Publicado por: Blog do Trio | 29/10/2009

O intocável?

guibar

Nação Palestrina,

Algo vem me incomodando há algum tempo: a impáfia de Rogério Ceni e a credidilidade que a mídia lhe dá.

No último domingo, depois de tentar (mas errar, graças a Deus!)  uma voadora no peito do atacante Jean, o capitão são-paulino se disse perseguido e injustiçado, achando-se no direito de pedir que Carlos Eugênio Simon não apitasse mais jogos do SPFC.

Não que o árbitro gaúcho viva os seus melhores dias, mas acertou nesse lance.

Note que, sabendo que seria expulso, o goleiro “catimbou’ por mais de 5 minutos, fazendo-se de lesionado, dos quais apenas 3 foram acrescidos no final da partida.

Vejam, no vídeo abaixo como ele melhora rápido da lesão para discutir com o juiz:

E o mais interessante é que, em toda a sua carreira, Rogério só foi expulso duas vezes por Simon.

Se é perseguição, o juiz está sendo bem incompetente, não acham?

O outro vermelhinho foi dado na humilhante derrota para o Vasco por 7 x 1, quando Kaká ainda vestia a camisa tricolor.

Mais um vez a expulsão foi legítima, pois, como diz claramente a regra, goleiro que põe a mão na bola fora da área vai pra rua.

E olhem que absurdo: o cara foi expulso e ficou dando instruções ao time do lado de fora!

Para quem persegue, Simon se mostrou bem amigo do jogardor, vez que não relatou nenhum ato grave na veemente reclamação do atleta pós expulsão, neste domingo.

Todos dizem no meio futebolístico que Rogério é uma boa pessoa, um excelente amigo e um exemplo de atleta.

Contudo, alguns episódios maculam a sua brilhante trajetória.

Este foi mais um deles.

E ainda tem a passagem, pendente de decisão em 2º grau, em que o goleiro processa a jornalista Mile Lacombe por ter insinuado que ele teria falsificado um contrato com o Arsenal da Inglaterra.

Por essas e por outras que nosso goleiro Marcos é ídolo e unanimidade não só da torcida palmeirense, mas de todo o Brasil.

Já outros……

guilhermemendes.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Responses

  1. è ataque por todos os lados… Segura Jason.
    Quanta babaquice! Cresce e aparece!

    Cara Melissa,

    Já estou aqui.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  2. Cara,

    que post mais ridiculo! Para de chupar bola do Marcos só porque ele é palmerense e vc também é! Os 2 goleiros são os melhores e mais respeitados simplesmente pelo fato do AMOR e RESPEITO que ambos tem pela camisa que vestem.

  3. Eu sou Corinthiano e admito que gostaria de ter o Marcos no meu time.

    Ao contrário do RC ele demonstra ser muito simples, sensato e atencioso nas suas entrevistas, além de ser um grande goleiro.

    A mídia sempre se mostrou muito solícita com o São Paulo e com o RC. Não é de hoje que se fala isso. Lembro que o próprio José Silvério, lenda da narração, soltou o verbo contra a empáfia São Paulina.

    Caro Blefe,

    A humildade é o primeiro passo para a sabedoria.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  4. Você apenas ratificou a perseguição ao Rogério nesse seu texto. Afinal de contas, no mesmo jogo, o Germano fez uma solada no mesmo estilo da do Rogério. A diferença é que todas as travas da chuteira acertaram em cheio as costelas do Jorge Wágner. E o que aconteceu?? Apenas cartão amarelo. Você falar do Rogério nesse lance e nem mencionar o Germano prova a perseguição! Morreu pela própria boca (ou melhor: pelo próprio teclado…).

    Caro Alvez,

    A entrada do Germano também foi criminosa.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  5. Caro porquinho, com todo respeito é claro,

    Conrordo com tudo que você falou.
    O Ceni se acha acima do bem e do mal.
    E essa mídia vendida lhe dá apoio incondicional.
    Assisti a quase todos os programas e vi somente o PVC dizer que a expulsão foi justa.

    A cada dia torço que em 2010 o Ceni vá para Macapá.

    Saudações corinthianas

    Caro Willian,

    Eu torço para que ele vá para outro lugar. Rs.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  6. Boa boa …

  7. CUIDADO QUE INVEJA FAZ MAL!!!
    CHORA PORCADA…
    LIDERANÇA JA TEM NOME:SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

  8. É…senta e chora meu irmão….o calo apertou né…
    E lembre-se…Palmeiras …Marcos…são apenas coadjuvantes….
    Vai ser dificil engolir o Hepta né???
    Eu entendo vcs…deve ser phoda….

    Vamos aguardar.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  9. quem é vc para falar do rogério ceni !!!

    Guilherme Mendes.

    Abraços………

  10. Concordo com todo o seu texto, sou torcedor corinthiano e, digo p/vc que o tal de Ceni é quase uma unanimidade em antipatia, sua arrogância é o motivo pelo qual ele tanto se identifica com o time da Vila Sônia… Acho quase impossível que ele seja realmente tão boa pessoa assim fora dos gramados pois se isso for verdade é um caso seríssimo de dupla-personalidade desse sujeito… ele deveria realmente pegar o goleiro Marcos como exemplo, que, apesar de jogar no time da Turiassu, mostra ser um cara autêntico e sempre pronto pra se auto-criticar quando comete erros (o que o goleiro cor-de-rosa nunca foi capaz de fazer, diga-se de passagem)…

    Caro Antonio,

    Obrigado pelas palavras.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  11. Esta é a SUA opinião e tem todo o direito de expressa-la, eu discordo, e outros que conhecem o Rogério Ceni pessoalmente, também discordam, inclusive Palmeirenses, Corinthianos, etc.

    No lance que você comentou do último clássico contra o Santos, ouvi a opinião de diversos jornalistas que disseram (inclusive o PVC, palmeirense) que um cartão amarelo estava de bom tamanho. Esta também é a minha opinião.

    Os dois jogadores saíram para dividir a bola, em NENHUM momento existiu essa VOADORA inventada por você, a trombada foi consequência dessa disputa.

    Não concordo com a idéia de perseguição, o Simon é um péssimo árbitro, já teve erros GROSSEIROS na sua carreira, mas tem credibilidade muito grande com a CBF e a imprensa, não sei a razão, mas partir para perseguição (como você parece fazer aqui neste blog) me parece um pouco DEMAIS.

    O caso da Mile Lacombe é mais que conhecido, a pseudo-jornalista fez uma acusação no programa Arena da SporTV dizendo que o Rogério havia falsificado um contrato, acusação leviana e sem-provas?!?! Que responda na justiça então, jornalista precisa ser mais responsável por aquilo que ele divulga.

    Texto PARCIAL demais (o seu).

    Caro Hirakawa,

    Apenas coloquei meu ponto de vista.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  12. Única coisa que tenho a dizer a vc é que és um grande… BABACA.
    Está vendo seu time borrar nas calças e perder o título e quer desviar o assunto para o Rogério Ceni. Assim como respeito o Marcos devería vc tb respeitar o Rogério Ceni, pois são os últimos atletas que honram a camisa que vestem.
    Fala do seu time que está com a fralda cheia de tanto medo e deixa o Rogério Ceni em paz.
    Vê se não fica com vergonha e publica o meu comentário.

    Caro Sidney,

    Não temos medo de ninguém. Eu em nenhum momento faltei com o respeito com o Rogério.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  13. Somente fora do campo você pode comparar o Marcos ao Rogério, me desculpem os palmeirenses mas dentro das quantro linhas Rogério é bem superior, e não me venham falar que o Marcos foi campeão com a Seleção que goleiro de Seleção é cargo de confiança e o do Felipão era o Marcos… e convenhamos, uma coisa é ser campeão Mundial pelo Brasil que o goleiro nem trabalha direito, outra coisa é ser campeão Mundial como o Rogério foi contra o Liverpool… poderia dar 30 minutos de acrescimos que ele não tomaria gol naquele jogo…

    E mais, o perfil de educação do Rogério, faz o brasileiro achar isso dele mesmo, afinal de contas, aqui o que vale e não ter estudo, mostrar suas emoções e mostrar suas fraquezas (vide o Lula com quase 80% de aprovação, mesmo ele
    “não sabendo de nada” que acontece ao redor dele).

    Se fosse na Europa ou em qualquer outro lugar mais civilizado o Rogério seria idolatrado por todos também, não só pelos são-paulinos, afinal, o que ele já fez em campo nenhum goleiro, na história da futebol, jamais fez.

    Um grande abraço

    Caro Daniel,

    Sinceramente, como goleiro e não batedor de faltas, não vejo o Rogério como excepcional.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  14. vá fazer uma lavagem estomacal pelo reto antes de falar do goleiro artilheiro, capitão , ícone ,hexa do brasileiro e único recordista do mundo…sua porca inchada!!!vá trabalhar e torça para q seu timeco continue pelo menos no g4. há 15 anos sem título e só oq te resta da vida é fazer isso. sofredor derrtotado!!!

    É triste não ter nada de construtivo para falar.

    Abraços……….

    Guilherme Mendes.

  15. A opinião do blogueiro é compartilhada por muitos torcedores que dão maior crédito ao goleiro Marcos, pela personalidade nas vitórias e nas derrotas, pela sinceridade (ás vezes sincero até demais)…

    Rogério Ceni é um ídolo no SPFC, conhece como ninguém as regras do futebol e pela condição de jogador com vários títulos na carreira quer se impor aos árbitros, mas não consegue levar todas. Quis levar a torcida contra o apitador, sem sucesso.

    Muitas vezes não reconhece os próprios erros, culpando a defesa nos gols tomados. Declarou ser mais importante jogar pelo clube do que pela Seleção, o que fechou as portas para o selecionado.

    Julgando-se acima do bem e do mal , jogou lesionado, expondo o time a derrotas por falhas individuais.

    Já Marcos, humilde assume os erros, quando sem condições, cedeu a condição de titular ao reserva (Diego Cavalieri), defendeu a Seleção Brasileira, sendo campeão em campo e é um exemplo na profissão e merece respeito dos adversários pela sua trajetória.

    Caro Mário,

    Suas palavras complementaram totalmente a minha opinião sobre o Rogério. E sobre o Marcos também.

    Abraços……….

    Guilherme Mendes.

  16. E ngm cala… esse chorôrô…

  17. Já passou da hora do Rogerio Enceni se aposentar.

    Concordo.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  18. Esse Guilherme comeu palhacitos? Esse otario só sabe fazer posts sensacionalistas…pq nao comenta sobre seu time? sobre a diretoria lixo que voces tem? se o diego souza for expulso ou se contundir, adeus titulo verde!

  19. Só me responde uma coisa….
    Pq vc odeia tanto o SPFC?
    Valeu ein!

    Caro Sombra,

    Eu não odeio o SPFC, mas isso não me impede de dar as minhas opiniões.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  20. Guilherme, sou corintiano, mas se tem uma pessoa no meio do futebol que mereça todo meu respeito, essa pessoa é o Marcos…(posso dizer que sou fã dele)
    Grande goleiro (disparado anos-luz na frente do pequeno Bambino), grande carater, brincalhão….enfim…uma grande pessoa….que claro comete erros e falhas, mas que sempre se redime dentro e fora de campo…
    E olha que to deixando de lado a paixão pra falar dele hein, porque se não existisse ele na nossa vida com certeza ganhariamos aquelas duas libertadores que ele (isso mesmo, ele, e não o Palmeiras) nos tirou….
    Agora daquele outro lá não quero nem entrar no mérito e falar dele e de toda sua arrogância, tão tipica do time da Vila Sônia…só vou dizer que como goleiro, embaixo das traves ele é ou já foi bom batedor de faltas.
    Abraço!!!

    Caro Vander,

    Concordo com você. O Marcos é fora de série, em todos os sentidos.

    Abraços……………

    Guilherme Mendes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: