Publicado por: Blog do Trio | 15/04/2009

Viraram aliadas??

aurbar

 

Nação Tricolor,

 

Todos presenciaram a forma como o atacante Cristian comemorou o segundo gol marcado no jogo de domingo.

Para muitos corintianos, foi uma “homenagem” do jogador à torcida do São Paulo, conforme, inclusive, escreveu nosso amigo Fábio Sallum. Tal comemoração foi, ainda para os corinthianos, um motivo a mais de alegria pela vitória de domingo.

Cristian comemorando o gol marcado contra o São Paulo - Crédito: UOL

Cristian comemorando o gol marcado contra o São Paulo - Crédito: UOL

Entretanto, a questão não é tão simplória como estão encarando os alvi-negros.

O gesto feito pelo jogador é característico da Torcida Organizada Mancha Verde, conforme podemos comprovar através da foto abaixo, onde o goleiro Marcos, trajando um boné da Torcida, faz o mesmo gesto:

Goleiro Marcos, trajando um boné da Torcida Mancha Verde, faz gesto igual ao feito por Cristian no jogo de domingo

Goleiro Marcos, trajando um boné da Torcida Mancha Verde, faz gesto igual ao feito por Cristian no jogo de domingo - Fonte: http://gremio1903.wordpress.com

Tal gesto, na verdade, não é apenas característico da Mancha Verde, mas, sim, da união desta com Galoucura (Atlético/MG), Força Jovem (Vasco) e Geral do Grêmio.

Bandeira da Galoucura, mostrando o mesmo gesto característico das Torcidas, e reproduzido por Cristian no domingo

Bandeira da Galoucura, mostrando o mesmo gesto característico das Torcidas, e reproduzido por Cristian no domingo

Desta forma, resta a questão: O que levou o jogador Cristian a reproduzir um gesto característico da Torcida Organizada de um time rival?

Qual era sua intenção?

E, ainda, o que levou os corintianos a comemorarem a homenagem que seu jogador fez à Mancha Verde?

Enfim, são questões que ficam pendentes de respostas

 

aureliocamargo.blogdotrio@gmail.com

Anúncios

Responses

  1. Acho que a questão não é saber porque o jogador fez o gesto que são atribuídos à torcidas organizadas de outros times, talvez ele nem quis fazer alusão à alguma torcida. Pode até ter sido um gesto ofensivo, mas se é um gesto feito por torcidas, porque não punem as torcidas? É mais fácil pegar um jogador… Veja a matério do Lance hoje, em que foi aberta uma investigação policial. Isso é exagero. Hipocrisia. Vergonha para o esporte e a liberdade.

    Aurélio Camargo:
    Fabiano,
    Não vejo qualquer problema no gesto em si. Tudo bem, que não é uma das coisas mais “educativas” que existem, mas, como vc bem falou, não sejamos hipócritas!
    Agora, é fato que o gesto é característico da Mancha Verde.
    Então, minha reflexão é apenas sobre o pq um jogador do corinthians fas um gesto típico de uma torcida organizada rival.
    E, ainda, pq a torcida corintiana passou a reverenciar e aplaudir tal homenagem ao rival!
    Agora, o pior é ter que escutar que foi uma “resposta justa a todas as provocações e injúrias que sofremos do clube da elite quatrocentona e dos barões da mídia. Teu gesto é mais um escudo, fechado contra o peito, resistência do homem meio negro, meio branco, mestiço como o nosso próprio Corinthians
    Aí já é brincar com a minha inteligência!
    Gde abraço

  2. Juvenal Juvêncio é “cassado” no São Paulo!!!

    Chico Lang – 14/04 – 21:55

    A Justiça anulou todas eleições ocorridas no São Paulo de 2003 até os dias de hoje. Portanto, o atual presidente, Juvenal Juvêncio, continuará no cargo sub judice. Crise pega política tricolor às véspera de uma decisão contra o Corinthians, domingo, no Morumbi.

    O advogado Francisco de Assis Vasconcelos obteve uma vitória por 3 a 2 no Supremo Tribunal, segundo informou ex-conselheiro do clube Élcio Sarti para o site chicolang.com.br. Vitória da Oposição foi obtida na Câmara de Direito Privado e segue determinações semelhantes às já ocorridas em outros clubes, onde aconteceram eleições diretas para presidente também.

    Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio passaram por processo de redemocratização e estão servindo de exemplo para os oposicionistas são-paulinos. O futuro de Juvenal como dirigente máximo, com isso, fica em aberto.

    Nas últimas eleições, o cartola colocou a “máquina” a serviço próprio dentro do clube. Segundo consta, gastou R$ 100 mil em um show de Leonardo no Morumbi, para 600 associadas, no Dia da Mulher. Bancou tudo, aliás. Leonardo voltou para Brasília no mesmo dia para cumprir outros compromissos.

    Aurélio Camargo:
    Lincoln,
    Gostaria apenas de esclarecer que, diferentemente do que vc escreveu em um post do Fábio, seu comentário não foi deletado não.
    Aqui não aodtamos tal prática. Apenas deletamos os posts que são ofensivos, pois esta não é a política do blog.
    Todos os demais, são aceitos. E gostamos muito quando um leitor coloca uma opinião contrária, pois é aí que podemos discutir em alto nível.
    Seu post apenas não havia ainda sido aceito por pura falta de tempo minha em comentar.
    Quanto à notícia da “crise política”, não há nada de verídico. Não há qualquer processo em nome deste cidadão no STF.
    Lincoln, te aconselho a não acreditar no que o Chico Lang escreve.
    Uma porta tem mais credibilidade que ele.
    Abraço

  3. […] Aliás, eu nem me darei ao trabalho de responder ao questionamento completamente sem sentido feito por nosso amigo Aurélio Camargo em seu último post. […]

  4. todo mundo contra o SPFC….

    Aurélio Camargo: Pois é Felipe! E o pior é ver torcedor não querendo assumir que seu jogador faz homenagem a torcida organizada rival. Aí vem com aquele blá-blá-blá de “resposta justa a todas as provocações e injúrias que sofremos do clube da elite quatrocentona e dos barões da mídia. Teu gesto é mais um escudo, fechado contra o peito, resistência do homem meio negro, meio branco, mestiço como o nosso próprio Corinthians
    Nossa, isso foi uma das ridículas que eu já lí!
    Mas é isso aí!
    Hj no futebol paulista, Corintianos e Palmeirenses se uniram contra o São Paulo!
    Abraço e valeu pela audiência!

  5. Aurélio.
    Peço desculpas pelo mal entendido, mas é que nem sempre os blogueiros tem o bom hábito de responder aos comentários. Quanto a veracidade da notícia (sei que o Chico Lang não é dos melhores), tomei o cuidado de averiguar e realmente procede, inclusive no Blog do Paulinho foi publicado e ele confirmou a situação com o Depto Jurídico do São Paulo. Lamento muito amigo mas a bruxa esta solta em seu São Paulo, mas não desanime essa bandalheira é inerente a todos os clubes, o seu time ainda tem a sorte de ter uma boa blindagem. Obrigado pela satisfação, parabéns pelo espaço.Abraço.

    Aurélio Camargo:
    Lincoln,
    Acho muito importante esta interação com os leitores.
    Ainda mais qdo o debate é travado com inteligência! Claro que brincadeiras sempre existirão, é inerente ao futebol. mas não podemos deixar de ter respeito.
    Bom, vou buscar maiores informações sobre esta questão. Caso existe algo de verdadeiro, serei o primeiro a trazer aqui para o Blog!
    Continue sempre visitando e participando do blog, além de indicar aos amigos que curtam futebol!
    Abraço

  6. Não entendi nada,viraram aliadas?a quem o são paulo se aliou?vc acha que o Corinthians precisa de aliados para derrubar seu time?
    Basta o Timao não jogar no panetone que é o mesmo que um gancho direto no figado.
    KKKK hilarios os saopaulinos commmania de gandeza.

    Aurélio Camargo:
    Caro Marcelo.
    Não sei, mas ao que me parece, as torcidas de Corintians e Palmeiras viraram aliadas… afinal, tem jogador do corinthians que faz o sinal característico da Mancha Verde!
    Abraços

  7. Aurelio,

    o Cristian não é atacante, ele é volante, ou seja, até ele faz gol no Rogério Ceni!
    Por sinal, parabenizo-o pelo 1000 gol sofrido, ou ele iria sofrer e, de repente, se contundiu?

    Abraço

    Aurélio Camargo:
    Caro Oliver,
    “Fabinho”???
    Ummm, olha só o jeito que elas se tratam!
    Abs

    Fábio Sallum: Como fui citado, resolvi invadir!

    Oliver, não liga não. Pode me chamar como quiser.

    O importante é que no domingo, faremos novamente a festa no nosso salão favorito!

    Abraços!

  8. Aurélio camargo,é assim :a mancha verde e suas aliadas são conhecidas com dedo pro alto(conforme fotos) é oposição dos punhos cruzados independentes e suas aliadas,o gesto do cristian foi direta pra independente,porém ele usou o gesto da união dedo pro alto,mais nada de aliança com o palmeiras ou algo do tipo.mais que corinthians e palmeiras hoje em dia estão se relevando mais por causa do são paulo,isso estão mesmo… !abs,espero ter ajudado.

    Aurélio Camargo:
    Pois é….. Logo-logo veremos corintiano e palmeirense torcendo juntos contra o SPFC…. É o lema de parte da torcida do Palmeiras (já ouvi isso de amigos da mancha). Corinthians é adversário… São PAulo é inimigo!
    Abs

  9. cara a união sinistra é formada por: GALOUCURA,MANCHA VERDE,FORÇA JOVEM VASCAINA,CEARAMOR,BAMOR,TERROR BICOLOR,SUPER RAÇA GREMISTA,INFERNO CORAL,IMPÉRIO ALVIVERDE,JOVEM DO GRÊMIO. o resto é só alemão !!!

  10. Aurelio Camargo
    Seria legal vc deixar o link ai embaixo para mostrar aos torcedores brasileiros mal acostumados com essa situacao. Ja adaptados a aceitar a violencia como cultura.
    Na Europa violencia eh punida, vide a inglaterra por anos. E dessa vez advinha quem fez confusao la ??? Fico imaginando se a partida da libertadores entre curintians e river plate fosse la !!!

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/06/08/ult59u198969.jhtm

    Roberval,
    Excelente!
    Abs

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/06/08/ult59u198969.jhtm

  11. Viu que um idiota no jogo contra o Guarani fez o mesmo gesto?

    Pois é….
    Parece que uma organizada do Guarani faz parte do mesmo grupinho!
    Abs,
    Aurélio Camargo

  12. vc é escroto mesmo hein seu aurélio? ou então é burro o suficiente pra achar q o cristian fez esse gesto pq é aliado a mancha verde… vc acha q um jogador declarado corintiano se importaria com a torcida organizada do seu maior rival? com certeza ele fez o gesto pra insultar a torcida de veadinhos q vcs tem mesmo, cujo gesto parecido porém com a adição do dedo em riste. para vai… viraram aliados. acorda maluco!

    Ficou nervasa, santa?!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: