Publicado por: Blog do Trio | 01/09/2009

Parabéns, Corinthians!!!

salbar

cent1

Joaquim Ambrósio, Carlos Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia.

Um lampião.

Foi no Bom Retiro, há 99 anos, que estes personagens deram o primeiro passo para a criação do maior clube do Brasil.

Inspirado no inglês Corinthian Casuals, surgiu o verdadeiro time do povo.

O Coringão de Neco, Baltazar, Idário, Luisinho, Rivellino, Zé Maria, Basílio, Vaguinho, Geraldão, Palhinha, Wladimir, Zenon, Sócrates, Casagrande, Biro-Biro, Tupãzinho, Viola, Neto, Marcelinho, Rincón, Gamarra, Vampeta, Liedson, Gil, Deivid, Nilmar, Tevez, Dentinho, Cristian e Ronaldo

O Timão de todos nós, apaixonados de maneira incondicional.

Aquele para o qual fiz a mais importante promessa: eu nunca vou te abandonar!

Afinal, sou mais um louco do bando.

Bando feliz, com suas glórias e sua tradição!

Guerreiro e sofredor, que não cansa de lutar.

É a torcida que tem um time!

Sempre empurrando o Campeão dos Campeões!

Fiel, hoje é dia de festa!

É Dia do Corinthians!

Parabéns, Timão! És meu primeiro e maior amor!



Saio do Corinthians para dirigir o meu país. Não trocaria esse time por nenhum outro do mundo, e olha que tive propostas” – Carlos Alberto Parreira, em entrevista coletiva, quando comunicou seu desligamento do Timão pra dirigir a Seleção Brasileira.

No único time paulista que jogaria era o Corinthians, por causa desta imensa torcida” – Romário.

O grande problema de São Paulo é não se chamar Corinthians” – Juca Kfouri.

O Corinthians é uma religião. Um fenômeno social a ser estudado” – Sócrates.

Não vou negar, deu vontade de estar do outro lado” – Casagrande, entre lágrimas, jogando pelo Flamengo contra o Corinthians no Pacaembu pelo Brasileirão de 1993, após ouvir o coro “Casão, eu não me engano, seu coração é corinthiano“.

Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar” – Mário Sérgio.

Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo” – Pelé.

Isso aqui já se tornou minha segunda pele. Mesmo que eu queira, nunca vai sair de mim” – Marcelinho Carioc.a

Meu Deus, amo mais isso aqui que qualquer outra coisa no mundo” – Neto.

O Timão é mais importante que a seleção” – Wladimir.

Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão” – Vicente Matheus.

fabio sallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum

Responses

  1. Olá Fabio…
    Parabens pelo blog, pelo post
    e principalmente por ser
    CORINTIANO!!!!!
    ALIAS PARABÉNS PARA TODOS NÓS!!!!
    ABRAÇO!!!!

    Fábio Sallum: Valeu, Josué!

    Parabéns para todos nós!

    Abraços!

  2. Caro Fábio,

    Hoje estamos “mais felizes”, pois me considero feliz todos os dias por ser corinthiano…

    Fiquei triste hoje, por “acredito” que teu colega de blog Guilheme – pelas conteúdo do texto acho que foi ele, andou postando idiotices no blog da Yule (texto abaixo)… Manifestação sem conteúdo que não poderia ter ficado sem resposta.

    SALVE O CORINTHIANS….
    VAMOS QUE VAMOS TIMÃO…

    Abraços

    ================
    230 – Guilherme:

    1 setembro, 2009 as 13:17

    Que beleza! 99 ANOS DE EXISTÊNCIA! 99 ANOS SEM LIBERTADORES! 99 SEM ESTÁDIO!

    Daqui a pouco aparece algm comentário, alegando bobagem em minhas palavras, e -cegamente, afirmando “SOMOS TIME GRANDE, SOMOS TIME GRANDE, SOMOS TIME GRANDE”. Por qual critério, me responda, caríssima Bisetto? TORCIDA? Se for por isso a seleção chinesa é maior que a brasileira – há mais chineses que brasileiros, esclareço para a ignorante torcida corinthiana, que tão comumente se gaba de ser a torcida das “massas”.

    Li o post de domingo da dona desse blog – a que, quase diariamente, nos anima com seus pífios comentários – se gabando: “COMO É BOM SER TIME GRANDE. COLOCAM NOSSO JOGO GUARDA POR CAUSA DA AUDIÊNCIA”. Com meu “pequeno” – segundo a tal representante do blog corinthiano – Palmeiras e o Atlético MG, ao se enfrentarem no brasileirão desse ano, também não foi assim? E isso nao acontece apenas com “times grandes”? Seria o Atlético um “time grande”? Deve ser. Pelo menos tem estádio. E libertadores.

    Falam do jogo Palmeiras e São Paulo, aah se calem. A quanto tempo voces nao ganham da gente? Falam que a gente comemoro como um campeonato a vitoria por 3 a 0, e voces que se acabaram de comemorar um empate em 1 a 1 no paulista desse ano?

    Falam que o tal Defederico é a melhor contratação do campeonato – inclusive que a de Vagner Love. Eu vos pergunto, e respondam com sinceridade, QUEM DE VOCÊS, ANTES DA CONTRATAÇÃO, HAVIA, AO MENOS, OUVIDO FALAR nesse tal de Defederico?

    Resta saber: Terá argumentos para me responder? Aguardo…

    Fábio Sallum: Ednei, tenho acompanhado sua discussão com o Guilherme.

    Você atribuiu ao nosso amigo um texto que não foi redigido por ele, sob a mera alegação de que teria a forma de escrever parecida.

    É muito perigoso agir assim e vai contra os princípios do Blog do Trio.

    Gosto muito de seus comentários e espero que repense certas atitudes, como o modo de se dirigir a pessoas que torcem para agremiações diferentes da nossa.

    Abraços!

  3. fala Fábião… Parabéns Timão…parabéns a vc e a todos corinthianos maloqueiros e sofredores como eu…
    belíssimas frases hein….
    abraço
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Parabéns pelo post Fábio! Adorei as frases no final, ficou muito legal.

    Parabéns pra nós! Que nós vivamos mais 99 anos pra ver o nosso Coringão brigando e brilhando nos gramados do mundo!

    Vamo vamos meu timão!

  5. Fala Fábio! Belo post! Texto muito bom… além deste agrupamento de frases históricas, que fazem nossos olhos brilhar todas as vezes que lemos cada uma delas! Sensacionais!

    Aproveitando, visito o blog de vocês frequentemente, o que achou desse nova proposta de estádio? Seria apenas mais uma pra coleção? Vale um post em breve, o que acha? Ainda acho que é só pra ter mais uma maquete no acervo… =(

    Abraços!!!

    Fábio Sallum: Eu estou escrevendo um sobre o assunto.

    Ao mesmo tempo que surge este projeto, a diretoria luta para arrendar o Pacaembu.

    Um tanto incoerente, não acha?

  6. Ednei… sinceramente, comento sempre nesse blog no espaço do Timão e até muitas vezes no espaço do Palmeiras com o Guilhermão…. acho q vc deve estar enganado viu velho… esse comentário não se parece em nada com o Guilherme…
    Abraço
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Parabéns Torcida Fiel.

    Parabéns timão.

    Juntos somos os maiores

    Fábio Sallum: Os maiores e os mais invejados!

    Parabéns, Coringão!

  8. Sallum.

    Que texto bacana…esse nosso time é realmente diferente dos outros….

    CORINTHIANS, NADA É MAIS BONITO.

    Fábio Sallum: Nada que possa ser escrito consegue traduzir essa paixão chamada Sport Club Corinthians Paulista!

  9. sem explicação corinthians e tudo e vida,paixão,amor.E muito prazeroso dizer q sou corintiano ate a a morte.

  10. Se vc corinthians joga no ceu eu moro pra te ver joga


Deixe um comentário

Categorias

