Publicado por: Blog do Trio | 17/11/2009

Podemos esperar dignidade do Corinthians?

Nação Palestrina,

Depois da rodada desse final de semana, que começa com o nosso duelo com o Grêmio, na quarta-feria, teremos um jogo-chave para o desfecho deste Campeonato Brasileiro: Corinthians e Flamengo.

Partindo do pressuposto de que os cariocas vencerão o Goiás e que o SPFC terá um jogo dificílimo contra o ameaçado Botafogo, no Rio, o jogo entre paulistas e cariocas no Pacaembú pode significar o endereçamento do título de 2009.

Tenho ouvido nas ruas e de alguns amigos que o Corinthias deve “entregar” o jogo e impedir o tetra são-paulino, já que o Palmeiras encarregou-se de atirar o caneco pela janela.

Aí então pergunto: qual será a postura corinthiana?

Entregar deliberadamente acho que o Timão não o fará.

Contudo, como demonstrou não ter nenhuma consideração com o torcedor, visto a ridícula e acomodada conduta por todo o campeonato, nada me estranharia se o time alvi-negro entrasse em campo apenas para cumprir tabela, bem aos moldes daquilo que tem feito durante esse segundo semestre.

Lembro que o próprio São Paulo, quando em situação semelhante em 2004, agiu dignamente ao vencer o Juventus em São Caetano do Sul, por 2 x 1, evitado o rebaixamento corinthiano para a Série B do Paulistão.

Nesse final de semana, o Grêmio, com nove jogadores em campo, lutou bravamente, mesmo sem maiores pretensões no Campeonato, até conseguir empatar o jogo contra o Cruzeiro em pleno Mineirão.

Em tempos de malas-brancas viajando pelo país, vemos que nem tudo está perdido.

Ah! Tem outro fator que deveria ao menos motivar o time corinthiano: a hostilidade com o atacante Ronaldo depois de sua assinatura com o Timão.

Até camisetas com travestis confeccionaram para o provocar.

Pelo bem desde tão combalido campeonato, e pelo fim das suspeitas de armação e direcionamento das arbitragens, espero que o Corinthians haja com um mínimo de dignidade, lutando para vencer o Flamengo, quaisquer que sejam os interesses alheios em jogo.

guilhermemendes.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/guirmmendes  

Anúncios

Responses

  1. “… nada me estranharia se o time alvi-negro entrasse em campo apenas para cumprir tabela, bem aos moldes daquilo que tem feito durante esse segundo semestre…”

    É obvio que vai entrar pra cumprir tabela. Pro Corinthians não interessa se o Palmeiras está ou não dependendo da pontuação. Não é porque vocês estão precisando de ajuda que nós vamos jogar o que não jogamos o campeonato inteiro.

    Caro Blefe,

    Realmente, sob essa ótica, a derrota está anunciada.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  2. Bom dia Guilherme, tudo blz.
    Eu realmente não acredito nesse papo de entrega de jogo. Me lembro em 92 que o Vasco vencia o São Paulo e com isso o Flamengo se classificava para a final, os torcedores do Vasco pediam para o time entregar o jogo…. final 3 x 0 para Vasco.
    O próprio tricolor não o fez para prejudicar o timão em 2004. Isso é conversa fiada de jornalistas bairristas que ficam inventando isso e aquilo para justificar o mal desempenho de seus clubes. Torcedor pode falar e justificar oque ele quiser, mas dentro de campo “geralmente” as coisas são outras.
    Um grande abraço.

    Caro Cléber,

    Realmente é isso que temos verificado e espero que continue assim.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  3. Caro Guilherme, concordo com a sua preocupação em relação a uma possível,e convenhamos, quase previsível derrota do Corinthians.
    Concordo também que o meu time deixou muito a desejar nesse campeonato.
    No entanto, acredito que tenha sido infeliz nas suas palavras. O que se diz nas ruas não é o pensamento dos jogadores. Se fosse assim, estaríamos brigando pelo título. Mas isso não está acontecendo, graças aos jogadores e diretoria.
    Sim, tivemos, de acordo com suas próprias palavras, uma “…ridícula e acomodada conduta por todo o campeonato…”.
    Então, porque uma derrota agora seria estranha??

    Partir para o pressuposto de uma derrota intencional, é um pouco demais.
    Mais do que isso: pedir que tenham DIGNIDADE….

    No quesito dignidade, mais faltou ao Palmeiras, que desrespeitou de modo absurdo os seus torcedores, fazendo força para perder um título que estava em suas mãos.

    Enfim, espero uma atuação com a garra que sempre foi marca do time alvinegro. Sem colocar em dúvida o caráter de ninguém.

    Abraços,

    Leticia

    Cara Letícia,

    É o que eu espero também.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  4. Que preocupação é essa Guilherme? rs Bom, apesar de eu achar que ainda dá pro Palmeiras chegar lá, vc já desacreditou na última rodada diante do Sport como percebi… então vai torcer “fielmente” pro Flamengo, óbvio…

    Eu tbm espero que o Corinthians jogue com profisionalismo e mantenha sua dgnidade, apesar de torcer muito pra o Mengo ser campeão…

    Porém, acredito que NEEEM que o Corinthians queira muito, conseguirá vencer o time carioca. Só espero que o Corinthians não falte com o profissionalismo como agiu o vergonhoso cavalo paraguaio do Beira Rio diante do Goiás em 2007… lembra? 3 vezes o mesmo pênalti até a bola entrar, nitidamente armado e NINGUÉM do Inter abriu a boca pra reclamar… Tudo pra que?

    Não podemos esquecer também que o Grafite no jogo mencionado por você quase apanhou da torcida… e acabou abandonando o Time se não me engano, na mesma temporada (acho eu).

    Se ocorrer de “entregar” o que eu dúvido, convenhamos… apesar da vergonha, não será nenhuma novidade no Brasil nem no mundo….

    Abraços

    Caro Felipe,

    Acho que são coisas diferentes, mas, em todos casos, o Corinthians, dada sua grandeza, não pode se prestar a um papel desses.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  5. Caro Guilherme.
    Acho que a pergunta correta seria: “SERÁ QUE PODEMOS ESPERAR DIGNIDADE DO PALMEIRAS?”. Tornou-se um hábito ridículo procurar culpados pelos problemas que ocorrem nesta ou naquela área, nunca há um responsável direto por nada, mas sempre procura-se um culpado. Pelo que estou vislumbrando a torcida palmeirense esta prontinha para cuilpar alguém caso o Palmeiras perca o título (o que me parece inevitável). Ora Guilherme, vão procurar os culpados lá no Parque Antartica. Concordo que o Corinthians não vem fazendo uma campanha condizente com sua grandeza, mas daí a cogitar entregar o jogo para o Flamengo, isso não!!! O Palmeiras está parecendo time pequeno, reclama do juiz, reclama da torcida, reclama do campo, reclama da sorte, mas esquece do principal: jogar futebol. O Palmeiras perdeu o título deste ano por sua própria incompetência, pela falta de humildade de seus jogadores (salvo algumas excessões) e por ter amarelado na reta final do campeonato!!! Isso mesmo o palmeiras amarelou!!! O simbolo do Palmeiras devia mudar de um periquito ou porco se preferiri, para um cavalo que fala espanhol!!! Pode chiar a vontade Guilherme, pode falar o quizer, mas o palmeiras é um belo cavalo paraguaio!!! E não é de hoje que o Palmeiras anda dando suas galopadas por aí!!! Lembra do ano passado, quase não cosegue nem a repescagem para a libertadores!!!
    Guilherme meu caro amigo palmeirense, pode ter certeza que o Corinthians jogará para ganhar contra o Flamengo, porém futebol é uma “caixinha de surpresas”, quer um exemplo, contra o palmeiras, jogamos melhor e empatamos com vocês, tudo pode acontecer, principalmente num clássico. Faz o seguinte cara, espera o ano que vem, e tenta de novo, um dia vocês conseguem, mas não vão morrer na praia de novo hein!!!
    Um grande abraço, desculpe alguma coisa.

    LINCOLN.

    Caro Lincon,

    Realmente nossa postura tem sido ridícula nos últimos anos, principalmente nas retas finais.

    Acredito realmente que o Corinthians atuará de forma digna, mas nunca é demais cobrar essa postura de todos.

    Fica sossegado.

    Valeu !!!!!!!!!!!!!!

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  6. Pois é Guilherme, dignidade é o mínimo que se espera. Espero que não esteja falando da mesma que vocês palmeirenses tanto adoraram em 2007 por parte de Inter e Goiás. Muito de vocês comemoraram essa “dignidade” como um campeonato.

    E colocar o SPFW como exemplo é muito bom. O mesmo time que só esse ano já tem um belo histórico de dignidade. Lobbyou da Conmebol, a desclassificação dos mexicanos. Poupou jogadores no Paulista, se lixando se os adversários disputavam alguma coisa. E ainda de quebra, a palhaçada do jogo contra o Barueri. Sem contar o R$1,6 milhões que pegaram nos cofres públicos para reformar uma pista de atletismo que deveria servir ao bairro, mas vai para as madames do Jardim Leonor através de uma academia instalada lá, sem contar o esforço pra pegar um empréstimo (Público, claro!) a fundo perdido pra reformar o Privadão, aproveitando o gancho da copa. A dignidade são-paulina, é de um exemplo impar.

    Poderia fazer um livro sobre a dignidade que vocês agora cobram do Corinthians, mas vou apenas lembrar, que o seu presidente colocou a boca no mundo a se sentir indignado com a arbitragem no jogo contra o Flu, mas já contra o Sport em que o beneficiados foram vocês… o silêncio. Se ele lutasse por alguma moralização teria agido mesmo após aquele jogo, o que fez só acabou por ganhar a alguma de Eurico Miranda Paulista.

    Quanto ao desinteresse Corinthiano pelo campeonato, você deve então ter se sentido lecionado nas vezes em seu time se classificou antecipadamente para a Libertadores, pois das 3 últimas (Copa do Brasil, Copa dos Campeões e Libertadores), vocês também não fizeram grandes coisas no campeonato Nacional. Aliás, até hoje apenas Corinthians (2002) e Cruzeiro (2003) conseguiram a dupla vaga na Libertadores.

    Sei que meu time tem um milhão de defeitos, uma diretoria e uma oposição que não inspiram confiança alguma, tudo cria do Dualib, mas vir agora com a história de dignidade quando ela interessa somente a vocês, não me pareceu muito digno, principalmente vindo de uma cabeça diferenciada como a sua.

    Caro David,

    Concordo com tudo o que você disse. Contudo esses episódios nefastos das diretorias dos grandes de São Paulo não tem ligação, pelo menos aparentemente, com a atuação dentro de campo.

    Espero e acredito que o Corinthians não quebrará esse limite.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  7. Guilherme. Pode esperar muita dignidade sim. Aliás a dignidade que nao tiveram com o Corinthians em 2007. Nem preciso relembrar o acontecido nao eh?

    Caro Thiago,

    Sinceramente não acho que houve colaboração para o Corinthians cair.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  8. Do Corinthians vc deveria esperar dignidade sim. Não posso dizer o mesmo da diretoria e de muitos torcedores.

    Eu espero que o Timão massacre o Framengo, como espero sempre que o Timão ganhe.

    Conforme comentei no meu blog, torcer para o próprio time perder e prejudicar o rival, é dar mais importância ao rival do que ao próprio time.

    E é aquela coisa, se o Palmeiras/São Paulo ganhar ou perder o campeonato, não vai ser pq o Timão ganhou/perdeu do time do império do mal. Vai ser pela própria competência/incompetência.

    Assim como eu não caio nessa que foi o Inter que rebaixou o Corinthians em 2007.

    Abs

    Caro Fernando,

    Concordo.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  9. Esperar o que de um time que esta na primeira divisão, mas é um time de segunda e olhe lá, vamos ver quando logo logo estiver na situação costumeira lutando para não cair e torcendo para outros times ganharem para que caiam como foi com o Inter em 2007.

    Caro Paulo,

    Acredito que eles farão a parte deles.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  10. […] Campinas, que tem acumulado tropeços por não pretender mais nada neste campeonato. Apesar disso, ao contrário do que vem sendo ventilado por aqueles que anseiam apenas compensar seus próprios err…, os atletas do Timão – especialmente Ronaldo – prometem encarar o Flamengo com […]

  11. ué, quer dizer que vc ta torcendo pro SP ser campeão??? só porque é amigo de um são paulino tb???

    amigo, pelo bem do futebol de pontos corridos, seria interessante que o flamengo ganhasse esse, já que o seu timeco conseguiu a proeza de perder pontos pros 4 ultimos colocados do campeonato.

    abraços

    Não estou torcendo por ninguém. Espero só que não haja armação.

    Abraços………..

    Guilherme Mendes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: