seu favor, o Timão abusou do preciosismo nas finalizações, como ficou evidente no lance em que Ronaldo perdeu um gol cara-a-cara com Gledson. O Timbu, por sua vez, não se abateu com o revés sofrido e buscou o empate nos pés de Carlinhos Bala.

E a nova – e inesperada – virada aconteceu em um lance bizarro: Escudero, que estava afastado há meses da equipe, voltou a atuar com a costumeira classe, puxando Aílton fora da área. O jogador pernambucano caiu dentro da área e o auxiliar Marcus Vinícius Gomes assinalou erroneamente um pênalti, convertido em gol pelo próprio Aílton.

O erro da arbitragem foi determinante para nossa derrota. Mas não podemos esquecer que os erros nas finalizações, bem como a marcação falha, não permitiram que o Corinthians se despedisse do Pacaembu em 2009 com vitória.

O jogo realmente não valia nada – exceto pela tão aguardada preparação para 2010. E é melhor o departamento de futebol preparar uma longa lista de dispensas, pois a maioria dos reservas já deixou bem claro que não tem condições de vestir o manto alvinegro.

No próximo fim de semana teremos o aguardado embate com o Flamengo. Aguardado pelos nossos rivais, diga-se de passagem, que resolveram jogar a responsabilidade da decisão do título sobre os ombros corinthianos.

Eles só esqueceram de uma coisa: o Timão não deve jogar por ninguém, somente por sua apaixonada torcida.

Pelas declarações dadas na imprensa, os atletas alvinegros estão motivados para essa partida. Certamente, será um jogão.

Vamos fechar 2009 com chave de ouro?

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Ótima análise.

    Pois é, está claro que o jogo contra o Flamengo terá mais projeção e poderá ser decisivo nos rumos do campeonato. Por isso mesmo acho que os jogadores entrarão em campo com um pouco mais de seriedade, ao contrário do que aconteceu ontem.

    Apesar da graça que o Gordo fez no lance que poderia ter matado o jogo, acho que ele foi muito bem ontem. É uma pena ver um craque como ele não se esforçar para entrar em forma e disputar a copa. Digo o mesmo para o Ronaldinho Gaúcho, que pelo menos voltou a jogar bem no Milan.

    Porque com os dois em forma, não dá para aceitar uns queridinhos do Dunga, que mesmo
    em suas melhores fases, não limpam as chuteiras dos Ronaldos.

    Mas, como a dupla não demonstra muita seriedade, vamos com esses para a copa mesmo.

    Sobre o Timão, não basta ter 11 ótimos jogadores. Precisa de banco. E isso o Corinthians não tem. E se confirmando a perspectiva do time masters do ano que vem, precisaremos ainda mais de peças de reposição.

    Abs

  2. Só falta esse time vagabundo ganhar do Flamengo. Não fez nada o campeonato todo, não vai querer jogar bem agora…

    Espero que os latas da casa sejam escalados. Dessa maneira pode jogar com a maior vontade do planeta que não ganha nem do combinado do jardim São Bento!

    Escalação ideal pro jogo contra o Flamengo:

    Rafael Santos, Marcelinho,Diego,Renato,Dodo,Moradei,Jadson,Marcinho,Bill, Henrique e Souza

    Dá pra montar o pior time da história com nosso elenco!!

    Vamos Flamengo!!

  3. Pois é Fábião…. o time num tá legal… num sei se é por não valer nada ou se é por falta de qualidade mesmo… acho q é pela combinação das duas coisas… só espero q a lista de dispensa seja grande mesmo pq tem uns manés vestindo o manto q dá vergonha…
    “EU NÃO QUERO O ALÍCIO TAMBÉM”…
    Abração véio….
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!

  4. O SPFC ja salvou o COR de um rebaixamento do paulixao.

    Sendo assim, o COR esta devendo uma “ajudinha” para o SPFC!!! 😛

  5. http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/11/25/goias+revela+divida+com+inter+e+poe+brasileirao+2007+sob+suspeita+9181993.html

    Como fica essa história agora? Varre-se para debaixo do tapete só porque era o Corinthians?

    O negocio eh jogar “bosta na Geny”?

  6. VERGONHA :

    25/11/2009 – 18h02
    Goiás insinua ajuda do Inter em 2007 e quer retribuir; Corinthians crê em “corpo mole”
    Do UOL Esporte

    Última rodada do Brasileiro de 2007. Corinthians e Goiás lutavam para escapar do rebaixamento. O time paulista levou a pior ao empatar jogo contra o Grêmio, no Sul, e ver o Goiás vencer o Inter, 2 a 1, no Serra Dourada. Quase dois anos depois, a diretoria da equipe goiana afirma estar em “dívida moral” com o Inter, insinuando ter havido “entrega” por parte do rival, e promete retribuir neste domingo.

    O Goiás pretende corresponder o Inter com uma vitória sobre o São Paulo, em Goiânia. Terceiro colocado do Nacional, o Colorado está três pontos atrás do São Paulo, líder.

    “Existe uma dívida de gratidão. O Internacional, de uma certa maneira, nos ajudou há dois anos atrás a não cair. E, se depender de mim aqui, vou ajudar o Internacional a conseguir o título”, declarou Marcos Figueiredo, diretor de futebol do Goiás, à rádio Bandeirantes.

    Questionado se a dívida tinha ligação com o jogo que livrou o Goiás do risco de queda, Figueiredo disse que sim.

    “Isso, há dois anos… Acho que ganhou ou empatou com o Inter. Naquele ano, ficamos em 16º lugar e praticamente… praticamente não, nos livramos do rebaixamento”, acrescentou.

    Um dos poucos atletas do atual elenco corintiano presente no rebaixamento à Série B, o goleiro Felipe sempre contestou a participação dos atletas do Inter na partida.

    É consenso no Corinthians de que parte do elenco colorado se dividiu entre atuar normalmente e entregar o jogo para o Goiás. Embora ninguém cite nomes publicamente, a interlocutores, Felipe questionou a participação de Fernandão, então atleta do Inter. Já Clemer estaria na ala dos que pediram profissionalismo em campo.

    Coincidentemente, Felipe novamente abordou o assunto nesta quarta-feira, no Parque São Jorge. O goleiro comentava sobre o fato de o Corinthians buscar a vitória contra o Flamengo, no domingo, triunfo que beneficiaria diretamente o São Paulo, líder.

    O camisa 1 alvinegro relembrou que uma derrota do Flamengo ajudaria não apenas o rival paulista, mas o “algoz” Inter.

    “O Inter facilitou o jogo para o Goiás em 2007. E a gente vencendo o Flamengo no domingo, vamos ajudar o Inter. Mas não interessa pensar em quem vamos ajudar. Vamos entrar para vencer, pois temos que respeitar nossos torcedores”.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/25/ult5895u15425.jhtm

    AUTORIDADES DO FUTEBOL BRASILEIRO; SENHORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO;

    ISSO VAI FICAR POR ISSO MESMO?

    Fábio Sallum: Gustavo, o Ministério Público nada pode fazer sobre isso.

    Não foram cometidos crimes ou irregularidades pelo Goiás em 2007.

    Abraços!

  7. Boa tarde Fabio Sallum se possivel favor criar um tópico referente a nota oficial de esclarecimentos dos Gaviões da Fiel Torcida – Força Independente Movimento Rua São Jorge

    Esclarecimentos das Lideranças do Movimento Rua São Jorge sobre o repasse da renda de Corinthians x Flamengo

    Esclarecimento feito pelo Danúzio Cristian, conhecido como Zinho. Liderança, Ex-Vice-Presidente, Membro do extinto Conselho Deliberativo e ex-diretor Social dos Gaviões da Fiel.

    Esclarecimento:

    Na data de 24/11/09, lideranças do Movimento RSJ estiveram reunido com a Diretoria do SCCP, no qual as pautas eram relacionadas ao Clube e aos últimos acontecimentos referente a verba destinada aos Gaviões, afins de ajudar a escola de samba e o seu respectivo desfile.

    Segue:

    De maneira clara e objetiva, foi exposto que somos totalmente contrário ao recurso utilizado pela diretoria, no qual disponibiliza receitas do futebol para o carnaval, assim também, solicitamos como parte envolvida nas doações, comprovantes de despesas, balanços, valores reais ( doados ) etc.

    Ressalto que não fomos com a intenção de impedir o feito, visto que não temos o devido protocolo, porém os responsáveis por ele já haviam acertado todos os detalhes, sendo assim, fizemos nossa colocação e indagações.

    Propostas:

    Porque não utilizar os parceiros, afinal temos tantos patrocínios, basta vê nossa camisa.?

    Res: Os mesmos não tem tanta credibilidade no mercado, pois os Gaviões precisa de grana, os fornecedores só iram acreditar se o Corinthians estiver envolvido ( pasmem ).

    Porque vocês como empresários não doam e abatem depois no imposto de renda, ou algo parecido, porque não se cria um livro de ouro, assim como em 98, aliás o único enredo que o tema foi CORINTHIANS, e nem era CENTENÁRIO,.enfim.

    Resp: O clube tem obrigação de doar, pois é o centenário, vamos realizar vários projetos durante o ano, esse será mais um, no qual os Gaviões precisa representar bem.

    Resumindo, dinheiro do clube mesmo!!!, é cascalho.

    Sabemos da necessidade de um CT, aliás em construção no parque ecológico, onde a diretoria alega falta de grana pra finalizar o obra, porque não investir lá, destina a renda pra esse fins e dá andamento a mesma..

    Resp: Sem resposta.

    Será o último jogo do ano em casa, o mesmo antecede o ano do centenário, porque não fazer uma festa monstra, digna de Corinthians, nessa partida que envolve as duas maiores nações do mundo, no qual o mundo estará ligado nesse jogo?

    Sugestão: Levar rojões de fitas, fumaças, bandeirinhas de plástico, sinalizadores, faixa com os dizeres: A TORCIDA MAIS FIEL DO MUNDO….devendo os jogadores entra com ela em campo.

    Organização: Compras, confecção, policiamento, federação, etc, responsabilidade do Clube

    Organização: Logística da festa, distribuição dos materiais, responsabilidade das torcidas.

    Resp: A principio não entenderão, justificando que não temos o que comemorar, afinal estavam chateados com a perca do jogo pro náutico ( roubado ), a transferência de mando de jogo, entre outras.

    Porém o movimento ressaltou que estava-mos chateados também, afinal o título seria muito fácil, mais os mesmos trataram de desmontar o time, assim como perder roubado ou perder mando de jogo, seria responsabilidade deles nos bastidores, sendo mais fortes e experientes.

    Acabaram concordando com a idéia da festa, no qual iremos aguardar novidades a respeito,

    Deixamos claro que não vivemos de títulos, muito menos de vitória ou derrota, portanto essa seria mais uma prova de amor eterno ao CORINTHIANS, no último jogo do ano, mostrar aos jogadores em especial que no próximo ano estaremos juntos com eles, para que os mesmos se doem, se matem dentro de campo, e assim, nos façam muitos felizes. 16:24 (3 horas atrás) Dan Christian

    Cobrança:

    Os representantes do movimento que ali estavam representado, deixou claro que vem companhando de perto a atual gestão, no qual se tiver provas de algo errado, assim como conduta indevida, irá se s pronunciar, cobrar e denunciar.

    Sendo encerrada dessa maneira.

    Bom achei importante expor as pautas, pois precisamos esclarecer algumas questões a Nação Corintiana, para que todos tenha conhecimento da vida ativa do clube e torcida.

    Fábio Sallum: Tico, essas colocações são muito interessantes.

    Vou escrever algo sobre o assunto.

    Abraços!

  8. Fábião, absurdo esse negócio de doar a renda do jogo para o Carnaval hein… nada contra o Carnaval, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa… não dá pra misturar Futebol com Carnaval… Tanto o Timão quanto a Gaviões e as organizadas têm q ser autosustentável, na minha opinião…
    abraço véio
    P.S. Atualiza a bagaça q to com saudades já dos seus posts sempre pertinentes…
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Esse tipo de “incentivo financeiro” tira da Gaviões a autonomia de cobrar e fiscalizar a diretoria do Corinthians.

    Eu estive viajando nessa semana e fiquei completamente incomunicável.

    Quando voltei, fiquei indignado, mas não surpreso, com essa notícia.

    Valeu pelo carinho!

    Abraços!

  9. Fábio e as novidades do CT nenhuma?

    Fábio Sallum: Por enquanto, nada.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: