Publicado por: Blog do Trio | 19/10/2009

Amargo Déjà Vu!

salbar

SPORT RECIFE 2 X 0 CORINTHIANS

Nação Corinthiana,

A tarde deste domingo tinha tudo para ser uma ocasião de redenção.

Porém, mais uma vez presenciamos um time desorganizado, sem alma e sem raça, facilmente envolvido pelo vice-lanterna do Brasileirão.

Aliás, o Corinthians está se tornando um especialista em revigorar os desesperados: sofreu uma derrota acachapante do Atlético/PR, suou para empatar com o Fluminense e, neste fim de semana, foi feito de gato e sapato pelo Sport.

Em seu retorno à Ilha do Retiro, o Timão parecia estar apenas cumprindo tabela, sem o menor interesse em jogar bola. Desde o início da partida, o Leão teve muita facilidade para chegar à área corinthiana pelo seu lado direito, visto que Marcelo Oliveira deixou o setor livre.

No entanto, a falta de qualidade do time da casa em suas finalizações, que também teve dificuldades para se desvencilhar da linha de impedimento alvinegra, era evidente deixou claro o porquê  de sua posição na tabela.

O novo esquema tático de Mano Menezes não funcionou novamente. Jucilei e Elias não renderam o esperado. Marcelo “MSI” Mattos era praticamente um peso morto em campo, perdendo facilmente a bola para os jogadores do Sport.

Já Edno, que não foi bem na posição em que foi colocado por Mano, admitiu que ainda não entendeu a maneira da equipe jogar, precisando de mais tempo para se adaptar.

Dentinho mostrou novamente sua falta de objetividade, preferindo as firulas à definição de uma jogada produtiva.

Neste time do Corinthians, duas pessoas mostraram grande qualidade e honraram o manto sagrado: Jorge Henrique e Felipe. As críticas ao nosso camisa 1 são completamente injustificadas, visto que ele tem realizado importantes defesas sob a meta alvinegra.

Para piorar o panorama da tarde de domingo, ainda levamos dois gols de ex-corinthians: o boliviano Arce (36′ do 1º tempo) e Wilson, filho do Terrão (22′ do 2º tempo).

E será que alguém pode me explicar a presença de um jogador como o Henrique no plantel alvinegro? Espero que não tenha nada a ver com sua proximidade com um comentarista esportivo muito querido pela Fiel, que considera o presidente do Corinthians como um “irmão”.

Resumo da ópera: É preciso colocar essa equipe novamente nos trilhos. Não dá mais para engolir esse papo de acomodação dos jogadores, que estariam com a cabeça apenas em 2010. Também não dá para atribuir a derrota ao calor de Recife ou ao péssimo gramado da Ilha do Retiro. O técnico Mano Menezes não pode se eximir de sua parcela de culpa nesta derrota.

Justo ele que comemorou o terceiro cartão amarelo recebido por Ronaldo no último sábado.

Com esse resultado, despencamos para a longínqua décima-primeira colocação da tabela.

Espero que a má-fase do Timão – bem como os preços dos ingressos e a recente confusão ocorrida entre Andrés Sanchez e um torcedor do setor VIP – não espante a Fiel, que deve continuar comparecendo em número satisfatório ao Pacaembu.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum

Anúncios

Responses

  1. […] This post was Twitted by fabiosallum […]

  2. Está na hora de começar as cobranças !!!

    Tem que cobrar diretoria e jogadores….. Vamos esperar até o ano que vem ???

    Acorda Torcida !!!!

    Fábio Sallum: Essa letargia da torcida me incomoda bastante também.

    Abraços!

  3. Fábião, qualquer um perde a paciência de ver o Timão jogar hein… seu post foi perfeito…. time sem brio e sem raça salvo esses jogadores q vc citou (apesar q o Felipe falhou no segundo gol mas ele tem muito crédito e nesse mesmo jogo fez boas defesas)… a zaga é o q venho falando, no primeiro gol o nosso capitao tava mano-a-mano com o Arce cadê o M. Mattos ou um terceiro zagueiro? não tem sobra aí fica mais fácil pros atacantes… se continuarmos perdidos assim temo pelo confronto com o porco ( não q eles estejam tão bem assim mas essa seria uma boa oportunidade de desforrar as últimas derrotas q tivemos e de quebra, quem sabe tirar o título das mãos deles)…
    Abraço
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Vendo este time em campo, não dá para esperar uma grande atuação no clássico contra o Palmeiras.

    E o pessoal ainda vem falar em Libertadores…

    Abraços!

  4. Depois de muito tempo, vemos que o ex-diretor Antonio Carlos tinha um papel importante na montagem do time, principalmente pelas útimas contratações (Henrique, Bill, Marcinho, retorno de Marcelo Matos)…. Pelos equívocos na montagem do elenco fica claro que falta também alguém competente na indicação de jogadores.

    Fábio Sallum: Mais do que isso, Mário.

    Enquanto tiver gente faturando com essas contratações, as coisas não devem mudar.

    Infelizmente, o clube fica em segundo plano.

    Abraços!

  5. Sabe o que é pior? olhando o time que tínhamos e olhando os adversários, poderíamos ter ganho esse brasileiro. E com certeza o título iria render muito mais do que o desmanchez do time.

    É isso que dá colocar delegado para falar de business.

    E muito preocupante é a forma como estamos jogando. O time parece que não tem treinado. Não está armado. Está muito fácil para ganhar de nós.

    Sim, e o Mano tem total responsabilidade nisso.

    E fico pensando no que o Henrique faz em campo. Ele é péssimo dos péssimos. Mas como vc disse, muita gente ganha com isso. E tem que ser muito inocente para achar que o Mano está totalmente por fora dessa situação.

    Como falei no meu blog, dá pena ver o JH se matando em campo. Se todo o time fizesse o mesmo, certamente não teríamos perdido pontos para Sport, Naútico, Patético e Fluminense. E mesmo que tivéssemos perdido, não seria da forma vergonhosa que tem sido.

    Fábio Sallum: Fernando, eu gosto muito das análises que você faz aqui e no seu blog.

    Mas não dá para culpar apenas o “delegado do business” pelo que acontece no Departamento de Futebol do Corinthians, visto que tem muita gente graúda apitando (e participando) das negociações.

    Tenho o mesmo sentimento que você: vendo os nossos adversários (que lutam para ver, a cada rodada, quem vai ficar mais longe do título) e lembrando do nosso time no primeiro semestre, é frustrante assistir o “novo Corinthians” em campo.

    Esse business de padaria é realmente incompreensível, do ponto de vista profissional.

    Abraços!

  6. […] os jogadores do Timão jogaram sem alma e têm rendido bem abaixo do esperado, como já destacado aqui. Entretanto, não podemos permitir que toda a culpa pelos maus resultados conquistados em campo […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: