Publicado por: Blog do Trio | 14/10/2009

Eles estão lá!

internbarra

Amigos do Trio,

Para alegria de alguns, que achavam que a Copa do Mundo sem a Argentina não teria graça,

Para tristeza de muitos, que dariam tudo para ver “los hermanos” fora do mundial,

A Argentina está na Copa!

A equipe treinada por Diego Armando Maradona acaba de vencer o Uruguai por 1×0, em partida disputada no Estádio Centenário.

Futebol por futebol, os Uruguaios jogaram muito mais. Tiveram maior posse de bola, e inúmeras chances de gol.

Enquanto os Argentinos se preocupavam mais em se defender, garantindo o empate que lhes renderia a classificação.

Ainda mais depois do anuncio do gol Chileno em Santiago. Com a vitória do Chile sobre o Equador, o empate garantia o time de Maradona na Copa. Enquanto que aos Uruguaios bastava um golzinho para carimbar o passaporte.

Mas coomo diz a máxima do futebol, quem não faz toma!

De nada adiantou o domínio da Celeste! Aos 38 minutos, em falta cobrada por Messi, a bola passou por Verón e sobrou para Bolatti, jogador mandado a campo por Maradona, fazer o gol.

Foi a explosão de Dieguito.

Vejam a narração do locutor Argentino, capaz de fazer inveja no nosso Galvão Bueno:

 

 

O Deus do futebol Argentino (isso para  não dizer, da nação) conseguia levar seu país à Copa do Mundo.

  

Diego Armando Maradona comemora o gol que deu a classificação à Argentina

Diego Armando Maradona comemora o gol que deu a classificação à Argentina

 

E curioso foi ver ao término da partida, e na entrevista coletiva, Maradona atacando os jornalistas.

Indagado a quem dedicaria a classificação, Diego disparou:

Dedico aos jogadores e aos torcedores. E (os jornalistas) que sigam chupando

Enfim, mesmo sem jogar nada, sem padrão tático, sem ter um time definido, Maradona e a Argentina estão na Copa.

Espero, apenas, que não se repita a história de 2002, onde o Brasil de Felipão se classificou da mesma forma (tudo bem, bem menos dramático) e voltamos do Oriente com a taça!

Mesmo derrotados, os Uruguaios foram beneficiados pela derrota do Equador e terminaram na quinta colocação, com 24 pontos. Assim, vão disputar a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf, que será ou Honduras ou Costa Rica. Essa é a terceira vez seguida que os uruguaios buscam sua vaga à Copa do Mundo na repescagem.

Essa é a terceira vez seguida que buscam sua vaga à Copa do Mundo na repescagem. Nas outras duas vezes, o duelo foi contra Austrália, sendo que em 2001 deu Celeste, enquanto que em 2005 a equipe da Oceania levou a melhor, classificando-se para a Copa na Alemanha.

Nos demais jogos da rodada, o Perú derrotou a Bolívia por 1×0 em Lima, O Chile venceu o Equiador também por 1×0 em Santiago, enquanto que a Seleção Brasileira, mesmo tendo doominado o jogo, ficou no 0x0 com a Venezuela, em Campo Grande. Neste momento jogam ,ainda, Paraguai e Colômbia em Assunção, com uma surpreendente vitória parcial de 2×0 dos visitantes, resultado que vai garantindo a liderança da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

aureliocamargo.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/aureliocamargo

 

Anúncios

Responses

  1. É galera…. um jogo feio, sonolento (exceto os 10 primeiros minutos) e o pouquíssimo de futebol bonito apresentado, veio do lado uruguaio… Agora é esperar a Copa para poder rir da eliminaç.. ops, quero dizer, acompanhar a evolução do futebol argentino na Copa! rsrs Enfim, alguma coisa de bom tinha de sair este jogo, pois há agora a possibilidade de sermos campeões em cima de los hermanos no maior torneio de futebol do Planeta !!! rsrsrs

    Abraços!

    Felipe,
    Nem fala! Uma final de copa Brasil X Argentina é muito para os nossos corações!

    Abraço,
    Aurélio Camargo

  2. Vai tomar no cu seu argentino cuzao

    Comentário muito construtivo Eduardo.
    Continue assim, que vc vai longe!
    Abraços,
    Aurélio Camargo

  3. E a crista não baixa.

    Blefe,
    Essa não vai baixar NUNCA!!!
    Depois vcs falam que nós são-paulinos é que temos crista alta….
    Perto dos Argentinos, somos os mais humildes do mundo!!!
    Abraços,
    Aurélio Camargo

  4. Pois é Aurélio… os Hermanos deram sorte mas por outro lado não mereciam ficar fora por toda história e tradição apesar do futebolzinho pífio nessas eliminatórias… Agora, acho engraçado isso né, o time não tá jogando nada e a imprensa num pode criticar, tem q falar sempre bem… isso se aplica ao Dunga também…
    Brincadeira também o Maradona comemorar como se fosse algum título importantíssimo a classificação para a Copa quando na minha opinião a Argentina deveria ter a obrigação de brigar com o Brasil pelo primeiro lugar e sem sustos…
    Abração
    Vai Corinthians!!!!!!!!

    Wagner,
    Bem lembrado. A postura do Dunga é exatamente igual à do Maradona.

    Eles sabem que não são técnicos de verdade (se bem que o Dunga, agora, está se tornando). Assim, criam este escudo contra a imprensa.
    Do ponto de vista futebolistico, seria um pecado a Argentina ficar fora da copa…
    Já do ponto de vista de torcedor……………………………
    Abraços,
    Aurélio Camargo

  5. Aurélio, pergunta q não quer calar: O q está acontecendo com o Miranda? Pra q fazer o q ele fez? Achei uma atitude inaceitável pra um zagueiro q busca uma vaga para a copa…
    abraço

    Wagner,
    Pois é, inaceitável mesmo!
    Pelo São Paulo ee tb não vem tendo boas atuações.
    Acho que a vontade e a consequente frustração por não ter sido vendido para a Europa tem feito ele esquecer o bom futebol.
    Abraços,
    Aurélio Camargo

  6. […] comentei no post sobre a classificação da Argentina (Eles estão lá!) Diego Maradona, após o jogo, colocou-se a desabar, ainda no gramado do Centenário, toda sua ira […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: