Publicado por: Blog do Trio | 16/10/2009

O Salvador da Pátria!

salbar

elefantespfc

Nação Corinthiana,

As coisas não andam muito boas para as bandas do Jardim Leonor.

O BNDES praticamente fechou seus cofres para a diretoria do São Paulo FC., visto que não possuía garantias sólidas para o negócio. Os empréstimos serão apenas dirigidos às arenas públicas, visto que, como determina o estatuto da entidade, o banco poderá receber diretamente do Tesouro Nacional, através dos repasses da União aos Estados.

Não obstante, Ricardo Teixeira já ensaia conversas com o Presidente Lula, a fim de demovê-lo da idéia de apoiar o Morumbi. Os dois concordam que o Estado de São Paulo é, economicamente, o mais importante da federação e não poderá ser relegado a mero coadjuvante na Copa.

Neste sentido, o prefeito Gilberto Kassab, sempre político, acende uma vela pra Deus e outra para o Diabo: diante da imprensa, promete rasgadamente o seu apoio ao Morumbi; nos bastidores, deixa clara a seus pares a intenção de construir uma nova arena na cidade.

Entretanto, mesmo sem possuir condições de reformar seu estádio, a diretoria são-paulina não perde a soberba. Muito menos a esperança.

Isso porque a salvação vem do Rio Grande do Sul: o deputado federal Beto Albuquerque, do PSB gaúcho, apresentou o projeto de lei nº 5.310/2009, a fim de salvar o Internacional/RS, o Atlético/PR e o São Paulo FC.

De acordo com o projeto, os clubes que liberarem seus estádios particulares para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 terão os valores arcados com suas reformas transformados em crédito fiscal, a fim de quitar as dívidas tributárias que possuam.

A aberração legislativa proposta por Beto Albuquerque nada mais é do que uma tentativa de modernizar as arenas dos clubes com subsídios públicos. O projeto não impede que um clube realize um empréstimo, realize a reforma necessária e tenha o valor deduzido de seus débitos fiscais – repassando a conta ao Estado.

Cabe a nós, torcedores e contribuintes, reclamar e cobrar de nossos representantes no Congresso Nacional o veto a tal iniciativa que beneficia tão e somente os patrimônios de alguns clubes de futebol.

Em tempo: Durante coletiva no Egito, onde foi disputado o Mundial Sub-20, Joseph Blatter, presidente da FIFA, manifestou-se novamente sobre o malfadado projeto do Morumbi:

- São Paulo é uma das cidades que receberão a Copa de 2014, mas se quiser ter acesso aos jogos de alto nível do torneio precisa apresentar estádios também de alto nível.

- São Paulo é uma das cidades que receberão a Copa de 2014, mas se quiser ter acesso aos jogos de alto nível do torneio, precisa apresentar estádios também de alto nível.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum

Anúncios

Responses

  1. Eu como contribuinte, sou favoravel de reformar o MORUMBI.

    Logo…

    Fábio Sallum: Eu não poderia esperar outra resposta de você, Felipe!

    Abraços!

  2. Idiotas como o Felipe aparecem aos montes.

    Fábio Sallum: É a posição dele, como torcedor do São Paulo.

    Devemos respeitá-la, apesar da discordância.

    Abraços!

  3. Fabio, isto precisa chegar ao maior numero de pessoas possiveis, mas não sei como.

    Tem um endereço para as pessoas entrarem e darem seu voto contra ??

    Isto precisa ser divulgado ao máximo….

    mais uma vez dinheiro publico para o morumbi é demais né !!!!

    Fábio Sallum: Pois é, precisamos divulgar isso!

    Tem o site da Câmara dos Deputados, onde é possível reclamar com o sr. Beto Albuquerque:

    http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html/form_deputado

    Abraços!

  4. Fábio, o Felipe Lima infelizmente mostra bem o que é o Brasileiro, quando a gastança é do vizinho, bota-se a boca no mundo, quando é nossa, é por causa nobre.

    Talvez o único torcedor Brasileiro que aprendeu que o crime não compensa é o Corinthiano devido ao furacão MSI/Dualib, mesmo assim, creio, que só a parte mais esclarecida da torcida.

    Pelos “felipes” é que vamos continuar por muito e muito tempo ainda sendo terceiro mundo. Se esse desvio de verbas públicas fosse usado em novas escolas, postos de saúde e etc., livraríamos o Brasil de pelo menos mais uma dúzia de “felipes” o que seria um enorme lucro pra nação.

    Para quem quer quiser “tentar” mostrar seu desagrado com o nobre deputado há 2 vias, http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html/form_deputado e também em sua página pessoal http://betoalbuquerque.com.br . Eu “sugeri” pelo primeiro link, e acho que é uma boa idéia escrever pra ele num texto educado e resumido.

    Fábio Sallum: Infelizmente, boa parte da torcida corinthiana ainda mantém esse pensamento: não importa de onde vem o dinheiro, o importante é que contratemos jogador.

    É uma pena.

    Temos que nos manifestar contra este projeto oportunista, idealizado pelo deputado Beto Albuquerque.

    Abraços!

  5. gde fábio,

    o próprio kassab já disse que o são paulo já tem vários investidores dispostos a investir na reforma, e que estão apenas aguardando a confirmação da FIFA.

    e qto ao BNDES, tb já é sabido que o Bradesco está em negociação com o spfc para intermediar o empréstimo como BNDES, ie: o BNDES concede a grana ao Bradesco, e este a repassa (com juros) para o spfc.

    Fábio Sallum: Esse papo do Kassab é para agradar o São Paulo FC.

    Ele sabe que o tricolor não tem condições de conseguir a reforma do seu estádio somente através de investidores.

    Tenho conversado com algumas pessoas da Prefeitura sobre o assunto, que me asseguraram a intenção de construir uma nova arena.

    Já essa relação BNDES-Bradesco-SPFC não tem o menor sentido. O BNDES não faz esse tipo de negócio.

    Abraços!

  6. David, como assim “pelos Felipes”??? Sou totalmente contra essa palhaçada do Morumbi tbm, pera lá!!! rsrsrs
    Bem brincadeiras a parte, é mesmo revoltante a postura do Deputado.
    Confesso que nem mesmo eu sei qual seria a melhor opção para São Paulo. Usar dinheiro público em patrimônio particular é inaceitável! Reformar o que está de pé e é público seria o mais coerente, mas onde ficaria essa coêrencia também em gastar 300 milhões com uma Reforma? Também é triste ver 350 milhões sendo gastos com uma nova arena, com tantas outras prioridades pra cidade! Por hora, vamos fazer nossa parte e cobrar para que nosso dinheiro não seja enterrado no Jardim Leonor!

    Abraços!

    Fábio Sallum: Felipe, o ideal seria não realizar Copa do Mundo no Brasil.

    Temos muitos problemas estruturais a serem resolvidos e necessitam muito de investimentos.

    Mas, já que organizaremos tal evento, é preciso pensar na melhor maneira de utilizar o dinheiro público, tendo como finalidade a coletividade.

    O ideal seria a demolição e construção de um novo estádio no Pacaembu, com a completa revogação do tombamento. Mas isto não vai acontecer.

    Desta forma, seria interessante levantar uma arena em uma região que carece de desenvolvimento, com a criação de uma infra-estrutura para o local.

    Abraços!

  7. xará, eu também acho q usar dinheiro público em estádio particular é uma aberração, já chega o q o morumbi “engoliu” do nosso dinheiro ao longo dos anos desde sua fundação. Alias o spfc é o clube mais obscuro do brasil, quase ninguem sabe de onde veio, ano de fundação, parece q “nasceu” de uma fusão de clubes de elite e antes de existir já tinha estádio. Será q não foi fundado por figurões da alta sociedade e politicos q no fundo,queriam apenas criar um clube para rivalizar com o “time do povo” e com o “time da colonia italiana”? antigamente era fácil o desvio de dinheiro público para “fudação de clubes”, construção de estádios, “tomar” estádios dos outros (canindé), tentar em vão em outros casos (parque antartica) ainda mais qdo se tem o poder nas mãos, mas as coisas parecem q mudou um pouco, o presidente da republica é um ex-metarlúgico e corinthiano, o governador do estado é palmeirense doente e nascido na mooca, longe dos “quintais” do morumbi, só restando o prefeito, q assim como o spfc apareceu do nada, vindo da sombra, esse sim torcedor do time dos “lordes”.
    Mas, xará, infelizmente, te digo q eles vão conseguir, tendo mais trabalho dessa vez, passando por maus bocados, humilhações públicas, alias, será q eles não ficam envergonhados? ah, esqueci, são politicos, né? Mas com eu disse, eles vão conseguir, afinal os dias estão passando, o tempo tá ficando curto, e a cidade de sp não pode ficar sem sede, e aí está a aposta dos “figurões”. Mas q está sendo divertido ver o desespero, a humilhação q “eles” tem passado, isso tá, mas para ter o estádio reformado com dinheiro alheio paga-se qualquer preço, né.
    Em tempo: para mim, o estádio paulistano para a copa, deveria ser o pacaembú. Seria a melhor escolha, gasta-se 250 milhões (dinheiro público)no projeto do “feldman”, o poder publico reforma o “maior bem da cidade de sp”, vende os camarotes, placas de publicidade e todo tipo de “exploração” durante a copa, e depois do evento será verdadeiramente uma grande herança da copa, podendo ser alugado para jogos por qualquer clube de sp, seja ele o timão, o spfc, o palmeiras, santos, nacional, juventus, o jardim elba, o botafogo de guainazes,ou seja, uso de toda a população, inclusive para missas do bispo edir macedo, afinal seus fiés também são cidadões e tem direito de alugar o estádio.

    Fábio Sallum: Dificilmente o Morumbi será sede na Copa.

    A FIFA já disse que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo não tem nível para receber jogos do Mundial. No máximo, poderia receber jogos da primeira fase.

    Além disso, o novo projeto prevê a utilização da praça em frente ao estádio, que não pertence ao SPFC. Seria uma tentativa de se apropriar de um bem público.

    No mesmo sentido, as bases da cobertura também ficam fora do estádio, avançando sobre o passeio público.

    A construção de um “Novo Pacaembu” seria o ideal. Mas a briga seria contra a associação dos endinherados moradores do bairro, que, se pudessem, desativariam o estádio.

    Abraços!

  8. Caro Fabio Sallum gostaria de postar aqui em seu espaço uma nota oficial de protesto do Movimento Rua São Jorge. Se possivel favor criar um tema. Grato

    Nota Oficial – Roxo no projeto do Corinthians

    Corinthians é preto e branco!

    É assim a tradição, a história e a mística construída desde 1910. Agora, justamente no ano do centenário, em que se deve resgatar a história, fortalecer a tradição e comemorar os 100 anos do glorioso Sport Club Corinthians Paulista, a lógica inverte-se. A regra é vender camisas, lucrar e fortalecer as estratégias de marketing, em que se vende uma ideia vazia de homenagem ao torcedor. Por que não se homenageia a nação corinthiana democratizando o acesso ao estádio, com os preços dos ingressos menos abusivos? É disso que precisamos. Estar presente na arquibancada e no dia-a-dia do clube.

    Enganam-se aqueles que pensam que somos meros consumidores dos produtos estrategicamente elaborados pelo marketing. Enganam-se aqueles que pensam que somos apenas coadjuvantes da história. Nós somos a história. Nós somos o Corinthians!

    No entanto, sobre as lógicas e regras perversas do atual futebol-empresa não discutiremos aqui. Não agora! No momento, a necessidade é garantir que o nosso centenário não será pintado de roxo e transformado em tricolor (preto, branco e roxo).

    A necessidade é de se construir, no mínimo, uma comemoração que respeite a nossa origem, cultive a nossa tradição e reascenda a mística corinthiana. Por isso, nós dos Gaviões da Fiel Movimento Rua São Jorge não apoiamos, até mesmo, repudiamos a tentativa de pintar de roxo o nosso centenário.

    Tricolor não! Corinthians é preto e branco! Corinthians é tradição!

    Fábio Sallum: Tico, eu não concordo com essa idéia de que o Corinthians está virando “tricolor”.

    Porém, como isto é um espaço democrático, vou dar espaço à manifestação do Movimento Rua São Jorge.

    Abraços!

  9. Fábio,

    Até quando o Kassab vai ficar em cima do muro???

    Qual sua opinião particular sobre o Panetone 2014? A COPA vai ou não ser lá?

    Fábio Sallum: O Kassab vai ficar assim até o São Paulo FC resolver entregar os pontos.

    Falta pulso ao prefeito para resolver a situação.

    Na minha opinião, a Copa não será no Morumbi.

    Se lá for, será um vexame.

  10. 4 jogos e o Inter gasta 150 milhões, vão se os jogos, todos ganham dinheiro, hotéis, comercio em geral, ai sobram as dividas par ao Inter pagar durante 20 anos, aqui “ó”, se querem jogos no Beira rio que façam com dinheiro publico que retornara os cofres públicos por meio de impostos, ou então que gastem 500 milhões em um estádio novo sem retorno. divida para fazer graça para os outros não. Tu te apegas ao tema por interesse, para ganhar um estádio para teu clube centenário que nunca teve a capacidade de construir um. disfarça um pouco mais indio velho.

    Fábio Sallum: Você esquece de dizer que o Internacional/RS terá aumento no valor do bem de sua propriedade.

    Isto tudo com dinheiro público. É justo?

    Leia as outras matérias do Blog do Trio e verá que não tenho interesse em um estádio de graça para o Corinthians.

    Abraços!

  11. Caso seja construído um estádio para atender os caprichos dos gringos da FIFA, quem manterá esse novo elefante? A torcida da Marginal S/N, já vc chama o Morumbi de Jardim Leonor, não mantém nem seu próprio clube, que padece em dívidas…
    Ponha uma coisa na sua cabeça, o futebol brasileiro está praticamente falido, o SPFC, com alguns tostões furados, é rei, e sem paceria, por enquanto, já que parece que vai se associar à Traffic, a mesma que deu um título mundial ao time da marginal S/n.
    Pergunto: quem pagará a construção desta nova arena, que não será barata, fora o superfaturamento, já que a reforma do Maracanã, que foi reformado praticamente ontem, vai custar, inicialmente, absurdos 400 milhões, imagina o que não vai custar este novo estádio “à altura da punjança de São Paulo”?
    Imagina o Estado de São Paulo ter que manter este estádio, como o do Rio tem que manter o Engenhão…
    Caro Salum, isso tudo não passa de paixão cublista, alguns sãopaulinos querendo a reforma do Morumbi e todos os outros contra. O São Paulo devia desistir, com o que tem pode muito bem reformar ou encontrar mais parceiros para manter o Morumbi, que é antigo mesmo, é antiquado, mas é do São Paulo FC.

    Fábio Sallum: Fernando, vamos esclarecer uma coisa:

    a) A discussão aqui não é clubística. A crítica seria a mesma se Corinthians, Palmeiras ou Santos tentassem o mesmo. Porém, para variar, é o São Paulo FC quem busca dinheiro público para reformar seu patrimônio;

    b) Por mais que tentem desmerecer, o Corinthians venceu um Mundial de Clubes legítimo. Sem discussões.

    c) Concordo: O São Paulo FC deveria desistir ou bancar a reforma de seu antiquado estádio, sem ajuda pública ou incentivos fiscais.

    Abraços!

  12. Fabio, dá uma olhada no que saiu de novo do portal da copa 2014

    http://www.copa2014.org.br/

    mais uma cutucada !!

    Não consigo entender a INÉRCIA da diretoria do Timão !!

    Tem investidores querendo erguer um novo estadio… e eles não fazem nada ??

    Se possivel, coloca a materia aqui para o pessoal ver

    Abraços

    Fábio Sallum: Desculpe, mas não achei a matéria a que você se refere no Portal da Copa.

    A diretoria do Corinthians, assim como as anteriores, não abre espaço para esses investidores pois um projeto sério não é interessante para aqueles que sempre lucram com maquetes de estádios corinthianos.

    Abraços!

  13. Fábião, eu, como contribuinte não concordo porém não vai adiantar nada… se eles quiserem vão fazer do mesmo jeito… esse papo do estádio pra sediar a copa já encheu também hein… cada hora é uma coisa… na minha opinião, eles deveriam demolir o Pacaembú e subir uma arena multi-uso e pronto…. sem essa de ceder Pacaembú pra ninguém nem reformar estádio particular…
    Abração…
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Esse lenga-lenga dessa história da Copa é bem cansativo, mas precisamos ficar de olho.

    Se o projeto do Morumbi fosse razoável e se o São Paulo FC tivesse dinheiro para reformá-lo, nem teríamos o que falar.

    Concordo com você: um “novo” Pacaembu seria a solução ideal.

    Abraços!

  14. Fabio o Link é esse:
    http://www.copa2014.org.br/noticias/1309/BNDES+FINANCIARA+COPA+E+OLIMPIADA.html

    Portanto, nada demais se o Corinthians se candidatasse a receber recursos do BNDES, para construir seu estádio.

    Qual o problema? Desde que pagasse.

    O dinheiro será liberado, para construção ou reformas, portanto o amigo João Roberto, tem toda a razão.

    O Corinthians tem que pedir mesmo.

    Se não pedir, será incompetente, ou omisso.

    Aliás, esse assunto sobre corrupção no Corinthians, na minha modesta opinião já está tão enfadonho de ler, que mais parece cortina de fumaça para impedir qualquer tentativa de um futuro estadio para o Timao.

    Parece que a ogeriza por essa Diretoria, embaçou a visao de analistas de alguns blogueiros, e de tal forma que tenta imobilizar quaisquer açoes positivas.

    Esse maniqueismo, por conta de uma parceria mal sucedida e imposta por um ex-presidente que saiu, e ao que parece possui tantos admiradores internos, extrapolou, e prejudica a meu ver, so uma parte. A instituiçao.

    Ja esta na hora, de algumas inteligencias olharem para a frente, e pararem de reviver passados, mesmo porque se nao gostem da atual diretoria, que troquem na proxima eleiçao.

    Esse denuncismo absurdo, ja provocou um dos maiores fenomenos do momento que eh o Blog do Putinho, que de maneira divertida e escrachada trata desse assunto, recorrente que so humilha a naçao corinthiana.

    Mas, fazer o que, se ate xixi vira crise no Corinthians.

    Parece que pouco se importam com a imagem do Corinthians, o seu negocio e vexaminar ao extremo a instituiçao.

    Eh doloroso, mas ja cansou, e muita gente ja se cansou.

    Fábio Sallum: Na minha opinião, nenhum clube deve buscar guarida no BNDES, pois isto cria um precedente muito grande.

    O BNDES vai financiar apenas as obras públicas e empreendimentos que possuam garantias sólidas.

    O Corinthians tem plenas condições de conseguir parceiros privados para construir uma arena própria. Infelizmente, faltam pessoas sérias dispostas a tornar isso realidade.

    Fechar os olhos para a corrupção no clube, bem como mandos e desmandos, é alienar-se.

    A parceria com a MSI não foi imposta pelo Alberto Dualib. Ele lutou para que ela acontecesse, a fim de salvar sua gestão, mas não estava sozinho.

    O Conselho Deliberativo aprovou a parceria com ampla maioria, sendo possível contar nos dedos os conselheiros que se posicionaram contra.

    O atual presidente foi um dos maiores entusiastas da parceria, se transformando em um de seus arautos.

    A diretoria atual tem realmente muitos admiradores da velha forma de fazer política da dupla Dualib/Curi.

    Eu não consigo entender esse pensamento ingênuo de certas pessoas, que acreditam que fiscalizar o clube prejudica a instituição. Pelo contrário, aliás.

    No momento em que não houve fiscalização, passamos pelo pior momento de nossa história.

    Humilhante é ver a torcida ser conivente com tanta coisa errada acontecendo, repetindo os mesmos erros de outrora.

    Abraços!

  15. Fabio, segue a materia, que saiu ontem no portal da copa 2014 :

    O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a criticar o Morumbi nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Cairo (Egito), onde o Brasil decide o Mundial sub-20 com Gana. Para o cartola, o projeto do estádio paulista não está à altura de uma abertura de Copa do Mundo, mesmo após ter passado pelo crivo de arquitetos alemães especializados nas exigências da Fifa.

    “São Paulo é uma das cidades que receberão a Copa de 2014, mas se quiser ter acesso aos jogos de alto nível do torneio precisa apresentar estádios também de alto nível”, disse Blatter, em alusão ao Morumbi.

    O SPFC fez inúmeras tentativas para enquadrar seu estádio às normas da Fifa. A última delas foi a contratação do escritório de arquitetura alemão GMP, que projetou arenas para a Copa da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010). Mesmo reformulado, o projeto não agradou aos dirigentes da entidade. No final de setembro, após a entrega das novas plantas para a Fifa, Blatter veio a público e desqualificou o Morumbi para a abertura do Mundial.

    Apesar das críticas recorrentes da Fifa, o comitê paulista do Mundial continua apostando no Morumbi para abrigar os jogos da competição na cidade e, de quebra, receber também a abertura da Copa. Segundo os organizadores locais, a prefeitura e o governo estadual não colocarão verbas públicas na construção de um novo estádio. “A estratégia da cidade é não gastar um centavo de dinheiro público com estádio, até porque já temos inúmeros”, disse o presidente da SPTuris, Caio de Carvalho, em coletiva de 30 de setembro convocada para apresentar o projeto paulista para a Copa.

    Rio 2016
    Blatter também elogiou a escolha do Rio de Janeiro para sede da Olimpíada de 2016. “Fiquei feliz com a decisão do COI, porque esta é uma bandeira que a Fifa levanta já há bastante tempo, de que todos os continentes devem ter a oportunidade de receber os grandes eventos esportivos. Não é fácil fazer esta escolha no início, mas depois vemos que os resultados são bastante satisfatórios”, disse.

    Fábio Sallum: A diretoria do Corinthians erra ao não se mobilizar para construir um estádio próprio, que poderia ser utilizado como alternativa ao Morumbi na Copa 2014.

    Ao invés disso, fica lançando provocações bobas para a diretoria do São Paulo na imprensa, enquanto, nos bastidores, beija as mãos do pessoal do Jardim Leonor.

    Simplesmente patético.

    Abraços!

  16. Salum, vc não respondeu minha pergunta:
    Quem vai bancar a manutenção de um estádio de quase um bilhão (já que a reforma do Maracanã tem um orçameno inicial de mais de 400 milhões), para os gringos da FIFA, quando acabar a copa?

    Fábio Sallum: O estádio pode se bancar, se for realizado como uma arena multi-uso.

    Alugando e vendendo camarotes, além de explorar lojas, restaurantes, estacionamento, museu.

    Além disso, bem como se tornando um importante local para a realização de shows e eventos de toda ordem.

    Abraços!

  17. Claro que o Morumbi deve e merece passar por reforma. Mas com dinheiro próprio. Se for assim, porq não constroem logo a arena do corinthians. Ridícula essa dedução fiscal.

    Fábio Sallum: Este projeto apresentado pelo deputado Beto Albuquerque é um absurdo.

    O Estado não pode arcar com uma reforma dessas, sem que a coletividade tenha qualquer retorno.

    Abraços!

  18. Eu nao ligarei para certos comentarios, q me chamaram de IDIOTA.

    Com certeza o Fábio Sallum sabe do meu ponto de vista, discutidos em outros posts.

    Cada um tem seus pontos de vistas. Basta respeita-los.

    att+

    Fábio Sallum: Exatamente.

    Abraços!

  19. você não sabe o que esta falando a unica nação que existe no BRASIL e no MUNDO é a torcida do FLAMENGO e mais nenhuma.Pense um pouco antes de falar.
    A MAIOR TORCIDA DO MUNDOOO !
    FLAMENGO!

    Fábio Sallum: O dia em que a torcida do Flamengo realmente for uma nação coesa, tal como a Fiel Torcida, a gente conversa.

    Abraços!

  20. Fábio Sallum: Você esquece de dizer que o Internacional/RS terá aumento no valor do bem de sua propriedade.

    Isto tudo com dinheiro público. É justo?

    Ah ta, tu alugas tua casa para a festa, todos aproveitam e tu só ficas com as despesas???? so a conta para pagar, não sejas tolo amigo, corram atrás apresentem um projeto para brigar com o Morumbi, essa é a oportunidade, perdem seu tempo criticando os outros em vez de trabalharem.

    Fábio Sallum: Que despesas?

    Você só pode estar brincando, amigo colorado….

    Abraços!

  21. Espero estar enganado, mas o tal salvador da pátria do título do seu post seria o Blatter? Ficaria muito decepcionado ao saber que por concordar com o seu ponto de vista até pessoas como essas viram “salvadores da pátria”.

    Depois você fica ofendido quando algumas pessoas dizem que é um sentimento clubistico… acompanho os seus posts e você não me parece o tipo de pessoas que admira o Blatter…

    Espero estar enganado…

    Um abraço

    Fábio Sallum: Quem conhece a história de Joseph Blatter e sabe como ele chegou à presidência da FIFA não tem como admirá-lo.

    O Salvador da Pátria em questão é o deputado Beto Albuquerque, em razão da aberração que está propondo no Congresso Nacional.

    Abraços!

  22. Nao se trata de fechar os olhos para a fiscalizaçao que deve existir sempre. O que me parece absolutamente absurdo, e sem nenhuma ingenuidade, nao eh isso, sao AS AFIRMAÇÕES, sobre corrupçao diaria e sistematicamente.
    Nao ha clube que resista a isso infelizmente.
    Claro que nao existe ingenuo nenhum ai, muito pelo contrario.
    AFIRMAÇAO eh uma coisa, fiscalizaçao eh outra, completamente diferente.
    Denuncias vazias de conteudo, apenas baseadas, em (tenho conversado com conselheiros) ouvir dizer sao no minimo irresponsaveis.
    Para mim eh o mesmo que, o assassino preso em flagrante por assassinato, afirmar que eh inocente.
    -Como inocente? 5 pessoas viram o senhor atirar na vitima?
    -Pois eu lhe apresentarei 350 que nao viram.
    Este eh o pobre Corinthians, como diz o blog do Putinho.
    Resumindo. ESTADIO PARA A COPA, tem que apoiar o Morumbi mesmo, e com dinheiro publico tambem.
    E como se diz isso? Dizendo que o Corinthians nao pode ter estadio, porque ha corrupçao.
    Maquiavel morreria de vergonha, diante de tao ardilosa estrategia.
    MORUMBI para a COPA JÁ. Me angajei tambem nessa campanha, junto com os demais corinthianos, so que declaradamente.

    Fábio Sallum: Thiago, eu sempre sonhei com um estádio corinthiano.

    Entretanto, a história recente tem nos mostrado a falta de boa vontade das gestões que comandaram o Corinthians – inclusive a atual – em relação ao tema.

    Tivemos inúmeras oportunidades de construir uma arena própria nossa e é inadmissível que, até o momento, a incompetência de nossos mandatários não levaram tais empreendimentos a cabo.

    Não bastasse isso, o clube perde uma grande oportunidade de participar da Copa 2014, entrando numa canoa furada chamada “arrendamento do Pacaembu”, capitaneada por Luís Paulo Rosenberg.

    Aliás, tanto o diretor de marketing quanto o presidente do clube estão apoiando a candidatura do Morumbi.

    Acredito que você, como todo torcedor alvinegro, deveria cobrá-los por esta estranha postura.

    Abraços!

  23. Fabio gostei dessa sua sugestao de cobrar a diretoria por essa estranha postura que voce disse:

    “o clube perde uma grande oportunidade de participar da Copa 2014, ”

    Não da para voce abrir posts, ou iniciar um movimento para que a Diretoria não perca essa oportunidade de participar da Copa?

    Você é um cara inteligente, que tem muitos contatos, na midia, e entre os conselheiros, poderia ajudar a aproveitar essa oportunidade para construção de um estádio.

    Teria todo o meu apoio, porque eu sinceramente acho, que se a gente ficar esperando eleger uma diretoria que a gente goste para apoiar uma construção do estádio, estaremos jogando os interesses do clube para segundo plano não acha?

    Você que parece ter muito conhecimento dos meandros do PSJ, tem alguma idéia de como a Diretoria deveria proceder para aproveitar essa oportunidade citada por você.

    Essa eu apoiaria.

    Fábio Sallum: Concordo que temos que nos mobilizar e que o papel do torcedor é cobrar a diretoria, dirigentes e conselheiros, a fim de atingir o antigo sonho do estádio alvinegro.

    Eu não vejo problema algum em realizar um trabalho deste tipo para ajudar o Corinthians neste sentido. Mas não pode ser uma empreitada solitária: os torcedores devem entender a grande força que possuem nas mãos e participar de maneira mais concreta: sair do campo virtual e do anonimato, se associar ao clube e procurar se envolver diretamente nas discussões.

    O caminho correto a ser seguido pela diretoria é o de realizar um estudo, levantando projetos e parceiros dispostos a participar da empreitada. Vale lembrar que temos dois terrenos disponíveis para realizar as obras: Itaquera e Parque São Jorge.

    Aliás, projetos não faltam no Corinthians. Como eu disse, falta interesse em abraçar uma iniciativa séria.

    Abraços!

  24. Se não exixtir essa possibilidade (construir um novo estádio) o que você sugere?
    Desistir do Pacaembu, e mandarmos nossos jogos no interior/ Prudente, Ribeirão?

    Não se se vc. percebeu, mas a preocupação tricolor, caso o Corinthians fique com o Pacaembu, é muito grande, pois o Morumbi ficará fechado para reformas por 5 anos, e deverá pagar aluguel ao Pacaembu,ou Parque Antartica, ou também jogar no interior.

    Esquecendo que os diretores sao os que voce nao gosta, tanto que afirma que estao mais interessados em lucrar com jogadores,e colocando o clube em segundo plano, qual seria na sua visao, o melhor cenario para o Timao, diante dessas colocações?

    Fábio Sallum: Na minha opinião, arrendar o Pacaembu nos moldes propostos pela Prefeitura é um erro e não trará benefícios ao Timão.

    O negócio deveria ser realizado nos moldes da cessão do Engenhão ao Botafogo. Afinal, vamos ser claros: é o Corinthians quem banca a sobrevivência do Estádio Paulo Machado de Carvalho.

    Se houvesse realmente vontade política, a Prefeitura deveria derrubar o tombamento do Pacaembu e peitar a associação de moradores do bairro, a fim de reformular completamente o estádio, transformando-o numa arena moderna. Numa empreitada deste porte, seria vantajoso ao Corinthians investir o dinheiro que fosse, com a ajuda de investidores e instituições financeiras.

    No panorama atual, vale mais a pena continuar alugando o estádio municipal.

    Ficou claro que transferir jogos importantes para Presidente Prudente, Ribeirão Preto e outras cidades, além de ser um desrespeito com o Fiel-Torcedor, é uma tremenda furada.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: