Publicado por: Blog do Trio | 29/10/2009

Enfim, Vitória!

salbar

VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS

BRASILEIRÃO/VITÓRIA X CORINTHIANS

Defederico marca seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (Crédito: Agência Estado).

Nação Corinthiana,

Após os recentes maus resultados, o Timão foi para Salvador com o intuito de revigorar-se e reencontrar a alegria de vencer.

Em razão de sua grande torcida local – e da presença de Ronaldo -, o alvinegro do Parque São Jorge foi recebido com bastante festa pelos soteropolitanos, o que lhe deu mais moral neste momento de vacas magras.

Finalmente Mano Menezes conseguiu contar com seus principais atletas, colocando a equipe com força máxima no Barradão contra o Vitória, que havia sofrido apenas uma derrota em casa.

Apesar do péssimo gramado do Barradão, desde o seu começo a partida mostrou-se movimentada e com bastante disputa entre ambas as equipes no meio do campo. O Corinthians resolveu se impor logo, quase abrindo o placar na jogada mais bonita da noite: Ronaldo cobrou uma falta, rolando a bola para Chicão, que surpreendeu a defesa baiana, tirou o goleiro Viáfara do lance, mas acertou a rede por fora.

O Timão tinha bastante facilidade para manter a posse de bola, mas perdia-se em firulas ou era barrado nas duras faltas cometidas pelos jogadores do Vitória.

Ainda sofremos um susto com a cabeçada de Leandrão, após cruzamento de Gláucio. A bola bateu caprichosamente na trave, impedindo o gol baiano.

Na segunda etapa, as equipes voltaram a truncar o jogo no meio do campo, sem que fosse exigido muito trabalho dos goleiros. Aos poucos, Corinthians começou a ganhar mais espaço e resolveu pressionar a equipe anfitriã, a fim de espantar a má-fase.

E foi Defederico, desde o início no lugar do firuleiro Dentinho, que fez a Fiel voltar a sorrir: ao receber passe açucarado de Jucilei (tal qual Jorge Henrique, um guerreiro em campo), o camisa 10 surgiu na frente de Viáfara e mandou a bola para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol com o manto sagrado.

Com a vantagem no placar, o Corinthians procurou cozinhar o Vitória até o fim da partida. O time da casa tentava se lançar ao ataque, mas não conseguia se livrar da marcação alvinegra.

Ao entrar em campo no lugar de Defederico, Dentinho fez jus à sua fama: após receber um belo passe de Ronaldo, preferiu abusar dos dribles, perdendo o timing da jogada – e irritando os torcedores no final do jogo.

O Timão não desenvolveu um futebol vistoso, mas apresentou uma equipe coesa e foi eficiente fora de casa. O time aparenta ter deixado de ser presa fácil na mão de adversários com nível técnico inferior, como vinha acontecendo recentemente.

Defederico pode não ter justificado o alarde em torno de sua contratação, mas hoje deu provas de seu potencial. Ficou claro que o argentino deve ser o titular, ao lado de Ronaldo e Jorge Henrique. Porém, ainda precisa de um bom arroz-com-feijão para aguentar a dura marcação adversária.

A vitória volta a alegrar o torcedor, mas não o ilude: se disputasse a Libertadores hoje, seria eliminada na primeira fase. É preciso realizar muitos ajustes, além de contratar reforços de nível e promover uma grande lista de dispensas no elenco.

O importante é que o resultado positivo, neste momento, era o que nosso elenco precisava para elevar sua moral antes do difícil “Dérbi” contra nosso arquirrival favorito. O Palmeiras, aliás, precisará colocar a cabeça no lugar para receber o Goiás nesta quinta, visto que perdeu momentâneamente a liderança para o São Paulo.

Minha decepção nesta rodada foi em relação ao Flamengo, que levou um sapeco do Barueri e se afastou da briga pelo título. O Mengão se mostrou bastante frágil sem o lesionado Petkovic, que virou dúvida contra o Santos.

Já a nossa preocupação reside em relação a Alessandro, que após choque de cabeça com Fábio Ferreira (por que diabos ele tinha que ter esse nome), está com suspeita de fratura da face e pode ficar afastado por um bom tempo da equipe.

Agora só nos resta conter a ansiedade até domingo.

Vamos, meu Timão! Não para de lutar!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum

Anúncios

Responses

  1. Bom dia Fabio, tudo blz…..
    Gostaria que vc só me reponde-se uma pergunta, vc também acha que os corinthianos de salvador tem o corinthians como 2º clube e que na verdade torcem para o Bahia ? Ou essa regra só se aplica quando se trata de falar da torcida do Flamengo ?
    Um abraço meu irmão.

    Fábio Sallum: Honestamente, eu não sei.

    Quando estive em Salvador, vi muitas pessoas vestindo a camisa do Corinthians.

    Acho que essa regra se aplica mais ao Flamengo.

    Abraços!

  2. Post perfeito Fábião… me deixou até sem muita coisa pra comentar… Mengão pipoqueiro mesmo hein… Véio, se o porco empatar ou perder hj lascou tudo pro lado deles… o time da Vila Sônia vai levar o caneco denovo… minha última esperança é o Galo mas também num dá pra confiar…
    Abraço
    Vai Corinthians!!!!!!!

    Fábio Sallum: Eu não acredito que o São Paulo leve esse título.

    O Mengão me decepcionou, mas ainda dá.

    O problema do Galo se chama Celso Roth.

    Abraços!

  3. O jogador Alessandro merece uma menção especial por parte do elenco e dos torcedores que assistiram ao lance do acidente com o atleta do Vitória e mesmo assim procurou não prejudicar a equipe, nas condições em que se encontrava, permanecendo em campo. Um guerreiro.

    E pelo que jogou ontem, Defederico não pode ser reserva de Dentinho, é mais objetivo e joga para a equipe.

    Fábio Sallum: O Alessandro é uma peça muito importante no Corinthians e fará falta neste final de ano.

    Sua atitude foi realmente de um grande guerreiro.

    Dentinho provou sua imaturidade em campo, perdendo a oportunidade de firmar-se na equipe. Não acredito que Mano Menezes deve deixar Defederico no banco nas próximas partidas.

    Abraços!

  4. Olá Fábio,

    Apesar da vitória, não gostei da partida. Está evidente que o “relaxamento” da equipe e os fatídicos esquemas táticos do Mano desgastaram e prejudicaram a capacidade técnica de alguns jogadores. Estes jogaram para a torcida, tentando mostrar que ainda têm “raça”. Cometeram faltas, fizeram caras e bocas…mas não convenceram. O Edu até ficou meio bobo com “tanta bravura”. O Marcelo Matos e o Dentinho não fizeram falta no jogo (nos dois sentidos) O Willian é outro que não tem apresentado um bom futebol. O Ronaldo está manjado, ou o Mano faz alguma alteração ou a bola não chega mais no gordo (que é craque mas precisa de um time minimamente estruturado). O Alessandro não fez mais que a obrigação. Só gostei de ver o Jucilei e o JH – eles não são perfeitos, mas são regulares. O melhor da noite foi a comemoração do Defederico. Gostei mais da comemoração do que do gol propriamente dito. É bom ver um jogador honrando a camisa do clube com alegria, motivação. Já estava sentindo falta disso.

    Agora estou curiosa. Qual o seu palpite para o jogo de domingo?

    abraços,
    Priscila

    Fábio Sallum: Falou tudo, Priscila!

    O pior é que muitos erros apresentados contra o Vitória se repetiram no dérbi, onde deixamos escapar a vitória.

    Desculpe pela demora, estava em um local sem internet nessa semana.

    Estamos de volta, à todo o vapor!

    Abraços!

  5. Boa tarde Fabio….
    Realmente não da para entender por que somente com o flamengo essa tal regra de torcer para o 2º time vale… Torcedor é torcedor…. até da pra torcer para o time local, mas quando esse vem jogar contra o time local torcemos para o do coração….. Por que assim seria muita injustiça com a torcida flamenguista, para eles valem, para o meu time não…..

    Fábio Sallum: Nessas pesquisas sobre tamanho de torcida, o fator “2º time” conta muito para o Flamengo.

    Se isso não fosse levado em consideração, teríamos números bem diferentes.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: