Publicado por: Blog do Trio | 19/10/2009

Palmeiras 0 x 2 Flamengo

guibar

Nação Palestrina,

Aquilo que há muito se anunciava, aconteceu. Perdemos no Palestra.

O time já não vem jogando bem faz algum tempo, mas a atuação de ontem foi preocupante.

Nem a raça que vimos diante do Avaí esteve presente.

Não que o Flamengo tenha jogado tão bem quanto o time catarinense, mas nós estávamos irreconhecíveis.

Cumprindo a risca a sua proposta, o Flamengo aproveitou o fato de ter um maestro e um atacante trombador para ganhar o jogo.

A defesa carioca esteve muito bem, mas quem acabou com o jogo foi Pet.

Primeiro com o golaço no primeiro tempo, depois pela cadência que deu ao jogo nos poucos momentos em que o Palmeiras ensaiava reagir.

Muricy mais uma vez mexeu errado, ou melhor, não mexeu, pois trocar Robert por Ortigoza, mantendo o mesmo modo de jogo foi o mesmo que não fazer nada.

Não há sequer uma atuação em nosso time que mereça nota.

As menos piores foram os zagueiros Danilo e Maurício que fizeram o imperador ter uma atuação apagada.

Em termos de classificação pouco mudou.

A diferença é que se antes nos preocupávamos apenas com São Paulo e Inter (que acredito serem ainda os nossos verdadeiros adversários pelo título), agora temos que ter atenção com Atlético/MG, Goiás e o próprio Flamengo.

Mas o mais preocupante é o nosso time. Não estamos jogando nada!

Não adianta os outros errarem, e ainda errarrão muito até o final, se continuarmos com essa postura medíocre e previsível.

Esse é um dos mais equilibrados Brasileiros dos últimos anos. Pena que o fator comum é o baixo nível técnico.

Por essas e por outras que um craque, mesmo com seus 37 anos, brilha (e muito!) nesse bando de pernas de pau que se tornou o futebol brasileiro.

Meu Deus, que campeonato é esse!?

PS: Arthur, parabéns duplamente: primeiro pela vitória e, principalmente, pelo tom lúdico e ameno que você deu ao coentário sobre o  jogo. “Não importam os motivos da guerra, a paz é ainda mais importante”.

guilhermemendes.blogdotrio@gmail.com

http://twiter.com/guirmmendes

Anúncios

Responses

  1. Parabéns pelo blog, foi muito sensato nos seus comentários, infelizmente não deu para vocês, mas aqui foi só festa.
    Abraços
    SRN

    Valeu, Fábio!

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  2. CAROS AMIGOS VENHO AGRADECER PELO “MAESTRO” CITADO ACIMA EM RELACAO AO SUPER PET E REALMENTE O JOGO FOI DELE MSM BOA SORTE PRA VOCES DAKI PRA FRENTE

    Valeu!

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  3. É VERDÃO…TREMEI O RUBRO-NEGRO ENFIM CHEGOU E COMO O PRÓPRIO MURICY DISSE ALGUMAS RODADAS ATRÁS…”..SE DEIXAR OS CARAS CHEGAREM(NÓS RUBRO-NEGROS)VAI FICAR DIFÍCL…ABRAÇÃO E PAZ!!!

    Caro Anderson,

    Vamos aguardar. É cedo para euforia.

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  4. Vcs são engraçados ao dizer que Pet só brilha, por causa dos “Pernas de Pau”, quem são eles? Diego Souza, CleitonXavier, Armero, Marcos. Fala Serio, O Palmeiras tem um time com varios jogadores selecionáveis. custa adimitir que o FLA ta jogando um futebol redondo, com um setor defencivo bem armado, e que isso é o que facilita CRAQUES como Pet jogar. O que o Gringo ta jogando ele joga em qualquer lugar. E tem mais, hoje o Palmeiras é um time previssível taticamente?? Ja começaram as criticas ao Tecnico?? Não se esqueça que se o Palmeiras ta onde esta hoje, deve muito ao Muricy. Contunuo achando exelente o nível dos brasileiros, é tanto que os gringos não tiram os olhos dos nossos jogadores.

    Caro Lázaro,

    Qual foi a última grande revelação do futebol brasileiro? Robinho, Diego, em 2002?

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  5. Caro Guilherme, bom dia !

    Gostaria de começar informando-o que sou torcedor do Flamengo (Flamenguista são os fanáticos) e discordo de alguns pontos do seu comentário. Não estou aqui para zoar nenhum time. Primeiramente, vocês, paulistas em geral, costumam menosprezar os clubes cariocas e principalmente o meu Flamengo. Mas, mais uma vez, nós provamos que o nosso time é bom. Tão bom quanto qualquer outro nesse brasileiro.

    “…Não que o Flamengo tenha jogado tão bem quanto o time catarinense, mas nós estávamos irreconhecíveis…”. Ontem o Flamengo jogou muito e o Palmeiras, completamente desorganizado, tentou correr atrás do prejuízo. Todos estão falando que o Pet foi o nome do jogo, mas não estão percebendo que se não fosse pela atuação dos demais meias que anularam as duas principais peças do Palmeiras (Diego e Cleyton) e da defesa que não errou em nenhuma jogada, o resultado poderia ser outro. Lógico que ele foi o principal jogador do time, mas a equipe inteira se portou como time grande, sem medo e sem falhas.

    Mais uma vez a arbitragem tentou mudar o resultado do placar. Houve um pênalti no primeiro tempo em cima do Zé Roberto que foi vergonhoso e o que foi marcado a favor do Palmeiras é bastante discutível. Se fosse à favor do Fla, não teria sido marcado com toda certeza.

    Realmente o Adriano ontem esteve apagado, mas é mais uma prova de que o Flamengo não depende de apenas um jogador. É a terceira rodada que o Adriano não marca e mesmo assim o ataque vem fazendo gols (7 nestas mesmas rodadas). O Zé Roberto ontem foi de uma importância fundamental na composição do meio. Por várias vezes se viu ele acompanhando o lateral direito do Palmeiras, liberando assim o Pet para chegar mais à frente.

    Já estou ficando de saco cheio de ver o outro “anão da Branca de Neve ” (Ranzinza) dando entrevistas depois dos jogos. O que ele faz é vergonhoso. Se fosse um jornalista, faria um movimento de boicote às entrevistas do Palmeiras quando fosse o treinador o escolhido para responder. O Muricy tem que acabar de pensar que não deve responder aos jornalistas só porquê ele não gostou da pergunta. Desde à época do São Paulo que ele vem fazendo isso. Aliás, esse time do Palmeiras está tão previsível quanto o São Paulo do Muricy. Não acho que ele seja mais o melhor treinador do Brasil, como era até o ano passado. Este ano, estão todos muito nivelados. Ele chega a ser mal-educado com alguns jornalistas, como foi ontem com o Luís Ceará da Rede Bandeirantes, quando disse que o mesmo só falava do Palmeiras quando era nessas ocasiões (derrota). Não importa se o cara fala durante todos os dias ou se só durante aquele determinado período, tem-se que ter respeito pelo profissional, que está trabalhando. Muitas vezes o cara não acompanha o time por quê foi direcionado para outra equipe, mas nem por isso deixa de estar a par do que acontece em todos os clubes. Essa é a função deles. Todas as perguntas ou foram respondidas de forma grosseira ou não foram respondidas. Caso ele não queira responder, é melhor não ir para a entrevista e mandar outro em seu lugar, pois a torcida quer saber exatamente da forma que é perguntado. Pelo menos eu quero saber do meu Flamengo e acredito que vocês palmeirenses também queiram.

    Enfim, no meu ponto de vista, o jogo de ontem desenrolou-se daquele maneira, não apenas porquê o Palmeiras não jogou bem, mas porquê o Flamengo não deixou o Palmeiras jogar, foi mais eficiente tanto na marcação quanto na armação das jogadas. Foi mais frio e soube trabalhar melhor a bola. Como disse ontem o Milton Neves em seu programa na Rede Bandeirantes, os times paulistas e a impressa paulista tambem, precisam deixar de colocar que o “time paulista” perdeu o jogo contra o adversário e passar a publicar que “o time adversário” ganhou o jogo, pois da forma que está sempre vão tirar os méritos das equipes vencedoras.

    Deixaram o Flamengo chegar, agora é a hora de ver quem tem melhor elenco de verdade.

    Saudações Rubro-negras à todos.

    Hildejackson Laurentino

    Caro Hildejackson,

    Não quis em nenhum momento tirar os méritos do Flamengo. Quanto ao elenco, acho que vocês perderão muito caso Pet não possa jogar alguma das próximas partidas.

    Abraços………..

    Guilherme Mendes.

  6. Guilherme, agora que vcs tomaram a sapecada vc vem com esse papinho de humildade e o rabinho entre as pernas né… o mané!
    Vou te refrescar a memória:
    Fla x Pal no 1º turno:
    Vcs apenas ganharam aquele jogo com a ajuda da arbitragem.
    Considere o seguinte. 3 pontos a menos pro palmerias e 3 a mais pro flamengo, se a arbitragem não lhes tivesse ajudado.

    CRU x Pal no mineirão: 3 penaltis claríssimos a favor do Cruzeiro que nao foram marcados pela arbitragem, novamente favorecendo o palmeiras.
    Considere nesse caso menos 3 pontos pra vcs.
    Situação que deveria ser a REAL nesse campeonato:
    Flamengo 51 pontos
    Palmeiras 48 pontos

    SRN
    RICARDO – ITAPEMA SC

    Caro Ricardo,

    Pena que o SE não joga.

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

  7. Guilherme é o seguinte Mano, ficam falando que o Monstro quer dizer o Pet está com 37, mentira, acompanho o dia dia do Fla e posso te assegurar o Sérvio é um “Gato às avessas” diz que tem 37, porém não tem mais de 22, pode entrar com recurso na cbf que vocês levam essa, papo sério.
    SRN.

    Rsrsrsrs.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  8. Guilherme,

    Boa tarde!

    Meus parabéns pela lúcidez estampada em seus comentários, bem diferente de certos blogs, como por exemplo o do são paulo, os bambis ultimamente só sabem reclamar da arbitragem e esquecem da clara limitação do time.

    Realmente esta difícil para o Mengão trazer o HEXA, mas se não for o Mengão que sejam vocês.

    Obs.: Nota triste foi a briga protagonizada pelas torcidas antes da partida.

    Abraço e SRN…rs

    Caro Ronaldo,

    Essa história de briga de torcidas já cansou, não é?

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  9. Isso ai meu caro , que estava em casa que tinha que ir pra cima , nos mas belo jogo do meu mengão e o craque sempre decidindo , agradeço aos cariocas wagner e diego pelo dispredimento rrsrs no mas deixou chegar fudeu .SRN

    Caro Anderson,

    Ainda acho que você não chegarão ao título.

    Abraços……….

    Guilherme Mendes.

  10. O Flamengo não é o melhor time do Brasileiro más tb não é pior doq nenhum dos outros. É um campeonato de japonês, tudo igual, até nas próprias deficiências. Faltam 24 pontos e pode dar Flamengo, mesmo limitado, com o era em 1992, só havia Júnior (cheio de cabelos brancos) e mesmo assim fomos campeões em cima do Bota, que tinha 5 jogadores da seleção. Neste “fogaréu” em q se transformou as últimas rodadas tudo pode acontecer. Não subestimem o “Urubú”…

    Caro Arthrur, ou devo chamar de Zico?

    Realmente tudo está em aberto.

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  11. Caro Guilherme “Inhonho”,

    Tirando a parte do “não foram eles que ganharam, mas nós que perdemos”, concordo com a tua análise.

    O Palmeiras tem bela vantagem ainda para o título, a julgar que faltam apenas 8 rodadas. Como rubro-negro, acredito no sprint final do MENGÃO FUDEROSÃO DOUTRINADOR MASTER DO FUTEBOL MUNDIAL PICA DAS GALÁXIAS, afinal, como é nossa característica a humildade, DEIXOU CHEGAR, FUDEU.

    Nessa linha,

    ano passado, gol de letra; este ano, gol olímpico; ano que vem, gol de bicicleta…

    tá certo?!?!

    Abração.. de boa!!!

    P. S. Como o público-alvo de vcs é específico, só volto a este blog no ano que vem. Só pra dar aquela zoação.

    A não ser que vc esculhambe o Urublog outra vez…. kkkkk

    Caro “Turma”

    Nosso blog não é específico. Tá certo que abordamos mais os três grandes de SP, mas o tema futebol está sempre sendo discutido.

    Volte sempre que puder.

    Abraços…………

    Guilherme Mendes.

  12. E SIM VC PALMERAS ETIME DE PORXCORSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSR


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: