Publicado por: Blog do Trio | 26/05/2009

O Jardim Leonor não será sede da Copa?

salbar

 

elefantespfc

Nação Corinthiana,

 

Uma notícia publicada nesta segunda-feira tirou a tranqüilidade dos entusiastas da candidatura do Morumbi como sede da Copa de 2014.

De acordo com informações do colunista Ancelmo Góis, do jornal carioca O Globo, em encontro realizado em Miami no último fim-de-semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, comunicou ao presidente da CBF que será vetado o projeto de estádio “de uma grande cidade-sede”,  “porque o projeto não está à altura de uma Copa do Mundo”.

De acordo com informações do site Portal da Copa, o projeto que está na mira da Fifa é do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Quem acompanha o Blog do Trio já soube aqui que o ultrapassado estádio do São Paulo desagradou os representantes da Fifa que visitaram as candidatas a cidade-sede no início do ano. Os fatores preponderantes para sua rejeição seriam a ausência de vagas de estacionamento, bem como a conhecida dificuldade ao seu acesso.

Além disso, são notórios os problemas estruturais do Morumbi, que possui muitas falhas estruturais e pontos cegos, sendo considerado por muitos arquitetos como “irreformável”. Parece que nem mesmo o belo DVD produzido por Ruy Ohtake teria convencido os inspetores da Fifa.

Não obstante, conforme já discutido anteriormente neste espaço, o clube da Vila Sônia não tem como arcar com as incontáveis reformas em seu campo. Vale lembrar que o Morumbi já foi completamente loteado por diversas empresas, não restando mais nada a ser oferecido pelo São Paulo a seus supostos parceiros da iniciativa privada.

Aliás, já estava sendo ensaiado um movimento, apoiado pelos membros são-paulinos da Prefeitura, para pleitear recursos financeiros junto aos Governos Estadual e Federal, a fim de viabilizar as alegadas reformas. Os vultuosos investimentos necessários para modernizar o Morumbi foram estimados pelo próprio clube como algo entre R$ 200 milhões e R$ 300 milhões. 

Não há o menor cabimento em depositar altas somas de dinheiro público num estádio particular, que não gerará nenhum benefício à população da cidade de São Paulo. A idéia mais sensata é a construção de uma arena nova e moderna, à altura da grandeza do Estado e que seja patrimônio de todos os paulistanos.

Há ainda a possibilidade de que o Corinthians consiga, enfim, erguer seu próprio estádio. Como já informado aqui, algumas maquetes já estão prontas para ganhar a luz do dia. Para não repetir os erros do passado, é importante saber a origem e as reais intenções daqueles que, em tese, pretendem viabilizar a construção da tão sonhada casa corinthiana.

Será que exigir um pouco de sensatez é pedir demais? Ao menos, os representantes da Fifa parecem estar se utilizando dela para suas decisões. E os dirigentes alvinegros?

 

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum


Respostas

  1. Só um louco para bancar a candidatura do Morumbi!

    Esperamos que esta notícia se confirme e que possa ser construída um estádio novo para o nosso Coringão!

    Parabéns pelo post!

    Abraços!

    Fábio Sallum: Torcemos para isso! A hora é agora!

    Obrigado pelo carinho!

    Abraços!

  2. Não há o menor cabimento em depositar altas somas de dinheiro público num estádio particular, que não gerará nenhum benefício à população da cidade de São Paulo. A idéia mais sensata é a construção de uma arena nova e moderna, à altura da grandeza do Estado e que seja patrimônio de todos os paulistanos.

    * * *

    QUE LOGO DEPOIS, SERIA “DOADO” PARA O CORINTXA!!!

    HIPOCRESIA 1!

    ** *

    Há ainda a possibilidade de que o Corinthians consiga, enfim, erguer seu próprio estádio. Como já informado aqui, algumas maquetes já estão prontas para ganhar a luz do dia

    * * *

    SE O SPFC NAO TEM “CONDICOES” DE CONSEGUIR APOIO, PQ O CORINTIXA TERIA?

    HIPOCRESIA 2!

    t+

    Fábio Sallum: Em primeiro lugar, um eventual estádio novo público não precisa ser “doado” para o Corinthians. Se ele for arrendado ao clube, o será mediante um pagamento e para evitar prejuízos ainda maiores aos cofres públicos.

    Além disso, é muito mais fácil conseguir investidores interessados na construção de uma nova arena, visto que a estes podem ser cedidos parte do luvro, bem como a exploração temporária de setores do estádio, tais como estacionamento, lojas, praça de alimentação, camarotes e tal. Com o Morumbi isto não é mais possível, tendo em vista que o estádio inteiro já foi repartido entre os patrocinadores.

    Hipocrisia, não. Sensatez e praticidade.

    Abraços!

  3. SENSACIONAL A IMAGEM DO ELEFANTE BRANCO!!!

    ESSE É O DESTINO DA BAMBINEIRA!!!

    FORA MORUMBI!!!

    Fábio Sallum: Photoshop não é meu forte, mas não ficou de todo ruim, né?

    Pois é, Paulo. É melhor torcer para que os Jonas Brothers voltem logo!

    Abraços!

  4. É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito do texto!

    Estou contando os dias para o NÃO ao Morumbi!

    Alguma novidade sobre os projetos do Timão?

    Abraços

    Fábio Sallum: Obrigado e seja bem-vindo ao Blog do Trio.

    Por enquanto, há muita especulação sobre os projetos.

    Algumas delas foram publicadas neste link: http://blogdotrio.wordpress.com/2009/04/30/e-a-ladainha-das-maquetes-vai-recomecar/

    Mas, com a confirmação do veto ao Morumbi, logo as maquetes começarão a pipocar na imprensa.

    Assim que tiver maiores informações, escrevo aqui!

    Abraços!

  5. Excelente texto… Só a foto que ilustra o post já diz tudo.

    Abraços alvinegros.

    Fábio Sallum: Obrigado, querida!

    Abraços!

  6. Muito bom seu texto!

    Alguns fatos são claros e cristalinos:

    1. O estádio do Morumbi é completamente anacrônico e mal planejado, em comparação às arenas e novos estádios construídos hoje em dia ao redor do mundo. Mesmo o sagrado Wembley não resistiu aos novos tempos e necessidades. Os ingleses tiveram a humildade de demoli-lo e levantar no mesmo lugar um estádio digno como o novo Wembley, sagrado templo do futebol.

    2. A cidade de São Paulo, vergonhosamente, mesmo sendo a maior metrópole do hemisfério sul e capital do chamado “trio de ferro”, não possui sequer um estádio decente, tanto em infraestrutura interna e de localização, quanto na capacidade de público, estacionamento e acesso. O Corinthians, por exemplo, mandar jogos importantes no Pacaembu e não ter mais do que trinta e poucos mil torcedores de público é uma vergonha.

    3. Com o Morumbi remendado ou mesmo o Palestra revitalizado, a cidade não apresenta boas condições de sediar a Copa, o que dirá o jogo de abertura!

    4. A cidade precisa e merece um novo estádio. Por outro lado, o próprio Pacaembu é um elefantezinho branco para a Prefeitura, que acumula prejuizo sobre prejuizo para administra-lo. Se São Paulo quiser mesmo um novo estádio e sediar a abertura da Copa, qualquer solução passará pelo interesse do Corinthians em ter seu próprio estádio, caso contrário, não haverá possibilidade viável da construção de mais um elefante deficitário na cidade.

    5. Esta discussão precisa ser desenvolvida à parte das paixões clubísticas. Mas q o momento é favorável aos corinthianos, isto é!

    Saudações alvinegras!

    Fábio Sallum: Ótimas apontações. É exatamente por aí!

    Não tenho nem mais o que acrescentar!

    Saudações alvinegras!

  7. Até ontem era a Casa do Cúrintia, agora estão com a caneca na mão aguardando uma esmola do Governo Federal, (um novo estádio) isso não é para vocês, não tem classe de receber dinheiro federal e ficam morrendo de inveja.

    Fábio Sallum: Ih, começou o papinho mole dos são-paulinos!

    Não reclame comigo. Reclame com a Fifa!

    Quem planeja pedir dinheiro federal é o presidente do São Paulo.

  8. Por que não levar essas e outras notícias para o PQ. São Jorge?
    e cobrar que saia nosso estádio?
    Acho que você tem a faca na mão. Tente formar uma comissão cara e cobre isso. Por favor!

    Fábio Sallum: O pessoal no Parque São Jorge tem conhecimento destes fatos.

    A cobrança deve ser feita por mim e por toda a torcida, afinal o interesse é de todos.

    Eu não posso formar uma comissão, pois não sou conselheiro e não tenho legitimidade para tanto.

  9. Fábio, parabens pelo post.

    Seria uma grande burrice dos governantes destinar tanto dinheiro a esse VELHO estádio, o IDEAL é construir um novo e totalmente moderno, não precisa nem ser do TIMÃO, não precisamos de estádio para sermos grandes, já somos gigantes, aliás, amnhã, a bambizada que não tem tem TV por assinatura vai ter que assistir o CORINGÃO e ficar esperando a bolinha na tela, não sei se terá pelo menos transmissão de rádio.

    Fábio Sallum: Pois é. Eu não disse aqui que um estádio novo precisa ser necessariamente do Corinthians.

    O Milan e a Internazionale também não têm estádio e utilizam o San Siro. Eles deixaram de ser grandes por isso??

    Isso é coisa de torcedor recalcado!

  10. Ótimo texto!
    E uma excelente resposta àqueles que consideram
    o Morumbi como o estádio mais moderno e bem estruturado do país!

    Saudações corintianas!

    Fábio Sallum: Se o Morumbi é “o estádio mais moderno e bem estruturado do país“, o que dizer dos outros???

    A soberba são-paulina deixa muita gente inocente cega, Évelin!

    Ao que parece, a cegueira não atingiu os representantes da Fifa.

  11. Ah Fabião, já to calejado desse papo de arena nova viu… só acredito nisso quando eu ver os tratores fazendo bagunça… Mas uma coisa é fato: se não aproveitar agora, pode esquecer… o problema é q a diretoria não segue um caminho e vai em frente… por exemplo falaram q estava até comprado o terreno pra construir, agora já parece q tão de olho no Pacaembú… o pessoal não sabe o q quer… desse jeito não tem nem uma coisa nem outra…
    Gostei do elefante…rs
    Abraço velho…
    Vai Corinthians!!!!!!!!

    Fábio Sallum: A diretoria tem que deixar todos os outros interesses de lado e se concentrar no que é melhor pra torcida e pro clube.

    Arrendar o Pacaembu nos moldes propostos é burrice. A hora de levantar um estádio é agora!

    Abraços!

  12. Seria ridículo utilizarem o dinheiro público para reformarem um estádio particular. Seria mesmo.

    Uma vez dei uma olhada em um site, que tinha as fotos e comentários sobre os projetos das outras cidades, e o da cidade de São Paulo, com o seu grande elefante branco, é de longe o mais feio, e o pior.

    Não sei que ideia é essa de reformar um estádo ultrapassado. O governo do estado de SP teria que ter um projeto à altura do que representa o estado, e o do Morumbi, não está nem perto dos “calcanhares”.

    Fábio Sallum: Realmente, o projeto do Morumbi é o pior. Mas o Ruy Ohtake até fez um DVD bonitinho, mostrando como ficaria o Estádio Cícero Pompeu de Toledo se pudesse ser reformado.

    É impraticável colocar dinheiro público naquele estádio ultrapassado.

  13. fala!

    só que parece que já foi avisado ao SPFC que domingo será divulgado que o morumbi será sim sede da copa. Tanto que a entrada pro jogo contra o Cruzeiro não está a venda, vai ser de graça (troca por 1kg de alimento) e vão dar camisas a todos os torcedores, pagas pela Nestlé.

    Até pq com esse monte de coisa rolando contra o morumbi ultimamente, o mac ia ficar esperneando na tv…

    abs

    Fábio Sallum: Os dirigentes do São Paulo estão só de espreita, esperando com o pires na mão.

    Esse MAC só aparece na TV quando o clube está por cima da carne-seca. Quando está mal, ele pega o boné e some.

  14. Eita… e segue a saga do timaum X dívidas X venda de camisas X dinheiro público… eita inveja… eh, eh, eh, eh…

    Fábio Sallum: Inveja do Morumbi? Obrigado, mas não precisamos de nada disso.
    Meu amigo, acho melhor você suspender seu medicamento, pois está começando a fazer-lhe mal…

  15. tão doido p isso acontecer. mas vão se ferrar bandidos invejoso voces tem que suar muito a camisa para chegar a onde nos estamos 6-3-3

    Fábio Sallum: Primeiro, eu não sou bandido. Estou longe de ser, aliás.

    Em segundo lugar, suar a camisa para chegar onde? Ultimamente o São Paulo só está levando ferro!

    É no Paulista, no Brasileirão… e, em breve, na Libertadores.

    Mas eu não vou discutir. Afinal, o freguês tem sempre a razão!

  16. Quer dizer que o Panetone das Frutinhas Rosas, ja era?????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Fábio Sallum: Só estamos aguardando a confirmação da Fifa!

  17. Hahahahahah….engraçado como os curintianus acreditam ainda na construção do istádio…vcs nunca podem acabar, afinal sem vcs o futebol não tem graça….hahahahaha

    Fábio Sallum: Se um dia acabasse o Corinthians, não existiria mais futebol neste país.

    Nem amor à camisa ou fé de um povo.

  18. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    Tudo isso para ganhar um estadio???

    E o terreno que vcas ganharam para construir o estadio?? hahahahahahahahahahahah

    Fábio Sallum: Peraí, acho que você está confundindo as coisas.

    Quem ganhou terreno para construir estádio foram vocês. No Jardim Leonor.

  19. Impressionante como a inveja dos sem-estádio não tem limites.

    É mais fácil construir uma nova Arena? Ué, então porque até hoje certo time da capital só constrói maquetes? Se desse para realizar a Copa do Mundo em maquetes, o Corinthians poderia sediar todos os jogos…

    O que os corinthianos querem é que o governo construa um estádio que caia no colo deles, como foi com o Botafogo no Rio (que paga uma merreca pela concessão). Aqui não, violão! Chega de palhaçada com dinheiro público. Quer estádio? Construa com recursos próprios, como fez o São Paulo.

    Fábio Sallum: O São Paulo construiu o Morumbi com recursos próprios???? Essa é boa!!!

    Infelizmente, a esperteza, a ganância e a incompetência fizeram com que inúmeras maquetes passassem pelo Parque São Jorge, alimentando o sonho de milhões de torcedores.

    Nós não queremos um estádo público que caia no nosso colo. Eu já disse, ele não necessariamente precisa ficar com o Corinthians.

    Mas agora é a hora de buscarmos investidores e construirmos nossa arena. Todas as atenções estarão voltadas para este evento.

  20. Corinthians construir estádio??? RRRRÁÁ

    Fábio Sallum: Morumbi sede da Copa??? RRRRÁÁ

  21. Demorou.

    Essa estória de Morumbi na Copa é delírio de quem vive em uma realidade cor-de-rosa…

    Fábio Sallum: Devaneios de quem não enxerga que o mundo é preto e branco.

  22. Hoje o São Paulo fatura apenas com o Morumbi quase R$20milhões por ano, e a perspectiva é de atingir o patamar de R$50milhões até a Copa de 2014. De elefante branco não tem nada, colega. Mas a inveja é grande, compreendo, hehehe.

    Só com o show do Jonas Brothers, o São Paulo faturou R$1,5 milhão, quase o dobro do que arrecadou com a renda do aluguel do estádio para o Corinthians em 2008, algo como R$850mil.

    E a questão dos pontos cegos está sendo solucionada de uma maneira muita inteligente e rentável: substituição das “gerais” no anel inferior por um polo comercial, além de vários camarotes, e lugares setorizados pela VISA.

    Em relação ao estacionamento, o São Paulo já tem na manga uma parceria com a empreiteira Camargo Corrêa para a sua construção. Servirá para o Metrô nos dias em que não ocorram jogos. E o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes é secretário adjunto dos transportes metropolitanos, o que facilita o “trânsito” na área.

    Enfim, acho que vocês sem estádio, sem libertadores e sem CT decente para o time profissional, se animaram antes da hora.

    Muita calma… hahahahah. Mas alimente esta esperança, faz parte.
    6-3-3.

    Fábio Sallum: Jovem soberano, será que nós nos animamos antes da hora?

    Ou vocês perderam a conexão com a realidade, vivendo em mundo de fantasias?

    Vamos aguardar.

  23. “Peraí, acho que você está confundindo as coisas.

    Quem ganhou terreno para construir estádio foram vocês. No Jardim Leonor.”

    Desinformação pura ou má-fé? O garoto está certo. O Corinthians ganhou sim um terreno de quase 200mil m² em Itaquera, que hoje serve para a “base” do seu time. Na gestão do Jânio Quadros, quando este era prefeito. A intenção era construir o tão sonhado estádio, hahaha. Restou a maquete ou pedra fundamental. Vai me dizer que você não sabia disso? HAHAHAHAHA.

    E outro detalhe, embora você faça questão de citar “Jardim Leonor” com um certo menosprezo e até preconceito, lhe pergunto, quanto vale cada M² em que está situado o estádio do São Paulo Futebol Clube? Quanto vale um imóvel deste porte naquela região, hoje em dia? Tem uma vaga idéia, meu jovem? EHEHHEHEH. Há 50 anos atrás só tinha mato e o São Paulo desbravou aquele rincão, e hoje?

    Saudações Tricolores.

    Fábio Sallum: Realmente a idéia era construir um estádio em Itaquera, mas acabou não se concretizando. Entretanto, naquele local está situada a nossa categoria de base.

    Eu não tenho o menor preconceito com o Jardim Leonor, que foi assim batizado em homenagem à esposa do governador são-paulino Ademar de Barros! Pelo contrário, é uma área nobre da cidade.

    Só não entendo qual o propósito em se discutir sobre quanto vale o metro quadrado na região. Vocês querem vender o Morumbi?

    Uma coisa eu não entendo: se o estádio dá tanto lucro assim, por que o São Paulo está tendo dificuldades de arrecadação? No ano passado tiveram que fazer empréstimo para fechar o caixa e pagar salários. Mais vergonhoso foi o caso do Rodrigo, que teve que pagar o valor do próprio empréstimo, porque o clube não podia dispor de míseros R$ 400 mil.

    Saudações Corinthianas!

  24. Podem chorar e espernear à vontade contra o morumbi/2014, com edifício garagem e estação do metrô. Mas até onde sei ainda não é possível realizar partidas de futebol em maquetes.

    Ah, e gostei muito da piada: “corintiano com estilo”. Desde quando corintiano têm estilo? Rsrsrs

    Fábio Sallum: Desculpe, mas espernear não é com a gente.

    Eu só trouxe a notícia de que o maravilhoso projeto do São Paulo não agradou a Fifa. Só isso.

    Entendo que lidar com a rejeição pode ser difícil, mas o que posso fazer?

    Boa sorte com o edifício-garagem! Vai servir para o torcedor guardar o carro, após ir da estação de metrô até o estádio!

    Abraços!

  25. E construiu o Morumbi com recursos próprios sim. Não há o menor argumento contrário a isso. Levou mais de 15 anos, e nos custou uma fila de 13, por causa da formação de times mais modestos, mas que sempre representaram dignamente o clube. Nem adianta vir com a estória do ex-governador Laudo Natel, já que o próprio nem era governador ou político no período da 1º inauguração em 1960 (mais de 50% do estádio concluido), e assumiu o governo em 1971, quando o estádio houvera sido totalmente concluído em 1970. Era sim, diretor do Banco Bradesco e braço de ferro de Amador Aguiar, o seu fundador.

    Venderam cativas, fizeram campanha do cimento, parceria coma Philips (iluminação do estádio) e a Antarctica, parceria com a construtora Cilvilsan de Antônio Leme Nunes Galvão (ex-dono do BCN e ex-presidente do SPFC), amealhou doações de grandes empresas em troca de publicidade, como o Banco Bradesco, sem contar o “Carnê Paulistão”, que na época foi um sucesso, e que depois foi mal copiado pelo próprio Corinthians início dos anos 80, hehehehe. Ou você também não sabia disso, caro Sallum?

    O São Paulo em SP, construiu o 1º grande estádio em 1960 e o concluiu em 1970. Contruiu o 1º grande CCT na Barra Funda em 1988, além de Cotia em 2005. Meu clube é empreendedor e vencedor por natureza porque sempre teve os melhores dirigentes, a despeito da inveja e mitomania rivais. Custa reconhecer isso?

    A Copa de 2014 será no Morumbi, porque premiará uma meritocracia histórica. É fato!

    ST! 6-3-3

    Fábio Sallum: Aliás, caso você não saiba, o Corinthians ajudou muito o São Paulo a vender os carnês para a construção do Morumbi.

    Mas entrar neste mérito do passado não vai mudar nada. Todos sabemos como tudo realmente aconteceu, apesar de cada um criar histórias para si.

    Sede da Copa não tem nada a ver com premiar uma “meritocracia histórica”. Mas não estou aqui para acabar com os sonhos de ninguém.

    Apenas trouxe a informação. Em breve saberemos se será confirmada ou não.

    De qualquer modo, fico feliz por trazer ao Blog do Trio leitores que apreciam um bom debate e possuam argumentos consistentes.

    Um grande abraço e Saudações Corinthianas.

  26. O Morumbi hoje é uma fonte de receitas valiosa para o São Paulo, principalmente por causa das parcerias comerciais e locação de camarotes para grandes empresas (mais de 50), além de eventos, e os jogos em si. Se você acompanhar a arrecadação do estádio desde 2003, a evolução é enorme. E o clube social hoje também dá lucro, mas este é outro departamento.

    O fato é que o São Paulo tem uma despesa gigante para manter toda aquela estrutura, mas agora você há de convir que deixar de vender um atleta de peso, afeta o fluxo de caixa de todo grande clube, e isso atrapalhou as contas ano passado. Nada grave, mas a tendência é de que as coisas sejam colocadas em ordem neste ano.

    Fábio Sallum: Este ano está difícil. Especialmente porque o Hernanes – a grande promessa de lucro do São Paulo – resolveu não levar seu futebol pra dentro de campo. Tanto que sequer foi convocado para a Seleção, frustrando muitos dirigentes do Morumbi.

  27. Ademar de Barros que era inimigo político de Laudo Natel. E deixa eu acrescentar um detalhe, a região realmente tinha este nome por causa da sua esposa, mas lembre-se: parte da área doada era particular e pertencia a imobiliária e incorporado Aricanduva, de sua propriedade. Jardim Leonor, distrito Morumbi.

    O São Paulo foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento imobiliário daquela região, que só tinha mato e barranco pra todo o lado. Foi doado parte do terreno, e em troca o clube ajudou a ocupar e desenvolver aquela área, que repito, pegue as fotos, NÃO HAVIA NADA NO ENTORNO. Na época foi considerada uma aventura, mas o tempo mostrou que o clube “visionário” estava certo. É claro que o Morumbi não está à venda, mas é muuuuuuito bem localizado, no querido Jardim Leonor, hehehehe.

    ST!

    Fábio Sallum: Muito bem.

    Mas você esqueceu de mencionar a maior contribuição do Morumbi para a cidade: a favela de Paraisópolis, que foi formada inicialmente pelos trabalhadores que atuavam na construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

    Abraços!

  28. O que expus sobre a construção do estádio (pedra fundamental lançada em 1952!) são fatos, desde as datas até todo o trabalho de captação de recursos para a sua contrução. A verdade é esta, doa a quem doer. Repito, não há o menor amparo na história sobre a questão do dinheiro público. Mito propagado, e sem subsídios para a sua comprovação.

    Agora uma outra coisa também é fato: os corintianos foram grandes compradores de cativas e do carnê paulistão, que era uma espécie de título de capitalização, e tinha propaganda inclusive na TV.

    Como você disse, cada um acredita no quiser. Mas a história não pode ser reescrita, ou vítima de calúnias infundadas, até em memória daqueles que acreditaram no projeto (e ajudaram a financiar parte do estádio e que acima de tudo, eram torcedores de vários clubes).

    Abraço.

    Fábio Sallum: Ninguém aqui quer reescrever a história. Longe de mim.

    Você tem informação a respeito de uma possível debandada dos proprietários de cadeiras cativas, após o Andrés decidir que o Corinthians não joga mais no Morumbi?

    Abraços!

  29. Porque os bambis são contra a cidade de SP construir um novo e moderno estádio que poderá ser utilizado por toda a população???

    Simples, porque aí o Panetone iria ficar às moscas, pois não haveria mais grandes públicos no Estádio em jogo de futebol e os produtores de shows (como madonna e jonas brothers) iriam preferir a nova Arena!!!!! Ou seja, a construção de um novo estádio na cidade de SP iria quebrar o SPFW!!!

    E este novo estádio não precisa ser arrendado para o Timão, mas aí quem pagaria a conta de um estádio fechado e dando prejuízo seria a população, inclusive os bambis!!! Então, seria mlehor para todos, sim, o arrendamento da nova Arena ao Timão!!!

    Mas os bambis são orgulhosos e egoístas, preferem ser contra a construção de um novo estádio e assim correr o risco de SP ficar de fora da Copa, o que seria uma vergonha!!! Para os Bambis, funciona assim: Ou a Copa é realizada no Panetone ou não tem Copa em SP!!!!

    Essse comportamento é típico das bibas, que desconhecem a história do próprio time, que ganhou um estádio e dependeu da ajuda do Timão para não quebrar!!!

    Bibas ingratas!!!!

    Abraços e parabéns pelo blog!!!

    Fábio Sallum: Marco, você sintentizou muito bem o pensamento quatrocentão são-paulino!

    Ou a Copa é realizada no Panetone ou não tem Copa em SP!!!!

    A idéia é exatamente essa! Querem empurrar o Morumbi como se fosse a única alternativa da cidade!

    Abraços!

  30. “Há ainda a possibilidade de que o Corinthians consiga, enfim, erguer seu próprio estádio. Como já informado aqui, algumas maquetes já estão prontas para ganhar a luz do dia.”

    essa parte demonstra exatamente a credibilidade do texto e de seu autor.

    Fabio, o ministério da saúde adverte, inveja faz mal à saúde

    Fábio Sallum: Desculpe Gabriel, mas não entendi seu comentário.

    Em que este parágrafo tira a minha credibilidade?

    Inveja? Tô fora!

  31. Ola Fábio,

    Elogiável o nível que você manteve em contraponto às “vúvas” do Panetone….
    As “viúvas” só comparecem para participar dos “velórios” em número cada vez mais reduzido e ainda querem se dizer “maiores, soberanos, etc..”
    Falando no MAC, o JJ whisky estava em estado deplorável ao conceder entrevistas na chegada ao Parque Antártica domingo, numa “sobriedade total”..
    Acho que já estava sabendo das novidades e “afogando as mágoas”…

    Abraços

    Fábio Sallum: Não presenciei a cena, mas parece que ontem ele não estava em estado muito diferente, durante inauguração de uma loja na Oscar Freire.

    Obrigado pelas palavras!

    Abraços!

  32. Fábio,

    Já tinha ouvido comentários a respeito do JJ Whisky e quando o reporter anunciou que ele descia do ônibus e iria entrevistá-lo fiquei de olho…
    Olha que a escadaria de acesso aos vestiários do PA não é alta – degraus normais, mas ele desceu se apoiando na parede…
    E a entrevista foi deplorável… língua enrolada, palavras desconexas… fiquei abismado…
    O “julgamento” do Ronaldo vais er hoje às 18 horas.. Já estou no site do STJD, esperando para assistir em tempo real… Pena que ele não deve aparecer e o “pavão zangado” Paulo Scmitt vai ficar sem os autográfo e as fotos, rsrs…
    Se alguém quiser acompanhar em tempo real o julgamento, o link é este:

    http://justicadesportiva.uol.com.br/gmsonline/index.asp?idtribunal=1

    Abraços

    Fábio Sallum: A informação que tenho é a de que o Ronaldo irá comparecer ao julgamento, bem como o jogador Fahel, do Botafogo.

    Infelizmente não poderei acompanhar o julgamento, mas estarei de olho no resultado.

    Abraços!

  33. ninguem prestou atenção a um fato…

    ESSA COPA DO MUNDO NO BRASIL VAI SER A MENINA DOS OLHOS DOS POLITICOS VAGABUNDOS E LADRÕES QUE VÃO LUCRAR HORRORES COM O EVENTO.

    que se dane quem vai sediar jogo x ou y, eu to preocupado é com meu dinheiro que vai pro bolso desses polticos malditos…

    o povo do QI de ostra, é isso mesmo que os politicos querem, que vcs discutam sobre coisas inuteis e deixem eles agirem na calada da noite.

    ACORDEM… O BRASIL ESTÁ NA MÃO DE LADRÕES !!!

    abraços

    http://www.celsoricardo.com

    http://www.eternosantos.com

  34. Corre nos gabinetes do governo do estado de SP que a CBF junto com a FPF tem planos de construir uma Arena em São Paulo.

    Depois da Copa a arena seria da FPF.

    Fábio Sallum: Sim, é essa mesmo.

    Tomara.

  35. Putz… e não é que achei um blog de corinthiano?!?!
    Aliás, você sabe escrever ou vai ditando para algum amigo escrever? (quer dizer… só se for amigo de outro time, pois corinthianos são todos analfabetos de pai e mãe).
    Mais uma coisa, seu imbecil… JJ vai convocou uma entrevista coletiva agora as 18hs para confirmar que a FIFA escolheu o estádio do Morumbi como uma das sedes da Copa 2014.
    Chupa gambazada… hahahahahahaha

    Fábio Sallum: Jovem são-paulino, certos comentários que eu leio me dão bastante pena. O seu serve como exemplo.

    Apenas estou trazendo uma informação divulgada por um jornalista com bastante credibilidade.

    Se o Morumbi realmente for escolhido, será uma pena para o povo do Estado e uma vergonha para a Nação. Por enquanto, não tem nada decidido.

    Entrevista coletiva qualquer um convoca. Espere até a confirmação no domingo.

  36. Fábio,
    Este comentário foi postado 1 hora atrás…

    http://marcellolima.wordpress.com/2009/05/26/juvenal-juvencio-fala-sobre-a-copa-de-2014/

    # Data da Mensagem:
    # Maio 26, 2009 at 2:37 pm

    O presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio convocou uma entrevista coletiva para hoje as 18 horas no CCT.

    O assunto em pauta é a Copa do Mundo de 2014.

    Juvenal vai falar sobre a escolha das 12 cidades sedes escohidas pela FIFA e especificamente da escolha da cidade de São Paulo e do Estadio do Morumbi como um dos palcos da competição.

    Na coletiva,Adalberto Batista,diretor de marketing do clube,vai falar sobre as ações promocionais que o São Paulo pretende fazer para seus torcedores na partida contra o Cruzeiro,no próximo Domingo no Morumbi,pelo Brasileirão.

    Fábio Sallum: Eu fiquei sabendo da entrevista coletiva, mas não tem nada decidido ainda.

    A verdade é que o projeto do estádio são-paulino desagradou muito os inspetores da FIFA. Isso é notório.

    Vamos esperar.

    Se a escolha do Morumbi se confirmar, será uma grande perda para a cidade.

  37. Fábio,

    Pelo teor dos comentários que vi no blog acima, os “tricolixos” estão bem ressabiados… Já sabem da notícia sobre um novo estádio em SP e desconfiam que o Panetone não será o “palco” escolhido…

    Abraços

    =============

    Delduque Amaral Diz:

    Maio 26, 2009 at 3:00 pm

    Vamos ver se ele enterra de vez a pretensão do Marco Polo del Nero e Andrés Sanches, apoiados pela mídia corintiana, de construir, com verba governamental, um novo estádio em São Paulo, para abrigar a Copa e que depois do evento seria cedido para o Corinthians.
    Responder

    1.
    João Pereira Diz:

    Maio 26, 2009 at 3:22 pm

    Delduque:

    Amigão, isso é perfeitamente possível. Diria a vc que bastante factível, até.

    SSP.

    ================
    Paulo Costa Diz:

    Maio 26, 2009 at 3:19 pm

    sera que ele vai informar q tomamos o esperado balão da cbf , e não seremos o estadio da copa ? sei não ????
    ==================
    oão Pereira Diz:

    Maio 26, 2009 at 3:20 pm

    Marcello Lima, belê?

    Ontem à noite, ouvindo o programa de esportes da “sua” JP, ouvi o Wanderley Nogueira dar uma noticia, onde o Presidente-em-chefe da CBF, disse em Brasília, que a FIFA REPROVOU O PROJETO apresentado por uma cidade muitíssimo importante para o Brasil.

    Onde há fumaça há fogo e SPFC e CBF têm relações estemecidas.

    Pergunto-lhe:

    Teria o Morumbi do JJ, subido no telhado (lembrada piadinha do lusitano?)?

    SSP.

    João,sei que os inspetores da FIFA não gostaram do projeto de reforma do Morumbi,mas não sei se é o caso de veto ao estádio,vamos aguardar a coletiva.Abs

    Fábio Sallum: Pois é, vamos aguardar.

    Acho um momento inapropriado pro Juvenal Juvêncio se manifestar.

  38. A agressividade e o desespero manifestados pelos sãopaulinos em seus comentários refletem a consciência de que a não escolha do Morumbi e a construção de uma nova arena em São Paulo, moderna e de grandes dimensões, significaria a obsolecência e a quase inutilidade do Morumbi. O que colocaria o São Paulo FC em posição pré-falimentar.

    Fábio Sallum: É isso que o pessoal da Vila Sônia teme.

    O que seria do Morumbi, caso fosse construído um novo estádio na cidade, que tivesse todas as facilidades de uma arena multi-uso?

  39. Maldade a sua, afimar de que a “maior” contribuição do Morumbi foi a criação da favela de Paraisópolis.

    1º que denota uma tremenda leviandade, já que o início da formação da favela, data do ano de 1948, com a migração de retirantes nordestinos. Período anterior até mesmo ao lançamento da pedra fundamental do estádio, em agosto de 1952. Mesmo que servisse posteriormente de moradia aos trabalhadores na época da construção, a premissa da “contribuição” é inválida.

    2º Com esta afirmação, você praticamente imputa um problema de ordem pública, no que tange a legislação de zoneamento urbano, déficit habitacional, etc, à uma entidade privada, o que é um grave equívoco. O ônus dessas e outras mazelas da nossa cidade, é do Estado.

    Mais uma vez, você distorceu os fatos, meu caro Sallum. Sejamos um pouco mais honestos, evitando assim agredir/ofender a inteligência alheia. Reflita um pouco…

    ST!

    Fábio Sallum: A contribuição do Morumbi para o surgimento de Paraisópolis já foi alvo de estudos. Só não enxerga quem não quer.

    Durante a construção do estádio, os trabalhadores do estádio não tinham onde ficar, razão pela qual construíram barracos na região próxima. Com o tempo, acabaram ficando definitivamente e a comunidade foi crescendo. Obviamente, não podemos imputar sua origem exclusivamente à construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, como você mesmo ressaltou, mas seria muita hipocrisia deixar de lado sua maciça contribuição.

    Outros fatores também influíram para que Paraisópolis se tornasse a comunidade conhecida mundialmente.

    Aliás, vale lembrar que o Blog do Trio apóia a ONG Filhos de Paraisópolis, ajudando a divulgar o bolão realizado para ajudar as crianças da comunidade, que atualmente está em processo de reurbanização.

    Abraços!

  40. Desculpe Fábio, mas não posso deixar um imbecil, um lixo destes sem resposta…

    Adão em 26/05/2009 – às 16:13 – … (quer dizer… só se for amigo de outro time, pois corinthianos são todos analfabetos de pai e mãe).
    ….
    Infeliz de um pai e uma mãe que tem uma besta desta como filho… uma aberração….
    Leia os cocmentários do teus comaprsas “tricolixos” acima e você vai o desespero batendo na b….. do teu presidente JJ Whisky…

    Abraços Fábio…

    Fábio Sallum: Ednei, não se desgaste por pouco…

  41. Sobre o Ancelmo Góis: inegavelmente um jornalista de grande credibilidade. Mas suas fontes podem falhar. Lembro de um “furo” dado por ele em sua coluna, envolvendo o Ronaldo. À época, afirmou que a Nestlé bancaria a contratação do jogador para o Flamengo.

    Tenho certeza de que JJ irá colocar os pingos nos “is”, logo mais.

    Fábio Sallum: Claro que o Ancelmo Góis pode falhar.

    O Juvenal Juvêncio falou, mas não colocou pingo em “i” nenhum.

  42. Olha Sallum, ao contrario do que muitos torcedores sampaulinos dizem, voce me parece muito sensato e destoa da maioria dos torcedores de futebol, inclusive dos sampaulinos, sempre argumentando e nao partindo para a ignorancia passional. Torco pelo Sao Paulo FC mas tenho que concordar que Sao Paulo precisa de um estadio novo e moderno. Se fosse necessario demolir o morumbi ou se a cidade construiria um novo nao e’ a questao. Sempre vou ao morumbi para ver jogos e hoje e’ um estadio sem conforto, sem transporte publico e sem infraestrutura. Nao sei ate’ que ponto valeria a pena reformar um estadio e coloca-lo a disposicao da populacao. Infelizmente, sabemos das condicoes de educacao do nosso povo e sempre reinvidicamos estadios “europeus” aqui no Brasil mas acredito que o povo nao se “adaptaria” a conservacao do estadio. Tudo isso custaria dinheiro, os ingressos teriam que ter nivel “europeu” tambem. Acho que e’ uma questao cultural ate’. Mas nada que nao permitisse uma nova mentalidade de conservacao de patrimonio publico e que nao podemos aprender a ser civilizados.
    Um estadio moderno, novo, com infra e acessivel seria essencial para os quatro clubes grandes de Sao Paulo. Porque nao criar esforcos conjuntos para construir um grande estadio para os quatro?? Precisamos acabar com essa hipocrisia de meu, seu estadio e deveriamos ter uma consciencia mais “publica”, “comunitaria” e menos sectarista. Todos ganhariam.

    Fábio Sallum: Keys, gostei muito da sua linha de raciocínio.

    É bom ver um argumento assim, deixando a paixão clubística de lado e privilegiando o bem-comum.

    Um estádio novo para toda a população – e não necessariamente para o Corinthians – seria ótimo.

    Abraços!

  43. E o SPFC está perto protagonizar o mico do século ou ele tem alguma info privilegiada, pois essa ação de mkgt para o próximo domingo é no mínimo curiosa.

    Fábio Sallum: Eu acho esta estratégia de marketing para o jogo de domingo um tanto arriscada.

    Além disso, não gerará ao São Paulo o que ele mais precisa: receita.

  44. Conversinha fraca essa sua… Por isso que ninguém gosta de corinthiano…. Faça uma análise mais coerente, não há outro local que fique pronto em tão pouco tempo… E outra, idéias boas são para serem copiadas mesmo…. o São Paulo tem um belo estádio, que não perde para nenhum outro da américa do sul. Não seria melhor se o corinthians se inspirasse na idéia do São Paulo de do palmeiras para ter o seu estádio? Como seria melhor se todos os times da cidade tivessem uma casa legal para receber as visitas… Ou você não gosta de receber seus amigos em casa para fazer um churrasco e assistir um bom jogo. Se liga, cara… Rivalidade é legal, mas quando passa para o lado cretino de desmerecer o que os outros fizeram, ao invés de achar bacana e querer algo igual, aí é babaquisse… e do interlocutor….

    Veja se aproveita a dica, e não leia com olhos enfurecidos, pq aí eu saberei que nem o blog, nem o interlocutor, merecem qualquer respeito.

    Fábio Sallum: Não se preocupe, Henrique. Meus olhos não estão enfurecidos, apesar de não ter gostado da pressão que você tentou fazer no final de seu comentário.

    Em nenhum momento eu desmereci o patrimônio de ninguém, ao contrário das pedradas que tomei de são-paulinos que, contrariados, resolveram subir nas tamancas.

    Seu primeiro argumento já é furado – olha que eu vou desconsiderar a parte em que você diz que “Por isso que ninguém gosta de corinthiano“. Em cinco anos, dá muito bem tempo de se construir um estádio moderno para a Copa de 2014. Lembre-se que muitos dos projetos apresentados à FIFA não são de reforma, mas de construção de novas arenas.

    A sua alegação de que o estádio do São Paulo “não perde para nenhum outro da américa do sul” também não merece a menor guarida. Melhores que o Morumbi, nós temos o Maracanã, o Mineirão, o Engenhão, o Beira-Rio e a Arena da Baixada (que ainda nem está finalizada). Isso sem contar estádios fora do Brasil, como o belo Monumental de Nuñez, do River Plate.

    O Corinthians já passou da hora de construir seu estádio próprio, em função da incompetência generalizada de seus sucessivos dirigentes. Seria ótimo se todos os times tivessem arenas modernas e condizentes com suas torcidas.

    Como disse acima, não tiro o valor do Morumbi. Apenas concordo com os inspetores da FIFA: o estádio do São Paulo tem problemas crônicos e não está apto para receber jogos de Copa do Mundo. A cidade merece uma arena muito superior ao Morumbi – sendo ela do Corinthians ou não.

    Peço aos são-paulinos que parem de se comportar como crianças mimadas.

    Que coisa, parece que nunca ouviram um “NÃO” na vida! Receber críticas faz parte da vida.

  45. Ainda bem que o título é uma pergunta.

    Fábio Sallum: Uma pergunta que terá resposta no próximo domingo.

  46. Fabio,

    voce viu que ja estão preparando a festa pelo anuncio?
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/05/26/ult59u198557.jhtm

    abraços

    Fábio Sallum: Realmente. Acho que vou começar a torcer para que o Morumbi seja realmente escolhido.

    Afinal, vai ficar muito feio tudo isso, caso seja vetado. E se tem algo que odeio sentir é vergonha alheia!

    Abraços

  47. Interessante a contradicao do saopaulino dizer que a construcao do Morumbi contribuiu para desenvolver a regiao que era tudo mata e depois diz que a favela do Paraisopolis surgiu em 1948.
    Fique atendo quando saopaulino argumenta, eles adoram “engambelar”.

    Fábio Sallum: Honestamente, eu preferi nem ficar discutindo a gloriosa história do surgimento do Morumbi.

    Do jeito que foi exposto, parece que eram os bandeirantes desbravando as matas da cidade.

  48. O JUJU devia convidar toda elite saoapulina no domingo, regado a whisky, quem sabe eles veem a situacao desse elefante rosa e resolvem bancar um estadio, que esse estadio ate os mais otimistas diria: Eh um coliseu romano em Sampa.

    Fábio Sallum: Mas eles já acham que tem um coliseu sul-americano.

    E ai de você falar mal do Morumbi!

  49. em meu post em 26/05/2009
    às 14:50, eu realmente me equivoquei.

    Realmente não tira sua credibilidade. Me deculpe.

    Você realmente acredita que o corinthians ainda terá um estádio, acredita na gestão do andrés…..

    Entendo você….. o sujeito que é apaixonado, realmente fica cego…..

    Quando eu tinha uns 15 anos fiquei assim por causa de uma garota do colégio…. tudo que ela fazia, eu achava lindo e a esperança de conquista-la nunca terminava….. estava apaixonado.

    Você é um apaixonado pelo corinthians, que, diga-se de passagem, é um grande clube de nosso futebol.

    Entretanto, enquanto os que ai estao no comando continuarem…. meu amigo, que alguem lhe abra os olhos para REALIDADE.

    Quanto ao estádio da copa, vai acabar sendo o Morumbi mesmo, mas não porque é grande coisa, e sim por falta de opçoes mesmo.

    ATT

    Fábio Sallum: O fato de você discordar de mim não me incomoda.

    Mas dizer que eu acredito na gestão do Andrés é realmente ofensivo. Gostaria que você lesse meus outros textos falando sobre a gestão do Corinthians para saber minha real opinião sobre a atual diretoria.

    Para ser honesto, eu acho difícil que esta gestão consiga construir um estádio, visto que não há qualquer comprometimento em conseguir um projeto sério para o clube. E vamos perder mais uma grande oportunidade para termos nossa casa.

    Por isso deve haver uma maciça mobilização dos maiores interessados nisso: os torcedores.

    Eu sou realmente apaixonado pelo Corinthians. E, em razão desta paixão, sou tão crítico em meus textos.

    Abraços!

  50. Xará, de boa, você acredita mesmo que o Morumbi possa não ser sede da Copa de 2014?

    Tô perguntando isso não levando em conta a sua opinião sobre o estádio, mas levando em conta também o lado político. Você acha mesmo que o São Paulo faria essa promoção para o jogo de domingo se já não soubesse que o Morumbi será sede? Tá fácil…

    Aliás, na avaliação preliminar na FIFA, o projeto paulista foi considerado o melhor para a Copa. Porque mudariam radicalmente de idéia? Me parece notícia plantada…

    Estou seguro que CBF e os envolvidos (como o São Paulo) já sabem tudo da decisão da FIFA, e por isso já estão armando as festinhas para o domingo (o jogo do Flamengo, que seria no sábado, foi adiado para o domingo justamente para isso).

    Fábio Sallum: Xará, quem te disse que “na avaliação preliminar na FIFA, o projeto paulista foi considerado o melhor para a Copa” é um grande mentiroso.

    Eu realmente não gostaria de ver a diretoria do São Paulo passando por um mico histórico. Mas, onde há fumaça, há fogo.

    Vamos aguardade

  51. As grandes argumentações da elite sãopaulina para defender o Morumbi são:
    1 – o curitia não tem estádio;
    2 – o curintia vai jogar na Marginal s/nº;
    3 – corintiano é pobre;
    4 – corintiano é analfabeto;
    5 – corintiano é invejoso;
    6 – somos os soberanos (aliás que jeito de se auto-intitular mais estranho, depois reclamam quando são chamados de Bambi);
    7 – e outros mais que não teria espaço para escrever, mas que seguem a linha dos acima citados.

    Repare bem que nenhum argumento é sólido, na base de que o estádio esteja preparado para a Copa, ou mesmo de que o projeto existe (como de fato existe e pelo jeito a FIFA não gostou) e que os patrocinadores da reforma estejam todos já acertados e comprometidos com a reforma. Note que, segundo a direção do SPFC, a reforma independe da Copa, só que ninguém vê nada sendo feito, ninguém vê nada sendo anunciado, etc.
    Os famosos e tão falados camarotes nada mais são do que espaços locados para empresas que dão uma demão de cal na parede, estampam seus logotipos e nada mais.
    Enfim, existe muita falação, muita pressão, mas de real e palpável não tem nada. E a cidade de São Paulo passará vergonha perante o mundo com a escolha do Morumbi.
    Só para finalizar, achei muito engraçado quando alguém disse em um comentário acima que hoje (ontem) o “JJ 12 anos” daria uma coletiva para anunciar a cidade de SP e o Morumbi como uma das sedes da Copa 2014. Quer dizer que agora além de tudo, é o SPFC quem manda na FIFA e escolhe os locais onde serão realizados os jogos??? Alguém precisa avisar o Blatter e o R. Teixeira que o comando mudou, pois parece que eles ainda não sabem.
    E parabéns ao Marco Capello, a observação dele com relação aos mimadinhos leonores foi na mosca: “ou a Copa é realizada no Morumbi, ou não tem Copa em SP.”

    Fábio Sallum: Cláudio, você conseguiu sintetizar 40 comentários são-paulinos em 1!

    Esta é realmente a reação deles. A pretensa soberania subiu à cabeça, deixando-os cegos! E sem argumentos!

    Abraços!

  52. Essa história de terreno doado pela prefeitura é verdade, mas a prefeitura doou para todos os grandes da capital, ou o CT do Palmeiras e do SPFW foram construções suadas dos dois?

    Seria lindo se isso se confirmasse mas por enquanto não passa de boato, mas que o projeto é fraquíssimo perto dos outros é!

    Fábio Sallum: Seria ótimo. E justo!

  53. Sinto muito caros, eu entendo a revolta por não terem estádio nos 100 anos de existência, mas o Morumbi será o representante de são paulo para a copa do mundo, doa a quem doer…

    Fábio Sallum: Realmente, ver o Morumbi como sede da Copa seria uma dor para todos os paulistanos.

    Uma dolorosa vergonha!

  54. Opa, pelo menos você considerou o apelo para analisar, e não foi pressão, só acho que tem muita gente despreparada comentanto coisas como se fosse a mais pura verdade, e acho que isso merece discussão… Conheço o estadio do River Plate assim como o do Boca…. O primeiro não é melhor,e o segundo então, nem se compara… O Morumbi é muito superior…. A lego arena da baixada está para ser finalizada a 4 anos (desde a libertadores de 2005, se vc não se lembra), e até agora nada. Quiseram montar uma arquibancada provisória para burlar o regulamento da Confederação Sulamericana…. Com o maracanã, você só pode estar fazendo piada, e de mal gosto….

    Quanto ao que os outros são-paulinos disseram, posso lhe garantir que não pretendo defender nenhum deles, gosto de debater futebol muito menos com o coração e mais com a razão, assim costumo não cometer injustiças…. E torcedor babaca, todo time tem, inclusive o seu…

    E eu queria saber com que inspetor da FIFA você conversou, pq pelo o que eu vi até agora, nenhum parecer oficial foi dado, portanto, eu torço sim para que seja o Morumbi em São Paulo, porque se depender das ações dos outros clubes de SP neste sentido, e da super ajuda da FPF, aí só viajando para outros estadios….

    E pra acabar, você tem tudo para que os seus comentários cheguem mais longe, só não deixe que seu time interfira muito nas suas opiniões, para que você não vire blogueiro de um time só….(é mais chato quando todo mundo diz “amém”)

    Fábio Sallum: Concordo com você neste ponto: nem os outros times paulistas, nem FPF apresentaram um projeto consistente.

    O problema é que tudo está sendo vendido pela Prefeitura como “ou é o Morumbi, ou não teremos jogos em SP”, o que é uma grande bobagem.

    Quando resolvi debater este assunto, não falei pensando no Corinthians. Acredito que seja uma saída interessante, pois seria uma oportunidade única para conseguirmos tirar do papel um sonho.

    Mas meu argumento não se restringe nisso. O ideal seria a construção de uma arena nova e moderna – seja privada ou pública – que represente a cidade e atraia todo tipo de investimentos.

    Abraços!

  55. [...] O Jardim Leonor não será sede da Copa?   [...]

  56. [...] afirmado aqui, Ricardo Teixeira foi comunicado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que será vetado [...]

  57. vsf essa porra toda!

    bando de corintiano fdp, o blogueiro e essas bixas, gambás do caralho!

    Fábio Sallum: Jovem, por que tanta agressividade? Que tal uma opinião um pouco mais consistente?

    Toma Maracujina que passa. A persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

  58. hhaahahaha 100 anos de historia e nao conseguiram ter o dom de construir um estadio.. e agora estao esperando uma brecha pra pegar um puxadinho pra vcs… q vergonha de centenário hahahhaha

    Fábio Sallum: Olha, vida de blogueiro é triste. A gente tem que contar até 10 antes de querer responder o que vem à cabeça.

    Bom, vamos lá. Jovem são-paulino, eu não quero puxadinho nenhum. Pelo contrário, vocês querem reformar o Morumbi com o NOSSO dinheiro.

    Arranje o dinheiro e reforme seu estádio. Sem passar com o chapéu, pedindo investimento público.

  59. ô seu babaca curitiano, se o morumbi vi a ser vetado, isto é obra do Lula por ser curitiano e tem influencia muita grande no quadro da fifa.

    E usará dinheiro do povo pra cosntruir um novo estádio pra sediar a copa e depois ficará pros galinhas.

    Não existe estádio em sp melhor q o morumba pra sediar a copa ou a fazenda de galinha é melhor.

    Fábio Sallum: Jovem são-paulino revoltado, o presidente Lula não apita nada nas decisões da FIFA.

    Não sei de onde você tirou essa teoria da conspiração. Analise friamente o Morumbi, sem deixar-se levar pelas paixões por seu time.

    E o glorioso Estádio Alfredo Schürig não tem nada a ver com essa história.

  60. Se o morumbi for vetado, não é por pontos cegos ou outra coisa qualquer não, são interesses muito alto que estão em jogo.

    Você seu fábio do caral** não entende b**** nenhuma deste assunto.

    Dou uma dica pra vc. TUDO ISSO É INTERESSE DA MÍDIA, QUEM MANDA NESTE PAIS.

    Fábio Sallum: São-paulino, eu sei que você está desesperado. Te entendo.

    Mas não adiante descontar em mim, demonstrando todo o seu carinho reprimido.

    Apenas estou trazendo a informação. Não fui eu quem decidiu pelo veto ao Morumbi, embora tenha concordado com a decisão.

    Reclame com a diretoria do seu clube, que se acomodou com aquele estádio ultrapassado, não submetendo-o às necessárias reformas de modernização.

    Abraços e devolvo todas as gentilezas!

  61. ?

    Fábio Sallum: !

  62. A diretoria é compentente seu babaca, o juvenal é uma pessoa correta, digno a altura do SP e o mesmo tá convicto que o o morumbi será palco da abertura da copa, prepara o cotovelo filho, a dor vai ser grande.

    Seu banana seja inteligente, se a copa for sediada no morumbi será ótimo para todos os paulistano até pro galinhas fedidas.

    Abraços, seu otário!

    Fábio Sallum: São-paulino, fique calmo. Me xingar não vai diminuir sua dor.

    Entenda: o São Paulo não tem dinheiro para reformar o Morumbi. De onde vai tirar essa grana toda?

    A Copa no Morumbi seria um desastre, todo mundo sabe disso.

    Amanhã você vai festejar, ganhar camiseta! Aproveite!

  63. [...] semana passada, o Blog do Trio trouxe aqui e aqui a informação de que o Morumbi tinha desagradado os inspetores da FIFA, em função de seus [...]

  64. Eu, como são paulino, aprovo a “doação” de um estádio para o Corinthians, assim como foi feito com o Engenhão ao Botafogo.

    Veja como o Botafogo está adquirindo mais e mais dívidas para conseguir manter o estádio! rss

    Realmente, essa é a única forma do “glorioso” timão conseguir um estádio. Nem com a a máfia russa conseguiram um…

    Fábio Sallum: Ai, meu Jesus.

    Às vezes eu acho que certos leitores têm problemas de interpretação de texto.

    Em algum momento eu falei em estádio pro Corinthians? Não estou preocupado com arrendamento.

    Infelizmente, os investidores da máfia rússia não eram tão bons quanto os amigos do São Paulo no Governo do Estado.

    Abraços póstumos ao Adhemar de Barros!

  65. Cuidado com o que você afirma.
    Ora, como ficará sua credibilidade se o Morumbi for, como tudo indica que será, sede da Copa?
    E, pior, se fizer a abertura.
    Cuidado. Sempre que for escrever algo, pense no futuro.

  66. Caros… O Palmeiras iniciou a ampliação do “Stadium Palestra-Itália” e ficará pronto em 2012… 2 anos antes do centenário e também da Copa, a intenção é ser sede da Seleção da Itália, mais vai que ficamos com o lugar do pessoal do Jd. Leonor??? Tem todas as exigências da FIFA capacidade para 45.000 mil e 60.000 para outros esportes, é Multi-Uso, para qualquer esporte… E com dinheiro nosso, nada de “Lavar dinheiro” com financiamento do Estado como os Bambis fizeram e sem querer toma patrimônio como quiseram tomar o Palestra quando o Brasil declarou guerra contra a Itália…

    Fábio Sallum: Douglas, eu até gostaria que o Palestra Itália fosse a sede do Estado de SP na Copa.

    Porém, além da falta de interesse por parte da diretoria alviverde, o projeto corre o risco de não sair do papel.

    Isso porque o Banco Votorantin, que garantia o negócio, quebrou e foi comprado pelo Banco do Brasil.

    A W/Torre está buscando empréstimos bancários, mas não tem muita credibilidade no mercado.

    É uma pena.

    Abraços!

  67. Fifa anunciou hoje dia 20/10/2011 que são paulo acedi-ará a abertura e semi final mais não sendo sede oficial.
    E finalizando a copa no Rio de Janeiro (Maracanã).
    Agora fica o ponto de ???? será que São Paulo irá consegui entrega o Morumbi atempo.
    minha opinião e que São Paulo não está preparado para isso !!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.