Publicado por: Blog do Trio | 05/01/2010

Flamengo querendo tumultuar

Nação Palestrina,

O Flamengo não desiste de querer tumultuar o ambiente no Palmeiras.

Primeiro foi a tentativa de contratar Vágner Love na marra.

Se querem o atacante, que paguem e o levem embora.

Não fazemos a mínima questão de manter alguém que já demonstrou não estar comprometido com nosso time e nossos objetivos.

O que não dá é para aceitar o “jeitinho peculiar” dos cariocas de convencerem os atletas a virem para a Gávea.

Como esquecer o episódio de Adriano que, alegando depressão e falta de alegria de viver, conseguiu a liberação da multa  contratual para vir festejar aqui no Rio, deixando os italianos falando sozinhos.

Agora foi a tentativa, até então frustrada, de levar Love.

Mas eles não pararam por aí.

A última notícia que nos chega é o interesse em aliciar Diego Souza.

Ora, creio que o Flamengo deveria se preocupar em manter o elenco campeão brasileiro e treinar para não repetir na Libertadores 2010 o fiasco que fez em pleno Maracanã diante do América do México.

Foi uma das maiores vergonhas vivida por um time brasileiro na Libertadores.

Nem os inexpressivos Paissandú e Sport fizeram tão feio em suas passagens pelo torneio continental.

O futebol brasileiro não pode mais dar espaço para que a “lei de Gérson” atrapalhe quem trabalha com um mínimo de seriedade e planejamento.

Cada um que arque financeiramente com as suas escolhas.

guilhermemendes.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/guirmmendes 


Respostas

  1. Prezado Guilherme, primeiramente o vexame do Flamengo contra o América do México foi grande, porém, infinitamente menor do que o de vocês contra o quase extinto Vice da Gama em 1999 na Mercosul. Perder para o Vasco em duas finais seguidas (brasileiro 97 e Mercosul 99) e com aquela virada foi tenso. Mas ao falar do Maior do Mundo, eu senti um medo nas entrelinhas. Você falou que cada um que tenha seu planejamento. Então não há motivos para receios, afinal o Palmeiras sempre bem planejado não se pertubará com notícias de jornais. O tal “jeitinho peculiar” que apela para o emocional na verdade não funciona, ou seja, se pagar leva. O caso do Adriano foi exceção, ele queria parar com o futebol se ficasse por lá. E esse negócio de que o Flamengo quer tumultuar o ambiente do Palmeiras é piada, eu creio que nós, se quiséssemos pertubar alguém, seria nossos adversários na libertadores. Abraços.

    Caro Flapixaba (?),

    A história do América foi só uma provocação com vocês. Rs. Vexames todos cometem…..

    Mas a questão do aliciamento deveria ser mais honesta, sob pena de os clubes virarem reféns dos caprichos dos atletas, como já está acontecendo.

    Hoje é o Flamengo que alicia um atleta nosso, amanhã será ao contrário. Quem ganha com isso, a não ser os jogadores?

    Abraços…………..

    Guilherme Mendes.

  2. O problema é que os jogadores querem ir embora. Então, tulmutuado vai ficar o ambiente se eles permanecerem. Ou alguém em sã consciência além do presidente Beluzzo acredita que eles irão render tudo que podem estando descontentes?

    Caro Arnaldo,

    Concordo plenamente que o descontentamento é um sério fator para queda no rendimento. Contudo, as questões contratais/financeiras devem ser consideradas também.

    Abraços…………..

    Guilherme Mendes.

  3. Caro Guilherme,
    Concordo com você que existem no futebol meios excusos de se aliciar jogadores para trocarem de time, porém, dessa vez, não existe nada por baixo dos panos. O Flamengo foi muito claro ao declarar que não aceita negociar com o Palmeiras, que espera contar com o Wagner Love, mas que só negocia com o atleta quando o vínculo que ele tem com o Clube Palestrino for desfeito.
    Dessa forma fica a critério do Wagner Love e do Palmeiras se entenderem da melhor forma para ambos, nada ilegal ou anti-ético está sendo praticado, muito pelo contrário as cartas estão todas ne mesa, vamos esperar pela conclusão.

    Caro Martim,

    Acredito que aceitar que um atleta force a barra para se transferir para o seu clube é uma forma cômoda e cúmplice de aprovar um ato antiético.

    Uns pecam por ação, outros pela omissão (desde que conveniente).

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  4. Não tenho acompanhado o “aliciamento” do diego souza, mas concordo que tem muita gente asinando contrato e querendo sair sem pagar multa. Eles que leiam antes de assinar ou paguem antes de sair, como é o caso de Wagner Love, Fernandão, Guinhazu.
    Agora, em matéria de tumultuar o ambiente palmerense, o Be_Loser e os pupilos do Paulo Serdan são imbativeis

    Caro Jodecir,

    Concordo. Nem eles se entendem.

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  5. guilherme

    Depois que o SPFW começou com essa pratica, isso virou moda, não exclusiva do CRF. todos os clunes estao agindo assim.
    Se por um lado a lei do Passe detinha os jogadores aos clubes num sistema semi escravocata. a Lei Pele, que abre brechas a empresários e a multa recisórias faz esse tipo de pratica ser uma saida. è Aético, mas uma saida para o famigerado futebol nacional. Pois quem no Pais hoje pode pagar altas multas recisórias? ninguem.. somente ”as “milionarias lavanderias inglesas” ou os petrodolares do Catar, de emirados da arábia e do México.
    Não ha como culpar os clubes. Não justifica mas explica.
    Até
    SRN

    Caro Paulo,

    Infelizmente, tenho que concordar.

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  6. Valeu, abraços

  7. FELIZ ANO NOVO GUILHERME…..
    Tudo bem vc é torcedor…..
    Mas achei que vc pegou pesado nesse post…
    Uma coisa lhe digo……
    se foi cometido um erro, este erro se deu na contratação do Love e na contratação do Murici, quando o elenco não achava que precisava de mais ninguém…. deveria ter ficado o Jorginho…..
    O cara quer ir embora??? pode ir… é melhor assim…
    mas e o clube, como fica\???
    isso só quem contratou é que tem que resolver.
    então cobre da pessoa certa, e não de um clube que já disse que não paga um real para o ter o cara no elenco, quer vir… seja bem vindo…mas que venha sem onus….
    e nada mais digo….

    Caro Cléber,

    Feliz ano novo também ! Concordo com você que do lado do Palmeiras houve erros, mas isso não justifica a conduta do Flamengo de apelar para o lado emocional para “convencer” atletas.

    Abraços………….

    Guilherme Mendes.

  8. Vieram e levaram o Love na marra, sem pagar um centavo a vcs!!!!
    Hahaha, otário!!
    Vao liberar o Diego Souza de graça também?!?!?!?


Deixe um comentário

Categorias