Publicado por: Blog do Trio | 26/10/2009

Quando acontecerá a reação?

salbar

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

(Crédito: GloboEsporte.com)

Nação Corinthiana,

Reclamar dos maus resultados conquistados em campo e da ausência de um padrão tático do Timão está se tornando uma constante.

Apesar dos diversos pontos perdidos nas últimas rodadas, a Fiel compareceu ao Pacaembu e procurou incentivar a equipe, que prometia fazer uma boa partida neste domingo.

Mas, como todos sabem, o futebol não vive de promessas.

Mano Menezes tentou reconstruir o time, colocando Ronaldo e Edu para atuarem juntos. Apesar dos esforços, os erros que já foram tantas vezes apontados aqui no Blog do Trio se repetiram, resultando em mais um resultado adverso.

A falta de um lateral-esquerdo e de um meia armador, bem como o completo desencontro entre os atletas que, ainda desmotivados, continuam jogando sem criatividade e raça.

Neste ponto, peço até desculpas aos nossos queridos leitores, pois me sinto bastante repetitivo ao falar sobre isso. Porém, não há outra forma de tratar o assunto.

Além disso, o Corinthians está se tornando uma importante peça para o campeonato, visto que, reduzido a saco de pancadas, tem ajudado a reabilitar seus adversários e a embolar tanto a disputa pelo título, quanto pelo rebaixamento. Com o Cruzeiro, que não jogou grande coisa (e que ainda teve um jogador expulso), não foi diferente.

Vale destacar que, até o final do Nacional, o Timão ainda enfrenta Palmeiras, Flamengo e Atlético/MG (G4), além de Santo André e Náutico (R4).

Aliás, em uma semana em que a mídia divulgou declarações da diretoria sobre os abusivos valores dos ingressos para a Libertadores/2010 (entre R$ 50,00 e R$ 500,00), esperamos que o Coringão termine o ano com dignidade, respeitando o torcedor que paga caro para ver os jogos e usar produtos oficiais de seu time do coração.

A Fiel tem se mostrado bastante compreensiva – até demais para o meu gosto.

Entretanto, paciência tem limite.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum

Anúncios

Responses

  1. A coisa tá feia!!!!

    Esta aí o resultado do desmanche feito pelo Andres Desmanchez e pelo Mr. Businnes.

    Estávamos com um time certinho, unido, entrosado, pronto pra ganhar a Libertadores. Preferiram vender, desmanchar o que estava pronto e formar um outro time que não se sabe se irá dar certo. E o pior…gastaram muito mais pra trazer esses novos jogadores do que gastaria para manter os que já estavam.

    Não me conformo de como os caras não pensaram que deveriam fazer o máximo pra segurar os jogadores. Este é o resultado do desmanche…2010 promete, afinal, teremos que começar do ZERO !!!!!

    Fábio Sallum: Rogério, vale destacar que a diretoria negociou os principais jogadores do Timão sem possuir substitutos de nível engatilhados.

    Teremos que recomeçar do zero. E, como destacou Mano Menezes, é difícil repetir a combinação que criou a equipe campeã do primeiro semestre.

    Abraços!

  2. Caro Fábio,

    Todos estamos cansados. Sobre a “paciência” da torcida…até mesmo os jogadores e o técnico Mano Menezes estão surpresos com o apoio incondicional que vem das arquibancadas.

    Pelo menos o discurso dos jogadores mudou. Agora eles admitem que o time não está jogando bola, não rende, não convence, não engrena.

    Infelizmente, futebol não é um botão de “liga” e “desliga”. O time relaxou no início do brasileiro, a diretoria errou, as contratações não vingaram (até o momento). Subestimaram o campeonato cedo demais.

    Agora, quando querem ganhar um jogo ou outro, principalmente em casa, não conseguem. Descobrem que não é tão fácil. Também pudera. As outras equipes estão levando o torneio a sério e não se curvam fácil diante do Corinthians.

    O ego atrapalhou.

    E a última vitória em casa foi contra o Grêmio. Mas esquecem que a campanha do Grêmio como visitante tem sido deprimente. O resultado não surpreendeu.

    Minha esperança ainda é a torcida.

    abraços,
    Priscila

    Fábio Sallum: Os torcedores deveriam se mobilizar e não aceitar tudo o que acontece de maneira tão massiva.

    Acredito que não é possível esperar para cobrar apenas quando certos setores da torcida, hoje comprometidos em troca de migalhas, resolverem relembrar seus ideais.

    Assim como não podemos nos deixar levar por subterfúgios, tais como entrevistas do Ronaldo ou anúncios de supostas contratações bombásticas, utilizados para encobrir a má-fase perante o torcedor.

    Acorda, Fiel!

    Abraços!

  3. Acho que está certo. Eu também vou continuar sendo repetitivo, relativo ao ponto de que o time de 2010 deveria estar sendo montado agora. Tudo que conseguimos esse primeiro semestre é porque o time estava montado faz tempo, com apenas alguns ajustes.

    Estamos perdendo tempo precioso que deveria ser usado para se montar um time, que é coisa que está clara que não temos faz tempo.

    Por mais que se pareça repetitivo também e não mude o passado, temos que lembrar o desmanchez do time, de modo a não se cometer o mesmo erro no futuro. Se foi mesmo 11 milhões que o Timão ganhou nas vendas, então ganhar o Brasileiro (ou pelo menos lutar por ele) poderia ter nos rendido bem mais.

    Fica o aprendizado.

    Sobre a paciência da Fiel eu concordo em parte. Acho que até quem não parecia se revoltar contra a diretoria está se revoltando. Ou pelo menos começando a mostrar insatisfação. O termômetro que uso são os meios (jornais e blogs) da situação. Se isso vai respingar apenas no Mano, eu não sei. Mas, apesar de ter muitos erros, certamente ele não é o único culpado. Não sei se bastidores mas talvez ele seja o menor dos culpados.

    Fábio Sallum: Mano Menezes tem sua considerável parcela de culpa pela situação atual da equipe, mas não é o único.

    Uma coisa é certa: o resultado do clássico de domingo será vital para o que se seguirá.

    Abraços!

  4. Pois é Fábião… acho q o time não se acertar ainda é normal pq os jogadores q vieram tem características diferentes dos q foram e um ou outro pode demorar pra se adaptar ou até não se adaptar, oq não é normal é estar perdendo o jogo e tocando a bola de lado… parece q o brio do time foi embora junto com o Cristian (salvo o J.H )… Acho q também o time não é uma porcaria como dizem alguns, só não se acertou ainda… e outra coisa o time está sendo formado sim só não temos esse ano uma série B (graças a deus) pra passar por todos os adversários com facilidade como no ano passado… Lembro bem q teve jogos q o time foi mal no ano passado quando este estava em formação só q a má atuação ficou ofuscada pelos resultados positivos… Ao meu ver o momento é de paciência e colocar mais pressão sobre os jogadores, comissão técnica e diretoria não vai ajudar em nada o rendimento da equipe… Só lembrando q fazem poucos jogos (se eu não me engano 2) q podemos colocar a melhor formação em campo por conta de lesões e suspensões…
    abraço
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, o Jucilei também tem mostrado grande qualidade e raça.

    A pressão sobre a diretoria recai sobre o tal “business” e sobre as contratações realizadas após o desmanche.

    O que achou da vitória sobre o Vitória?

    Abraços!

  5. Aew Fabio, esquece a “FIEL”

    As principais TO’s do seu time sao bancados pela diretoria do COR. Recebem uma cota de ingressos e ajuda no carnaval.

    O povao em si nao tem forca pra protestar, sem as TO’s.

    Se depender das TO’s, nao vira nenhuma critica com o atual momento do time no campeonato.

    att+

    Fábio Sallum: Depende da torcida organizada.

    A Gaviões da Rua São Jorge é um exemplo de torcida que tem um pensamento um tanto diferente.

    Mas essa relação entre alguns cartolas e alguns torcedores organizados – especialmente quando envolve interesses distintos do futebol, como carnaval – é bastante promíscua.

    Abraços!

  6. Pois é Fábião… verdade esqueci do Juci…. o time mostrou melhoras mas ainda não está legal… domingo acho q pode ser um divisor de águas.. ou deslancha ou fica no mesmo lenga-lenga q vinha ficando nos últimos jogos… o Elias parece q acordou né (pelo menos um pouquinho)… La Pulga decidiu o jogo, pena perdermos ao q parece o Alessandro… Mas vamos pra cima dos porcos q segunda eu quero comer feijoada… é bom o Timão ganhar pq eu tenho caixa de cerveja em jogo…kkkk
    E Dà-lhe Galo!!!!!!!
    Abração…
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Precisamos entrar em campo com raça para vencer em Presidente Prudente.

    O Palmeiras vem motivado após essa acachapante vitória sobre o Goiás.

    Ou seja, promessa de muitas emoções neste domingo!

    Tem coisa melhor que apostar caixa de cerveja?

    Boa sorte!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: