Publicado por: Blog do Trio | 19/05/2009

Vai-e-vem tumultuado no Timão!

salbar

 

Nação Corinthiana,

 

Desde o final da última semana, as notícias sobre as possíveis contratações e dispensas do Corinthians têm mexido mais com os ânimos da torcida do que o próprio futebol apresentado dentro de campo.

 

Zé Roberto

Todos os jornais trataram da possível vinda do meia, atual jogador do Bayern, para o ano do centenário do Timão. Em entrevista ao jornal “A Tribuna”, o ex-santista afirmou que teria recebido uma proposta do Corinthians e que estudava com carinho a possibilidade de atuar ao lado de Ronaldo na Libertadores de 2010.

Em nota oficial, o Corinthians tratou de negar tal proposta, mas o próprio presidente do clube declarou ao Lance! que teria interesse na contratação de Zé Roberto.

Entretanto, segundo declarações de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, o atleta teria se comprometido com o clube da Baixada antes de sua saída para o futebol alemão. 

Apesar do interesse demonstrado tanto pelo meia quanto pelo Corinthians, confesso que tenho cá meu pé atrás com essa idéia de contratação de grandes atletas para 2010. Isso porque a história já mostrou que a maioria dos clubes que embarcou no “mito do ano do centenário” acabou quebrando a cara.

O exemplo mais famoso foi o do centenário do Flamengo em 1995. O rubro-negro gastou os tubos formando o “ataque dos sonhos” com Sávio, Romário e Edmundo, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Apesar de todo o investimento feito, perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense e amargou o quarto lugar no Brasileirão. 

Vale lembrar que um atleta como Zé Roberto não jogaria no Corinthians aceitando receber as bases salarias do futebol brasileiro. Aí cabe repetir uma pergunta que fiz em outra oportunidade: tendo em vista que a receita oriunda dos patrocínios das mangas, dos calções e das meias já está completamente comprometida, o que a diretoria poderia oferecer para pagar o salário de Zé Roberto? Teríamos mais aumento do valor dos ingressos?

Isso sem falar nas especulações a respeito do retorno de Carlitos Tevez, bem como a vinda de Zidane, Crespo, etc. Antes que eu comece a ser criticado, explico: o Timão deve realizar grandes contratações, desde que não comprometa (ainda mais) a sua arrecadação, bem como não onere demasiadamente sua imensa e apaixonada torcida. 

 

Beto Acosta

Sensação do Náutico e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007, Acosta foi a primeira grande contratação realizada pelo Corinthians no pós-queda à Série B.

O supersticioso camisa 25 marcou nove gols com a camisa alvinegra, mas nunca conseguiu se firmar no time principal. Não bastasse isso, fraturou a tíbia da perna esquerda em 02 de Agosto do ano passado. Desde então, Acosta permaneceu em tratamento com Joaquim Grava, médico do Corinthians – valendo lembrar que, durante estes 9 meses, recebeu normalmente seu salário de R$ 125 mil.

Assim, logo agora que Acosta poderia ser útil ao Corinthians, o clube se desfez do jogador, emprestando-o de graça ao Náutico. E pagando cerca de 60% de seu salário.

O que mais me espanta é que o empréstimo foi realizado após Mano Menezes afirmar que Acosta não se encaixava no elenco do Corinthians de 2009. Tal fato me leva à seguinte reflexão: por que nosso técnico considera que o péssimo Souza teria mais condições do que Acosta para ser o reserva imediato de Ronaldo? Esperamos que não tenha qualquer relação com o fato de Souza ser agenciado por Carlos Leite, mesmo empresário de Mano Menezes.

Além disso, o negócio foi realizado justamente com o Náutico, o mesmo clube que alegou suposta deslealdade de Acosta, chegando a processar o atacante e o Timão.

Este é mais um daqueles fatos inexplicáveis do mundo do futebol.


Chicão

A informação divulgada hoje pelo colunista Benjamin Back deixou a Fiel Torcida de queixo caído: nosso camisa 3 recebeu uma proposta do Benfica e deve deixar o Corinthians.

O próprio zagueiro confirmou que recebeu a oferta do clube português, a qual seria de cerca de 1,5 milhões de euros – equivalente a R$ 4,2 milhões. O Corinthians receberia cerca de 55% deste valor – o que, convenhamos, é um tanto baixo.

Os empresários do atleta, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, teriam recebido a proposta no sábado e, inclusive, já acertado os salários e as luvas. 

Apesar da informação acima, especula-se que, na verdade, o próprio Corinthians estaria negociando o zagueiro com um intermediário que, posteriormente, o venderia para algum clube português por um valor bem maior.

Sendo para o Benfica ou não, a verdade é uma só: a saída de Chicão certamente será uma perda muito grande para este time. Ainda mais se levarmos em consideração que Diego, apesar de talentoso, ainda é jovem para assumir a titularidade. Quanto a Jean, prefiro me abster de qualquer comentário.

Conhecendo a raça e a técnica de Chicão, tenho certeza de que, ao contrário de outros jogadores, ele não deixará que esse assunto atrapalhe sua atuação dentro de campo, durante a Copa do Brasil. E um gol de falta dele no Maracanã não seria nada mal!

 

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/fabiosallum

About these ads

Responses

  1. É Fabião, a coisa num tá muito legal pro nosso lado mesmo… Eu tô contigo no caso Zé Roberto… onde o pessoal vai arrumar dinheiro, tendo como base q num pagaram nem o Cristian… Mistério…
    Sobre o Acosta, eu num sei q dinheiro foi mais mal gasto, o Acosta ou o Souza… se bater os dois num liquidificador num dá meio copo de vento… O Chicão é mesmo uma pena ir embora… Com certeza fará muita falta, mas os caras tem q aprender a pegar uma grana quando o jogador sai pq isso q foi oferecido num é proposta… Vc sabe alguma coisa sobre esse Lima (zagueiro) q o Timão estaria interessado?
    Abraço velho…
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Só sei que ele foi zagueiro do Atlético/MG, no ano em que subiu da Série B, e agora está no Bétis da Espanha.

    O jogador sofreu uma lesão no tornozelo e o Corinthians quer usar o Ceproo para atraí-lo. Mas não tenho nenhuma informação sobre esse Lima.

  2. Ronaldo, Zé Roberto, Tevez, Zidane, Crespo… quem mais especulam??

    De onde vamos tirar dinheiro para contratar e pagar os altos salários desse povo?

    Sinto cheiro de Kia no ar…

    Fábio Sallum: Isso é o que me pergunto todo dia!

    Não sei não, mas estão fazendo de tudo para que o iraniano volte ao Brasil com honras.

    Eu não me surpreenderia com o retorno dele ao Parque São Jorge.

  3. ´para vocês só tenho uma resposta o timão é o melhor time do brasil neste momento,foi campeão de tudo que disputou esse ano,fauta só o brasileiro isso é com o decorre do tempo e em 2010 é libertadores naum tinha ano melhor para sé ganhar sua primeira libertadores do que no ano do centenario.

    obrigado pela atenção.

    sou corinthiano até a morte

    Fábio Sallum: Tomara que dê tudo certo em 2010, Felipe!

    Abraços!

  4. Eu acho que vocês devem despensar ou vender o Sousa e Morais porque esses dois estão matando o Timão, e trazer o Carlitos Tevez de volta para o centenario do TIMÃO na Libertadores, e outros para substituir o Cristian, Douglas e André Santos.
    Um abraço para vocês.

    Fábio Sallum: A diretoria acende todo dia uma vela para tentar vender o Souza, arrependida pelo péssimo negócio celebrado. Até o momento, Morais se mostrou como um ótimo jogador de Série B. E só.

    Não acredite na chegada de Carlitos Tevez. Ele recebeu um caminhão de dinheiro para ir pro Manchester City. Esse aí não volta tão cedo, se um dia voltar.

  5. po sera que nos corinthianos vamos sofrer de novo………o palmeiras nao ganhou nada esse ano ta correndo atras do brasileiro ou vaga na libertadores e nem assim vendeu jogador………..desmontando o time depois de ganhar paulista e copa do brasil……………sera que vai dar tempo de preparar time pro centenario mesmo que monte um time bom ate comprando jogadores bons………pelo jeito vamos ficar na saudade de ganhar libertadores…………………..Nos torcedores que mais ou menos somos 32 milhoes se dermos 5 reais ao corinthians daria ate pra comprar o pacaembu ou mais ainda se dermos 10 reais compraria o pacaembu e montar uma tiamço com o resto mas como ajudar o time que muitas vezes nem ele se ajuda vamos enviar essa mensagen pra todos corinthianos de coraçao pra ajudar o corinthias……….

    Fábio Sallum: A torcida já tem gasto até demais com produtos licenciados e ingressos abusivos.

    Não adianta doarmos dinheiro ao clube, se não temos certeza de como tal quantia seria gasta.

    O Corinthians tem plenas condições de sobreviver sozinho, sem precisar de doações, nem ter que explorar seu torcedor.

  6. tudo sobre a formação do corinthians para 2010 para libertadore

  7. timao vamos contratar, bota o bolço para funcionar, iai quero respostas vendo o timao jogar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 412 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: