Publicado por: Blog do Trio | 09/11/2009

Ronaldo 2 X 0 Marcelinho

salbar

CORINTHIANS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Nação Corinthiana,

Os reencontros entre Marcelinho Carioca e a Fiel sempre geram momentos emocionantes para aqueles que tanto vibraram com as atuações do antigo camisa 7 do Timão. Dentro de campo, estes encontros deixavam um gosto amargo nos corinthianos: quatro empates, com dois gols marcados pelo Pé-de-Anjo contra sua antiga equipe.

Porém, no embate de ídolos alvinegros no Pacaembu, o presente venceu o passado.

Em um Pacaembu com 16.300 pagantes, Mano Menezes apresentou uma nova formação para a equipe alvinegra, sem ter o sucesso desejado.

O Timão não teve dificuldades para manter o domínio da partida, mas a falta de entrosamento fez com que os atletas não se entendessem em campo, prejudicando a criação de jogadas efetivas.

Não bastasse isso, o time desperdiçava muitas chances de gol com as seguidas tentativas de Edno. Restou nítido que o camisa 41 ainda sente o peso da camisa alvinegra, não conseguindo repetir o bom futebol apresentado na Lusa.

Se Edno não sabia o que fazer com a bola, Ronaldo estava lá para alegrar a Fiel: em um dos poucos momentos em que recebeu a bola, fintou um zagueiro e mandou uma bomba com a perna esquerda, marcando um golaço.

No segundo tempo, Defederico procurou incendiar a partida e, com sua categoria, provocar um pouco de dor de cabeça aos atletas do Ramalhão. O Santo André, por sua vez, quase chegou ao empate com bolas alçadas na área alvinegra.

Porém, foi com as alterações de Mano Menezes que o Timão voltou a se impor: Dentinho entrou no lugar Edno, enquanto Diego substituiu Edu, fazendo Jucilei sair da lateral direita para o meio.

Criticado por boa parte da torcida – e por este blogueiro – pelas suas últimas atuações, Dentinho ampliou o placar após receber um passe açucarado de Ronaldo, que o deixou na cara do gol. O final da partida ainda se mostrou bastante disputado entre ambas as equipes, mas nenhuma delas conseguiu alterar o placar.

A vitória (acompanhada da derrota do Palmeiras no Maracanã) deixou a tarde do corinthiano mais feliz.

Entretanto, o jogo deste domingo demonstrou mais uma vez a dependência que sofremos do poder de decisão do Fenômeno. Este é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes a ser solucionado para o próximo ano.

Na próxima rodada, teremos uma pedreira pela frente: o Timão enfrenta o Avaí no domingo, em plena Ressacada.

Mais testes vêm por aí!

Riquelme

Aliás, muitos já dão como certa a chegada de Riquelme no Corinthians. De acordo com o diário “Lance!“, o Boca Juniors teria aceitado a proposta feita pelo Grupo Sonda, no valor de US$ 2,5 milhões.

Para concretizar o negócio apalavrado, bastaria apenas o aceite do jogador. Porém, Riquelme – que ficará afastado dos campos por, no mínimo 40 dias,  após ter sofrido uma ruptura parcial da fascia plantar do pé direito – ainda resiste em deixar o seu clube do coração, onde pretende se aposentar.

Sou fã de Juan Román Riquelme e torço muito para vê-lo vestindo o manto alvinegro. Seria realmente um sonho.

Entretanto, confesso que não sei se o argentino, que teve atuações apagadas fora do Boca, teria gana suficiente para disputar a Libertadores pelo Corinthians.

Como o momento é de intensas especulações no mercado do futebol, prefiro acreditar apenas quando vir Riquelme declarando-se como jogador do Timão.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http//twitter.com/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fabio

    Dessa vez não vou concordar com você em relação ao Riquelme, acho que o grande problema que ele esta sofrendo é justamente ser a única estrela do Boca e uma mudança de ares é tudo que seu futebol precisa para voltar.
    Acho que sua passagem pelo Barcelona foi realmente inexistente, mas já no Vilarreal, foi o grande maestro do meio campo e sua passagem não pode ser questionada apenas pelo pênalti perdido contra o Arsenal na Semifinal da copa dos campeões, ele jogou muita bola na Espanha.

    Mas é como você falou, não vamos ficar esperando as coisas antes delas acontecerem, ainda mais se tratando dessa diretoria!

    Abraços

    Fábio Sallum: Álvaro, esta é uma outra forma de ver a situação.

    Realmente isso pode fazer a diferença.

    Vamos aguardar!

    Abraços!

  2. Deu no Painel FC da Folha de São Paulo deste domingo:

    “O presidente corintiano, Andres Sanchez, já admite a hipótese de atuar no Morumbi em algumas partidas pela Libertadores. “O ser humano é bonito por causa disso, pode voltar atrás na hora em que quiser”, disse Andres, que leva em conta o lucro com o estádio tricolor.”

    Ué, não era o São Paulo que perdia mais pelo Corinthians não jogar no Morumbi?

    Não foi o Sanchez que jurou que enquanto fosse presidente do Corinthians não mandaria mais jogos no Morumbi? Por acaso ele vai renunciar?

    Que humilhação!

    Juvenal, coloca esses patifes no lugar deles, q vão jogar na fazendinha, com 18 milhões de lucro esse ano o Morumbi não precisa dessa corja no nosso estádio, Fora cambada.

    Fábio Sallum: Andrés Sanchez cospe na cara de seu torcedor ao agir dessa forma.

    Esse tipo de atitude do presidente do Corinthians me envergonha.

    Espero que a torcida saiba se posicionar neste episódio.

    Abraços!

  3. Podem ficar sossegados. Voces nao sentirao este gostinho. Talvez com um novo presidente ajeitem a sua situaçao.
    J. Kfouri por exemplo apoia o Morumbi, eh so ficar de olho no proximo candidato do Timao, pra ficar sabendo se vcs. terao chance ou nao.
    Vida dura neh? Esperar ate 2011, e a sina, ou desespero. eheheh

    Fábio Sallum: Não sei o que o Juca Kfouri tem a ver com a história.

    Não foi ele que jurou não jogar mais no Morumbi e, por conveniência, já admite voltar atrás.

    Abraços!

  4. Fábião, o time parece q está se encontrando aos poucos… a Gordodependência é perigosa mesmo… preferia q ganhasse do Avaí q do Santo André… desde a série B peguei uma raiva desse timinho…
    Sobre o Riquelme, acho q sem dúvida é um craque e vai se dar muito bem no Timão, mas só acredito quando ele tiver assinado e jogando pq enquanto isso vou achar q é só pra desviar foco e para a imprensa ter assunto…
    o Bambizinho agora me vem com notícia do post anterior… se o Juvenal e o São Paulo tivesse com essa bola toda com certeza faria isso porém se não faz é pq tinhamos razão quando falavamos q o São Paulo sentiria mais falta nossa q nós deles….
    Abração….
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Aquele último jogo da Série B me deixou com raiva do Avaí, que não veio ao Pacaembu para jogar futebol.

    Os são-paulinos não admitem, mas esfregam as mãos esperando para que o Corinthians volte a sustentar o Morumbi.

    Afinal, só a Fiel para lotar o decadente estádio do Jardim Leonor.

    Infelizmente, parece que o Andrés vai mesmo voltar atrás e mandar jogos no Morumbi.

    É uma pena.

    Abraços!

  5. Fábião, vergonhoso se o Andres voltar hein… Pelo visto ele está perdendo a popularidade até entre os torcedores q não acompanham muito os bastidores (como meu pai e meu avô)…
    Inacreditável e Inaceitável…
    Abraço

    Fábio Sallum: Wagner, eu sabia que uma hora ou outra o presidente do Corinthians iria voltar atrás em sua “promessa”.

    Foi o tipo de bravata lançada na mídia para alegrar a massa.

    Aliás, tendo em vista o apoio incondicional que o Andrés recebe de boa parte das Organizadas – à exceção do Movimento Rua São Jorge – não vou me admirar se ficar tudo por isso mesmo.

    Lamentável realmente.

    Abraços!

  6. Não foi uma apresentação sensacional, mas gostei da partida. Concordei plenamente com a escalação do Edno. Uma coisa não se pode negar: o Mano sabe dar oportunidade aos jogadores. Quantas vezes Lulinha, Souza, Marcinho e cia. tiveram as suas chances. Por isso acho que Edno e Defederico tem que continuar no time até o fim do campeonato.
    Alguem sentiu falta do Elias ai? Mesmo jogando com Boquita (que para mim não marca e não ataca), o Elias não fez tanta falta, o que é uma pena, pois quando ele resolve jogar ao invez de ficar o tempo todo de costas para a bola, o time joga muito melhor.
    Sobre a volta ao Morumbi:
    1 – Vai ser triste e humilhante voltarmos para lá, principalmente porque o principal interessado nisso é o SP e não o Corinthians, mas devido ao teatro feito pelo Andres, vai ter que colocar o rabo entre as pernas e ficar quietinho;
    2 – Vai doer mais ainda porque imagino que continuarão cobrando valores abusivos nos ingressos(fazendo com que a desculpa dos altos valores é por conta do número de pagantes no Pacaembu)… tomara que eu esteja errado nesse pressentimento.
    Sobre Riquelme,
    Tenho o mesmo pensamento na época da vinda do Ronaldo: não quebrando financeiramente o time e não fazendo divisões no elenco, que ele seja bem vindo!
    Saudações

    Fábio Sallum: Realmente o Defederico não pode sair da equipe. O Edno precisa ser melhor trabalhado, para poder render bem.

    É bom o Elias acordar e deixar as “férias” para lá, ou vai perder seu lugar cativo na equipe.

    Jogando no Morumbi, os preços serão os mesmos. O intuito é faturar a qualquer custo, mesmo enfiando o rabo entre as pernas.

    O Riquelme é bem-vindo. Mas precisa querer vir para o Corinthians.

    Tenho medo que ele venha para o Timão com má-vontade, sem tesão por jogar futebol e disputar a Libertadores.

    Abraços!

  7. Por: Wagner em 09/11/2009 às 14:24

    Sentir falta do que Lixão??? de cadeiras e banheiros depredados, se tiverem vergonha na cara não pisem no morumbi mais.

    Fábio Sallum: Morumbi nunca mais!

  8. Fábio, é interessante como os são-paulinos dizem com orgulho que teremos de voltar pro Privadão.

    Após serem esculhambados por diretoria e torcida Corinthiana, deveriam é ter vergonha na cara e também não aceitar o Corinthians de volta.

    Mas os contratos por lá estão vencendo e a renovação dos patrocínios está ficando cada vez mais difíceis, então tome lobby pra ter o Corinthians de volta.

    Como seu colega Gulherme já colocou uma vez, até aonde vale a pena rastejar tanto? Naquele caso pela reforma para a copa e aqui pela a volta dos bons contratos, mas nos dois casos visando apenas $$,$$.

    Depois reclamam quando falamos que vendem até a alma.

    Fábio Sallum: Pelo dinheiro, a diretoria do Jardim Leonor engole a soberba.

    Afinal, como vão pagar as contas do Morumbi sem a renda do Corinthians?

    Nessa toada, a rusga causada pelo vídeo do Bambi pode ser facilmente apagada.

    Abraços!

  9. Marcio O. Souza
    primeiro:q eu saiba todos os custos de eventuais depredações são do locatário…
    segundo: o próprio MAC admitiu recentemente q sente a nossa falta…
    terceiro: seria um prazer não pisar mais no Panetone… q o Andres te ouça….
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Voltar a jogar no Morumbi seria um retrocesso desnecessário.

    Abraços!

  10. Voce nao entendeu o que eu disse. Esses “hexas” que aparecem por aqui, podem esperar sentadinhos.
    Sanchez faz jogo de cena com as meninas do J. Leonor, e nao joga mais la. Agora, tem um monte de gente torcendo para ele volte atras. Isso tem. Alguns torcendo para que ele volte, para atirar o torcedor em cima.
    Só que nao vao ter esse gostinho, repito.
    Panetone nunca mais. Sanchez nao eh burro. Muito pelo contrario.
    Se voce pesquisar vai saber o que aconteceu na epoca que trataram o Corinthiano como gado, tendo gente que perdeu ate o baço pisoteada.
    No entanto, a midia, (mesmo a dita corinthiana), nao bateu na diretoria das meninas. (estranho nao?)
    Preferiu bater na “bravata” do Sanchez. (muito mais facil).
    So que, na epoca em que a torcida pediu para nao jogar mais la, foi dito com todas as letras, que teriam que pagar, para compensar.
    Com efeito, verifique no site da CBF., o Timao, não tem o maior publico medio, (logico nao tem estadio), porem tem a maior renda media do brasileiro, que nem esta se interessando.
    Acho que o Presidente, fez exatamente o que o torcedor pediu. MORUMBI NUNCA MAIS. (alias fez o que voce pediu ai no post anterior).
    Ja que eh para cobrar o que foi dito, eu ouvi: “Todos estiveram contra o Corinthians em 2007, portanto daqui pra frente, eh o Corinthians contra todos”
    Que se lixem com a taxa de ocupaçao baixa de seu elefante branco, e gastem os tubos mesmo, para usarem na copa(nos apoiamos). E PAGUEM e se endividem.
    Sanchez esta certinho. Ah! e Belluzo tambem. Reforma do P.Antartica, e que se danem com o Panetone.
    Manjou? Morumbi para a COPA JÁ.
    So que nois naum tamos na fita ok?
    kkkkkkkkkk

    Fábio Sallum: É justamente pelo modo ridículo com que nossa torcida foi tratada no Morumbi, no primeiro clássico do ano, que o Corinthians não deve jogar mais lá.

    Entretanto, Luís Paulo Rosenberg está tentando demover Andrés Sanchez da idéia de não mandar nossos jogos no Jardim Leonor.

    E, de acordo com as últimas declarações do presidente do Corinthians, a possibilidade de voltarmos a jogar no Morumbi é grande.

    Do fundo do coração, eu torço para que Sanchez não volte atrás.

    Mas, se o fizer, deve ser cobrado publicamente por suas atitudes e suas palavras – jogadas ao vento em favor do “business”.

    Abraços!

  11. ANDRÉS , PRESTE ATENÇÃO:

    MORUMBIXA NÃO!!

    MORUMBIXA NUNCA MAIS!

    SE VC VOLTAR ATRÁS ,VC NÃO VAI PODER MAIS SAIR NA RUA EM PAZ.

    A FIEL VAI FAZER A SUA VIDA VIRAR UM INFERNO.

  12. Muitos são-paulinos acusam os Corinthianos de “depredação” do Privadão. Mas o interessante é que sempre vamos lá existe “uma obra” com entulhos perto da torcida Corinthiana. Será simples coecidência?

    E que fim levou a investigação sobre o que aconteceu no jogo do campeonato paulista deste ano? Alguem viu os vídeos que mostravam os rojões vindo da torcida do spfw e depois apareceu a versão de que esse vídeo mostrava que era própria torcida Corinthiana tacando rojões nela mesma? Como dizemos aqui no interior, o vídeo “se escafedeu-se”, juntamente com a investigação.

    Fábio Sallum: Os vídeos que mostravam a torcida são-paulina soltando rojões sumiram.

    E tudo ficou por isso mesmo.

    Abraços!

  13. Fábião, o Guilherme perdeu pontos comigo nessa atitude de apoiar o q o presidente do Palmeiras falou… Lamentável…
    essa atitude como muitas criticadas nesse blog por ele mesmo e até pelo Aurélio, pode levar torcedores a cometerem atos de violência contra uma pessoa q até onde se sabe apenas cometeu UM erro num jogo de futebol… Enquanto não encararmos o Futebol como entretenimento a violência e a ignorância estarão sempre nas primeiras páginas dos jornais…
    abraço velho…

    Fábio Sallum: Wagner, ainda hoje eu vou me manifestar sobre o assunto.

    Gosto do trabalho do Belluzzo, mas ele se excedeu em suas palavras, tentando jogar uma cortina de fumaça sobre a falta de futebol apresentada pelo próprio Palmeiras nesta reta final de campeonato.

    O Simon errou porque é um péssimo árbitro, e não porque estivesse “comprado”.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: