Publicado por: Blog do Trio | 20/10/2009

Tirando da reta.

salbar

Nação Corinthiana,

Após a triste derrota sofrida na Ilha do Retiro, é natural que a irritação com o time do Corinthians tome conta de nós torcedores.

Porém, tenho percebido uma verdadeira caça às bruxas no plantel alvinegro, realizada por certos jornalistas e blogueiros que possuem algum espaço na mídia.

É inegável que os jogadores do Timão jogaram sem alma e têm rendido bem abaixo do esperado, como já destacado aqui. Entretanto, não podemos permitir que toda a culpa pelos maus resultados conquistados em campo sejam exclusivamente atribuídas aos atletas.

Afinal, o “business de botequim” falou mais alto após a conquista da Copa do Brasil e, em função dele, o clube se desfez de seus melhores atletas. A alegação principal utilizada foi a de que André Santos, Cristian e Douglas queriam uma valorização que não poderia ser arcada pelo Corinthians.

Mas como explicar a chegada de atletas que, além de não se encaixarem nas necessidades da equipe, recebem salários superiores aos daqueles dispensados?

Também é difícil entender as saídas de jogadores como Nilton, Wellington Saci, Otacílio Neto, Lulinha, Jean, dentre outros (por empréstimo, com o Timão ainda pagando parte de seus salários), para a chegada de outros do calibre de Moradei, Bill, Henrique, Marcinho e Balbuena.

Neste compasso, a despeito das arrastadas negociações em ambos os casos, as contratações de Edno e Defederico parecem ter ocorrido sem qualquer conhecimento da comissão técnica, visto que o técnico Mano Menezes – talvez mais preocupado em ganhar o VMB de Twitter do Ano do que conhecer melhor seus atletas – ainda não descobriu o que fazer com ambos em campo.

A questão do suposto desentrosamento (um argumento por demais batido) também não encontra guarida, visto que todo o elenco pôde se dar ao luxo de, no meio do Nacional, ficar concentrado por duas semanas em Itu. O que diabos ficaram fazendo lá, afinal?

Em seu blog, o comentarista Neto – que, a cada vez que abre a boca, afunda mais o status conquistado como Xodó da Fiel – resolveu isentar diretoria e comissão técnica pela má-fase do clube, atribuindo os reveses sofridos ao despreparo físico de alguns atletas, que estariam “quebrando a noite” de São Paulo.

Ora, se certos jogadores do Timão estão fora de forma e não estão em condições de atuar com a camisa alvinegra, a responsabilidade é do fisiologista do clube, que não teria se atentado a este fato durante a preparação da equipe. Vale lembrar que, em recente reportagem publicada pelo diário “Lance!“, ficou constatado que, após a conquista da Copa do Brasil, o relaxamento dos jogadores – com os respectivos atrasos em treinamentos – estava sendo permitido pela comissão técnica.

E o que dizer do grande número de atletas lesionados, visivelmente acima da média? Não foi para evitar este tipo de infortúnio que o clube gastou R$ 300 mil em um moderníssimo scanner fisiológico, tão anunciado na mídia?

Desta forma, no intuito de proteger dirigentes com quem mantém íntima amizade, erra Neto ao expor os atletas do Corinthians desta maneira, jogando-os aos leões da torcida, como se o clube não tivesse profissionais muito bem remunerados para extrair o desempenho máximo de cada um que veste o manto alvinegro.

Não bastasse isso, ainda o faz sob a velha (e demagógica) máxima de “ser autêntico”, “falar o que pensa”, ou, como citado em seu texto, não ter  “o rabo preso com ninguém“.

Tal postura não combina com a declaração de que “Andrés é meu amigo, não falo mal dos meus amigos!”, dada em 2007, quando questionado a respeito do envolvimento do mandatário do Timão com a gestão Dualib/Curi, à época da parceria com a MSI (como bem lembrou o ótimo Blog do Vico, ao também tratar do assunto).

No tocante ao desempenho atual do Coringão, fica bastante claro que todos tem sua parcela de culpa:

a) um departamento de futebol motivado pelo “business” e reduzido a balcão de negócios de eficácia duvidosa, se transformando em terra de ninguém;

b) uma comissão técnica omissa com o preparo físico dos jogadores, que indica e permite a contratação de atletas que não se encaixam no perfil buscado ou não atendem às necessidades do time;

c) um elenco formado por atletas de qualidade, mesclados com outros de nível sofrível, que, apesar dos altos salários, se encontra relaxado com as conquistas do primeiro semestre e desmotivado para o restante do ano (salvo importantes exceções).

Nesta conta, fica evidente que o apresentado na assertiva “c” nada mais é do que um reflexo das anteriores.

Vamos acordar, Fiel Torcida!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum

Anúncios

Responses

  1. Fábio valeu pela força! Seu Blog é leitura obrigatória. Em relação ao assunto, o Neto (a mando de quem?!) mirou e atirou. a minha opinião pessoal é que estão iniciando o processo de fritar treinador. Vc me clareou ainda mais os motivos… Na cabeça de Sanchez, qualquer jogador do mundo que vier ao Corinthians no Centenário, ainda assim não seria perfeito se não estivesse sob o comando de Luxemburgo.

    Abraços…..e Força, Sempre!!!

    Fábio Sallum: Obrigado pelo carinho e pelas palavras, Vico.

    Algumas pessoas procuram fritar Mano Menezes, em função do poder concedido a Carlos Leite após a saída de Antônio Carlos. Isso tem incomodado muita gente.

    Mas não acredito que seja esse o motivo pelo qual o Neto resolveu disparar.

    É clara a tentativa de queimar os jogadores, expondo-os desta forma para a torcida.

    O Luxemburgo há tempos perdeu seu foco como treinador. Espero que o Andrés não tenha planos para resgatá-lo novamente.

    Aí sim viraríamos a Casa da Mãe Joana!

    Parabéns pelo trabalho!

    Abraços!

  2. O dificil está da torcida acordar !!!

    Para ter alguma chance na libertadores do ano que vem, o time tinha que estar jogando bem agora, bem entrosado, apenas faltando alguns reforços….

    Um time bom no minimo, precisa de 6 a 8 meses para ser montado.

    E outra….. Esses jogadores estão fazendo corpo mole com o CORINTHIANS !!!

    Inaceitavel !!! CORINTHIANS em primeiro lugar é RAÇA !!!

    Fábio Sallum: Pois é, João.

    O tão falado planejamento para a Libertadores não passou de barulho até o momento.

    Tenho muito, mas muito medo de um outro vexame no torneio internacional.

    Aliás, já voltaram a especular o nome do Riquelme. Ai, meu São Jorge!

    Os jogadores fazem corpo mole e a comissão técnica faz vistas grossas.

    Não adianta reclamar publicamente dos jogadores, se o trabalho não está sendo feito nos treinamentos.

    Espero que a postura mude (novamente!) no Pacaembu, contra o Cruzeiro!

    Abraços!

  3. Fábião, vergonhosa a atitude do Neto hein… acho q TODOS tem culpa pelo mal rendimento do time tal como todos tiveram méritos nas conquistas… Fábião, quais desses jogadores q foram emprestados q o Timão ainda paga parte dos salários? Todos?
    Ouvi q o Acosta voltou, é verdade? Se for, MEU DEUS, ninguém merece mais um careca ruim….
    Abraço
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: A tentativa de salvar o “irmão” Andrés só prejudica a credibilidade do Neto, que sempre foi meu ídolo.

    É triste vê-lo seguindo este caminho.

    Sim, o Corinthians paga parte dos salários dos jogadores emprestados. Em alguns casos, paga até o salário integral.

    O Acosta foi emprestado para o Náutico (tal como descrito acima) e ficou esquentando banco.

    Não bastasse isso, voltou a se lesionar e foi mandado de volta pro Corinthians.

    Antes ele do que Souza, Bill, Henrique… mas precisava estar em forma!

    Abraços!

  4. Xodó? so se for das negas dele. Pra mim como comentarista eh uma barbaridade. Ainda mais falando do Corinthians? Nem eh amigo da Diretoria, nem do Corinthians e muito menos dos jogadores., pelo contrario, eh mais um blindador do SPFW.
    Faz tipo e jogo de cena.
    Usar o que Neto fala como argumento, eh pura de perda de tempo. Voce mesmo Fabio apontou a incoerencia. Bate e assopra.
    Gastou fosfato e energia num post, usando a pior vela do mercado.
    Parabens pelo post, que pelo menos peitou um “destaque”? da midia.
    Eh raro. Nesse meio, existe muito corporativismo.
    Essa detonada no Neto, valeu. Boa Fabião.

    Fábio Sallum: O Neto está se perdendo como comentarista.

    Porém, ele participa de um programa com razoável audiência na TV, bem como das transmissões da BAND e da Transamérica, podendo influir na formação das opiniões de muitos torcedores.

    Por isso, é importante esclarecer certas coisas.

    Obrigado pelo carinho!

    Abraços!

  5. Caro Fábio,

    Não tinha lido o blog do Neto ainda, fui ler…
    Olha, há tempo já escrevi para ele dizendo que ele tinha que voltar a “bater faltas”, porque era a única coisa que sabia fazer bem…
    Como comentarista – 0 (zero), já é uma nota alta para ele…
    Quer escalar os times – fazer as substituições e quando o treinador faz diferente, ele diz que era isto mesmo que devia fazer….
    É um “maria vai com as outras”, sem tirar nem por….
    Outro dia quiz dar um furo de contratação – não lembro mais queme ra, e o Andrés desmentiu ele no ar…
    Eu até retruquei dizendo que o “amigão” dele o tinha desmentido ao vivo…
    Não sei porque o “rabo preso”…
    Agora xingar os jogadores desta maneira, sem mencionar nada dos aspectos que você bem colocou aqui, é “brincadeira”, como ele gosta de falar…
    VOLTA PARA UM TORNEIO DE COBRANÇA DE FALTAS NETO… É SÓ ISTO QUE VOCÊ SABE FAZER…
    Sou da geração de 90 – tinha 26 anos, mas, sinceramente, nunca foi meu ídolo..

    Abraços

    Fábio Sallum: O Neto foi um dos meus primeiros ídolos.

    Infelizmente, não tive a sorte de ver Basílio, Casão e Doutor Sócrates em campo, só em VT.

    Como comentarista, me decepcionou muito.

    Abraços!

  6. Fabio concordo em genero, numero e grau com o que vc disse, excelente análise, falou tudo. Só não acho que falta pulso para a comissão técnica, porque foi provado a sua competencia no ano passado e esse ano; o problema é que o Mano não tem como extrair o máximo dos jogadores sem o respaldo da diretoria, ou seja, o Mano quer que os caras joguem mas a diretoria toma atitudes que deixam os jogadores desmotivados.

    Fábio Sallum: Rogério, não podemos esquecer que boa parte dos jogadores que não estão rendendo foram indicados pelo próprio Mano.

    Ele teve um bom tempo concentrado com os jogadores e não conseguiu dar um padrão tático à equipe.

    Não dá para isentá-lo disto.

    Abraços!

  7. xará, não vejo muita culpa da diretoria nesse caso do baixo rendimento do time, parece ser mais é “tiriça” dos jogadores e o mano menezes é q tem q cortar isso. Alguns jogadores estão merecendo um chá de banco, como o dentinho, elias, chicão. É hora de dar oportunidade e sequencia de jogos para alguns jogadores q mostraram talento, como o defederico, jucilei (na sua posição) e paulo andré, para podermos ver quem tem “bala na agulha” para o ano q vem.
    Qto ao neto, estou decepcionado há tempos. O cara foi realmente o maior ídolo no inicio da decada de 90, qdo tinhamos q enfrentar o “esquema parmalat” na raça, só quem acompanhou o timão, sabe o q estou falando, e o neto decidiu muito jogos pelo timão, mas isso não dá a ele direitos eternos.
    Fico triste dde ver ele “blindando” o spfc na maior cara de pau, não sei qual o interesse, o por que disso, talvez seja para ganhar ingressos no próximo show no morumbi, ele só precisa tomar cuidado para não “cair” num show do “village people”. Ele tem a maior cara de pau de falar q o spfc vai ser o campeão do brasileirão, tá fazendo uma campanha danada pros caras, se esquecendo q o time do morumbi tá mal das pernas, jogando nada, perdeu seus últimos jogos, mas isso ele não menciona, muito estranho essa atitude, além de menosprezar o palmeiras q é o legitim líder do campeonato com 4 pontos a frente.
    Alias, não é só o neto, grande parte da imprensa age dessa forma, blindando o time do morumbi, é só ver q nessa semana os assuntos são o timão jogando com “tiriça” e o palmeiras “pipocando”, porém estão esquecendo q o spfc perdeu no sabado para o time mediano do atlético em pleno morumbi, e com público surpreendente (~25 mil).
    por que será, hein? por que o spfc nunca está na pauta dos “programas polêmicos”?
    Há muitos mistérios na crônica esportiva de sp, será q há muitos convidados em shows do morumbi? Será q tem gente se vendendo por tão pouco? sei q naquele fatídico show da madonna, houve uma distribuição grande de ingressos, inclusive teve até agradecimentos ao vivo em “horário nobre” do esporte (meio dia).
    Desculpe xará, mudar até de assunto, mas estava engasgado, tenho assistido programas esportivos e estou indignado, estão querendo criar crise no timão e no palmeiras, porém o primeiro ganhou tudo no 1º semestre e o segundo vai levar o brasileirão, e o “queridinho da imprensa” vai ter q

  8. xará, não vejo muita culpa da diretoria nesse caso do baixo rendimento do time, parece ser mais é “tiriça” dos jogadores e o mano menezes é q tem q cortar isso. Alguns jogadores estão merecendo um chá de banco, como o dentinho, elias, chicão. É hora de dar oportunidade e sequencia de jogos para alguns jogadores q mostraram talento, como o defederico, jucilei (na sua posição) e paulo andré, para podermos ver quem tem “bala na agulha” para o ano q vem.
    Qto ao neto, estou decepcionado há tempos. O cara foi realmente o maior ídolo no inicio da decada de 90, qdo tinhamos q enfrentar o “esquema parmalat” na raça, só quem acompanhou o timão, sabe o q estou falando, e o neto decidiu muito jogos pelo timão, mas isso não dá a ele direitos eternos.
    Fico triste dde ver ele “blindando” o spfc na maior cara de pau, não sei qual o interesse, o por que disso, talvez seja para ganhar ingressos no próximo show no morumbi, ele só precisa tomar cuidado para não “cair” num show do “village people”. Ele tem a maior cara de pau de falar q o spfc vai ser o campeão do brasileirão, tá fazendo uma campanha danada pros caras, se esquecendo q o time do morumbi tá mal das pernas, jogando nada, perdeu seus últimos jogos, mas isso ele não menciona, muito estranho essa atitude, além de menosprezar o palmeiras q é o legitim líder do campeonato com 4 pontos a frente.
    Alias, não é só o neto, grande parte da imprensa age dessa forma, blindando o time do morumbi, é só ver q nessa semana os assuntos são o timão jogando com “tiriça” e o palmeiras “pipocando”, porém estão esquecendo q o spfc perdeu no sabado para o time mediano do atlético em pleno morumbi, e com público surpreendente (~25 mil).
    por que será, hein? por que o spfc nunca está na pauta dos “programas polêmicos”?
    Há muitos mistérios na crônica esportiva de sp, será q há muitos convidados em shows do morumbi? Será q tem gente se vendendo por tão pouco? sei q naquele fatídico show da madonna, houve uma distribuição grande de ingressos, inclusive teve até agradecimentos ao vivo em “horário nobre” do esporte (meio dia).
    Desculpe xará, mudar até de assunto, mas estava engasgado, tenho assistido programas esportivos e estou indignado, estão querendo criar crise no timão e no palmeiras, porém o primeiro ganhou tudo no 1º semestre e o segundo vai levar o brasileirão, e o “queridinho da imprensa” vai ter q lutar para conseguir a vaga na libertadores.

    Fábio Sallum: Xará, o erro da diretoria foi permitir o desmanche, contratar atletas sem critérios técnicos, permitindo a farra de empresários e conselheiros.

    Estão até forçando o Dentinho a assinar com o Carlos Leite. Dizem que é por causa essa pressão que ele está mal em campo.

    A imprensa esportiva sempre encheu a bola do São Paulo FC, jogando suas falhas e erros para debaixo do tapete.

    Neste sentido, o Neto não é diferente dos demais comentaristas.

    Posso te dar uma sugestão: não perca tempo vendo mesas redondas de TV aberta, que mais parecem circos esportivos.

    O “Jogo Aberto”, por exemplo, é péssimo.

    Se tiver TV a cabo, veja os da ESPN Brasil, SporTV e BandSports.

    Não tem comparação.

    O São Paulo e o Palmeiras estão brigando para ver qual time é mais pipoqueiro. Eu estava apostando minhas fichas no nosso arquirrival favorito, mas o troféu ainda pode cair no colo de Inter ou Atlético/MG. Neste caso, torcerei pelos mineiros.

    É engraçado como a mídia não trata do péssimo desempenho do São Paulo nas últimas rodadas, bem como na relação desgastada com alguns jogadores, como Borges, Dagoberto e Hugo.

    A imprensa esportiva é muito pior do que você imagina. Poucos jornalistas se salvam.

    Abraços!

  9. Pois é, eu tinha 12 anos qdo o Neto foi o principal jogador do título de 90. Era um time sem dinheiro de Hicks, Msi e Excels da vida.

    Sempre foi um ídolo pra mim e nos poucos gols que fiz na vida, eu procurava comemorar que nem ele.

    Mas desde que vi sua atuação “jornalística”, essa admiração foi substituída pela vergonha. E nem é pelo fato de ele ser péssimo comentarista, mas por suas declarações no mínimo suspeitas.

    Acho que poderíamos mesmo ter ganho esse brasileiro e certamente o dinheiro com a exposição seria maior do que o arrecadado nas vendas. Mas agora não adianta chorar, é aprender com os erros. Me preocupa muito o nosso time ano que vem, e nem é por essa baboseira de projeto Libertadores, é para o ano todo. O time que deveria estar sendo montado, tá apenas servindo para recuperar os times da degola.

    Ops, escrevi muito. Foi mal, Fábio!

    Fábio Sallum: Fernando, posso assinar embaixo?

    Desde a admiração pelo título de 90, passando pela preocupação com o time que deveria estar sendo montado, sei exatamente como você se sente.

    Irretocável.

    Abraços!

  10. Olha a sua incoerência aí… não quer que o Neto fale das noitadas dos jogadores do Corithians(eu também acho que não deve falar) e na resposta ao seu xará Fabio você acha engraçado não falarem de um “suposto” desgaste na relação de alguns jogadores do São Paulo… Liga na Ana Maria Braga que ela deve falar dessa relação… hahahahaha

    Um abraço

    Fábio Sallum: Isso foi um exemplo para ilustrar como um fato é noticiado de modos diferentes, dependendo do time em que acontece.

    Se você acha que a Ana Maria Braga é a pessoa mais indicada para discutir sobre o São Paulo FC, deve discutir isso com o Aurélio Camargo, vértice tricolor do blog.

    Abraços!

  11. Sem contar com possiveis consequencias do que disse. Muita irresponsabilidades. Amanha um idiota qualquer, comete alguma barbaridade contra um jogador, so porque o Neto disse que eh baladeiro.
    E nao adianta minimizar o que disse. Ja fez a merda, e se acontecer tera culpa sim. Porisso que as palavras escritas ou ditas na midia, devem ter sempre a medida das consequencias.
    Ofender, ou difamar alguem, produz consequencias sempre.

    Fábio Sallum: Pois é, cada um deve ser responsável pelas coisas que fala.

    O Mano Menezes procurou minimizar as baladas de eventuais jogadores, mas o estrago já está feito.

    Se o time jogar mal e/ou perder do Cruzeiro – o que não é nada impossível – vai ser difícil segurar certos torcedores.

    Abraços!

  12. Olá Fábio,

    O que mais precisa ser dito sobre a atual fase do timão? O seu texto está perfeito e a maior parte dos comentários aqui postados tb.

    O que incomoda não é ‘tanto’ a falta de vontade/técnica/condições de alguns jogadores. O que irrita – mais do que qualquer outra coisa ultimamente – são as explicações incoerentes, torpes e repetitivas; explicações que menosprezam a inteligência do torcedor

    Ganhamos um jogo, perdemos dois e assim segue. Quando o time quer ganhar, esforça-se, quando perde, é o mesmo blá blá blá

    E tem outro detalhe. O campeonato dos “pontos perdidos” tem facilitado o marasmo do timão. Mesmo fazendo uma campanha irregular, o time nunca sai do meio da tabela.

    É só fazer a soma: dois títulos conquistados, Ronaldo, diretoria com “cara” e “discurso” de nova e democrática, Mano-Pop-Menezes e brasileirão congestionado. Resultado? Torcida satisfeita e apática.

    O Neto é uma piada! De vez em quando eu até o imito para tirar um sarro. Ele pode ser simples, humilde, ídolo da fiel – mas é uma piada!

    Parafraseando Romário (sobre o Pelé):
    “o Neto calado é um poeta”.

    Mais uma vez, parabéns pelo texto.
    Vamos continuar torcendo, com senso crítico e uma pitada de humor, que é para encarar o que vem pela frente

    abraços,
    Priscila

    Fábio Sallum: O importante é isso mesmo, Priscila: torcer com o coração, mas ter senso crítico.

    Não dá pra comprar certos discursos lançados por aí.

    A torcida precisa saber filtrar certas informações, para não repetir erros do passado.

    É preciso sair deste estado de letargia que acomete muitas pessoas.

    Mas uma coisa realmente é certa: o senso de humor realmente não pode faltar!

    Abraços!

  13. xará vc tem toda razão, o jogo aberto é péssimo, mas eu continuo assistindo, embora seja assinante da ESPN (ignoram o timão) e da Sportv, porém devido o harário, acabo caindo na tv bandeirantes. E pior, hj assiti novamente e o tema principal do programa foi novamente “a crise” no timão. Pára, né… só tem crise no timão e no palmeiras?
    Após as 13h00 assisto o bate bola da espn, é ótimo, embora como disse, eles fazem questão de ignorar o timão, fizeram uma torcida danada para o chorolado na final da copa do brasil.
    Na segunda a noite tem o “bem amigos” na sportv e o “bem puxa sacos” na ESPN.

    Fábio Sallum: Xará, eu gosto muito do Arena SporTV, que é o menos “carioca” dos programas do canal.

    O Bate Bola da ESPN também é interessante.

    Abraços!

  14. Depois que o Trajano falou no ar que considera o Inter o campeão de 2005, pois foi “vergonhosamente” roubado e ver o PVC ter verdadeiro xiliques dizendo que todos os pênaltis marcados a fovor do Corinthians na Copa do Brasil não aconteceram, até a ESPN eu passei a filtrar.

    Mas é incrível como a mídia está isolando o SPFC, os caras tão anunciando lista de dispensa e contratações com o campeonato em andamento e ninguém vem dizer que a diretoria é imoral. Se fosse no Timão ou mesmo no Palmeiras o munda já tinha acabado.

    Também não vi nenhuma crítica, sobre a nova parceria são-paulina, com a Traffic, afinal o Morumbi não era solo benzido onde empresário não pisava nem pagando? Será que agora o J. Háwilla tão criticado pelos juquinhas e flávinhos vai virar “gente de bem”?

    Fábio Sallum: Essa superproteção do São Paulo, realizada pela imprensa, é algo realmente irritante.

    Isso tem muito a ver com a blindagem que a própria diretoria do tricolor realiza em relação às informações que são divulgadas na mídia.

    O São Paulo FC sempre se gabou de nunca precisar de parcerias, mas o empresário Juan Figer é conhecido por ter livre trânsito no Morumbi.

    Gostaria de saber se não há conflito de interesses, visto que a Traffic é uma forte parceira do Palmeiras.

    O que será que nosso amigo Aurélio Camargo teria a dizer sobre isso?

    Abraços!

  15. Fábio, na verdade no último parágrafo do meu comentário, fui um tanto irônico, ao diser que lá empresário não pisava. A parceria com o Figer todo mundo sabe, mas fazem de conta que não existe. Alguns diretores são-paulinos e também um bom tanto de jornalistas, enchem o peito para falar desse assunto.

    Já entre Háwilla e Figer, não acho que exista conflito algum, ao contrário, apenas negócios. Tudo pode ser apenas uma moeda de troca, Valdivia de Figer no Palmeiras X Fernandinho de Háwilla no São Paulo.

    Aguardemos!

    Fábio Sallum: David, eu entendi a sua ironia.

    Mas o mais engraçado desta história é ver a diretoria tricolor ter que engolir toda a empáfia, ao admitir o negócio com a Traffic.

    Esse pessoal vive num mundo de faz-de-conta. O problema é que a imprensa também acredita nisso.

    Abraços!

  16. Fábião, brincadeira as entrevistas coletivas mostradas pelas organizações Globo hein… ou precisa de um binóculos pra enxergar quem tá falando ou os caras filmam só os olhos do entrevistado… td isso só pra não mostrar o patrocinador… te pergunto uma coisa: Para o clube, qual a vantagem dos seus jogadores e comissão técnica concederem entrevista se as emissoras (q acredito não pagarem nada por isso) não mostrarem os patrocinadores? na minha opnião é uma atitude muito mesquinha…
    Abraço véio….
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagner, a Globo é a única emissora que faz isso.

    A idéia dos cariocas é de que, expondo os backdrops com os patrocinadores dos times, estariam desrespeitando as empresas que adquirem cotas de publicidade para a transmissão do campeonato.

    Os clubes se mobilizaram em relação a isto e há uma negociação para que a Globo seja mais “flexível” neste sentido.

    De qualquer modo, é um desrespeito com os patrocinadores dos clubes e com os próprios telespectadores!

    Abraços!

  17. Pois eh como vc. disse, o estrago ja esta feito. E esse cara tem coragem de se dizer corinthiano,
    Nunca foi. Quem conhece diz que sempre foi Bambi, e eu nao duvido nem um pouco depois dessa,
    Mas, conheço Mano Menezes e seu carater, tenho certeza que Neto vai receber o troco, e em grande estilo. Pode esperar, que vai engolir com casaca e tudo. Vai pra cima Timao, mexeram com a sua honra, e o cara nao citou nomes, portanto todos, sao baladeiros. Denuncias no anonimato, sao uma covardia.

    Fábio Sallum: O Neto planeja ser presidente do Corinthians em 2018, acredita?

    Espero que os jogadores respondam em campo.

    Abraços!

  18. Fábião, ainda sobre o Neto, na TV tem dois comentaristas q eu respeito e concordo em muitos aspectos, ambos da Espn… acho q no Sportscenter o Antero Greco é um tanto coerente e o Paulo Calçade tem boas análises e conhece bastante de tática (ao meu ver até mais q o PVC)… o resto, tanto na TV Aberta quanto na fechada pra mim não presta…
    Abração….
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Gosto muito do Antero Greco e do Calçade.

    São bastante ponderados e sensatos em suas análises.

    Na TV Aberta, aprecio o trabalho do Mauro Beting. Pessoalmente, é um cara fora de série.

    Abraços!

  19. O Neto é um comentarista um comentarista medíocre e um ser humano deplarável.

    Cada vez que abre a boca, provoca repulsa pela quantidade de sandices que perpreta.

    Mais do que isso, deixa revoltados todos os corinthianos pelo desrespeito ao seu passado de craque do time e ídolo da torcida.

    Neto é uma figura infeliz.

    É um ex-ídolo da Fiel.

    Fábio Sallum: Como comentarista, está apagando sua imagem de ídolo.

    É realmente muito triste.

    Abraços!

  20. U TE AMO MEUITO CORINTHIANS MUITO MESMO!!!!
    SERIA CAPAZ DE DEIXAR MINHA NAMORADA SÓ PRA TE VER JOGAR AFINAL TU CHEGASTE PRIMEIRO EM MINHA VIDA É POR ISSO QUE EU TE AMO TANTO !!!
    NA VITORIA OU NA DERROTA SEMPRE VOU TE AMAR!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: